: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mar/06


Isso diz respeito a Gibson, Marshall, Kramer e outras...

"Por que algumas marcas exercem um fascínio entre nós? Esqueça o PRODUTO. É tudo uma questão de mente. A grande marca ocupa nossa mente. Não somos nós que a escolhemos. É ela que nos escolhe" - Clemente Nóbrega.

Gibson atualmente virou religião... ninguém contesta os dogmas instituidos... o cara olha pra Gibson antes mesmo de ligá-la ele já está embasbacado pela guitarra... "ouve com os olhos" ... isso é se entregar ao poder das marcas... o esperto é quem consegue se libertar disso...

Outra coisa sobre Gibsons e Marshalls, que é pior ainda...quando seu público o taxa com preconceito por vc não estar ostentando uma Gibson ou um Marshall no palco... isso é o pior de tudo... se você tocar num show, com uma Kramer num bom amp meteoro, é uma coisa... agora, apareça com uma Gibson e um Marshall com 4x12... todo mundo (ou a grande maioria) já fica pré-disposto a curtir seu som... dêem uma Tagima e um Meteoro na mão do Doug Aldrich pra ver se ele não detona do mesmo modo que com a Gibson e o Marshall dele....

Recomendo a todos que façam testes... e ouçam com os ouvidos...não assumam nada como verdade absoluta (nem as minhas palavras). Não mintam para si mesmos achando que marcas gringas são melhores ou piores, testem a exaustão.

Desculpem o texto enorme, mas é uma maneira de refletir sobre o mundo de marketing de guitarras e equipamentos.

Abraço...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Recomendo a todos que façam testes... e ouçam com os ouvidos...não assumam nada como verdade absoluta (nem as minhas palavras). Não mintam para si mesmos achando que marcas gringas são melhores ou piores, testem à exaustão.
Bem lembrado!

E como diria o Vern:
O som vem dos dedos ®!

Não adianta ter a melhor guitarra do mundo e não saber tocar.
=)

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
gora, apareça com uma Gibson e um Marshall com 4x12... todo mundo (ou a grande maioria) já fica pré-disposto a curtir seu som...

depende. guitarristas ou quem entende um minimo talvez, mas nem todo mundo que vai ver um show entende de equpamento e nao ta nem ai pra isso. tem uma amiga minha que acha minha tagima linda e nao ta nem ai pra minha gibson. e ai? acho q isso é relativo...
mas entre os guitarristas, realmente faz sentido o que vc falou. mas ja vi mta gente tocando mto toscamente com gibson e marshall e ja vi mta gente destruindo com uma guitarrinha mais popular e um vamp

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


maggie
Minow

Exato! Há alguns anos atrás quando eu ainda era muito radical e não tinha conhecimento, levei minha Dolphin velhinha na casa de um amigo bluseiro... ele plugou num amp Gianinni e ligou um Overdrive da Boss... fez uns ajustes aqui e ali e simplesmente debulhou uma Little Wing com o timbre do Steve Ray Vaughn bem na minha frente e eu me perguntei:

A guitarra é minha, pq não tiro o mesmo som?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Qualidade, não é um nome escrito no headstock.

Esse é meu mantra.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


é a verdade, se vc naum sabe tocar compre uma gibson e um marshall q grande parte vai achar q vc toca.

o som vem mto da mão de quem toca, se vc estiver tocando com um equip meia boca e não tirar um som bom e passar a guitarra pra um ardanuy da vida concerteza o cara tira um som bem melhor na hora. Já cansei de ver isso, um cara ta tocando e passa guitarra plugada no mesmo equip pra outro, e esse tira um som melhor ou pior

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Correto. Mas se nós pensamos isso sobre essas marcas quer dizer que elas merecem nosso reconhecimento e toda a credibilidade. Quer dizer que são produtos de qualidade.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Doctor Robert
E com certeza merecem.

É tudo uma questão de adaptação.
Tem horas que eu consigo fazer umas frases melhores na minha Giannini de 1800 e bolinha do que na minha LP Std que é de 2003 e "teoricamente" bem melhor.

Tudo depende do espírito de quem está tocando.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


marca realmente tem poder meu sonho é uma gbson lp classic preta com ferragens cromadas........

pq? apenas por tudo que li e pela aparencia magnifica dela, e mesmo estando cinete que num vale 8 pau nem fudedno estaria disposto a pagar esses 8 pau em uma de boa......


foda né?

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Doctor Robert

Merecem, mas foi o que eu disse acima. Nome não me diz nada hoje em dia pq eu aprendi a ouvir com os ouvidos e não com os olhos.

satanboss
Veterano
# mar/06
· votar


O ser humano sente vazios existenciais , por isso tem uma certa tendência ao mistico ..
Acontece que o mistico não é realizavel para nossos sentidos , então o vazio continua , mitigando o sentido da nossa vida .
Vc quer extravazar , busca fazer coisas diferentes , vc resolve comprar uma guitarra , mas esta inseguro , vc pensa ( serei enganado, vou comprar coisas de qualidade duvidosa) , então vc procura alguem que conheça de instrumentos ( a duvida continua ) , por que ninguem confia em ninguem de fato ...
Então vc procura a informação , ( é ai que o marketing pega vc ) , as marcas atuam como força que arrebanha o consumidor inseguro na propria compra , com o tempo a marca ganha peso e perde qualidade , mas o prestigio notorio dos velhos tempos nunca se perde ....( vc vai usar de engodos ( hendrix usava , jimmy usava , steve usava , michael usava ) então vc compra uma marca renomada , e se sente seguro de novo ........as MARCAS existem para passar segurança , e vc deseja estar no (grupo) , não quer ter uma guitarra sem nome , vc quer uma guitarra de marca , vc é vaidoso , vc quer uma guitarra , passa na sua cabeça que uma gibson e uma outra de um terço do preço são a mesma coisa , mas o marketing arrabanhou vc , o marketing adotou vc , ........
Vc entra no blog , e vc diz que gibson e fender é só nome , mas vc é ignorado , e esse é o marketing , o caputalismo esta rindo de vc , por que ninguem vai acreditar , a marca venceu vc ........vc poderia ter gastado menos dinheiro , mas é vaidoso demais para isso , vc quer pose , vc quer ser grande ( a marca compra vc) .....
Então todos seguem agrilhoados atras das marcas , como escravos eunucos , qualquer pessoa que se volte contra o esquema é ridicularizada ........

Ora ora ora , hahahaha não diga que uma ibanez rg é melhor que uma gibson de 15000 reais .....vc é ridiculo , patético , maluco , ........viu ???? vc foi rechaçado , humilhado , e agora vc sente que precisa de uma guitarra nova , desta vez vc não vai cometer o mesmo (erro) ....... vc vai comprar gibson ou fender , vc sabe por que né ???? elas tem aquele tchan tchan tchan, vc sabe, vc sabe .......eu não sei explicar , mas elas tem uma construção diferenciada , vc sabe né
????
Não gente , eu não sei ........podem me explicar ???

Escravos .........

squee
Veterano
# mar/06
· votar


As gibson são lindas mesmo, mas Marshall é uma droga, não sei como amam tanto esse amp

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Melhor coisa é se fazer como faz o teste da cerveja.

Fecha os olhos, e vai...

...quando abrir os olhos pode ter uma surpresa.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho uma Fender pq achei a coitada jogada nos fundos de uma loja de CD´s evangélicos... paguei R$ 600,00... e nova. Mas como eles não sabiam diferenciar os instrumentos eu logo peguei a guitarra antes que alguém achasse. Tenho uma Shelter LP SX (modelo mais antigo) com caps EMG ativos. Levei na Teodoro para testar e deu pau em tudo quando é guitarra mais cara... dou risada? Tinha que levar todos vocês lá pra ver, pq contando fica difícil de acreditar.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Boa. Teste da cerveja é uma boa... hehehehe...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Dreamer é mais foda.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
que isso doido !!! Eh tanto assim ?? melhro que uma Kramer EVH de 84 hehe !!!

eu li uns toic dessas dreamer e vi que vc adquiriu uma !!!

qnt ???

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
É segredo. ;)

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
ai ai ai !!!! 3 mil e um nariz de palhaço ?? aceritei ?? acertei ??? hehehehe !!! mais acho que vale uma nota !!!! tem uma Custom shop tagima no ml !!! 2200 se eu tivesse grana eu comprava !!! do tanto que ela eh linda !!! COMPRA PRA MIM TIO MAKIAVEL !!!

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


axo q tudo eh mto relativo

-depende da sua pegada
-depende do seu ampli
-depende dos seus pedais
-depende do seu estilo

axo q TODAS as marcas mais famosas (Ibanez, Fender, Gibson, Epipoca, LTD/ESP, Washburn, Condor etc etc) possuem guitarras exelentes, mas isso eh mto pessoal depende de gosto, de como vc axa a guitarra confortável pra vc, de como o som dela soa pra vc... e de que equipamento vc desponibiliza...

ja ouvi falar que Ibanez fica uma merda em Marshall (exemplo)
N adianta vc tb ter uma pegada de moça e usar uma Jackson metal com corda 0.12....

entao eh mto relativo, mta gente as vezes n toca bem pq n axou a guitarra certa, (axo q esse negocio de musico fazer o som, eu concordo q eh uns 50%, o resto eh equipamentos, n adianta...) o exemplo disso foi minha ex banda...

Tinha eu e o outro guitarrista

meus equips:

Ibanez RG350DX
Ampli Meteoro 100w valvulado
Zoom 505II (eca)
PEdal Wha Wha Onner Fat Boy II

os dele:

Fender SQUIER (aquela de R$500)
Marshall 100w valvulado
Zoom 505II tb
Wha Wha Dunlop

mesmo com os equips praticamente iguais, só o fato da minha guitarra deixava o som dele no CHINELO, eu mantia um bend por 15 segundos se quisesse...

e mesmo ele com mais técnica q eu (ele fez 6 anos de curso e eu autodidata), as pessoas "leigas" axavam q eu tocava mto mais... e o som saia mto melhor...

mas pra n sair da descussão

axo q cada um tem uma guitarra (ou mais) ideal pra vc, a marca eh o de menos, oq interessa eh o MODELO...

abraço

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


Todo mundo paga pau pros marshall.
nos shows q eu fui ainda nao ouvi um som de marshall q me agradasse...

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Eu nem curto Marshall nem Gibson , não tanto

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Eu nem curto Marshall nem Gibson , não tanto (2)

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


AxlRJ

Você caiu na mesmice que eu disse acima. Pq Ibanez, Fender e Marshall? E não uma Tagima bem construída ou outra marca?(exemplo) - As pessoas pagam muito pau para as coisas gringas... tanto em equipamento como em relação a música também.

Não há desculpa para um bom guitarrista, ele tem que tirar tanto um som execelente usando um Marshall quanto um Meteoro, esse é o bom guitarrista, o guitarrista de verdade.

O som forte depende de regulagem de amplificador, timbragem e a pegada do cara. Não é a sua guitarra que mantém o seu bend de 15 segundos, tenha certeza disso. Se o guitarrista for meia boca pode ter um stack Marshall atrás dele que não vai adiantar.

A minha LP tem um excelente sustain, mas tem amigo meu que pega e não consegue um bom sustain com ela. Desculpe, mas o exemplo da sua ex-banda acima não serviu.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


A guitarra é minha, pq não tiro o mesmo som?
Porque você não toca nada
ahauhauhauhauhauahuahauhauhaa
Zuera

Como na hora da revenda, tem lojas que não pegam guitarra de luthier e muitas marcas por aí... amps handmade ainda, ninguém pega

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell

Você também não toca nada, nem por isso eu reclamo da sua barulheira. Hehehehehe... tô brincando.

Os caras não pegam... e olha que eu já toquei em handmades maravilhosas e se eu tivesse grana teria comprado... aquelas sem nome nenhum... feita por amigo do amigo do amigo...

Phanton
Veterano
# mar/06
· votar


só vou dizer uma coisa: uma das melhores guitarras, com um dos timbres mais bonitos que eu toquei foi uma Gianini super sonic...

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


concordo que marca não diz a qualidade do som... porém sou guitarrista a 15 anos e ainda não encontrei um timbre mais loco que o da gibson...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Curte Ibanez e crate ??? hehe !!!

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


também ja tive uma golden que a captação dava pau na paul sulivan do vander taffo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :