Seria Kiko loureiro o guitarrista mais técnico do mundo ?

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06


Bom, ja ouvi centenas de guitarristas durante meus humildes 5 anos de música, e cheguei a conclusao que Kiko loureiro é o guitarrista que possui mais técnica. A palhetada dele é ultra rápida, limpa e precisa, idem para palheta alternada, sweeps, e tem tambem o two hands dele, que quem já viu sabe que é ultra sinistro de fazer, e ele ainda faz com distorcao usando os 4 dedos e ainda é muito limpo ..... quero saber se vcs concordam, e tb se conhecem alguem guitarrista que tenha os mesmo nivel técnico?

Ps: apesar de muita gente nao gostar, acho que ele é muito musical, e provou isso no cd solo No gravity

Johnny Favorite
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que vc viu pouco em cinco anos...

cocomaluko
Veterano
# mai/06
· votar


pra ser sincero, ele naum ta nem no meu top10 de guitarristas favoritos....

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


Johnny Favorite
Cara, escuto de tudo, desde BB king até Jason becker, e acho que o Kiko tem uma técnica bizarra, o que mais me impressiona é o two hands dele, é rápido e limpo, mesmo com distorcao. Pq vc acha que eu vi pouco em cinco anos ??

Locohawa
Veterano
# mai/06
· votar


Pq vc acha que eu vi pouco em cinco anos ??

Por achar que ele é o mais técnico.

Acho que vc viu pouco em cinco anos...
(2)

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


cocomaluko
pra ser sincero, ele naum ta nem no meu top10 de guitarristas favoritos....

Cara, tudo bem que vc nao gosta, mas vc tem que adimititr que a técnica dele é fodastica...essa é a intencao do tópico

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


Locohawa
Entao cite alguem mais técnico do que ele ? que domine a maior quantidade de técnicas ?

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


Po, o cara tem uma palhetada tao foda quanto a do petrucci, uma alternada que chega perto ou se iguala com a do steve morse, tem um ligado tao ou mais foda que o do satriani e do steve vai, tem um two hands que se analisar bem num fica muito atras do Stanley Jordan ( levando o fato de que tocar com distorcao suja mais )

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Quando o kiko executar os arppegios com two hands e sem two hands que o michael angelo executa talvez seje..

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


GuitarHome
Cara, vc tem que ver um video dele que tem no emule, tem uns 200 mb acho, é uma video que foi gravado no Japao, e inclusive o kiko fala umas paradas em japones, e tem um marshall atrás dele, onde o logo da marshall ta faltando umas letras, quem viu este video sabe do que eu to falando

Death
Veterano
# mai/06
· votar


nIgHtWoLf
na boa... não querendo desmerecer ele e nem vc, mas onde vc viu q a tecnica de palhetada alternada dele é foda?
veja na video aula dele "Tecnica e Versatilidade" quando ele fala em triades... o sweep dele é até legal, mas na alternada... ele come nota
tecnicamente ele poder se um bom guitarrista, mas dizer q ele domina o maior nº de tecnicas... isso aí já é um equivoco

Manticore
Veterano
# mai/06
· votar


Depois daquela apresentação tosca dele no Jô ele caiu e MUITO no meu conceito... é um guitarrista que não sabe compor e não tem personalidade. Além do que tenta imitar o Satriani, mas não consegue.

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


Entao cite alguem mais técnico do que ele ? que domine a maior quantidade de técnicas ?

Ok..
Petrucci.
jason Becker.
michael angelo.
steve vai.
satriani.
timons.
morse.
stanley jordan...

e mais uma carrada de gente..

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


Po, o cara tem uma palhetada tao foda quanto a do petrucci,
haha
a ta bom...

uma alternada que chega perto ou se iguala com a do steve morse
sim.. e vai dize q a pegada é melhor tb...

tem um ligado tao ou mais foda que o do satriani e do steve vai
hehehehe
essa foi comédia..

tem um two hands que se analisar bem num fica muito atras do Stanley Jordan
hahhaa....
esa foi boa...



cara.. desculpa da risada...
mas nao concordo com nenhum desses seus conceitos..

toddy_dus_inferno
Veterano
# mai/06
· votar


além do mais, aquele efeito que ele usa não pode ser chamado de distorção =|

Mohammed
Veterano
# mai/06 · Editado por: Mohammed
· votar


Seria Kiko loureiro o guitarrista mais técnico do mundo ?

