: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


esse negocio de preço é relativo. um amp fender hot rod tá o mesmo preço que um VC da laney. aqui no brasil um é o dobro do otro pela oferta d procura e pela marca em si. o preço é exorbitante porque o brasileiro poe ele nessa altura. nos USA vc paga uma fender americana 3000 conto. a metade daqui.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..

Pra quem tem pegada forte Gibson é uma beleza. A questão aqui não é se a guitarra Gibson é melhor que a Shelter.

Por exemplo... você pode mandar fazer uma que soe igual a Gibson e com um acabamento tão bom quanto sem ter que desembolsar uma fortuna. Mas é aquele negócio, não está escrito GIBSON no headstock, então as pessoas não vão achar legal.

Aquele nome no headstock é que CUSTA CARO.

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Isso é um ótimo conselho, para quem sabe o quer.

Temos muitos exemplos aqui no fórum, de gente que troca uma Ibanez Rg350, por exexmplo, por Epiphone LP Standard, e depois compra uma Fender Strato. Ou seja, 3 guitarras completamente diferentes, se fossem de luthier, a negociação dessa guitarra seria complicada.

Mas realmente, se tu sabe o que tu quer, comprar uma guitarra de luthier, vale mais a pena que comprar uma de marca. A não ser que a de marca, te ofereça exatamente o que tu queres. O que acontece em muitos casos.

E normalmente quando eu falo marca, eu não me refiro a Gibson, Fender e PRS, normalmente em penso em marcas menores, mas de extrema qualidade, como Tom Anderson, Parker, etc.


E quanto aos amps, eu sou obrigado a concordar e discordar. Dizer que um hand-made é superior a um Marshall, é mentira, pelo simples fato de que 99% dos hand-mades são cópias fieis aos Marshalls, Fenders, Soldanos, etc. Logo eles tem a mesma qualidade, porém a preços diferentes. Agora, se o preço do Marshall, fosse justo aqui, como é por exemplo, nos EUA, tu compraria handmade ?

E não adianta, marcas menores mas com extrema qualidade, dominam.
l

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


o timbre vc q tem q gostar. fodase as pessoas

custa caro sim. mas nao se pode menosprezar a qualidade.

e CUSTA CARO claro, a qualidade vale grana. e por favor nao comparem preços de equipos aqui no brasil. por que é muito diferente lá fora.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


o ponto é. gibson custa o dobro da fender. e a qualidade é parecida. onde q tá o erro? lá fora é o mesmo preço, mas aqui dentro um é o dobro do outro.
brasileiro paga mais caro por causa do que tá no headstock. lá fora é tudo o mesmo preço

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


custa caro sim. mas nao se pode menosprezar a qualidade.

to cagando e andando pra essas fender, gibson que tu mencionou....

a melhor opção é claro que é fazer com o luthier, com os top de ferragem , captação, e uma boa madeira... com a mão de obra sai bem mais barato e muito melhor...

e ainda continuo apoiando que o som sai é dos dedos....

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


se o timbre inteiro viesse da dos dedos, david gilmour usaria a guita mais podre do mundo.
equip é 50%.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


luthier pode até ser uma boa pedida pra quem sabe oq que quer.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


simples. nao se pode compara preço no brasil.
uma guita d handmade custa a mesma coisa que vc comprar uma fender american (é um exemplo) nos USA.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Fender comanda

Slash_Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Caras, o essencial é a qualidade e não a marca... Porque guitarristas famosos usam gibson ou fender por exemplo? porque eles foram "seduzidos" pelo Marketing? ou porque realmente são produtos de qualidade? Vai na loja e pega dois modelos: uma golden les paul e uma gibson lespaul, ou uma michael strato e uma fender. Toque elas, Analise a qualidade do som e do acabamento, não tem nem comparação.
O que me deixa revoltado é Meteoro que copia os modelos de ampli gringos e vende pelo preço equivalente, isso sim eh foda.

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


meu é simples. vc testa e se VC gosto tá feito. timbre vc que tem q gostar. é só testar que tudo se resolve , esquece oq tá no headstock, mas nao compara fender com tagima. e reforço: o som sai dos dedos , mas um guitarrista toca numa guita podre e o mesmo guitarrista toca numa guita fodida o som sai diferente. vcs dizem q equipo nao faz diferença. faz sim.

slash, concordo plenamente a qualidade manda, MAS fender gibson e essas que sao qualidade.
o preço vc compara LÁ FORA, aqui no brasil nao!! que vc vai ver q fender gibson laney e luthier tem o mesmo preço!

Neural Overload
Veterano
# jul/06
· votar


Por que algumas marcas exercem um fascínio entre nós?
Simples, consumismo e vontade de exibir uma 'Grife' cara de equipamentos

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


musicman comanda

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


depende do guitarrista, neural, a qualidade que manda. mas as marcas que tem a qualidade. entao o pessoal compra essas marcas. nao pela marca, mas sim pela qualidade que elas oferecem

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


midgard, essas marcas comandam por causa da qualidade que elas tem. nao pelo nome no headstock, quem compra equipo pelo nome é idiota.

dizem por ai, "fender é fender" porque sabem q essa marca oferece o melhor. e essa historia da mesma pessoa tira o mesmo som com 2 equipos diferentes, é balela

Neural Overload
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..
Concerteza.. rola muito esse lance, e ainda aquele que 'um amigo disse que é boa!'.. isso é foda, prefiro passa o dia na rua testando guitarra a guitarra, até pega uma que me agrade, nem que seja uma Tonante
Mas realmente, já toquei com uma gibson.. é um instrumento do caraio

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


catei uma fender pra toca, daquelas american, meu a guita humilha. olha como marca nao me seduz. eu nao gosto de gibson. ja toquei e nao gostei. gosto de fender, mas ja toquei numa. nao so bobo.

"equipo faz a diferença, qualidade comanda, mas o som é 50% dos dedos"

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Slash_Wylde
Porque guitarristas famosos usam gibson ou fender por exemplo? porque eles foram "seduzidos" pelo Marketing?

Exatamente, eles foram os primeiros. E continuam sendo. Pq eles são pagos para usar essas marcas, e assim fazer com que milhões de moleques e seres com mais dinheiro, comprem essas guitarras. Isso é marketing. Gasta-se um pouco, para ter um retorno de milhões.

E hoje em dia é assim.
E não só hoje em dia. Afinal, por exemplo, os Blue Caps de Gene Vincent, eram endorsers da Fender, eles ganhavam as guitarras de graça, para que mais pessoas vissem elas, e assim mais pessoas comprassem.
E o KISS com a Gibson foi assim também. Isso na metade dos anos 70.
Apenas para dar 2 exemplos.

Então, pq eles usam essas marcas, pq eles são pagos para isso. Essas guitarras são boas, são, claro que são, isso ninguém contesta. Mas não são as unicas guitars de qualidade. Existem Parkers, Gretschs, Tom Andersons, etc.. que tem tanta ou mais qualidade que as Fenders, Gibsons etc, mas o povo muitas vezes NEM considera essas guitarras como opções, pq prefere encher a boca e dizer : "Eu tenho uma Fender" ou "Eu tenho uma Gibson".

Que fique bem claro que eu estou falando de um tipo especifico de consumidor.
Se o cara comprou a Fender, ou Gibson, ou PRS, ou sei lá pq tem o timbre e a pegada que ele curte, e ele considerou todas as marcas que encontrou como opção, é outra história.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


velho... eu tenho uma yamaha e a guit dos meus sonhos eh uma gibson... mas eu jah toquei em uma! eu jah toquei em epihone, fender, tagima e o escambau todo que se imaginar... e ai? E ai que eu gostei mais da gibson! Posso? Ou se eu realmente gostar sou vitima tambem? Vamo ponderar ai que soh pq alguem gosta de algo que esta em evidencia nao eh vitima de modismos ou coisa assim naum hein! Menos revolta neh....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Silviooo..

Eu tenho uma Shelter LP SX (com headstock antigo) - se eu gravasse um som com ela e dissesse que era uma Gibson você e nem ninguém daqui saberia a diferença. O problema é, no headstock da minha não tem GIBSON escrito... ou seja, AOS OLHOS, ela é ruim.

Outra coisa, quem tem menos de 30 anos aqui não vai lembrar, mas nos primórdios, a Gianinni lançou uns modelos de STRATO que eram tão bons quanto as Fenders - se não me engano esses modelos eram até exportados de tão bons - não me perguntem pq a qualidade caiu tanto. É muito difícil encontrar essas guitarras da Gianinni hoje em dia, quem tem não vende ou vende muito caro.

Tô dizendo isso pq peguei uma dessas... tenho uma Fender... não estou dizendo por dizer.

SauloMoreira

Ninguém aqui está revoltado. Apenas discutindo... será que se você tivesse pegado essa guitarra com os olhos vendados, ou se ela fosse uma Shelter LP e você estivesse com os olhos vendados não acabria escolhendo a Shelter LP? Ninguém sabe meu caro Watson.

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


aos olhos de quem nao intende. ou so ve pelo headstock. vc está generalizando.

e chega dessas gibson da vida. se vc gosta do timbre dessa shelter. entao tá feito.

nao to aqui pra defende as marcas , mas nao acho justo ficarem esculhambando marca por ae.

eu ja nao godto de gibson. o som nao me agrada e axo desconfortavel

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


o ponto é. gibson custa o dobro da fender. e a qualidade é parecida.

jamais! Gibson é bem mais cara por causa da complexidade da construção até a quantidade de madeira utilizada.
Strato é facil de fazer.

se o timbre inteiro viesse da dos dedos, david gilmour usaria a guita mais podre do mundo.
equip é 50%.


exatamente, equipamento é 50%.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


depende. um guitarrista tocando 2 equipos diferente o som sai diferente.
tem gente dizendo q sai igual. BALELA.

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


deji, concordo com vc 50% rulez.

a conplexidade eu sei que é diferente, quando eu disse q a qualidade era parecida, me enganei.

mas o preço eh igual da fora

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Silviooo..

Igual não sai, lógico que vai sair diferente. Mas se o cara é bom, tem pegada, tira qualquer som em qualquer amp e tb em guitarra de baixo custo.

Te digo o mesmo que disse ao Saulo, só vou mudar um pouco o texto:

Será que se você pegasse uma Fender Strato e uma Shelter Strato com os olhos vendados... qual será que você escolheria? Só fazendo o teste para saber...

Não me venha com essa que pelo seu ouvido absoluto escolheria a Fender... não dá pra saber. A não ser que você seja um luthier, que só de pegar já sabe qual é qual... e escolheria pelo simples fato de saber que a "tal" seria Fender.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


eu to defendendo a tese de testa a topicos atras.
eu sei q pegada conta. oq eu defendo é que se vc pega o mesmo guitarrista com uma guita boa e uma guita ruim ele vai tira som melhor da guita boa. nao que o som da guita ruim seja podre.

mas tem gente dizendo que sai a mesma coisa. eu defendo isso. nao to aqui pra defende fender ou shelter. to aqui pra defende a opiniao pessoal sem menosprezar as marcas, como estao fazendo por ae

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


nao generalize. o negocio e testar e esquecer a marca no headstock. e quem tem q gostar primeiro do teu timbre é vc.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..

Agora sim. Era aí que eu queria chegar.

Concordamos agora.

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


finalmente. agente nao tava se intendendo porque falto comunicacao. hahah.

é isso mesmo. por curiosidade que guita vc tem?

eu to pensando em compra uma fender. mas eu vo testa ela a exaustao pra ve se é ela mesmo.
pra nao dizerem que so vo pela marca, eu digo. nao gosto d gibson, pra mim é desconfortável. vo de fender pq eu axo que o meu timbre ficou bom lá, nao porque ela eh fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :