: : O Poder das marcas : :

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..

Uma Fender Strato e uma Shelter LP SX (headstock antigo). Na Fender eu coloquei um cap. Seymour JB Jr na ponte e na Shelter dois EMG´s 81/85 ativos.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


ahh. legal. qual vc axa q da mais som?

SauloMoreira
Veterano
# jul/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eh cara eu sei mas eh que teve gente que postou como se qualquer pessoa que comprasse gibson ou fender era soh pra ostentar... Ninguem sabe neh... de olhos fechados eu podia escolher a Shelter e voce a Fender! kkkkk

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Velho... depende muito...

Tanto a Fender como a Shelter têm som porrada. Curto as duas mas solo mais com a Fender que está com afinação padrão e cordas 0.10

A Shelter está afinada em C com cordas 0.13

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


verdade saulo. mas nao se pode negar q o timbre da fender (deus do céu, é um exemplo!) é muito bom, eu vo comprar uma talvez. mas somente depois de ver otras marcas e testar a exaustao

é. depende do gosto do fregues nick.

vo comprar fora a guita, ai vo paga metade do preço. e essa de guita de luthier compensa mais aqui porque os preços sao de loko. porque compra uma guita la de fora sai a mesma coisa que uma de luthier.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Entao cara, eh isso... do jeito que falaram ai deixaram a enteder que eh soh nome, e nao eh.... sao guitarras realmente muito boas.... :)

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


lembrando que nao se pode menosprezar as de menor qualidade. mas infelizmente compara acho que nao da.

porfavor alguem fecha esse topico, porque finalmente a polemica acabo, e antes que começe uma nova, fecha ai!

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..
Acabou nada!! Guitarra eh Fender e Gibson o resto eh resto! hauahuahauhauha To zuando..... acho que a maioria concorda soh que fala as mesmas coisas de jeito diferente e gera discussao! kkkk

stevbass
Veterano
# jul/06
· votar


o som sai dos dedos

?????????????

fala sério aiiiii

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..
bem que voce disse....

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


nm disse. meu chega d polemica.
eh stevbass o som sai 50% do guitarrista.
senao eu tocaria que nem o david gilmour uhahua.

rankfussa
Veterano
# jul/06
· votar


A Todos !

Eu li o post inteiro.

As guitarras de "marca" realmente tem dentro do seu custo a sua "fama".
Mas essa "fama" vem em muita boa parte da sua qualidade. Nao é a toa, que custam caro, e tem nome hoje em dia. Isso tem que ficar claro, pq dak a pouco vem um dizer que a diferencá é minima perante as outras guitarras.

Muitos guitarristas de alto nivel, conseguem fazer miséria com qualquer guitarra. Isso sim que é verdade.

Mas eu entendo que esses guitarristas fazem mais miséria com uma Gibson, Fender, Ibanez no colo.

Podem falar o que for, essas Guitarras tem sim muita diferença com as guitarras normais.

Abraçao a todos !

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


aee alguem intendeu o ponto da discussao. concordo plenamente com vc rankfussa.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


e haja saco pra le esse post inteiro!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Pow...q Fender e Gibson sao boas isso acho q ninguem discorda...o problema eh o preço abusivo delas...hehe! E isso inegavelmente vem por causa do maldito nome no headstock, marketing e etc!
Muitas guitarras mais baratas se equivalem(e pq nao superam?) essas marcas..!!
Eu nao acho elas boas o suficiente para custar 8, 10 mil reais...! Nunca teria coragem de pagar por isso!

Neo Anderson
Veterano
# jul/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Membro novato

Como que vc pode afirmar que compro com os olhos? Só porque prefiro Gibson eu compro com os olhos? Ou vai me falar que Gianinni soa igual Gibson?

Caso não saiba tenho ouvidos também, se pro seu ouvido uma Gianinni(blerg) soa bem, melhor pra você que vai ficar satisfeito e gastar menos $.

Agora veja bem a bobagem que tá falando, ao dizer que se o Steve Vai, Zakk Wylde e Jimi Hendrix tocassem uma Gianinni todo mundo iria querer comprar uma vc diz que a mesma tem a qualidade de uma Fender, Gibson etc

Quer falar bobagens sobre guitarra, fica à vontade. Agora acho que vc deveria ter mais cuidado ao falar de pessoas.

Toca em uma dessas guitas e depois posta aqui se sua opinião continua a mesma.
E em relação à marketing, essas marcas não precisam disso, é a propaganda boca a boca que faz a fama da mesma.

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


E em relação à marketing, essas marcas não precisam disso
Quase.
Se não precisassem, não gastavam milhares e milhares de dólares com isto.
Seja com anuncios em revistas, seja atraves de endorsers.

Quem não é visto, não é lembrado.

Ou alguém lembra de citar a Rickebacker, quando fala de guitarras caras ?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
Sim, tem que saber o que quer.

Quanto ao amps: eu não falei nada sobre amps! hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Eu pago muito mais pau pra uma Parker, uma Steinberger ou uma Carvin do que pra Gibson, Fender etc. Pra mim essas primeiras sim são guitarras diferenciadas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


E em relação à marketing, essas marcas não precisam disso, é a propaganda boca a boca que faz a fama da mesma.


Não não, essas são justamente as Carvins, Parkers e Steinberger. A Steinberger por exemplo nunca pagou um endorser, até o Van Halen teve que pagar por ela, sem desconto nenhum. E ele pagou pela Parker dele também.

Silviooo..
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silviooo..
· votar


LuizJu88
Membro

nao compare preço aqui no brasil. use os valores dos eua.
aqui gibson e fender encarecem muito.

um laney VC tem o mesmo valor que um rod hot nos eua. e aqui um é o dobro do outro

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Neo Anderson

Disse besteira de novo.

Sim, compra com os olhos... se você estivesse de olhos vendados e eu te desse duas guitarras (uma Fender STRATO e uma Tagima STRATO) você não saberia em qual estava tocando e se bobeasse pegaria a TAGIMA.

Boca a boca? Não diz besteira... como o Gasoline disse, quem não é visto não é lembrado. Já trabalhei em marketing fióte.

Não disse que Gianinni soa igual Gibson. Disse que se esses 3 guitarristas citados usassem essa marca, todo mundo compraria - é o famoso COMPRAR COM OS OLHOS entrando em ação novamente. Muito menos fiz alguma comparação de Gibson com Fender ou Gianinni.

Outra coisa... se eu fizer uma gravação com a minha Shelter LP e uma Gibson você não consegue distinguir os sons. Cara, eu sou considerado velho em relação ao pessoal aqui e já toquei em Gibson´s, Fender´s de vários modelos, Ibanez, Yamaha´s... um amigo meu tem loja na Teodoro Sampaio... não tô falando por falar... infelizmente não pude comprar uma Gibson e não é meu sonho comprar uma.

O único que disse besteira sobre guitarras aqui foi você. Qual guitarra você tem?

Pelo visto você não leu nada para trás e se leu ficou boiando. Você não prestou atenção de qual Gianinni eu estava falando... e nem deve saber qual é, pq não deve ter sido da sua época.

Só pra constar antes que você solte outras abobrinhas:

Tenho uma Fender e uma Shelter LP SX (headstock antigo).

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


Eu adoro as guitarras da Gibson mesmo e acho elas foda pra caramba. Gosto do som e talz, mas é questão de gosto. Adoro as ibanez tb. Tanto que tenho uma cópia feita de luthier. Dá um pau em várias ibanez! Tenho um wha wha da shelter. Testei do lado de um Cry Baby, e eu gostei mais do shelter.

Esse negócio de neguinho comprar por marca tá por fora. Uma di'castelli qualquer dá um pau numa fender ou uma Dreamer qualquer dá um pau em muita ibanez. Tinha uma tagima strato de 91 que o cara poderia me dar uma fender americana q eu não trocava nem fudendo!

O negócio mesmo é essa mulekada vir perguntar no fórum. A galera pode até ficar reclamando pra ele usar a busca, mas é melhor ele fazer do que pagar um fortuna em qualquer merdinha e ir na onda de venderdor filho da puta, q infelizmente tá cheio por ai! =/

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


nick

huauha porra esse topico ainda nao acabo, essa polemica nao acaba.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..

É incansável pq tem sempre 1 perdido que bóia e você tem que explicar tudo de novo... a molecada é foda.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


auhehua. tambem pra le esse topico todo é barra.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


essa polemica nao acaba.

Não acaba mesmo, melhor pras grandes marcas.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

ah meu chega. cada um com as suas marcas preferidas.
o negócio é testa e ve oq te agrada sem olha pro que ta no headstock. mas nao esculacha as grandes marcas.

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


mas tambem tem uma coisa...niguem aqui pode negar que fender e gibson não tem qualidade...muitas guitarras deles são do caralho!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Silviooo..
Esculacho sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a : : O Poder das marcas : :