: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


lembrando que esses 3000 é com o imposto . se vc mocoza ou alguem que mora lá trouxer, vc paga 2200

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Esse preço em reais (2200) é um bom preço.

Mas pagar 6.. 7... 10... 15 mil numa é caro hehe.

Porque pagar 3000 mil numa guitarra que não tem floyd rose ou wilkinson? Porque o trêmulo é vintage? Hahaehaehahae... tá né... as tarraxas não tem trava.. mas são de 1960!! Grande velharia... tarraxa vai influenciar no som? :P Com 3000 tu não faz uma guitarra com o mesmo timbre, mas uma melhor custo/benefício.

Mas de modo geral ainda acho que vale a pena pagar pela madeira envelhecida, e pela tradição. Por gosto próprio. Tanto Gibson como Fender.

Neo Anderson
Veterano
# jul/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sou mais minha Epi do que sua Shelter.....nela tenho 2 alnico pro II ponte e braço. Como não conheço bem a Shelter não posso falar muita coisa dela.

Agora, quem tem uma guita de marca é voce, uma Fender

Eu não tenho guitarra melhor pq não posso. Mas enfim, cada um tem sua opinião mesmo, e a sua é que compro pela marca etc...se fosse assim eu não teria trocado os caps...enfim vc pode ser experiente etc, só precisa aprender a julgar melhor as pessoas, não as guitarras. Afinal, vc sabe por acaso alguma coisa sobre mim pra me julgar por um post no fórum?

Encerro aqui cara, não vou ficar discutindo não. Eu já disse tudo que queria.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
Porque pagar 3000 mil numa guitarra que não tem floyd rose ou wilkinson?

Gosto cara... to me desfazendo de uma guitarra e indo pra uma que nem alavanca tem (uma les paul)..... Eu vi que floyd nao eh o que eu quero, que eu nao uso, e que o timbre gordo de uma les paul me encanta! :D

Quanto as guitarras vintage nao sao velharias cara... neh ter 30 anos que faz ficar vintage naum, mas sim a importancia e a qualidade daquela seria, por isso as fender 62 sao tao aclamadas e ateh a fender lançou modelo baseado naquela... ela nao lançou da 65 que eh da mesma epoca mas nao saiu com "aquele" som da 62 saca!? :D

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Agora um abraço pra selar a paz!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

Sim cara. Entendo bem. Mas não é a tarraxa como no exemplo que eu deu que faz esse som. E eu critiquei o valor que se paga em um tremolo fender "vintage". Não pela idade, mas pelo material e pela construção. Por que não pegar um tremolo que é muito melhor e mais barato? Só os tremolo "vintage" da Fender é que são mais caros que floyds roses e wilkinson. Entende?

Não paga o que vale. O tremolo influencia no som, bem diferente da floyd rose, mas mecanicamente a floyd rose é mais complexa e mais cara. Porque o tremolo fender é mais caro entao? Se o material usado é o mesmo entende?

Nunca questionei o timbre, disse ainda no fim do post que compraria pelo timbre, pela madeira (essa sim faz diferença), captadores (tambem fazem diferenca). Mas tem "acessorios" na guitarra que são supervalorizados.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Além do que eu disse também que por gosto próprio eu pagaria o valor cogitado em uma Fender ou Gibson.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
hm cara pode crer que tem coisa supervalorizada msm... vintages tem um charme e a galera explora demais isso tb!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Exato! =) Mas fazer oq... é caro... agente junta e compra quieto hehe.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


2200 é um otimo preço. isso nao se discute.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Neo Anderson

Não estou te julgando e na boa... minha Shelter tem EMG´s 81/85 (saída mais forte que a sua Epipoca). Ela é toda regulada, trastes jumbo, braço colado e mogno - jack e fiação da EMG - tudo trocado).

É aquilo que eu disse antes, se a sua guitarra te satisfaz, isso é que importa... seja ela Epipoca, Tonante, Gianinni, Fender, Ibanez...

Realmente, eu comprei a Fender pq estava com um ótimo preço (R$ 800,00 - largada em uma loja de CD´s evangélicos toda cheia de pó), observa-se que você não lê os posts - se estivesse mais cara do que isso eu não teria comprado.

E muito tempo depois comprei a Shelter LP SX... eu tb não rasgo dinheiro, tudo o que tenho foi comprado pq trabalhei pra isso. Seu primeiro comentário foi muito arrogante, senão eu nem tocaria nesses assuntos com você.

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
De jeito nenhum, vc quem falou que eu compro com os olhos. E realmente, vai ter sorte assim, 800 numa Fender....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Neo Anderson

Como eu disse, ela estava maltratada, tive que gastar um pouco com luthier.

rankfussa
Veterano
# jul/06 · Editado por: rankfussa
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu li todos seus comentarios. Muita coisa eu entendo o seu ponto de vista.
Porem eu acho que vc desmerece muito as guitarras de marca.

Se alguem ler aqui seus comentarios sobre uma Gibson, vao achar que realmente elas nao sao tao boas pelo preço delas. O que EU acredito nao ser uma verdade.

Provavelmente, essa sua excelente guitarra Fender, se custase mais caro vc nao a teria. Pelo que eu entendi.

Entao, com sua experiencia, qual o valor que uma Gibson teria que ter hoje em reais????...O valor que vc acha que deveria ser cobrado pelo que ela proporciona?????...Ja que vc fala que ela eh cara?????

Gostaria que vc me respondese, fazendo favor !

Abraçao
Luiz
Banda Amostra-Gratis

Silvio Luis
Veterano
# jul/06
· votar


rankfussa

eu acho o preço de 2200 que vc paga em uma se morasse nos usa justo até demais.

isso é fato fender am series por 950 dolares na www.music123.com

o que eu acho roubo é pagar 6000 numa guita que os caras importam por 2200.

rankfussa
Veterano
# jul/06
· votar


Silvio Luis

Silvio, eu vi pelas lojas que uma gibson por menos de 1800 dolares vc nao compra lah. Posso estar errado.

Esse 2200 reais vc tava falando de qual guitarra?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


carparison comanda

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


up

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


interessante, apesar de algumas besteiras ditas no topico

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


grande topico...... q sejamos todos felizes graças a nossas diferenças....se todo mundo tivesse o msm gosto, oq seria do amarelo, se todos gostassem do azul...oq seria do Blues se todos gostassem do Metal?? ....se todo mundo fosse fazer guita em Luthier, oq seriam das marcas? e Vice-Versa.... kda um faz seu som como lhe der na telha....acho q agora já eh impossivel haver alguem q resolva modificar os conceitos q já existem quase q como uma ""máfia""...(me refiro as marcas famosas, e grandes luthiers, e todos q tem dominio e influencia...), espero naum ter falado mta besteira.....
Abçs

rankfussa
Veterano
# jul/06
· votar


impossivel haver alguem q resolva modificar os conceitos q já existem quase q como uma ""máfia""...

Eu nao entendo assim. Pq máfia????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :