: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


Ziver
nunk ouvi tanta besteira.....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


CraviolaBlues

Sim, tb vale para a Fender.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Na minha opinião, essas marcas tem histórias na música, obviamente que tem qualidade, mas vc ve uma banda de rock das antigas, vc vê fender, gibson, vox, marshall, e etc. , não é questão só de qualidade , lógico que outras marcas tem uma qualidade boa, mas são marcas consagradas, é um sonho de consumo de qualquer guitarrista.

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Cabe às pessoas que sabem distinguir um bom equipamento ou não

Eu e muitos daqui quando ouvimos uma gibson em um marshall sabemos que a qualidade é superior....fazer o que, eles continuam construindo equipamentos superiores ;)

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


o preço é o consumidor q faz.
um exemplo. um amp fender dakeles hot rod deville 4x10 custa a mesma coisa que um VC-30 2x12 nos EUA.

já aqui um eh praticamente o dobro do preço do outro.

Slash_Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home
Ow velho, gostei do seu texto.. falow!

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Brasil é foda(digo, os brasileiros(não todos mas gde maioria)), um lugar com tanta desonestidade não serve de parâmetro para base de preço

Como bem disse o Silviooo o preço aqui é exorbitante

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


mesmo lendo tudo isso, queria ter uma Fender Strato '62, teria mais gosto em aprender do q tenho com aquela Squier Strato deitada ali na cama =/

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


mesmo assim, conheço gente q odeia o timbre de Fender, então acho q eh relativo mesmo... mas eh meu sonho, desde q assisti o pulse e vi o som q o Gilmour tira daquela guitarra

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Neo Anderson

Você é um dos que compram com os olhos... simples.

Muita gente quer Gibson, Fender e Ibanez pq Steve Vai, Zakk Wylde e Jimi Hendrix possuiam ou possuem estas marcas. Se o Vai começasse a tocar com uma Gianinni todo mundo compraria Gianinni e ainda falaria que é a melhor guitarra do mundo. PODER DO MARKETING, do VISUAL.

Silviooo..

Tá, então vai na Teodoro e diz que você quer uma Fender American Strato por R$ 200,00. O preço é a LOJA que faz e não o consumidor.

stevbass
Veterano
# jul/06
· votar


po!! essa discução é veia hein???? mas en fim.... eu particularmente acho tb que muitos LEIGOS ou principiantes que naum conhecem de FATO equipamentos gringos, como gibson e compania e sim apenas de ver e ouvir que seus idolos a ultilizal a tall... neste ponto tudo bem, pois naum possuem conhecimento de fatores construtivos ou timbrísticos...
mas agora ká pra quem já tem algum conhecimento dizer que instrumentos da giannini, tagima ou meteoro quebrariam o galho dos gringos é brincadeira... o que me leva a lamentar o fato da industria nacional apesar do crescimento naum ser capaz de oferecer produtos de BOA QUALIDADE a preços acessíveis, pois covenhamos que se alguma coisa destas marcas nacionais se salvam são as top's de linha que acabam por custar o mesmo valor de um equipo gringo... pois a maioria do que vai para as lojas é de nivel iniciante e intermediário, ou seja coisa que o cara compra mais continua a sonhar com O INSTRUMENTO...
naum estou aqui pra defender os equipos gringos nem pra escrachar os nacionais, mais nossas industrias deveriam criar vergonha na cara e fabricar alguma coisa de qualidade.... ou será que a gibson marshal e etc ganharam nome fabricando instrumentinhos para principiantes, onde se encontra um bom e vinte que só servem de enfeite de palco????
e só pra terminar naum é bom ficar preso a marcas pois com metada da grana de uma gibson é possivel fazer um instrumento de luthier capaz de umilhar qualquer uma guitarra dessa marca, o mesmo vale para os marshal que perdem feio para os handmade fodões que tem por ai...
enfim o negócio é abrir o olho

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Ziver
caraleo que nerd

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


stevbass

O que vc escreveu no início não tem nada a ver com o assunto do tópico.

Mas aqui eu concordo:

e só pra terminar naum é bom ficar preso a marcas pois com metada da grana de uma gibson é possivel fazer um instrumento de luthier capaz de umilhar qualquer uma guitarra dessa marca, o mesmo vale para os marshal que perdem feio para os handmade fodões que tem por ai...
enfim o negócio é abrir o olho


stevbass
Veterano
# jul/06
· votar


oxxxxxxiiii

Slashr
Veterano
# jul/06
· votar


Exato! Há alguns anos atrás quando eu ainda era muito radical e não tinha conhecimento, levei minha Dolphin velhinha na casa de um amigo bluseiro... ele plugou num amp Gianinni e ligou um Overdrive da Boss... fez uns ajustes aqui e ali e simplesmente debulhou uma Little Wing com o timbre do Steve Ray Vaughn bem na minha frente

Mentir assim tbm já é dimais, né?
iuaehieau
brincadeira!

Abraço

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Slashr

O pior é que não é mentira... tb já presenciei algo do tipo, só que em uma Gianinni. Pegada é 80% do guitarrista.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ibanez comanda

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


por isso que muitos dizem que eu falo merda...

essa porra de ibanez coreana, japonesa e o caralho pra mim é tudo a mesma coisa....e concordo com a frase: "o som vem dos dedos"

eu acho que você toca uma musica foda num pre-mesaboogie, e num pre-gdi da behringer, o som vai ser foda do mesmo jeito....

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ESP comanda

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Tonante manda

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Josh_Home


Quero estender um pouco a discução.

Realmente acho que às vezes pagamos muito pela marca e não sabemos o que realmente é; nem testamos porque já confiamos na marca, ou entaum, se testarmos podemos gostar de uma marca menos famosa mas sempre pensamos,"ah, ninguem conhece essa marca", e entaum compramos uma GRande marca e pensamos que estamos satisfeitos.

Quero falar tambem o seguinte, produtos com Marshall e Gibson como vc exemplificou são boas,mas nao valem o que custam.
Não vou falar que uma Gibson é ruim,não é;mais tambem é um absurdo valer 10.000 reais.

Sobre Marshall nem falo nada por que realmente não gosto da sonoridade deles (salvo o JCM800 e o Plexi).

Agora tambem não posso defender as marcas nacionais como Meteoro,Warm Music, Tagima entre outros.

Meteoro tem preços abusivos,muitas vezes mais caro que o gringo,de qual o modelo ela propria copiou!!
Sobre a qualidade, eles tem um acabamento razoável,alto falantes ruins,pórem nao entendo de eletrica pra fala como ele é por dentro.

Warm Music já é mais justa,preços legais de acordo com o que realmente ela é,porem a qualidade ainda esta bem fraca.

Tagima nos ultimos anos encareceu bastante,sempre que testei uma,nao sei se por coicidencia,nao tive sorte; elas tinham acabamento fraco e falhas grotescas com tratejamento( provalvelmente causado por trastes mal nivelados),chiado na seleção de captadores e isso sem falar a captação fraca.
Ahh e outra uma Tagima zero custa 1600 reais,sendo que um modelo da LTD (ESP) custa de 1300 a 1800 e isso uma guitarra sendo infinitamente superior (ferragens,captação EMG).
Ai realmente escolher o produto nacional complica.

È ai que o problema se agrava,porque temos marcas gringas com preços absurdos,mas ai as empresas nacionas tb querem se aproveitar ,so que esquecem de pelo menos um conceito básico,qualidade.

Mas tambem não podemos esquecer as marcas justas como Laney,Peavey,Crate,Line 6,LTD,Ibanez,Cort, que as vezes podem ter até produtos caros,mas pelo menos tem qualidade em tudo o u que faz.

...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda

tu vende coisa no mercado livre?? oO

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

\o/

PRS Deji signature comanda \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven

Isso mesmo. Pode não sair com o mesmo timbre mas se o cara for bom, o som será foda seja num amp Gianinni como em um Peavey. O som vem dos dedos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda

Ressaltando o que o Josh disse:

"As pessoas compram a marca, compram com os olhos".

stevbass
Veterano
# jul/06
· votar


PRS Deji signature comanda \m/


apoiado

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que já tivemos um tópico assim antes, com o mesmo título que me lembre.

Bom, a conclusão é a seguinte. Faça sua guitarra com um luthier, a qualidade é a mesma ou até superior (é, superior sim) a das grandes marcas e você paga um preço muito mais justo. Além de poder adaptar o projeto as sua especificações, uma verdadeira signature com a sua marca.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Apoiado em 100%.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


PRS Deji signature comanda \m/
\o\

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


as pessoas compram com os olhos sim. mas nao se pode menosprezar as marcas fender, gibson e por ai.

o erro tá em comprar somente pelo nome. mas o mesmo guitarrista tocando numa guita fudida e numa podre o som sai diferente. isso nao da pra discuti. o negócio é testa e tira suas próprias conclusoes. eu por exemplo axo gibson super desconfortavel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :