ter pegada

Autor Mensagem
_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


a pegada é uma coisa muito pessoal

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


ki_suco
mas não tem como ser treinada


eu acho q tem como treinar a pegada em certas técnicas , tipo bends e vibratos...

Mega
Veterano
# jan/07
· votar


viola
Tenho quase um ano que toco e de fato a pegada é algo que ainda me falta em muitas músicas, mas algo que eu percebi, e que pode parecer óbvio se dito apenas isso, é que a pegada se adquire com a experiência, mas aí é que tá, usando como exemplo a minha pegada... Ela está melhor desde que eu comecei a dominar mais ritmo, e o tempo tocando as músicas também faz melhorar porque vc já conhece o terreno, mas quanto à improvisações, só vc conhecendo mesmo muito bem o braço da guitarra e tendo domínio das técnicas... Mas ter percepção/intuição também é essencial pra melhorar isso, é como um amigo meu que toca teclado há muito tempo, e pegou numa guitarra mais ou menos na mesma época que eu... Ele fala assim: "É como se algo estivesse me dizendo para onde ir" e os solos dele são bem legais, vê-se que ele "sente" a música, como o amigo ki_suco disse.

Bem, é basicamente isso, se vc toca há mais de um ano, acredito que esteja progredindo normalmente, mas vc deve escutar muita música, mesmo estilos diferentes (excluindo os que vc não gosta, claro), sacar o ritmo, tentar dominar todas as perspectivas da guitarra.

Espero ter ajudado o_o

Abraços

Mega
Veterano
# jan/07
· votar


eita, só agora que vi a data do tópico.. mas tem uns posts aí de 2007, então é válido, uma discussão como essa nunca vai ser velha =P

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Pegada?!

Zakk Wylde.
Dimebag Darrel
Stevie Ray Vaughan
Yngwie Malmsteen
Steve Vai
Steve Morse
Jimi Hendrix
Paul Gilbert
Michael Angelo
Eduardo Ardanuy
BB King
Eddie Van Halen

Esses são só alguns exemplos de pegada!!!

Voce consegue indentificar cada um deles só de ouvir.

=)

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Pow e o Joe Satriani ¬¬?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Zakk Wylde + SRV = Esse ai tem pegada, PUTA QUE PARIU.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome
Satch?!!?

quém é Satch?

_Kevin_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _Kevin_
· votar


Maior pegada: do Godzila

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


SRV é foda!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho que não dá pra treinar não....
bend tem infinitos jeitos de treinar, vibrato também.
mas não tem uma "receita" pra ter pegada. não tem como dizer: põe 3 ovos, leite e uma pitada de sal, farinha de trigo, deixa no forno por 20 minutos e tá pronto. é como se fosse um prato que o cara vai aprimorando com o tempo

pedrobrito
Veterano
# jan/07
· votar


Não se esqueça que pegada não tem que necessariamente ter a ver com força.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


pedrobrito

Não se esqueça que pegada não tem que necessariamente ter a ver com força.

bota a bixa loca do malmsteen tocar com uma gibson les paul com 0.13 duvido que saia alguma coisa descente

força na pegada influência sim tocar guitarra com 0.8 e meio tom abaixo é coisa de viado \m/

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


cara, pegada num é só apertar o braço forte e dar um bend ou um vibrato
tipo, a minha pegada é bem diferente disso, ela é uma coisa mais jazzística, com muitas pausas e palhetadas ora fortes ora fracas pra dar um contraste. Deixar fluir bem as notas, tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ter pegada