【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Felipe S. Fernandes
Veterano
# jul/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Site interessante sobre wiring

Kerry King
Veterano
# jul/06
· votar


ficou muito bom seu tópico sobre os caps...para ser sincero, havia modelos do qual eu nunca tinha visto. ;)

luis7777
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
Fabio Giavoni
muito obrigado
=D

luis7777
Veterano
# jul/06 · Editado por: luis7777
· votar


bom, mais uma duvida entao.

captadores ligados em serie é ligar 2 captadores juntos, vamos supor:

http://www.gibson.com/Files/Downloads/Wallpaper/wp_lp-0800.jpg

nessa foto observe a chave seletora de captadores, pois bem, ela esta no meio, desse jeito foi ativado o captador da ponte e o do braço.
seria isso entao a ligaçao em serie?!

luis7777
Veterano
# jul/06
· votar


e mais uma coisa, ehehehehhe, nao entendi o que é defasar o captador, po, como assim ligar fora-de-fase?!

o.o'?

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


luis7777

É ligação em paralelo. Ligar "fora de fase" é ligar o captador "ao contrário" ou seja não tem nada a ver com estar "fora de fase" mesmo

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


luis7777
Ligar em série, é ligar as bobinas em série, não os captadores como um conjunto.

Zandor
Mias ou menos, tem a ver com a fase do sinal (positivo e negativo), gerando sim um sinal "fora-de-fase" como se diz.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jul/06
· votar


luis7777
a grosso modo seria ligar o negativo onde seria o positivo(hot) e o positivo onde seria o negativo (gnd ou terra).

everton_freitas
Veterano
# jul/06
· votar


Muito bom esse topico... Parabens

To com um probleminha e gostaria da ajuda de vcs...
Tenho uma Les Paul com PafPro e um SuperDistortion. Só que estou com um desequilibrio muito grande entre esses captadores.
Vcs já usaram esse set? Tiveram a mesmo proble ou não?

Estava pensando em trocar o SuperDistortion pelo JB da SD. O que vcs acham?

Abraços

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


everton_freitas
nunca tive guitarra com esse set.
Mas já toquei em guitarra com esse set, e a pessoa não teve problemas, era uma Epipoca LP STD.

Tenta regular a altura deles, de repente o teu Paf Pro tá longe das cordas..

Não acho que trocar pelo JB vá melhorar muito. Vai apenas mudar o teu timbre.

blind_hell
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

cara eu queria saber quanto custa mais ou menos pra trocar os trastes da guitarra, e o preço dos 24 trastes no caso tava querendo colocar trastes Jumbo
Obrigado

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


blind_hell
Depende muito do luthier.
Dá uma perguntada neste :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/p52

tópico, que o Seiji ou o Bertola podem te dar uma noção melhor dos preços, ok?

skolnick
Veterano
# jul/06
· votar


O q vcs acham da combinação Tone Zone na ponte e Paf pro no braço numa RG 550???

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


skolnick
Fica ótimo.
A RG550 é uma ótima guitarra, e ambos os captadores também são de altissima qualidade.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


qual o capacitor ideal pra eu colocar na minha stratofera?

danilo lima veras
Veterano
# jul/06
· votar


estou afim de versatilidade em uma strato tagima t640s...queria um som distoricdo forte e ao mesmo tempo nao perdesse o timbre estalado da strato entao pensei em colocar o jb jr na ponte deixar o do meio tagima e colocar o little 59 no braco...so com distorcao sei q vou ter mais e o som limpo com o jb jr??e vale apena colocar push pull no jb jr??

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Um amigo meu (o outro guitarrista da minha banda) pretende comprar uma Squier Stratocaster Standard, e fazer um up-grade nos captadores logo em seguida, e eh ai a duvida, q captadores colocar (ele pretende trocar os tres), o som q ele toca eh Rock N Roll, tpo, AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, Hendrix e coisas do genero... Só não me venham com opnião de guitarra, ele quer Strato mesmo, e esta decidido por Squier.

OBS: ele vai buscar os caps., assim como a guitarra, no paragua, então tem q ser captadores importados

Grato.

blind_hell
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

ok, obrigado nao sabia deste topico

alfacorrea
Veterano
# jul/06
· votar


Em uma Strato, eu colocaria na ponte um Seymour Duncan Hot Rails. No meio eu colocaria um Di Marzio Classic Strat Stack e no braço eu colocaria um Di Marzio HS-2 ou HS-3 ou YJM.

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
0,22uF.. mas tenho a impressão que tu não estás falando sério.. hehe.

danilo lima veras
push-pull, ou chavinhas para splitar, sempre adicionam bastante versatilidade a qualquer instrumento, e como é um investimento relativamente baixo (cerca de 50 reais, no máximo, e chutando alto), acredito que valha a pena sim. E quanto ao timbre, ambos os captadores da SD, são stacked, então não espere um timbre 100% de Strato.

Phantom Of Death
Singles com saida mais alta, seria o ideal para ele, coisas como Fender Texas Special, ou os Hot Noiseless, ainda um set Hs3/Hs2/Hs3, ou então QuarterPound/Classic Stack/QuarterPound, seriam ótimas opções.

Acho que o set de HS´es ou os QuarterPound, seriam as melhores opções para ele.
Ainda poderia fazer : Jb Jr./Classic Stack/Little 59´ por exemplo.

opções são diversas, eu provavelmente ficaria com os HS´es gosto bastante do timbre destes captadores.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
^^

alfacorrea
Veterano
# jul/06
· votar


As opções do Gasoline são muito boas, só acho que o captador da ponte tem que ser muito mais forte, afinal ele vai comprar uma Squier...

danilo lima veras
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
eu sei essa questao q vai perder o timbre strato por isso pensei em botar o little 59 na ponte pois tem um bom som distorcido e um som limpo bom tbm...oq eu faco bota o jb jr ou o little?

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


danilo lima veras
Acho que o Jb Jr na ponte, fica melhor que o Little ´59
Acho que o Lil 59´ é meio fraco para a ponte..

Mas claro, isso é opinião minha..

Thiagoham
Veterano
# jul/06 · Editado por: Thiagoham
· votar


tenho a K2 e vo incrementar ela com novos captadores... tava pensando em colocar o Cabrera pra solo (ponte) pq vi o Aradanuy usando e achei incrivel... alguem sbe ql o modelo dele? o outro eu tava pensando em colocar um SD pra base (braço) pq a Cabrera nao tem captadores tipo lamina.. q 6 acham? opinem.. vlw!

danilo lima veras
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
o meu medo do jb jr eh ele ser extremamente saturado intao eu nao poder tirar uma distorcao mai leve ou ate mermo um som limpo legal...sei q eu num iria tirar um som strato nunca mai pelo menos um som legal...

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


danilo lima veras
Basta domar ele, sabia que o botão de volume gira para os 2 lados ?
Pois é..

Dá para tirar uns limpos legais com o JB,e com o Jr. também. Pergunta pro pessoal que tem esses caps aqui.

Thiagoham
Não sei o modelo do Ardanuy. A Spirit fabrica uma cópia do Hot Rails da SD, mas não sei qualidade e preço. Desculpa.

jfguittar
Veterano
# jul/06
· votar


Caraca...Quanta coisa

danilo lima veras
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
e oq tu axa do fender lace sensor red na ponte ao inves do jb jr??

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


danilo lima veras
Sendo bem sincero, desconheco quase que por completo essa linha de captadores da Fender, então não tenho como comparar..

Desculpe-me.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas