Autor |
Mensagem |
-Storm- Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
Apesar da minha guitarra ser nacional, e não ser nenhuma ESP ou Gibson da vida... ela é uma ótima guitarra e eu gosto dela, e não me importo em atrasar a ESP que eu vou comprar ano que vem em dois ou três meses pra deixar o som da minha atual melhor.
Mesmo porque um captador desses que eu listei não chega perto de custar tanto quanto a guitarra ^^
Eu posso estar começando, mas eu sou meio fresco com as coisas... não gosto de nada abaixo de "muito bom", e o mesmo se aplica à guitarra, mesmo sendo a minha primeira e eu ter aprendido a tocar com ela. Ela pode não ser nenhuma Fender top de linha, mas não deixa de ser uma ótima guitarra.
Agora... dentre os captadores que eu listei... há algum realmente melhor ou pior?
E quanto ao Humbucker From Hell... eu não listei pelo nome, mas por recomendação de um vendedor de uma loja aqui de BH, que falou que na ponte esse captador é ótimo para tocar metal... mas parece que não é o caso.
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Spanich não é abaixo de "muito bom".
E ainda acho que não vale a pena investir tanto assim.
Aliás, um cap DMZ/SD/etc, gira entre 300 e 400 novo, tua guitarra gira entre 500 e 600, então é praticamente o valor da guitarra.
Tendo dito isso,
Não existe "melhor" entre os captadores citados, tanto o Evo, quanto o Invader quanto o 81 são ótimos e nada menos que isso, apenas vão dar respostas diferentes. Lembrando que o ideal, caso tu compre o 81, é desligar o outro captador, já que captadores ativos e passivos, normalmente tem problemas para funcionar junto.
Quanto ao Humbucker from Hell, realmente, o vendedor que te indicou deve ter se baseado só no nome, pq ele é um captador que não as caracteristicas necessárias/tipicas de timbres de heavy metal, principalmente quando colocado na posição da ponte.
Mas eu ainda consideraria trocar de repente, ambos captadores da guitarra, por Spanich, assim ela ia ficar mais equilibrada e redondinha para tocar, e com uma boa regulagem de um luthier então, fica melhor ainda.
Mas é só uma sugestão, com certeza.
Mas com qualquer 1 dos 3 captadores, tu estarás bem servido para tocar metal.
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
qual um cap legal pra eu por na minha tonante starligh pra tocar arrocha?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Ah, esquece a tonante, compra uma RG 350DX, um set de Seymour Duncan's JB/59 e um Behringer GDI-21.
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Fritz_mkvl
rsrsrs
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Galera alguem manja se eu consigo encontrar potenciometros Push-Pull / Push Push, menores do que esses comum que a gente ve no mercado?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Putz, não sei dizer.
Vintage Shop ?
Musicware ?
Senão..
Stewmac ?
|
Wacko_Rhailent Veterano |
# jun/06 · Editado por: Wacko_Rhailent
· votar
muito bom topico(87678687)
Bom saber q meu EMG 81 e preferido de 9 entre 10 guitarristas d metal =D
|
alfacorrea Veterano |
# jun/06
· votar
Eu não acho que o EMG 81 seja o mais indicado para METAL. Talvez eu seja um dos mais doidos, mas eu acho que o EMG 85 na posição da ponte é melhor que o EMG 81.
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
alfacorrea
Essa informação é novidade para mim.
E provavelmente para muita gente.
Apenas : Kirk Hammett, James Hetfield, Zakk Wylde, Jeff Hanemann, Kerry King.. só para citar nomes mainstream que usam o 81 na ponte.
O 85 fica legal na ponte, mas para metal, acho que o 81 na ponte, não tem como errar.
Mas claro, tu tem todo o direito a tua opinião.
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Como funciona essas paradas de potenciomentros? Quanto mais "k" melhor?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Nop, quanto mais K, mais agudo ele "deixa passar".
Apenas isso.
Normalmente se usa 250K em singles, e 500K em humbuckers.
250K com humbuckers fica muito grave, na minha opinião, e 1M fica MUITO agudo.
|
Deji Veterano |
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar
Gasoline
E no caso do cap estar splitado?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Fica um pouco diferente. Mas não tem problema.
Aliás, esses "agudos a mais" ajudam o cap splitado a ter um som mais proximo de um single-coil verdadeiro.
Pelo menos na minha opinião.
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
então acho que vou procurar de 500 k ;)
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
esses de 25k são gravões?
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers_and_pu sh-pull_pots/3/Potentiometers_and_Push-Pull_Pots.html
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Generally, 500K-ohm pots are used with humbuckers and 250Ks are used with single-coil pickups. 25K pots are used for active systems.
Ja entendi ^^
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Eu ia responder agora, mas então, tá respondido.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
opa! kra, eu ouvi um "boato" de que captadores alnico perdem o campo magnetico em pouco tempo, em 5 anos ele ja perdeu boa parte e em uns 10 anos esta com 50% da capacidade do campo magnetico comparado com o inicio...
achei estranho, nunca ouvi falar que um captador tem vida util curta, quem falou isso disse que leu em uma guitar player, por isso vim aqui conferir...
