: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


Muito bom o tema do tópico.
Com certeza o marketing existe no meio das guitarras e influencia muita gente.
Acho q se luthiers tivessem atendimento melhor, como a probabilidade de se testar diferentes configurações de maneira mais prática, as lojas de instrumentos iriam a falência.

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Eu particulamente tenho 2 Tagimas, uma Zero do modelo antiga mas costum shop, captacao dimarzio e hardwear todo gotoh e wilkinson e a outra e uma Tagima E1 tbm comprada direto do Ardanuy com o head stock antigo replica fender captacao seymour duncan e dimarzio e nao troco as minhas guitarras por nada.
E olha cara moro EUA pais da guitarra aonde o da maioria dos brasileiros e ter uma guitarra daqui eu ate tenho uma mas e uma hand made feita pelo meu luthier aqui e bem legal gosto muito dela, quando levei minha Tagima pra ele dar uma geral um set up legal, ele ficou de cara com a construcao da guitarra falou que nao perde nada pra nenhuma americana, e o cara e bem experiente ja mexeu em tudo quanto e guitarar que vc pensa, muito amigos meus aqui quando toca an tagima nao quer lagar action dela e super baixa nao desafina nem a pau se desafina e pq abusa muito da floyd rose e ainda e coisa minima que nem percebe assim, eu ja tive fender, ibanez e peavy wolfgang e fala nao vejo diferenca assim, como ja disse ai em cima manda muito mesmo e os dedos e um bom captador o resto e coisa da cabeca, ja comprei 2 tagimas dai pra nego aqui, da pra acreditar??? valeu.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh

Ibanez , Jackson , ESP , Fender (amp e guitarras) , Mesa Boogie , Soldano , Laney ...
=]

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Esse é meu tópico... kkk... marca o cacete!!!!

Eu tenho 2 guitarras de marcas "segunda linha", reformadas por mim, e todo o resto do equipo eu comprei ligando, ouvindo e gostando... ou seja:

Minhas guitarras são guitarras carimbadas como "guitarras de metaleiro", meu amp é um Fender Champ 25, valvulado, coisa de bluseiro... meu efeito é um VAMP, coisa de durango... e tenho um pré valvulado handmade da Leadvox, copia do canal lead do DSL6100 da Marshall... coisa de rockeiro das antigas...

Hauahua... eu tenho um setup de equipamentos "alternativos", fora o Fender claro, e gosto pra cacete do som que tiro... já testei gibsom com marshall e não dá nem pro cheiro...

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


U1000D - Concordo plenamente com você.

guitar4ever - Tenho um amigo que se afundou em dívidas... gastou com coisas caras... ele tem uma Gibson Black Beauty e hoje quer vender pq está de enfeite na casa dele. Na verdade ele vai vender tudo e ficar com uma guitarra handmade e uma Tagima, pq com essas ele consegue o timbre que agrada os ouvidos.

danilomagacho - Ih... já vi bluseiro detonando com guitarra de metaleiro e vice-versa... o problema é que aqui no tópico os olhos é que mandam, a molecada não acredita quando digo que testei a minha Shelter LP SX (caps EMG) e elas deram pau em Epipoca e Gibson... se eu pudesse levaria todo mundo na Teodoro pra mostrar... mas eu desisti de bater nessa tecla. Eu gosto de solar e de vez em quando ouvir uns guitarristas virtuosos mas o meu estilo é mais underground... ouço muito Queens of The Stone Age, Tomahawk, Jesus Lizard e Mr. Bungle.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu axo q o grande lance das grandes marcas eh o Controle de Qualidade!!
Mtas marcas c afundam cada vez mais por nao possuirem um controle de qualidade decente, ai as guitarras saem da fabricas umas diferentes das outras, algumas mal-acabadas e por ai vai...
Eh fato notório q as grandes marcas possuem um otimo controle de qualidade, e eh ai q estah a garantia de estar adquirindo um instrumento bom!

Mas eu tbm apoio, e mto, os equipos brasileiros e os menos conhecidos (tenho um Dr Drive e um Hobbertt Baby Booster q nao troco por nda), mas axo q nesse ponto q eu citei (o controle de qualidade) eles ainda tem mto q aprender...

gu
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
exatamente
eu tenho uma 735 da tagima cherry sunburst e um amigo meu tem uma azul
agente compro na mesma epoca mas nao na mesma loja
a dele ta 500 e poucos numeros abaixo da minha(a dele eh uns dias, ou talvez semanas mais antiga)
eu achei a minha otima e ele odiou a dele, isso agente conversando algum tmepo dpois de mim comprar
aih chamei ele pra minha casa tentar tocar na minha
ele estava preparadissimo pra dizer q era a mesma coisa do q a dele
mas n, ele tocou e tocou mais um pouco e falou
cara eu tava preparado pra meter o pau na tagima de vez, mas agora vi q eu dei mt azar
detalhe maior ainda, ja tinha uns 3 meses q eu tava com a guita e ela ainda n havia sido regulada, enqto a dele ele ja havia levado regular, ja havia ido reclamar pela ponte n fikar estavel logo em seguida, e pelas tarrachas n segurarem a afinacao

o controle deles nao eh bom
eu encomendei minha guita, assim como meu amigo
eu dei sorte ele nao
entao n tenham preconceito com a guitarra, mas sempre testem antes de levar
;p

gu
Veterano
# mar/06
· votar


eu n fui bem especifico qto as reclamacoes dele qto a guita dele
a escala era meio torta, segundo ele dava pra ver a olho nu, sobre a ponte uma corda ficava mais alta q a otra, e isso segundo ele poucas semanas apos a guita ter sido regulada, as tarrachas n seguravam a afinacao mt bem, desafinava a cada 15 minutos segundo ele
uma coisa, o som da guita n era afetado por todos esses fatores, segundo ele o som er alegal, mas n deu pra ele continuar com ela pelos outros motivos.

;p

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Sim, concordo plenamente sobre o controle de qualidade das guitarras brasileiras. Eu achei que essas novas Gianninis estariam melhor... que nada, tá pior se bobear... fui testar e a filha da mãe não tinha som, sem brilho... acabamento horrível. Tenho uma Shelter SX LP... adoro a minha... testei outras da linha mais nova... me deparei com a mesma situação... acabamento ruim, som ruim... sei lá o que acontece no Brasil. Temos tudo para fabricar excelentes instrumentos mas parece que ninguém quer saber, mas é aquele negócio, o importante é grana no bolso do fabricante, os músicos que se danem. Quem der sorte de pegar um instrumento melhor, ganhou na loteria... o que eu acho que aconteceu no meu caso com a Shelter.

raff
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que não é so uma questao de marca e sim de qualidade. Uma Gibson tem muito mais qualidade de timbre que uma Epiphone de madeira de segunda, por exemplo. O timbre de uma LP da Epiphone não chega nem perto de uma LP da Gibson, por exemplo. Pegue um tube amp e compare, a diferença é gritante.

Mas em questão de timbre, nao tem regra, vc fazendo o timbre que gosta é o objetivo principal. O proprio Josh Homme usa amps Ampeg de baixo nas suas guitas.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Guitarristas são a especie mais capitalista que existe(se perder é para tecladistas), nunca estão satisfeitos com seus equipos.

Como o carinha acima falou, pode se encontrar Tagimas maravilhosas e outra horriveis entre os mesmo modelos e tal, mas a marca gruda na cabeça das pessoas que repetem Gibson é bom, Fender é bom o resto é lixo, é copia, assim como a BMW, a Mercedez, a Coca-Cola, que são marcas top of mind, quando fala-se em guitarra vem Fender, Gibson, quando em carros, BMW, Ferrari, quando em refrigerantes Coca-Cola.

A qualidade associada a propaganda fazem dessa guitarras sonhos de consumo e elevam seus preço.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
Pena que muitas vezes isso caia por terra, quando se toca nestas guitarras.

E muitas outras vezes, quando se pega uma guitarra que a gente achava que fosse legal e é mesmo.. ai dá um tesão extra de tocar.

Mas concordo contigo, são marcas top of mind mesmo. E pode ter certeza que a gente paga por isso. Elas valem o que pesam + o peso do logo.
Isso vale para guitarras, carros e outros produtos, muito outros ou praticamente todos.

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


concordo com a rapaziada mais nunca peguei uma gibson ruim.. e pelo que eu conversei com os luthiers eles também não.. agora Fender por exemplo tem como característica ser uma guitarra simples, e muitas delas (inclusive americanas ) vem com falhas na construção ... a começar pela simetria dos trastes...

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Existem 2 cirurgioes plasticos.

1º é o Doutor Ibanez, ele tem 30 anos de experiencia
2º é o Doutor Tagima, acabou de terminar sua especialização em cirurgia plastica.

Você quer fazer uma plastica no nariz, e visita os 2 médicos.
O 1º te mostra fotos de operações semelhantes realizadas por ele, e os resultados te agradam muito, o orçamento fica em R$ 3500.00
O 2º também te mostra fotos de operações semelhantes realizadas por ele, novamente os resultados te agradam muito, são tão bons quanto o do Dr. Ibanez, mas o orçamento deste fica em R$ 1000.00.

Você não tem dúvidas, vai logo com o Dr. Tagima...

Faz a operação e fica muito satisfeito...
5 Mês depois você sente uma pequena coceira no nariz...
No 8º mês uma vermelhidão estranha toma conta dos arredores do seu nariz.
No 9º mês seu nariz cai.

E você chora... chora... chora... e pensa: "Porque eu não operei com o Dr. Ibanez..."

raff
Veterano
# mar/06
· votar


Completamente estúpida essa comparaçao de marcas de guitarra (um bem material) com cirurgioes. Não ha comparação pois se trata de caso de vida ou morte. E qdo se trata de bens como guitarra, tem que levar em conta a utilidade que o dono fara do instrumento. Depende muito do que ele quer, as vezes o sujeito deseja uma guitarra barata pois não tem mto interesse na área.. aí não faria sentido o mesmo comprar uma guitarra top de linha.

E outra, a Ibanez produz muita porcaria tbm

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Opera com o Dr. Golden então.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Vale a pena upar esse tópico, apesar de algumas besteiras do nosso amigo Ziver... sendo que não estávamos falando de Golden.

O cara que escreveu está de parabéns... vai servir pra molecada que está pensando em gastar fortuna em equipamento.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Opera com o Dr. Golden então.

Ai o cara vira o Pedro de Lara

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


aff

o que funciona é o conjunto, to cansado de repetir isso aqui

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home

Falou tudo cara...

.

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home
vivendo e me surpreendendo, é vc saiu do sistema xD

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


jackson comanda

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home
acho que vc é esperto e enxerga bem mais coisa além disso né?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


O cara que criou o tópico foi banido... acho eu...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Se todos pensassem:

"Eu não compro marcas. Eu compro timbres."

Não se deixariam iludir apenas como o nome escrito no headstock.

(Pelamordedeus não venham com comparações idiotas tipo Golden, Gianinni... por favor).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


\o/

Postei a mesma coisa... editado.

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


Up

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Não importa a marca desde que seja muito cara.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

UAHUAUHUAHUAUHAUHUAHAU

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home

Isso tbm vale para a Fender , vc naum acha ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :