Autor |
Mensagem |
Daniel Soares Porto Veterano |
# dez/06 · Editado por: Daniel Soares Porto
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O vendedor me disse que essas tarrachas (spirit) são as antigas GP. Essas você(s) conhece(m)? Também não encontrei nada a respeito.
E outra coisa: você acha as tarrachas com trava muito superiores às sem trava ou é capricho demais? Opinião pessoal sua...
Témais!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06 · Editado por: GuitarHome
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você que manja de circuitos, qual diferença entre o CRY BABY GCB-95
e o CRYBABY GCB-95F?
|
Zakk87 Veterano |
# dez/06 · Editado por: Zakk87
· votar
Bertola se estiver ae por favor me responda, ou qualquer outra pessoa que souber. Eu não sei se o tópico certo pra faze essa pergunta é aqui mas vamos lá: vi em vários tópicos que dexar a guita guardada de cordas pra baixo ou pra cima pode empenar mas não entendi nada, me responda cara: qual o melhor, cordas pra baxo ou pra cima? e outra, dexar a guita guardada no BAG em dia de calor nao vai fritar ela não ?
Quem responder ae, Vlw!
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/06
· votar
Daniel Soares Porto
Essas tarrachas Spirit são importdas da Coréia pela Musical Express, até este ano eles chamavam de Guitar Parts (GP) e à partir do ano de 2007 serão chamados de Spirit.
deco_superego
É uma madeira boa, é um soft maple só que figurado; para corpo ela tem um timbre bem brilhante e precisa tomar cuidado pra não ficar estridente.
|
Raphael_Floyd Veterano |
# dez/06
· votar
e ai galera blz eu tava pensado c eu comprase uma Cort Viva Gold II,e colocase um evolution na ponte iria sai um som legal,e qunto vai sai +ou-
|
conehc Veterano |
# dez/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Resolvi perguntar aki pra nao ficar criando um tópico que vai ter 3 respostas...
vc tem um shelter sjb'75 certo?
Eu ultimamente estou pensando em melhorar de baixo, e cheguei a umas tres soluções:
- caps fender custon shop '60 + ponte badass II + tarrachas gotoh - + ou - 1500
- fender southern cross usado - + ou - 1000,00
- fender jb mexicano usado - + ou - 1700,00
qual dessas opções ia me dar um som melhor? quero um baixo pra usar a nivel semi profissional, por pelo menos uns bons 3-4 anos, pra tocar com minha banda, fazer uns free lances, umas gravações, etc...
ps: eu gosto da pegada do sjb'75 e acho a aparencia dele boa, mas sempre penso em um som melhor. Ampli eu já tenho o meu que eu "montei" - bdi - potencia - 12pw3 e to feliz com ele...
|
Daniel Soares Porto Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji
Valeu pela informação Fábio! Mas e a qualidade delas? São boas tarrachas ou não chegam aos pés de uma Gotoh?
E quanto à questão das travas? Você acha essencial?
Até mais!
|
Sephi Veterano |
# dez/06
· votar
Tenho Umas Perguntas vão Ser bem grandes entao la Vai !!!!
Serão Perguntas Simples.
Ja Escolhi Qual vai ser, vai ser uma Shelter strato,Só que fica dificil saber qual é a melhor marca para se escolher Eu vejo Tagima,Fender e muitas outras por ai.
a q eu quero é está
http://www.imagehosting.com.br/viewimage.php?file=/images/XNW82825.jpg
Qual Seria o modelo Exato desta Shelter ? seria uma Shelter Strato modelo SST2 ?
Qual a diferença dela pra uma Guitarra MG32 preta Memphis Tagima ? ou pra uma Shelter Stratocaster Sst1?
é Complicado Intender o por Q de tantos tipos, existe muita diferença entre elas ?
é vi pra vender em alguns sites, mais se alguem souber de um site bom ajudaria pakas.
falando agora de Amplificador eu encontrei um tal de meteoro Nitrous por 222 reias, ele é bom ? gostei bem do preço =D.
Acabei de receber msn de outro forum, o cara me disse q estas guitarras q citei são pessimas.
Agora to Confuso Mesmo,uma amiga minha iniciante me disse q Esta shelter é boa pra iniciante e até pra alguns profissionais, ai em outro e diz q são pessimas.
no caso de vc ñ achar correto eu usar esta shelter, oq vc acha de uma Les Paul
http://www.imagehosting.com.br/viewimage.php?file=/images/3pR81373.jpg
Lembrando sempre que vou tocar Muito metal,hard rock... lógico q pra treinar vo ter q tocar bem mais coisas...só q metal vai ser prioridade
da uma Força ai!!!!!
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Seiji ou Bertola,
Troquei os captadores de minha Memphis by Tagima MG200, por KA.
São um humbucker e 2 singles, os singles que retirei estava com o fio BRANCO ligados a chave de 5 posições e os fios PRETO direto na terra.
Os 2 singles KA eram STS01 para braço(7K5), liguei-os da mesma forma que estavam os antigos, pergunto, deveria ter invertido o captador do meio? pq? o que seria inverter o captador?
Bem, resolvi inverter os fios do captador do meio e o resultado foi pior, o chidado sumiu, mas o captador do meio ficou como um humbucker e com um ganho a mais e o do braço, perdeu ganho.
Não diminui o tamanho dos fios dos singles, será que isto resolveria? os fios estão do tamanho que vieram da fábrica.
|
lukeswall Veterano |
# dez/06 · Editado por: lukeswall
· votar
Bertola ou Seiji, vocês poderiam me dizer suas opiniões sobe a Condor CLP III? Aqui no fórum se fala bastante da CLP II, mas e quanto à III? Até onde eu percebi, a única diferença entre elas é o braço colado da II. Mas fora isso, o que vocês acham dessa guitarra? Tem bons captadores e madeiras?
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/06
· votar
Daniel Soares Porto
Olha, são boas mas não são excelentes, eu ainda acho que vale mais à pena pegar uma gotoh, mas se a grana estiver curta essas spirit tem uma boa relação custo/benefício.
Sephi
Ei; Shelter é marca e não modelo; portanto, se vc escolheu uma shelter strato não faz sentido vc procurar tagima nem fender... além disso uma fender custa bem mais caro que uma tagima ou shelter.
A memphis é uma porcaria e as shelter possuem uma boa construção
Vc perguntou se uma les paul seria melhor opção??? Mas vc postou a foto de uma SG !!??!!
Meu conselho é que vc vá numa loja, teste essas guitarras e decida pela qualidade, preço e principalmente pela tocabilidade e conforto
Fox_scc
Está faltando lógica nisso que vc disse aí, o comprimento do fio pouco influencia no timbre do captador, seria como vc dissesse que uma extensão de 1m é melhor que a de 2m ou se o cabo de rede, do monitor, do mouse, do teclado e etc seriam melhores se fossem mais curtos... se a diferença fosse de vários metros faria alguma difereça sensível, mas alguns cm apenas, não!
As cores dos condutores não são padrões, cada fábrica adota cores e codificações diferentes.
Um captado single, apenas, não tem como funcionar como humbucker... só se tiver outro captador single ligado simultaneamente; sendo assim com os 2 captadores ligados como humbucker (defasados entre si) teriam o mesmo nível de sinal (ou um pouco menos pois filtram alta frequência) que ligados em fase.
