ter pegada

Autor Mensagem
viola
Veterano
# ago/03


e aí galera, bl?
toco a um ano e pouco, sei um pouco das escalas mas quando vou usálas só sai bosta, fica indo e voltando, não tenho muita pegada (estou sendo modesto, pq na verdade não tenho pegada nehuma)

Gostaria de saber se a pegada é uma coisa que se consegue com o tempo mesmo ou se tem que nascer com isso, e se pra quem toca um ano eu já deveria ter pegada ou não.

Tripa Seca
Veterano
# ago/03
· votar


eu acho q certas pessoas nascem com mais, outras menos, mas com treino, dedicação e muito estudo vc consegue melhorar muito...

MaverycK
Veterano
# ago/03
· votar


sei lah qd finalmente peguei escalas e tal jah sai improvisando pq tinha tempos de solinhos e talz jah...quem sabe vc naum ta eh com pressa

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Senta o Braço.. sem dó... aprende tocá uns SRV, com os bend ferrado igual o dele. se tem um estilo que te dá pegada, esse é o Blues. tem caras sossegados e monstros. os monstros são:
Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Robert Cray, BB King, Robben Ford, etc... tem um muleque que logo logo vai tar entre os grandes, o Johnny Lang. Outros caras não blues que tem uma puta pegada: Malcom Young (guitarrista base do AC/DC),Steve Morse, o Angus Young, Doyle Branhall II, Mike Keneally, Andy Fairwater Low, Snowy White, entre outros. eu ouvi recentemente um cara que tá lançando um disco pela Favored Nations (selo do Steve Vai) chama-se Eric Sardinas. legal tb...

falow. Boa Sorte ae... pegada vem com o tempo. esses nomes são de caras que representam muito bem o conceito de pegada.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


John Andrade

"Master of Telecaster" Albert Collins !

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Puts... skeci desse... podem me chicotear.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral


John Andrade


Joe Walsh

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral
The Black Moon
Zakk Wylde
nossa, tenho q citar esse kra em todos os topicos
uheuhehueuhe
o kra toka mto

king_arthur
Veterano
# ago/03
· votar


cara, eu nunca entendi direito o q eh a pegada

renilson
Veterano
# ago/03
· votar


estude blues e vc irá desenvolver sua pegada.

Toddynho
Veterano
# ago/03
· votar


Pegada é tipo a forma como você toca a guitarra. Experimenta pegar um solo com feeling e tocar todas as notas aplicando a mesma força com a palheta sem se empolgar em hora nenhuma, fazendo as notas soarem todas iguaizinhas no mesmo volume. Certamente o solo perde o feeling e fica mais sem graça. Uma boa pegada é o oposto disso.

otaner20003
Veterano
# ago/03
· votar


acho q a pegada vem com o tempo e com o treino cara.

e uns dos caras q tem uma pegada bala e o Zakk Wylde ,ja acho q o kiko num tem uma pegada tao bala quanto a do Zakk apesar do KIKO tocar mais q ele ,pois o Kiko liga mais do q paleta...

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


pegada boa tinha o hetfield nos seus tempos mais agressivos (nao sei agora, nao escuto mais)

sem contar os guitar heroes, como o petrucci, o malmsteen, etc...

rka
Veterano
# ago/03
· votar


joe satriani... o kra q mais tem pegada

e isso de pegada eh da pessoa, tem pessoa q nasce com um senso musical maior

Fernando
Veterano
# ago/03
· votar


O Kiko tem uma pegada f* tb, tenho uma vídeo aula dele, o cara toca d+. Juninho Afram tem uma pegada parecida coma do Kiko tb.

M4lfeitor
Veterano
# jan/07
· votar


entre outros. eu ouvi recentemente um cara que tá lançando um disco pela Favored Nations (selo do Steve Vai) chama-se Eric Sardinas. legal tb...

Porra... vi um videos desse cara no youtube, maluco é muito nervoso!!!!!!! recomendo!!!!!

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


pega aqui pra eu ver se vc tem pegada

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
pega aqui pra eu ver se vc tem pegada 2

huahuahuah

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


pelas musicas que vc aprende, o seu jeito, força e treino vão definir sua pegada. treine bastante
vlw
abraç

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
pega aqui pra eu ver se vc tem pegada

Hahahahaha

BAN

viola

Amigo, se vc quiser ter aulas de pegada, escute Van Halen até doer, aí tenta imitar ele.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Gostaria de saber se a pegada é uma coisa que se consegue com o tempo mesmo

vc pode treinar , ter firmeza e segurança na hora de tocar ,ter um bom bend , bom vibrato , esse tipo de coisa q vc tem q ter....

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Tópico de 2003 Oo

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


nossa , nem tinha visto , o viola ja deve estar morto...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge
Tópico de 2003 Oo

hjahaha

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jan/07
· votar


Voce esta querendo fazer um solo, vc tem que saber o tom da musica para encaixar um escala ou pentatonida(=escala se a 4 e 7) adequada para sua musica.
Uma dica e vc fazer essas escalas varias e ouvir nota por nota, e temtar improvisar

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


pega um solo do SRV e outro do guitarrista do CPM22

se tu conseguir ver a diferença entre os 2, tu entendeu o que é pegada

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


ki_suco
se tu conseguir ver a diferença entre os 2, tu entendeu o que é pegada

hahaha, excelente

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


isso vem de treino

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


ou não?

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


_Kevin_
acho que vem mais de "sentir" a música. eu acho que vem com o tempo, mas não tem como ser treinada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ter pegada