Autor |
Mensagem |
dipaula Veterano |
# jun/06
· votar
A guitar é com um Ham na ponte, um Single e outro Ham no braço.
Fui no site do spanish. E lá tinha uns demos. Uau!!! realmente muda o som mesmo. Era isso o que queria. O preços são de 12 a 180 reais na playtech.
Vou testar os outros cap. para ver a diferença.
Massssssssssssssssssssssssssssssss
Queria discutir o lance da guitarra. Porque essa guitarra não seria boa (digo excelente)?
Sei que ela é uma Gio... que a madeira muda. Mas há uma diferença brutal e incrível no tom?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
dipaula
Não conheço a tua guitarra especificamente.
Mas se ela tiver ponte estilo Floyd Rose, por exemplo, o que ocorre é que conforme a ponte for gastando, a guitarra vai começar a desafinar, provavelmente demorará alguns anos (talvez 5, talvez menos), mas não tem a durabilidade de uma guitarra de maior valor.
tem que o tipo de nut e tarrachas também.
E foi como eu disse, se tu gosta da guitarra, e acha que vale a pena investir o valor dela, em captadores, tudo bem. Mas eu raramente acho que captadores (ou qualquer peça) sejam um investimento sensato, se passar de 60% do valor da guitarra, em média.
(Claro, existem exceções,mas ai é caso-a-caso)
ok ?
|
GOATRIDER Veterano |
# jun/06
· votar
ta la na primeira pagina mas....
desde quando EMG 81 é usavel com som limpo?
quer dizer que sai o som né... horrivel, mas sai...
|
v171n Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
vlw aew!!
na verdade eu tava mesmo pensando em comprar o jazz...
pq sou fanzaço de megadeth... minha dúvida maior mesmo era entre comprar ativo(emg) ou passivo(duncan)... mas eu axo que vo ficar com os passivos mesmo, jah que a banda de pop dah maior retorno financeiro, tenho que pensar nela primeiro... hehehehehehe
e a propósito, o tópico ficou foda d+, muito bom ...
e obrigado pela ajuda...
|
v171n Veterano |
# jun/06
· votar
e se eu colocar um captador mais sujo como o duncan distortion por exemplo e splitar ele, será que eu consigo tirar um limpo bom?
colocar um Duncan distortion pra peso e um jazz pra limpo por exemplo ficaria bem verssátil neh?
aí splitado eu poderia ficar bom tanto pra pop como pra rock?
por favor opinem...
|
v171n Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
axo q vo de seymour duncan mesmo...
mas e se eu colocar um captador mais sujo como o duncan distortion por exemplo e splitar ele, será que eu consigo tirar um limpo bom?
colocar um Duncan distortion pra peso e um jazz pra limpo por exemplo ficaria bem verssátil neh?
aí splitado eu poderia ficar bom tanto pra pop como pra rock mais pesado?
|
Toki Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
Pensei em te perguntar por e-mail, mas como não tem esta informação aqui, achei legal perguntar por aqui mesmo e assim deixar a info pra quem mais pesquisar.
É sobre os Quad-Rails.
Pesquisei no tópico inteiro e você apenas comentou para o Alex_Guitar que gosta bastante desses caps, que têm uma saída forte e boa definição das notas.
Mas o que mais você falaria deles?
Em relação ao timbre, composição graves/médios/agudos?
E o ganho, se compara aos humb ativos? Ou fica entre os ativos e passivos? Ou não tem nada a ver?
Dá pra comparar/igualar as características deste cap com algum outro conhecido?
Tem alguém "famoso" por aí que usa este cap?
Valeu cara!
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
GOATRIDER
o som limpo do EMG81 está longe de ser classificado como horrivel. ao contrário do que se pensa, o 81 não é uma caixa de graves. Ele apenas tem médios bem escavados. Ele possui agudos fortes, porém secos, o que dá uma caracteristica toda especial ao som limpo dele. E com um pouco (talvez muita) paciencia, e um amp bom, dá para tirar um som limpo bem legal do 81. Falo pq vi isso acontecer.
v171n
Com certeza, fica legal. Distortion + Jazz e ambos splitaveis, fica bem legal. Apenas lembre que o botão de volume gira pros 2 lados, e tu fica em casa. hehe.
|
Toki Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
Ps: vc postou junto comigo. Veja ali em cima meu post, please...
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Toki
Pois é.
eu gosto muito dos Quad-Rails, justamente pelo ganho, que é bem legal, e pela definição de notas.
ele é moderno, com menos médios que graves e agudos, e ligeiramente mais graves que agudos, mas soando equilibrado.
Em relação ao ganho, é normal para passivos de saida alta, como por exemplo, o Evolution, o Duncan Distortion, etc. Não é absurda, mas não é baixa também.
ele não pode ser comparado aos ativos neste quesito.
Quanto a alguem famoso usando eles, desconheço.
E o timbre deles é ótimo, é só ver o timbre que o Alex_Guitar tirava nas jams, era a Kramer Striker, ligada num V-Amp Pro, direto no PC. E fica muito bom.
|
Pepper Zang Veterano |
# jun/06
· votar
Tópico excelente mesmo!!!
Só faltou o excelente captador X2N, da Dimarzio, que inclusive, lançou sua versão para 7 cordas!!
|
bccarq Veterano |
# jun/06
· votar
Existe diferença entre captadores com imãs de polo norte ou sul ?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
bccarq
Até aonde eu sei.
Isso é somente para facilitar ligarlos em fase, e eliminando hum (ruido)
Por exemplo, Stratos com 3 singles, que se liga o do meio em fase, e ainda assim eliminando ruido.
E para humbuckers, nunca ouvi falar.
|
GOATRIDER Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
Medios bem escavados, agudos secos?
Tem é um agudo podre, quando voce bate as cordas sem distorção parece ate que tem algo meio estragado ressonando.
e realmente... ta longe de ser uma caixa de grave... o EMG 85 que é uma caixa de grave...
Espero que quando eu pegue meu valvulado então de pra tirar um limpo bom então com o 81 porque tenho duas guitaras com ele na ponte...osso...
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
GOATRIDER
O segredo é ter um pedal de equalizer, ou uma pedaleira que tu possa regular de maneira COMPLETAMENTE diferente a equalização do clean e da dist.
E o 81 nunca vai ter som de strato, né ?
hehe.
E com certeza, um bom (ótimo) amplificador, vai fazer uma diferença enorme.
Mas já vi tirarem um limpo legal dele, com um Laney LC-50.
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Usuários famosos : Elvis Costello (Possui e gravou com Jaguar), Sugizo (Luna Sea) e Kurt Cobain (Nirvana).
Sugizoooooooooo!
\o/
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
Os EMG 81 e 85 tem um som limpo muito louco.
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06 · Editado por: Gabriel_Guitar
· votar
*Editado*
Foi mal, postei no tópico errado sem querer.
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06
· votar
Ops postei no lugar errado! Editando...
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
Em primeiro lugar parabéns pelo tópico, muito bom mesmo.
Tem uma coisa que eu queria saber: o Malmsteen usa humbuckers, isto é, stacks (q naum deixam de ser humbuckers)?
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Fabio Giavoni
Exatamente.
Ele usa stacks.
2 bobinas empilhadas.
No caso ele usa um set composto de YJM (Hs-4) e HS-3, ambos da Dimarzio.
Que ao contrário do que se pensa, são pickups de sonoridade vintage e saida baixa. Exatamente para manter a definição de notas.
|
joao 5murf Veterano |
# jun/06
· votar
alguem de voces sabe se o tone zone fica bom em guitarras de mogno? porque dizem que é muito grave, entao nao ficaria muito grave no mogno, na ponte?
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
Captador de contato de vioão funciona em guitarra?
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
vlw cara
vc pode me explicar exatamente o q são quad-rails, já me explicaram mais eu naum entendi muito bem....cada um me fala uma coisa
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
joao 5murf
Ele é bem grave, e ficará bem grave. Mas ele tem agudos fortes também, então vai ficar grave, mas não vai ficar abafado. Mas sim, vai ficar grave, e é uma bela opção, para quem gosta de graves ressonantes.
Zandor
Se eu soubesse o que é um captador de contato de violão, eu poderia te dizer, mas as chances são que não funcione, ou que fique um som muito estranho.
Fabio Giavoni
Vamos lá, por partes :
Rails : cada Rail é uma lamina, sabe aquela barra que tem nos captadores que não tem polo. Cada lamina daquelas é um rails.
Quad : Quadruple, ou Quadruplo.
Quad-Rails = Quatro Laminas.
São humbuckers, formados por 2 humbuckers.
Seria como ligar 2 Hot Rails, da Seymour, juntos, por exemplo.
Tem uma foto deles aqui :
http://stgarrigue.free.fr/divers/guitareSG/Kramer/KramDun03.jpg
Ai dá para ter uma idéia exata de como eles são.
Mas são 2 parallel coils, ligados como um humbucker. Ou um humbucker de 4 bobinas, em resumo.
ok ?
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
ah ta, entendi, vlw
e o som eh similar a dois humbuckers ligados juntos?
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
Gasoline
É um captador redondo que põe no tampo do violão...
Outra pergunta, como é o som de um lipstick tube que nem o da danelectro? E a localização dos polos do imã do captador influi no timbre (na direita e esquerda ou em cima e embaixo)?
|
-Storm- Veterano |
# jun/06 · Editado por: -Storm-
· votar
Dúvida... eu tenho uma Golden GMAP 556, modelo no estilo BC Rich Warlock, com ponte de tremolo (Não Floyd Rose), e eu estava querendo colocar um captador decente na ponte.
Eu toco metal...
Eu estava pesquisando e no final das contas cheguei a 4 opções... o EMG-81, o Invader da Seymour, o Evolution da DiMarzio e o Humbucker From Hell, também da DiMarzio... será que os entendidos do assunto poderiam me indicar qual seria o melhor para o meu estilo, na minha guitarra?
|
blood_brother Veterano |
# jun/06
· votar
E ai pessoal, acabei de comprar 1 captador da marca Stellfner modelo Vintage Light, alguém já usou ou ouviu um desses tocando? Gostaria de saber de antemão se o som é bom, já que ele ainda não chegou. :P
Vou colocar esse captador na minha Tagima Strato. Cansei do som dos captadores dela e estou querendo dar uma incrementada, por enquanto comprei apenas para a ponte, mas se ficar bom pretendo botar um no braço tbm. E ai? Sugestões de esquema elétrico pro bixinho?
Fico grato desde já pela atenção.
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Zandor
desconheco realmente este tipo de captador.
-Storm-
O Dimarzio Humbucker from Hell, apesar do nome, é um captador de saida baixa, vintage e bastante agudo não sendo indicado para estilos de música mais pesados. As outras opções, fecham melhor com o estilo. Mas não acho que valha a pena colocar um captador que custa tanto ou mais que a guitarra. Dê uma olhada nos Spanich, eles são nacionais e bem legais. O modelo "trash" é bem indicado para quem gosta de "sujeira", no bom sentido claro, e distorções pesadas.
blood_brother
Desculpa, mas nunca ouvi este captador. Apenas conheço pelo site, então não posso de ajudar. Mas tem gente aqui do fórum que tem Stellfner, e está contente.
|