Arrebentar cordas = Ter pegada

Autor Mensagem
JEM 777
Veterano
# ago/03


alguem me falou que o cara que tem pegada arrebenta pelo menos uma corda por semana!!!!! o que vcs acham disso???
vcs costumam arrebentar muitas cordas???

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


arrebentar uma corda por semana?
ou a guitarra tah desregulada ao extremo, ou fica brincando de dar bend de 3 tons ou usa palheta com uma lixa, sei lah

ter pegada num tem nd a ver, isso eh fato
especialmente pq pegada nao eh força

e qto à outra pergunta, eu nunca arrebentei uma corda de guitarra.
=)

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


uma por semana é foda, mas se o kra se empolgar ele arrebenta mesmo, uma vez eu vi o digão dos raimundos levando ramones no violão, o kra se empolgou tanto q arrebentou a mizona, e a corda tava aparentemente nova

Fernando
Veterano
# ago/03
· votar


Nossa, que besteira isso! Então qq um tem pegada! Meu deus, sem comentários...

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


nada a ver mesmo
mas eu so meio cavalo pra tocar. qd to fazendo acordes palheto com o braço todo hehehe
no minimo uma vez por mes eu arrebento corda

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


nobre
huauha

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Tem nada haver isso, eu toco forte pra caralho não arrebento corda. Tambem não chego a ponto de deixar mais do que 15 20 dias o encordoamente. Perdeu o som para mim não server mais as cordas. Das poucas vezes que arrebento corda é por causa de problema na ponte. Só isso.

JEM 777
Veterano
# ago/03
· votar


Alan Domingues
quais são os problemas que na ponte que podem arrebentar a corda com facilidade???

Vic Wolk
Veterano
# ago/03
· votar


Eu soh arrebentei cordas qndo eu num sabia afinar.

Hj em dia eu meto a porrada se me empolgar mas num arrebento nada...

Alguma lasca na ponte pode arrebentar a corda com facilidade.

Fabão
Veterano
# ago/03
· votar


hahahaha o digao toda vez que ele toca naum importa a musica ele arrebenta uma corda, hahahahahaha, esse digao é o pior guitarrista brasileiro cara hahahahahahaha putz... esse digao naum tem velo, nem felling, nem tecnica, afe, que ruizao!!!!!

Mauro Sanjo
Veterano
# ago/03
· votar


Eu jah arrebentei o mizinho e o B duma vez...
Batida num tem nd aver com arrebentar corda...
ou vc excedeu o limite de extensão da corda, ou ela tah mt gasta, a batida num causa nd...

Paul Gilbert
Veterano
# ago/03
· votar


Pegada não é força cara... é, "pique" sei lá como explicar... excutem Zakk Wylde que vcs vão saber o que eh pegada, esse cara tem um pegada do caralho... pega alguma coisa tipo Black label Society, num sei... ou algum solo dele....

eu pego músicas q tem q ter uma expressão mais.. ehhe.. acentuada, mas naum arrebento não, num tem necessidade de espancar a corda... acho q td mundo sabe q o som sai na boa... haeuheauaea soh arrebento corda qnd mudo de afinação... dai tá tensionada e tal.. mas é sempre só a mizinha...

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Quando vi o titulo do tópico fiquei até feliz huahuaeuaehe...sempre arrebenta cordas entre 20-30 dias aqui, e é 0.9 D'addario...tava até pensando em mudar pra 0.10 por causa disso, pq grana pra encordamento é foda.

Paul Gilbert
Veterano
# ago/03
· votar


Still_Of_The_Night kual tua guitarra?

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Paul Gilbert
Ibanez GSA270
pq? :/

Paul Gilbert
Veterano
# ago/03
· votar


Still_Of_The_Night ah então troque sim, pega NIG 0.10 q eh nacional, excelente e barata... ou arrisca uma 0.11, mas se teu dedo tive meio fraco vai te q treinar bastante ele... mas acho q compensa pela expressão que dá...

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Paul Gilbert
Eu já toquei com corda 0.10 em Jackson e não curti muito...pra dar bends precisa de muita força...ainda uns de 1½ tom q tem em solos do Pantera. Mas isso com o tempo acostuma? Ouvi falar que encordamento mais pesado tb favorece tendinite, é verdade?

Paul Gilbert
Veterano
# ago/03
· votar


Still_Of_The_Night
Olha cara, acostuma com certeza, no começo eu fiquei uma semana me quebrando com tapping, e bends(principalmente) mas agora tá normal e até melhor, pq quando eu pego uma 0.9 meu dedo voa... favorece, se vc não aquecer... mas aquecendo e alongando e tal não tem problema nenhum ué.... na 0.10 a diferença tá mais na mizão q eh um tolete ehauoeah mas o resto não muda muuuuito assim... tente, acho q c num vai c arrepender, o som fica muito melhor...principalmente pra metal tipo pantera, children of the bodom e tal...

JEM 777
Veterano
# ago/03
· votar


faz tempo que passei da 0.09 pra 0.10 e não me arrependo!!!
essa historia que exige mais força nos bends eu não sinto....acho que deve ser as cordas que são bem macias...uso nig 0.10!!!!

Master of Anger
Veterano
# ago/03
· votar


Eu acho que isso depende da pegada e do estilo de cada um, eu soh arrebento as 3 últimas cordas(E-A-D)pq eu so toco parada mais pesada, tipo slipknot, System of a Down e ateh um punk rock/hardcore se se empolgar arrebenta mermo...
eu tava ensaiando com a banda aih eu tava tocando metallica aih arrebentou a mizona, aih eu troquei de guitarra e arrebentei de novo uma corda, acho que tava empolgado de demais...ainda mandando uns palm muted bem agressivo, aih fode geral...
acho que vo pra 0.11...

destroyer2d
Veterano
# ago/03 · Editado por: destroyer2d
· votar


Huahuahuahauhua!!! Tem razão, Fabão!!

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


Sei lá. Eu sempre usei uma 0.10 e nunca tive problemas. Td bem que minha mizinha vez ou outra vai pro saco, mas não é sempre. Mas eu tbm não toco nada muito pesado. So as vezes.
Fico com pena de que usa Floyd pq se arrebentar ... ferra todas as outras .. desafina geral .. ehheeh

Master of Anger
Veterano
# ago/03
· votar


as minhas sempre que arrebentam, arrebentam na ponte, aih como eu enrolo as cordas na tarracha, é soh desenrolar um pouco e prender de novo, aih afina e fica na moral...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jun/05
· votar


AFF NADA A VER ESSE LANCE DE PEGADA = FORÇA


E P/ ARREBENTAR CORDA É FODA EU SÓ ARREBENTO QUANDO DOU BENDS NO TALO E VOU BRINCAR COMA ALAVANCA,MAIS AI É POR EMPOLGAÇÃO MESMO


PEGADA É O MODO COM QUE VC FAS O SOM SAIR, SEI-LA NAUM DEPENDE DE MAIS FORÇA E MENOS FORÇA, TEM O JEITO QUE VC PALHETA O TEMPO A TECNICA E TUDO NUM SIE ESPLICAR DIREITO

Bendsup
Veterano
# jun/05
· votar


Philipius

tu nunca arrebentou uma corda?!!! para com isso!!

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


eu to usando 012 agora.. putz.. quando mais avança na expessura mais da pra percebe a diferenca.. eu acho muito melhor

essas fininha nao aguentam tranco nenhum :/

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Troca a corda, troca a palheta... se não resolver, tem que trocar o guitarrista.
:)

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


a unic corda que eu já estourei foi uma A 0.13

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Ter fílin é fazer caretas!

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


TER PEGADA=TORAR CORDA????? NAUM!!!!!!! TORAR CORDA=SER CAVALO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arrebentar cordas = Ter pegada