pegada forte x pegada leve

    Autor Mensagem
    cosmopolitan
    Veterano
    # abr/11


    E aí amigos, queria saber a opinião de vocês, o que acham mais vantajoso em relação a sons de guitar, ter pegada forte e usar cordas mais pesadas, porém com um pouco mais de dificuldade na execução ou tocar com cordas mais leves, despreocupado com execução, fazendo fraseados com mais facilidade e ter um timbre um pouco mais magro... Forte que eu digo é pegada de 011 e 012 e leve é 010, vejo que existe muita mística nesse assunto, onde parece que quanto mais pesado e forte tocar é melhor, vide assuntos tipo "SRV usava 013".
    Até onde vocês acham isso verdade?

    Renando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    toque com a que vc achar melhor

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cosmopolitan
    eu uso 0,009 er sou muuuuito feliz assim!!! ;)

    abçs

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: TheDivisionFloyd
    · votar


    voce ta misturando conceitos
    primeiro sua ''pegada'' nao se determina pela corda que voce usa , mas a intesidade da palhetada tecnica de maos esquerda e tudo mais , se voce quer ter uma tecnica mais agressiva como jack white e SRV nao a corda é uma das coisa menos importantes

    sobre as cordas vo fala oque a galera ja falou use a que te agrade , e sai desses cliches , pois tudo é varivel tem guitarrista de metal que usa as 3 agudas 0.008 e as 3 graves 0,013mm entao tudo depende

    mas se voce que melhor sua pegada comece adaptando sua técnica ao que voce quer depois va experimentando coisas que te agrade

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    TheDivisionFloyd
    concordo plenamente!!! pra mim, o q principalmente mostra o estilo de um guitarrista é sua pegada e ela não se mede pelas cordas!! pra mim acaba sendo o contrario!!! pegada é a força com q vc palheta e principalmente esta baseado em seus bends e vibratos e qnto maior for o calibre, mais dificulta seus bends e vibratos, deixando sua pegada menos forte e agressiva.

    abçs

    Carregando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    will789

    eu ja não consigo tocar com cordas 0.010, ou 0.009

    sou acostumado com cordas 0.011 desde que comecei.

    fiz a burrice de colocar 0.010 na minha guita e não durou 2 dias, gastei 70 reais com cordas em 1 semana. hehe.

    depois que acostuma, uma palhetada em .009, ou .010 fica um sufoco.

    suny12
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu gosto de usar a corda o mais grossa possivel enquanto eu conseguir fazer band naturalmente, mas essa eh a minha opiniao, use o calibre de corda que voce se sentir mais confortavel tocando, mas nao se esqueca de sempre que voce trocar o calibre de sua corda leve sua guitarra em um luthier ( nao sei como se escreve) para regular a ponte.

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pegada é algo estritamente pessoal; eu curto pegada pesada, vibratos com o antebraço, pulso, harmônicos, etc. Tem quem curte um Gilmour e Clapton, mais tranquila e por aí vai. Importante é tocar de forma que o som te agrade e você se sinta confortável tocando. Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pegada forte x pegada leve