Dá pra ter pegada forte com corda 009?

Autor Mensagem
Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05


E ae galera queria saber se dá pra ter uma pegada violenta com esse estilo de corda? Se dá pra tira uns Zakk Wylde mais ou menos, e queria saber de alguns guitarristas que usam cordas 009, Valew e feliz ano novo!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Pegada mesmo você pega tocando violão...se você pegar um violão bem duro, com as cordas longe do braço, vc fica fera...
Depois, quando vc passa para a guitarra, está fera...

Sharlander
Veterano
# jan/05
· votar


É... cordas 009 naum tem aquele corpão... ao contrário das 010 e 011
O lance do Zakk Wylde é tb outra história... se vc tiver um EMG dá pra pagar um pau violento...
Guitarristas com pegada violenta que usam 009 eu tenho que dar uma pesquisadinha...

skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
Eu acho q da sim... eu uso. E adoro. Esse tipo de corda é muito boa para dar bend.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
Dá, sim. Paul Gilbert, na minha opinião, tem uma pegada bem forte e toca com .009. Outros que usam: Steve Vai, Satriani, etc...

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Pegada mesmo você pega tocando violão...se você pegar um violão bem duro, com as cordas longe do braço, vc fica fera...
Depois, quando vc passa para a guitarra, está fera...


eh...agora responde sua pergunta logiko q dah...da pra ter pegada cum qualker corda

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
steve vai usa 0.9?

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


o o malmsteen usa 08 e tem uma pegada forte... atah ele usa 08 mas toca com as cordas razoavelmente altas xP
o vai deve usar 09 sim, ou menor... eu tbm uso 09, mas esse mes assim que comprar minha guita nova vo muda pra 010, segundo varios caras que eu conheço (incluindo meu professor, o luthier que eu levo sempre minha guitarra, e o luthier maurico bertola aqui do forum), é bem melhor, e o som da minha guitarra quando tava com 011 eu lembro que era foda, mas meus dedos sofriam xP

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


tem gente q fala q usar corda 09 é pra boiola, pura ignorantiçe

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


ignorantiçe
porra "ignorantiçe" é essa palavra uheuhieahuieahuieahuiehuieaiuhea
to brincando num leva a mal xP

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Les P4ul
Sim. Li numa entrevista que ele usa .009 em estúdio e .010 ao vivo.

Hocus Pocus
O encordoamento do Malmsteen é híbrido. Da 1º a 4º corda é .008, a quinta é de .009 e a sexta de .010 ou .011.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
hummmmmmmm
interessante x)

simproguitar
Veterano
# jan/05
· votar


eu particularmente gosto de cordas mais pesadas que .09, dao mais corpo ao timbre.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


09 é a melhor pra velocidade?

oak
Veterano
# jan/05
· votar


copiando a frase de alguem daki do forum
soh nao uso 0.12 pq a G eh encapada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Velocidade e técnica nada tem à ver com calibre das cordas, caso contrário não haveriam guiitarristas de jazz, que usam sempre cordas 0.11, 0.12 ou 0.13.
Cordas de calibres baixos como 0.9 não tem massa suficiente para produzir um timbre encorpado e uma sustentação boa, além de oxidarem mais rápido e arrebentarem com facilidade.
Alguns guitarristas profissionais usam essas cordas (como o Malmsteen) porque eles possuem equipamentos periféricos e amplificadores que fazem até uma Tonante soar bem (que dirá as inúmeras Fenders mexidas com que ele vai para o palco).
Abç

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, para usar corda 0.10 ou 0.11 precisa regular a guitarra?
Estou em dúvida se coloco 10 ou 11, qual vc recomenda?

Agente Smith
Veterano
# jan/05
· votar


ae, o eddie van halen tem uma puta pegada, e na sua epoca aurea,no inicio do van halen ele usava cordas 09.

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


Cordas híbridas são muito boas para os que estão acostumados com 0.9 mas que querem um maior peso nas cordas graves.. é muito bom mesmo, só que se vc tem encordoamento 0.9 ou inferior e colocar hibrido ou 0.10, 0.11, o ideal seria mandar ajustar um pouquinho o braço da sua guita, uma vez que ela esteja regulada para 0.9 ou inferior..
[]'s

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar
Precisa regular. Eu recomendo você colocar .010.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
0.10 dá diferença significativa no som?
Eu toco blues, rock estilo LEd, Pink FLoyd, coisas desse tipo.
Nada de música ultra rápidas...
Será que vale a pena abaixar a altura das cordas também?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar
E qual tua guita? Acho que .010 vai cair perfeito pra você. Ou até masi pesadas mesmo. Mas, dái tu sofre um pouco mais pra fazer bends e coisas do gênero.

Sobre abaixar as cordas... eu acho mais confortável com as cordas mais baixas. Mas, îsso é pessoal. Se você já está acostumado com cordas altas, não vejo porque mudar....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar
Se vc é um guitarrista de blues como posso depreender pelo seu apelido eu recomendo cordas 0.11. Leve sua guitarra em um luthier qualificado para uma regulagem de oitavas, de ação e de tensor.
Abç

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Coincidentemente também uso 09


joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


Bobagem isso de que 0.9 não serve.
Temos que tocar com o que nos sentimos confortáveis.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Amago
DeRos tem razão...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


O vídeo do De Ros me convenceu de que isso de corda grossa dar mais som é besteira. Eu to voltando esta semana minha Lespa pra 010 e vou passar minha Squier Floyd Rose Series (que troquei pela minha Shelter California) pra 009.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


nda a ver esse negócio de que 009 não presta

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


acabaramosnicks
Felipe Stathopoulos
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
O DeRos tem razão, e eu, que sempre defendi a posição antagônica, agora concordo com ele; mas ele está partindo de alguns pressupostos bem específicos e tomando como base a individualidade de cada guitarrista.
Agora, se vcs tocarem a mesma guitarra, pura, num amp de referência (Jazz Chorus ou Twin Reverb), com encordoamentos diferentes em espessura (e da mesma marca), verão (ouvirão) que há diferenças sim. Se é melhor, ou pior... Bem, aí é outra coisa...
Abçs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim, de fato, que há diferença de timbre há. Senti bastante essa diferença de timbre na Minha Epi LP Std quando passei de 010 para 011.

Porém estes dias atrás, ouvindo algumas gravações anteriores, cheguei à conclusão que gostava mais do som dela com 010: o 011 ficou meio "gordo" demais pra mim sacou? Ela com 010 ficava mais "brilhante", era mais minha cara.

Na época mudei pra 011 porque perdi a paciência (andei estourando demais cordas 010), mas hoje vou voltar pra 010 nela (apesar do risco de estourar) por causa do timbre e mais ainda porque as articulações de meu dedo 3 doem demais depois que toco por algum tempo, impedindo-me de dar bends.

Ia manter minha Shelter Cal Std com 011. Mas fiz meio que um rolo com ela por uma Squier Floyd Rose Series e vou aproveitar que tenho que arrumar umas coisinhas (jack, soldas, etc) nela e vou colocar 009, para testar.

Depois falo aqui o que achei.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra ter pegada forte com corda 009?