Autor |
Mensagem |
r2s2 Veterano |
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
Queria saber com vc como vai ser o tensor, no headstock ou o contrário, pois eu medi aqui e a espessura do braço da minha les paul é 19 na primeira casa e 24 no final, e no projeto está 21->25
Cara, te disse esse lance do tensor, mas imagino que num seja só isso que influencie na espessura não, acho q as madeiras tb ajudam a definir a espessura, se poderá ser mais fina e talz.
Mas mesmo assim acho q tensor com ajuste no corpo seria uma melhor opção, pois não fragilizaria a parte mais fina do braço, que é na junção com o headstock.
Ve esse lance da mystic dream pq se nao for viável, eu queria saber sa vc pode por a cobertura do corpo com Flamed Maple (acho que é isso), que daria um acabamento legal com o azul translúcido...
Tem certeza que quer o Mystic Dream? Eu acho bem feio....
Já o Flame Maple eu acho ducacete, mas por favor, se vc optar por esse, não cometa o crime de pintar, jamais... Esse azul translúcido que vc tá dizendo é tipo esse aqui?. Aliás, essa da foto acho q é flame maple top, igual o que vc quer.
Esse é legal, mas já li em algum lugar que esse azul é complicado fazer.
Aliás, só uma dúvido pros mestres, é esse flame maple que chamam de listras de tigre?
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# jan/07
· votar
r2s2
Esse azul translúcido que vc tá dizendo é tipo esse aqui?.
Pode ser, mas eu pensei primeiramente igual à do Steve morse.
So não gosto do flame maple quando é dividido no meio, acho que fica horrível!
Tem certeza que quer o Mystic Dream? Eu acho bem feio....
Já viu a cinza ou azul marinho? São lindas!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
nao tenho... =/
|
duts13 Veterano |
# jan/07
· votar
gostaria de saber se a shelter gg1 custom e de mogno e se a madeira dela é boa?
|
Gustavo_Clapton Veterano |
# jan/07
· votar
Seiji qual seu e-mail?
to precisando conversar contigo pra começar a cotar a construção de 1 Lap Steel
|
r2s2 Veterano |
# jan/07
· votar
Gustavo_Clapton
Seiji qual seu e-mail?
Procure na 1ª página que vc acha.
|
rafagg Veterano |
# jan/07
· votar
Gostaria de saber se existe diferença entre peças tais como potenciômetro, chave seletora e fios em geral usados em uma guitarra de nome e uma guita mais baratinha???Pois essas peças naum costuman ser especificadas por marca, etc então não sei se eh uma peça boa ou ruim???(se houver diferença quais saum os melhore potenciômetros, chaves seletoras e fios ,para a parte elétrica da guitarra, do mercado?)
|
mglkk Veterano |
# jan/07
· votar
eu tenho uma tagima 635 e mandei em um luthier aqui na minha cidade pra colocar um sound HH777 na ponte, ele teve que cortar o escudo e colocar um potenciometro novo. tudo ficou por 40 reais, mas mesmo assim ainda achei meio mal acabado, pois o captador ficou meio torto junto com o "contorno" que ele cortou, nao sei se isso é normal. mas gostaria de saber se o preço foi justo.
um Abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
rafagg
Sim, há. Para potenciômetros temos as marcas Gotoh e CTS e outras de qualidade. Para chaves, as específicas da Fender, Gibson ou Gotoh.
mglkk
Ficou muito barato. Vc devería ter comprado um novo escudo com a configuração H-S-S.
Abç
|
mglkk Veterano |
# jan/07 · Editado por: mglkk
· votar
Vc devería ter comprado um novo escudo com a configuração H-S-S.
é um escudo dourado pérola que não achei igual em canto nenhum por aqui ou em lojas de internet... =\
valeu!! ;)
abraço!
|
Chimbinha Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, eu vi vc falando que usar cordas 0.10 e 0.11 vale mais a pena doq usar as 0.9, a pergunta é a seguinte:
Eu sempre usei cordas 0.9 nas minhas guitarras, queria saber se eu posso mudar para 0.10? Vou ter Algum problema? Essas cordas 0.10 e 0.11 respectivamente valem mais a pena doq 0.9?
Obrigado.
|
GUITARK2 Veterano |
# jan/07
· votar
alguém poderia me ajudar ...preciso de um site onde tenha manuais de pedais da BOSS mais antigos RV-3 ...HR-2...
obrigado
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jan/07
· votar
Chimbinha
Membro # Enviado: 6/jan/07 16:58
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, eu vi vc falando que usar cordas 0.10 e 0.11 vale mais a pena doq usar as 0.9, a pergunta é a seguinte:
Eu sempre usei cordas 0.9 nas minhas guitarras, queria saber se eu posso mudar para 0.10? Vou ter Algum problema? Essas cordas 0.10 e 0.11 respectivamente valem mais a pena doq 0.9?
Obrigado.
dai vai seu gosto , eu uso .10 e esperimentei .11 , bom adoro minhas 0.10
são na medida para meus dedos , se minha memoria nao me falha duro cerca de 4 horas uma 0.9 na minha mao antes de eu condenar o Mizinho
precisa ajustar o tensor , diferença de Peso em cima do braço é grande , caso não saiba fazer procure um luthier experiente , não mexa se não souber o que esta fazendo pode gerar uma gigante Nhaca e danificar braço ou escala ou ambos
|
# jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
GUITARK2
Veterano # Enviado: 6/jan/07 21:59
alguém poderia me ajudar ...preciso de um site onde tenha manuais de pedais da BOSS mais antigos RV-3 ...HR-2...
obrigado
RV3 , belos cirquitos , talvez crie um clone para mim
http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/files/bossRV3.jpg
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=168
manuais aqui :
http://www.rolandus.com/mojo/manuals.aspx
|
conehc Veterano |
# jan/07 · Editado por: conehc
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fabio Seji
Tenho um shelter sjb'75... e com o intuito de aproximar o som dele de um fender mais antigo como os de 60 ou 70 (nao quero som igual, pq isso nao eh possivel), eu tava pensando em trocar os captadores.... qual captadores vcs recomendam e que tenham um bom custo-beneficio? (eu tava olhando os "nbs pickups" modelo jba...
PS: detalhe que essa nao é uma divida so minha, mas sim de muitos dos que tem um sjb'75 la no forum de baixo...
|
# jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
te dou a ideia de verificar algo bem diferente
ja viu os Lipsticks Seymour duncan Para Stratocaster ? (Seymour Duncan SLS-1 Lipstick)
unico problema que são caros :( , uso um SSL-1 na minha Jag-stang tem chiado tem hum mas é som bem 70's é recheado de trebble e solta quack com facilidade
|
|
# jan/07
· votar
Chimbinha
Como o TheChaosSpirit colocou, deve-se fazer um ajuste de tensor. As vantagens são TODAS.
conehc
Cara, eu nunca trabalhei com os NBS. Me parecem bons captadores, e, se vc colocar um "set" deles, estará bem servido.
Quanto a buscar a sonoridade dos Fenders JBs dos anos 70... Bem isto envolverá bem mais TODO o seu equipamento (incluindo o encordoamento), sua equalização e os seus dedos do que o captador em sí.
Perguntas sobre captadores quase nunca são produtivas ou possuem uma resposta precisa. Na grande maioria dos casos, basta vc colocar um captador melhor, dentro das suas possibilidades econômicas, que o som melhora. Todo o resto é subjetivo e generalizante.
Abç
|
mglkk Veterano |
# jan/07
· votar
eu tava pensando em trocar os knobs da minha strato, por questão estética e de gosto mesmo, tava pensando em colocar um desses http://www.americanas.com.br/prod/255793/eacom#ficha -
a pergunta é.. dá fazer isso em casa mesmo ? é compátivel ou tenho que comprar um potenciômetro compatível com esse knob ? por causa daquele parafusinho e tal, surgiu a dúvida...
um abraço!
|
|
# jan/07
· votar
mglkk
Sim, pode ser feito em casa mesmo.
Basta retirar os que estão lá e colocar os novos (se forem de encaixe), se forem de parafusos allen, basta pertar os mesmos com a chave específica.
Abç
|
mglkk Veterano |
# jan/07
· votar
valeuzão! =)
abraço!
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jan/07
· votar
Sei q já tem um monte d tópicos sobre as guitarras groovin, mas nenhum sanou minhas dúvidas. então lá vai:
Alguém sabe se a GST270EX (aquela strat com floyd rose) eh boa? claro q n eh uma super guitarra, até pelo preço (400), mas eu gostaria d saber se com uns caps melhores ela fica uma guitarra legal. o braço eh bom, a madeira do corpo, trastes, construção?
pra quem quiser conferir, o anuncio no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51228384-guitarra-groovin-micro -afinaco-floyd-rose-somos-loja-_JM
|
mglkk Veterano |
# jan/07
· votar
Fabio Giavoni
cara... só um floyd de qualidade é o preço da guitarra.. hehe
|
marrone Veterano |
# jan/07
· votar
alguem sabe qual a madeira das memphis atuais?? mais especificamente da mg 100 (comprada em outubro de 2006)
|
chris.simon Veterano |
# jan/07
· votar
Olá Bertola!
Diga prá nós:
-Qual a diferença sonora de escala (espelho) Clara e escura?
-Os caps EMG são bons?...quanto deve tá 2 simples e um hambuking da marca?!
Obrigado.
Christian
|
duts13 Veterano |
# jan/07
· votar
gostaria de saber se a shelter gg1 custom e de mogno e se a madeira dela é boa?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
Fabio Giavoni
A Groovin fabrica guitarras de qualidade duvidosa; essa floyd também não é lá essas coisas...
Eu, pessoalmente, não confio.
marrone
Não sei se todos os modelos de corpo sólido, mas algumas são feitas em alder; mas uma coisa é certa, a data da compra não quer dizer que essa guitarra tenha sido fabricada pouco antes; pode ser que o corpo seja de compensado.
duts13
A qualidade das madeiras de uma guitarra desse tipo não se resume à espécie.
Em geral as Shelter estão sendo fabricadas com madeiras relativamente boas.
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
E aí cara, alguma novidade?
|
fenderGM Veterano |
# jan/07
· votar
Tô com uma guitar strato e gostaria de saber quanto custaria para mudar a posiçao da chave do volume, não sei se o nome certo é chave. Quero mudar a posiçao dela por que me atrapalha muito na hora de tocar.
|
rafagg Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de saber lojas no Rio ou onlines que vendam braços e corpos de guitarra. E qnt custaria em média um braço d ibanez de maple ou outra madeira q vc saiba avaliar o preçço, com trastes jumbo médios d níquel e escalopado e um corpo de jem, por exemplo
|
sugesto Veterano |
# jan/07
· votar
rafagg
cara... não é por nada... mas um "braço de ibanez"
e "corpo de jem" tu nunca vai achar pra vender
não separadamente, pelo menos...
quer dizer!
posso até estar errado né...
mas se for assim, vou trocar o corpo de uma strato que eu tenho aqui pelo "corpo de uma gibson les paul"!
imagina a belezura??
hehehehe
|