Autor |
Mensagem |
viola Veterano |
# ago/03
e aí galera, bl?
toco a um ano e pouco, sei um pouco das escalas mas quando vou usálas só sai bosta, fica indo e voltando, não tenho muita pegada (estou sendo modesto, pq na verdade não tenho pegada nehuma)
Gostaria de saber se a pegada é uma coisa que se consegue com o tempo mesmo ou se tem que nascer com isso, e se pra quem toca um ano eu já deveria ter pegada ou não.
|
Tripa Seca Veterano |
# ago/03
· votar
eu acho q certas pessoas nascem com mais, outras menos, mas com treino, dedicação e muito estudo vc consegue melhorar muito...
|
MaverycK Veterano |
# ago/03
· votar
sei lah qd finalmente peguei escalas e tal jah sai improvisando pq tinha tempos de solinhos e talz jah...quem sabe vc naum ta eh com pressa
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Senta o Braço.. sem dó... aprende tocá uns SRV, com os bend ferrado igual o dele. se tem um estilo que te dá pegada, esse é o Blues. tem caras sossegados e monstros. os monstros são:
Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Robert Cray, BB King, Robben Ford, etc... tem um muleque que logo logo vai tar entre os grandes, o Johnny Lang. Outros caras não blues que tem uma puta pegada: Malcom Young (guitarrista base do AC/DC),Steve Morse, o Angus Young, Doyle Branhall II, Mike Keneally, Andy Fairwater Low, Snowy White, entre outros. eu ouvi recentemente um cara que tá lançando um disco pela Favored Nations (selo do Steve Vai) chama-se Eric Sardinas. legal tb...
falow. Boa Sorte ae... pegada vem com o tempo. esses nomes são de caras que representam muito bem o conceito de pegada.
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
John Andrade
"Master of Telecaster" Albert Collins !
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Puts... skeci desse... podem me chicotear.
|
The Black Moon Veterano |
# ago/03
· votar
pagode alto astral
John Andrade
Joe Walsh
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
pagode alto astral
The Black Moon
Zakk Wylde
nossa, tenho q citar esse kra em todos os topicos
uheuhehueuhe
o kra toka mto
|
king_arthur Veterano |
# ago/03
· votar
cara, eu nunca entendi direito o q eh a pegada
|
renilson Veterano |
# ago/03
· votar
estude blues e vc irá desenvolver sua pegada.
|
Toddynho Veterano |
# ago/03
· votar
Pegada é tipo a forma como você toca a guitarra. Experimenta pegar um solo com feeling e tocar todas as notas aplicando a mesma força com a palheta sem se empolgar em hora nenhuma, fazendo as notas soarem todas iguaizinhas no mesmo volume. Certamente o solo perde o feeling e fica mais sem graça. Uma boa pegada é o oposto disso.
|
otaner20003 Veterano |
# ago/03
· votar
acho q a pegada vem com o tempo e com o treino cara.
e uns dos caras q tem uma pegada bala e o Zakk Wylde ,ja acho q o kiko num tem uma pegada tao bala quanto a do Zakk apesar do KIKO tocar mais q ele ,pois o Kiko liga mais do q paleta...
|
Philipius Veterano |
# ago/03
· votar
pegada boa tinha o hetfield nos seus tempos mais agressivos (nao sei agora, nao escuto mais)
sem contar os guitar heroes, como o petrucci, o malmsteen, etc...
|
rka Veterano |
# ago/03
· votar
joe satriani... o kra q mais tem pegada
e isso de pegada eh da pessoa, tem pessoa q nasce com um senso musical maior
|
Fernando Veterano
|
# ago/03
· votar
O Kiko tem uma pegada f* tb, tenho uma vídeo aula dele, o cara toca d+. Juninho Afram tem uma pegada parecida coma do Kiko tb.
|
M4lfeitor Veterano |
# jan/07
· votar
entre outros. eu ouvi recentemente um cara que tá lançando um disco pela Favored Nations (selo do Steve Vai) chama-se Eric Sardinas. legal tb...
Porra... vi um videos desse cara no youtube, maluco é muito nervoso!!!!!!! recomendo!!!!!
|
Deji Veterano |
# jan/07
· votar
pega aqui pra eu ver se vc tem pegada
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Deji
pega aqui pra eu ver se vc tem pegada 2
huahuahuah
|
luis alexandre Veterano |
# jan/07
· votar
pelas musicas que vc aprende, o seu jeito, força e treino vão definir sua pegada. treine bastante
vlw
abraç
|
r2s2 Veterano |
# jan/07
· votar
Deji
pega aqui pra eu ver se vc tem pegada
Hahahahaha
BAN
viola
Amigo, se vc quiser ter aulas de pegada, escute Van Halen até doer, aí tenta imitar ele.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Gostaria de saber se a pegada é uma coisa que se consegue com o tempo mesmo
vc pode treinar , ter firmeza e segurança na hora de tocar ,ter um bom bend , bom vibrato , esse tipo de coisa q vc tem q ter....
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Tópico de 2003 Oo
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
nossa , nem tinha visto , o viola ja deve estar morto...
|
r2s2 Veterano |
# jan/07
· votar
zaqueu_grunge
Tópico de 2003 Oo
hjahaha
|
Eddie Van Halen 5150 Veterano |
# jan/07
· votar
Voce esta querendo fazer um solo, vc tem que saber o tom da musica para encaixar um escala ou pentatonida(=escala se a 4 e 7) adequada para sua musica.
Uma dica e vc fazer essas escalas varias e ouvir nota por nota, e temtar improvisar
|
ki_suco Veterano |
# jan/07
· votar
pega um solo do SRV e outro do guitarrista do CPM22
se tu conseguir ver a diferença entre os 2, tu entendeu o que é pegada
|
r2s2 Veterano |
# jan/07
· votar
ki_suco
se tu conseguir ver a diferença entre os 2, tu entendeu o que é pegada
hahaha, excelente
|
_Kevin_ Veterano |
# jan/07
· votar
isso vem de treino
|
_Kevin_ Veterano |
# jan/07
· votar
ou não?
|
ki_suco Veterano |
# jan/07
· votar
_Kevin_
acho que vem mais de "sentir" a música. eu acho que vem com o tempo, mas não tem como ser treinada
|