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Nunca ouvi falar nisso.
Mas acho dificil algo assim acontecer, e especialmente em tão pouco tempo.
Vou dar uma pesquisada sobre o assunto e assim que tiver uma resposta mais concreta eu te digo.
|
mjc Veterano |
# jun/06
· votar
Tenho uma LP standard Epi.
Pretendo trocar os captadores por: burstbucker pro ou 490R e 498T.
Qual a diferença entre ambos.
Curto blues, distorção fraca, rock do tipo rol. stones (não toco hard nem heavy metal).
Desde já agradeço. Obrigado.
|
mjc Veterano |
# jun/06
· votar
Outro ponto.
O que me dizem de um 57 humbucker (puls) com um 498T para a minha les Paul Epi standard?
|
mjc Veterano |
# jun/06
· votar
Lógico 57 humbucker classic plus da gibson.
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
opa! kra, eu ouvi um "boato" de que captadores alnico perdem o campo magnetico em pouco tempo, em 5 anos ele ja perdeu boa parte e em uns 10 anos esta com 50% da capacidade do campo magnetico comparado com o inicio...
Ele perde mesmo mas não é rápido assim, essa perca depende da temperatura (quanto maior a temperatura maior a perda), se ele está sob a influencia de um campo magnético externo e da dimensão e da composição dele.
|
mjc Veterano |
# jul/06
· votar
Pô! Ninguém!?
|
leo22 Veterano |
# jul/06 · Editado por: leo22
· votar
Gasoline
Me desculpe por tomar seu tempo um pouco mas,eu estive dando uma olhada em foruns e uns demos dos caps spanich e eles se mostrarao um bom cap. pelo preço.Ai como voce me disse e tambem concordo q nao vale muito a pena investir em caps ferrados sendo q iriam sair mais q o preço da guita,eu keria q vc me respondesse algumas perguntas:
1-)O Paf deles ficaria bom na ponte?pq vc jah viu q gosto de sons mais gordos,e me pareceu bem legal esse cap pra ponte mas nao sei como ele se comportaria hehe.
2-)Voce me indicaria alguma dupla,em q ficaria um som encorpado e gordo mas não demasiadamente grave?
Obs. Eu gosto de tocar muito sons diferentes Angra,Hard Rock 70,80 alguns sons limpos,e blues tb limpo...
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
Gasoline
cara, vc pode me indicar uns caps pra uma strato:
eu queria uma strato convencional, portanto os caps devem ser mini-humbuckers ou stacks
eu queria um cap mais agressivo na ponte, q tenha bastante punch e um som legal com distorção, e no braço um cap q tivesse som (ou fosse) um PAF humbucker em formato single, não sei se isso existe. No meio eu deixaria o single-coil mesmo.
|
Gasoline Veterano |
# jul/06
· votar
mjc
Se tu quer gastar.. Gibson 57´ Classic Plus na ponte e Gibson 57´ Classic no braço. Ou um set de Seymour Duncan 59´ Model (Bridge & Neck) ou ainda um set de Dimarzios : Paf Pro na ponte e Paf Classic no braço.
Qualquer dessas combinações, ou mistura de combinações deve dar um belo timbre vintage e ótimo para o som que tu procuras.
leo22
O Paf deles fica em legal na ponte. Pelo pouco que eu pude ouvir eu mesmo. Um set Paf/Paf fica equilibrado. Acho que o ideal para ti, seria algo do tipo Fusion(Ponte)/Paf(braço) ou F5000(ponte)/Paf(braço), pq te daria mais versatilidade. Qualquer que seja a escolha, instale um potenciometro do tipo "push-pull" para te dar a opção de splitar os captadores para "single-coil". Assim tu vai poder tocar um blues mais limpo e um hard mais oitentista, sem maiores dificuldades.
Fabio Giavoni
Sem saber qual a guitarra, dificil dizer, mas alguns exemplos de sets que poderiam ser colocados :
Jb. Jr/Little 59´ (Seymour Duncan)
ToneZone S/Chopper neck (Dimarzio)
SuperDistortion S/Virtual Vintage Heavy Blues (Dimarzio)
Jb. Jr/Classic Stack (Seymour Duncan)
EMG SA (EMG)
Noiseless Hot / Noiseless Vintage (Fender)
por exemplo.
Mas claro, esses são sets caros, e não recomendo colocar-los em guitarras de custo mais baixo.
Ai neste caso, acho que os Stellfner (que tem Stacks que parecem ser bem legais pelo que o Bertola testou) ou os Malagoli, podem ser a melhor solução.
|
alfacorrea Veterano |
# jul/06
· votar
O HOT RAILS não tem um humbucking similar.
O hot rails é um captador cerâmico, com grande saída e equalização com graves acentuados e médios proeminentes. Os agudos não são muito estridentes. Eu acho que o INVADER seria a peça de substituição mais adequada.
|
leo22 Veterano |
# jul/06
· votar
Muito obrigado novamente gasoline!!!
|