Vc pode estudar um pouco mais, pela net mesmo, pra entender a lógica de ligação dos captadores; pois, o seu raciocínio está totalmente perdido.
lukeswall
Desculpe-me mas eu não conheço
|
Nomade Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji
Boa tarde Seiji. Uma pergunta que fiz ao grande Bertola, que até o presente momento não respondeu, repasso a você: por acaso, vc conhece a epiphone Strato? Estava a fim de fazer rolo com ela. Tem uma lá no MercadoLivre(Produto: #51866131). Ela é um elefante branco, eu sei, mas será que estarei fazendo uma grande besteira? Iria troca-la pela minha pedaleira Zoom gfx-4 e um sansamp GT2. E, lá vem a rasgação de seda(hehehe) que em 2007 vocês continuem a ter paciência conosco e mantenham a excelência dos serviços prestados. Um abraço e Feliz Ano Novo.
|
Blonde Hammet Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji
cara
pra colocar um tensor na guitarra é muito dificil???
quanto se cobra +- pra esse tipo de trampo???
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji,
os fios possuem uma resistência por metro, e quanto mais longos maior a resistência, a outra coisa é quanto maiores maior a área para captar radio frequência.
O que eu quero saber agora é qual a diferênça efetiva de se usar um captador de meio com polaridade invertda, ou não?
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji,
um humbucker são dois singles em série, só que postados lado a lada, quando refiz as ligações posso ter deixado 2 singles em série.
Onde encontro mais informações sobre captadores, pois já li tudo dos livros do Edmar Luighi, Mozart Carvalho, cifrasclube e Seymour Ducan, mas no que diz respeito ao single do meio com polaridade invertida, encontrei pouca coisa, que não foi suficiente para remir minhas dúvidas.
Você tem como me ajudar?
|
deco_superego Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji
desculpe pergunta de novo...
sobre o corpo de madeira de flamed maple....
então o som dela é mas puxado para o medio agudo?
eu só estou fazendo essas perguntas porque quero da uma equipada na minha guitarra que tem o corpo em flamed maple,o captador que eu quero colocar na ponte é um tone zone da dimarzio, ele tem agudos:5 ,medios:8.5 e graves:8.5
ou seja tem um som mas puchado pro medio grave...
sera que esse captador ficaria bom nela?
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# dez/06
· votar
Fábio Seiji
E aí cara, blz?
NUnca mais entrei no msn, como vai o projeto?
QQ coisa me manda um e-mail ou aqui mesmo.
Feliz Ano Novo,
Abraço
|
Minos Veterano |
# jan/07 · Editado por: Minos
· votar
Bem! Minha dúvida é meio obvia para quem é veterano!
Eu irei comprar uma guitarra, porém sou canhoto e está so vende por encomenda aqui onde moro, e as lojas aqui(Vha-RO) não oferecem muita opção, mas fazem encomenda de qualquer modelo.
Qual modelos(tipos, marcas bem para iniciantes) indicarias para mim ecomendar?
e
Que quisitos avaliar para escolha, levando em conta a situação?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
Nomade
Não conheço, cara; me desculpe.
Eu não consegui encontrar esse anúncio que vc postou aí, tente pegar as specs e se possível dê uma olhada nela pessoalmente, teste-a antes pra ver se vc gosta.
Obrigado e Bom 2007 pra vc tb!
Blonde Hammet
Depende do que vc considera difícil; vc tá construindo ou é reforma?
Valores de serviços e realmente não faço idéia, pois eu só faço construção.
Envia um email pro Bertola que ele te responde; não pergunte por aqui, ok?
Fox_scc
Cara, por acaso o seu captador veio com alguns metros de fio sobrando????
Muitas variáveis em fórmulas de física são ignoradas por serem irrelevantes e posso te garantir que os poucos centímetros do comprimento dos fios que saem dos captadores, se estiverem em bom estado, não fazem a menor diferença no funcionamento.
O lance é que vc tinha dito que ligou os singles fora de fase, e em série, e assim eles se configuram como o funcionamento de um humbucker; independente se as bobinas estão ligadas lado-a-lado ou um na ponte o outro no braço. Não nego que nessas 2 possibilidades existem diferenças, pois os harmônicos que as bobinas irão captar serão diferentes, mas à grosso modo é isso aí.
Vc pode pesquisar no google mesmo sobre o funcionamento de captadores, só precisa estar com o inglês afiado.
deco_superego
O timbre efetivo do corpo de uma guitarra não se resume apenas à madeira do corpo, a construção como um todo vai te dizer se a sua guitarra vai privilegiar determinados harmônicos... ficou complicado???
É o seguinte: um bloco fino e longo vai soar mais grave que um bloco grosso e curto, mesmo se tratado da mesma madeira.
O que se faz numa construção é adequar o timbre de cada espécie de madeira ao gosto do guitarrista, pois o envelope sonoro e espectral se mantêm parecidos; mas o "timbre" de cada madeira não se resume à grave/médio/agudo... é muito mais complexo que isso.
Thiago Salme - Banda A Marilla
Selecionei as madeiras e antes de colar as longarinas do braço eu te mando um email com foto da configuração pra aprovação.
Abraços e Feliz Ano Novo pra vc também!!!
Minos
A sua situação é realmente complicada, pois na minha opinião, pra não ter erro, precisa testar antes de comprar o instrumento.
Pra podermos te ajudar vc precisa nos dar mais informações como os modelos que vc já tocou, quais vc gosta, quais opções a loja tem disponível, qual o seu limite de orçamento e etc.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
FELIZ ANO NOVO FCC !!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
entao cara...
eu to pensando em construir...
ja fiz de tudo com guitarra até troca de trastes, agora to querendo fazer uma msm.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
Blonde Hammet
Vc precisa de uma tupia e uma fresa de 1/4"... e um pouco de habilidade, além do tensor, é claro...
|
Blonde Hammet Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
Acho q vou me arriscar msm, o pior q pode acontecer msm é eu ter q jogar fora depois... hahaha
Valew man!
|
danilomagacho Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
Cara... se que você tá apertado pra caramba, mas veja o post do Luckas_Guitar do dia 28 de dezembro aqui neste tópico mesmo, a respeito do Festiva FCC, está na página anterior... se você puder ajudar seria muito importante.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
Blonde Hammet
Vc já tem a tupia?
tira umas fotos do braço que eu te oriento a escavar o canal do tensor.
danilomagacho
cara, eu agradeço muito o convite; mas o meu conhecimento musical é primário e parcial; existem muitos outros melhores que eu pra essa tarefa por aqui...
obrigado mesmo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
Nomade
Guitarra de compensado.
deco_superego
Flamed maple é usado apenas para o tampo, nada mais, tem função decorativa e, dependendo de sua espessura, timbrística.
Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
Daniel Soares Porto
Para o caso de marcas mais baratos (como a Condor), prefira as com trava.
lukeswall
A CLP III tem braço aparafusado, no mais as guitarras são muito semelhantes.
Minos
Não há muito o que fazer em seu caso, verifique as opções dentro de seu orçamento e compre a que mais lhe proporcionar custo-benefício.
Abç
|
Blonde Hammet Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
cara eu nao tenho a tupia nao...
sera q eu nao consigo fazer com uma furadeira normal, ou com um formão???
eu nem comecei o projeto ainda...
tenho só o desenho em cad... preciso arrumar as madeiras ainda
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/07
· votar
Blonde Hammet
Vc tem serra circular?
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# jan/07
· votar
Fábio Seiji
Falaí cara...
Eu queria ver duas coisas com vc...
1º Vc viu aquele lance da pintura Mystic Dream para mim? (preço e quem faz)
2º Queria saber com vc como vai ser o tensor, no headstock ou o contrário, pois eu medi aqui e a espessura do braço da minha les paul é 19 na primeira casa e 24 no final, e no projeto está 21->25
3º Ve esse lance da mystic dream pq se nao for viável, eu queria saber sa vc pode por a cobertura do corpo com Flamed Maple (acho que é isso), que daria um acabamento legal com o azul translúcido...
|