Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Jackson
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman

Ae cara eu conheço esse violão,o som dele é muito bom, foi um violão que eu tive que até hoje me arrependo de ter vendido, o bom dele é que é profissional com timbre perfeito e o preço não é astronômico, vc consegue um em torno de 1500 reais, tem que v se esse que te ofereceram é o que tem uma mancha em baixo das corda com a caixa de cor clara ou o que não tem a mancha e a caixa é de cor mais escura, esse da caixa mais escura é um pouco mais caro, as tarrachas são de melhor qualidade e a caixa é feita em uma madeira só e não folhas de madeira colada como a maioria dos violões. Eu no seu lugar trocaria, pois o POD 2.0 depois do V amp 2, perdeu muito na revenda.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

Fábio, mandei mais um e-mail sem confirmação, vê se vc recebeu, vlw? Aliás, vc tem msn?
Abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


DDTh0R
Vc aterrou o pedal?
Ligar instrumento em audio é totalmente desaconselhável, ainda mais com um pedal fuzz!
Marcel MSL
Esse material é muito bom sim!
Abç

joao 5murf
Veterano
# set/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pode me dizer porque quando eu toco alguma nota grave na minha guitarra com o amplificador em volume muito alto, o amplificador "abaixa" o tom da nota.acontece no som limpo e com distorção, por exemplo quando eu toco a nota lá, sai lá bemol no amplificador.como eu soluciono isso, naum sei se é o falante pois o amplificador é novo. é um peavey valveking. valeu, antes de mais nada nao é a guitarra q ta desafinada, blz? ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


joao 5murf
Cara, eu não sei porque isso acontece, talvez alguém mais proficiente em amplificação possa responder, tal qual o Pedrone ou o Adolphs.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


t14g0
Se ela estiver na garantia, já sabe...
Agora, eu não entendi o que acontece com o parafuso, explique melhor, por favor.

wellchar2006
Se vc garantir que todas as partes estão realmente em contato formando um curto, não tem erro.
Lembre-se que é bom blindar as tampas ou escudos e que essa blindagem também esteja em contato com a blindagem da cavidade; além disso vc precisa verificar se todas as carcaças dos componentes e a ponte também estão devidamente aterrados.

Thiago Avila
Veterano
# set/06
· votar


Olá pessoal, tudo bem? Minha dúvida é a seguinte: comprei isso aqui no dia que fui comprar minhas cordas novas, é um produto para polir a guitarra:

http://img70.imageshack.us/img70/9305/1209062251kv6.jpg

http://img70.imageshack.us/img70/6302/1209062252yp4.jpg

Acontece que surgiu uma dúvida... vcs sabem me dizer se ele serve para limpar a guitarra toda? Ou apenas o corpo ou o braço? Nas instruções não diz nada, apenas que não se deve inalar, engolir ou ter contato com a pele.
Tipo, é uma dúvida besta, mas tenho medo de passar na guitarra e estragar a pintura, vai que o negócio é só para limpar o braço? hehe
Valeu.

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Eu aterrei na ponte onde ja tinha o terra original, mas a duvida é,se o ruido tem que sair totalmente ou nao?E en relaçao a cavidade vou testar o circuito para ver se estar fechado,porque tenho duvida pelo fato do papel aluminio nao ser unico.Valeu mano!

t14g0
Veterano
# set/06 · Editado por: t14g0
· votar


Fábio Seiji

veja, o parafuso ao inves do local pra colocar a chave esta quase uma esfera... n tem atrito, nem o encaiche certo pra chave de fenda, ta parecendo mais uma esfera totalmente lisa. Como se alguem tivesse feito muita força pra folgar ou apertar ele muitas vezes e o encaixe dele fosse quebrando ate q ficou uma esfera e fosse impossivel mais se usar.

Será q a garantia cobre isso? eles n podem dizer q eu fiz isso em ksa n? e eu acho q é uma coisa tão simples, a garantia vai demorar séculos pra devolver. vc n recomenda eu simplesmente trocar o parafuso por um igual? (o problema é q eu n sei onde vende eles e se pode fazer isso sem medo.)

[]ś e obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


Thiago Avila
Só serve para o corpo.
Abç

Thiago Avila
Veterano
# set/06
· votar


Hmmm, valeu!

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


wellchar2006
Se os captadores (humbuckers) e os componentes como pot, chave, cabo e etc forem bons, sai todo o ruído da guitarra; não sai o ruído do ampli, aí é outro departamento.

t14g0
Será que o seu amigo que fez a regulagem não espanou esse parafuso?
Procura nas lojas de guitarras; sei que tem na vintage e deve te no Luighi tb, mas pra que não aconteça mais isso, utilize sempre uma chave adequada.

t14g0
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji


foi exatamente o q eu pensei, por isso disse logo q tinha pedido pra um amigo regular.
vc tem alguma q tenha enderço on line? é q eu moro em maceio... =/
e existe algum perigo de estragar algo na guitarra com a troca desse parafuso?

caso eu n encontre esse parafuso sera q a garantia cobre isso? se n cobrir qnt em media é o servico de luhtieria pra resolver esse problema?

[]´s e obrigado

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Ola galera!
Tipo, tenho uma guitarra com floyd(uma LTD) e to querendo comprar um cap pro braço dela(DiMarzio Paf pro)...queria saber se ele precisa ser F-Spaced...pq ouvi dizer q o do braço nao precisa...isso confere??
Valeu!

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Os captadores são 3 sigle coil e a ponte wilkinsom standard ela e a top desse modelo.Um abraço.

oliviojunior
Veterano
# set/06 · Editado por: oliviojunior
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não quero postar no tópico errado. Se puder dê uma mãozinha aqui! Obrigado. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/143816/

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


Olá de novo!

Bom, tenho um probleminha...quando faço um bend na casa 15 na mizinha, ele trasteja. O foda é isso, só a mizinha e só nessa casa. Tem alguma coisa q de pra fazer sem ter q alinhar todos os trastes?

rafudossa
Veterano
# set/06
· votar


cara !!
gostaria de saber..........tenhu uma guitarra com 3 captadores singles e queria saber se eu posso botar um hambucker na ponte dessa guita o q eu presciso fazer ???

vlw aee

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


t14g0
Essas 2 que eu te falei tem endereço online, vc pode procurar em casas de parafusos também pra ver ser vc encontra equivalente.
Igual eu acho que vc não vai encontrar, pois esses parafusos costumam ser de cabeça chanfrada arredndada em cima; difíceis de encontrar.
Pra não correr o risco de estragar a ponte ou a guitarra eu acho que é melhor vc levar num luthier pq me parece que vc não tem tanta intimidade com manutenção de guitarras.

LuizJu88
F-spaced só pra posição da ponte, pro braço pode ser normal.

wellchar2006
Com singles é normal que vc tenha um ruidinho, dependendo da marca um ruidão (humm)

Bigode Ozzy
Só se vc levantar a ponte um pouquinho, mas a ação das cordas vai ficar mais alta também.
O correto é fazer o nivelamento dos trastes.

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

então cara, eu mesmo fiz o nivelamento, pois já tinha feito outras vezes em outras guitarras e uma vez nessa. O resto ficou perfeitinho...o problema mesmo ta sendo essa miseravel mizinha na casa 17...

eu falei q era casa 15, mas errei...é 17

bem, talvez eu não tenha prestado atenção nesse local e fico faltando uma niveladinha a mais...dá um puta trabalho, mas vale a pena ^^

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
A guitarra é uma tagima t740

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
A guitarra é uma tagima t740 e os capt sao de alnico,nao sei se é a marca ou o modelo,o fato da guit ser tagima será que os capt tambem nao sao.Valeu cara?

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Fábio Seiji
Vlw kra...Mas ele nao da nenhuma diferença sonora no braço(sendo F-spaced ou nao sendo)??

Fábio Seiji
Luthier
# set/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


wellchar2006
Mas depende dos captadores... como eu te disse os singles sempre vão apresentar uma ruiídinho...

LuizJu88
Como os F-spaced são feitos para a posição da ponte eles devem ter características diferentes (mais forte)

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/143864/

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Blz..vlw kra...
Comprarei um normal entao por via das duvidas...melhor nao arriscar..hehe

rafudossa
Veterano
# set/06
· votar


cara !!
gostaria de saber..........tenhu uma guitarra com 3 captadores singles e queria saber se eu posso botar um hambucker na ponte dessa guita o q eu presciso fazer ??? apenas trocar o escudo ???

vlw aee

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Galera, perguntinha.....
Pra colocar aquelas marcações personalizadas no braço da guitarra, tipo as Jems do Vai e as Esp do James e afins, tem que trocar todo o braço????? Tem como fazer aquilo sem ter que trocar?? Desde ja, valews!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


rafudossa
Se a guitarra tiver uma cavidade de capts com espaço para um Hb, basta torcar a placa e o capt. Se não tiver o espaço deverá ser feito à máquina - leve-a a um bom luthier.
Luis Guitar
Não precisa trocar o braço, mas esse serviço é caro, difícil, poucos luthiers o fazem e o benefício em tocabilidade é nenhum.
Abç

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e
Fábio Seiji

Opa, cara's estou colocando na minha guitar tarraxas gotoh :).

Intão, gostaria de saber uma coisa, tenho uma strato e a ponte dela era grudada na madeira. Mas, meu luthier disse que o correto era deixar os carrinhos bem retos com as cordas ai ele levanto um pouco a ponte pra deixar ela reta.
Sera que isso vai influenciar mais na afinação?
Ou foi correto o que ele fez?
abs!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)