Como vc é inocente... hehehe

Certa vez, vi um cara dizer q o Kiko passaria fome se morasse nos eua e quisesse viver d música... não acho q seja bem por aí, uma vez q ele poderia ficar tocando em bares e ganhando uns trocados... ahauhauhuha... ou msm dando aula pra mulecada...

Mas, cacife pra ser guitar hero lá fora, como é aqui, ele não tem não... lá existem centenas ou, talvez, até milhares de guitarristas iguais ou melhores q ele... e, obviamente, não estou me referindo aos guitarristas top, famosos no mundo todo... tô falando d desconhecidos mesmo...

Pára pra pensar... quantos guitarristas se formam a cada semestre em Berklee, no LAMA, no MI e em diversas outras escolas/faculdades/conservatórios de qualidade semelhante?? porra... é mta gente... e a formação dessas "escolas" é excepcional... se um 1% dos guitarristas q saem d lá forem "melhores" do q ele, já tem aí uma caralhada d gente... e acho q 1% é bem pouco...

Não devemos nos esquecer d q a guitarra elétrica é tão popular nos eua quanto o violão de nylon é aqui... guitarras lá são objetos d consumo e o rock'n'roll e blues são tipo a "mpb" dos caras... estilos q nasceram lá e estão totalmente ligados à guitarra... o número de "guitarristas/habitante" d lá com certeza é absurdamente superior ao daqui do Brasil... assim, se lá tem mais gente tocando e treinando guitarra, é provável q tb role um número maior d bons guitarristas... e, dessa forma, devem ter vários kikos mesmo... e mais vários outros q deixem ele no chinelo... hehehe

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


gsprs

Pow, cara... o q esse maluco ae falou foi foda mesmo... colocando o Kiko em condição d igualdade ou até superioridade a caras como Petrucci, Vai, Morse, Satriani, Jordan... ahauhauhuhua...

Mto estranho isso... atitude bem suspeita... será q esse nIgHtWoLf não é o próprio Kiko e resolveu entrar aqui pra se auto promover?? ahauhauhuha... ou será q é só um conhecido dele e tá ganhando um por fora?? ou, quiçá, seja até a mãe do kiko loureiro!!!! ahauhauhauha... afinal, só mãe mesmo pra achar q o filho é melhor (e mais bonito) do q todo mundo...

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed
Mto estranho isso... atitude bem suspeita... será q esse nIgHtWoLf não é o próprio Kiko e resolveu entrar aqui pra se auto promover?? ahauhauhuha... ou será q é só um conhecido dele e tá ganhando um por fora?? ou, quiçá, seja até a mãe do kiko loureiro!!!! ahauhauhauha... afinal, só mãe mesmo pra achar q o filho é melhor (e mais bonito) do q todo mundo...

hahhahaha
mtoo comédia isso q vc escrevu cara.. hehehehehe

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


nIgHtWoLf
Po, o cara tem uma palhetada tao foda quanto a do petrucci, uma alternada que chega perto ou se iguala com a do steve morse, tem um ligado tao ou mais foda que o do satriani e do steve vai, tem um two hands que se analisar bem num fica muito atras do Stanley Jordan ( levando o fato de que tocar com distorcao suja mais )

Q absurdo... o Kiko é bom sim, tecnicamente falando (não curto as composições dele), mas nem tanto... menos, menos hauah

toddy_dus_inferno
Veterano
# mai/06
· votar


auehauehauheuahe
e mesmo se for pra pegar os guitarristas do brasil, ardanuy da 10 kikos loureiros...

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


toddy_dus_inferno
e mesmo se for pra pegar os guitarristas do brasil, ardanuy da 10 kikos loureiros...

concordo..

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Que nada. O mais técnico é o metal_defender. E ponto final.

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


Death
na boa... não querendo desmerecer ele e nem vc, mas onde vc viu q a tecnica de palhetada alternada dele é foda?
Cara, nessa video aula técnica e versatilidade num achei nada demais, mas a palhetada alternada dele é muito foda sim, é só olhar nesse video que eu to falando, e olhar o video de enfermo, alternada é sinistra sim

gsprs

Ok..
Petrucci.
jason Becker.
michael angelo.
steve vai.
satriani.
timons.
morse.
stanley jordan...

Esses é claro que sao fodassos, mas tipo, por exemplo, o kiko tem a palhetada do petrucci, e o petrucci num tem o two hands dele ( lógico que nao to desmerecendo ninguem)

Eu só falei do two hands dele pelo seguinte, ele nao tem o mesmo two hands que o stanley, mas tipo, bota o stanley pra tocar aquilo que ele faz com distorcao, ja o kiko faz com limpo e distorcao (nao to dizendo que kiko toque com a mesma pegada e desenvoltura )

Mohammed
Cara, pode ser que tenha alguem com a técnica melhor que a dele, mas ainda nao vi nenhum guitarrista que domine palhetada, sweep, alternada, ligados, two hand
ao mesmo tempo, e vi isso no kiko

Cara, larga de ser idiota, posto nesse forum desde 2002 e vc vem dizer que sou o kiko...

Em nenhum lugar disse que o kiko possui uma musicalidade ou pegada superior a esses caras que vc citou , como Petrucci, Vai, Morse, Satriani, Jordan... , inclusive prefiro eles do que o kiko, agora o que eu to dizendo é que nao vi nada que o esses caras consigam fazer que o kiko nao consiga ( tecnicamente falando )

toddy_dus_inferno
Veterano
# mai/06
· votar


mas aí nem compara mais com os reles mortais, ele já tá em outro patamar...

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


Eu nao to me baseando no trabalho dele no angra, e sim em um video que ele gravou pro japao, inclusive eu nao achava até entao que ele era tao sinistro em técnica, mas depois que vi esse video, fiquei bolado com a técnica
dele.

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


nIgHtWoLf
o kiko tem a palhetada do petrucci

Onde isso? hauah

e o petrucci num tem o two hands dele

Isso é... mas não faz falta hauaha

agora o que eu to dizendo é que nao vi nada que o esses caras consigam fazer que o kiko nao consiga ( tecnicamente falando )

hmmm faltou Paul Gilbert... sweep com os dentes!? haha te peguei!!! hauah

toddy_dus_inferno
Veterano
# mai/06
· votar


aquele bend pra fora do braço que o ardanuy da eu tbm nao sei se ele faz =X

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Eu nao to me baseando no trabalho dele no angra, e sim em um video que ele gravou pro japao, inclusive eu nao achava até entao que ele era tao sinistro em técnica, mas depois que vi esse video, fiquei bolado com a técnica dele.

Eu já vi esse vídeo, realmente o cara é mto técnico...:-\ Especialmente no two hands... mas nada de comparar ele com Petrucci, Vai, etc, por favor... Pra mim é igual comparar o George Benson com o Malmsteen, tipo impossível... curto os 2, mas, sem comparação...

Death
Veterano
# mai/06 · Editado por: Death
· votar


já q o assunto é dominio de tecnicas vou citar alguns nomes
Rusty Cooley
Paul Gilbert
Jason Becker
Cris Imperellitteri
Marty Friedman
Francesco Fareri
Marcel Coenen
Michael Romeo
Michael Angelo

já q vc tocou em diversidade aí vai um kra q provavelmente vc não conheça
Chris Broderick (instale o real player ou o real alternative p/ vc ver os videos)
http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/mozart2.rm

http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/downw02.rm

http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/skysolo2.rm

http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/slsolo2.rm

http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/slap2.rm

http://www.chrisbroderick.net/video/Double-3.mpg

http://www.chrisbroderick.net/video/Lagnani-7-2.mpg

obs: tem outro q se chama Satriani... esse tbm domina várias tecnicas

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


nIgHtWoLf
tem um two hands que se analisar bem num fica muito atras do Stanley Jordan ( levando o fato de que tocar com distorcao suja mais )

Você já viu o Stanley Jordan tocando ao vivo?
Stanley Jordan é DEUS.
O Kiko tem uma técnica excelente... mas não é o rei da cocada preta não.
Não vou nem comentar as outras observações.

Acho que vc viu pouco em cinco anos... (3)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Seria Kiko loureiro o guitarrista mais técnico do mundo ?