Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Bend
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

Aew cara to com um probleminha.... Acabei de compra um cort x-6 (vide o tópico :p) e inclusive um luthier la da teodoro a regulou, ajustou a ponte e tal... Mas agora que cheguei em casa percebi que ela ta trastejando na primeira corda (desde a corda solta até a decima sétima casa)..... E tambem gostaria de abaixar um pouco a ação das casas mais agudas que esta meio alta...

Eu sei que devo voltar la no luthier e reclamar, mas eh muito longe e eu so poderia ir semana que vem... Então tem como eu resolver o problema sozinho?

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Bend
Se vc pagou pela regulagem é justo que ela esteja regulada; melhor mesmo vc levar de volta ao luthier que regulou e explicar exatamente o seu problema.

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


cadash
vc precisa limpar direitinho o slot dos trastes antes de colar. se araudite é muito denso e super bonder não tá colando, experimenta, depois de limpar o slot, super bonder gel.

guitarrista_rock
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

cara, vc poderia responder por favor (aqui ou no meu tópico) a pergunta que eu fiz aqui???

agradeço desde já

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
cara tu não me passou o e mail da guitarra

jet
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Dá pra colocar floyd rose num guitarra com ponte fixa, do tipo string-thru body? Dá muito trabalho? Fica tão bom quanto uma guitarra que já foi construída com floyd?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


jet
Não é uma boa idéia.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Cara quando puder me passa o e-mail com o preço da empreitada.

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, peço desculpas... tinha esquecido.
Te mando um email amanhã sem falta... nem que seja só pra dizer um oi, hehehe

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


jet
Esse tipo de serviço, se bem feito, sai caro e não vai ficar legal como numa guitarra originalmente construida pra ter floyd.
Não é aconselhável.

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Olá fábio tudo bem,tenho uma t740 tagima 2 meses de comprada.Ela apesenta um ramer quando eu coloco a chave toda para cima e quando eu coloco a chave toda para baixo.Os capitadores sao alnico, que dica voçe poderia me dar;Obrigado

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

Fábio, te mandei um e-mail na 4ª, vc recebeu? Achei estranho pq até hj não recebi a resposta, e vc não costuma demorar, acho q houve algum problema no envio.
Abração

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


wellchar2006
Vc comprou em loja?
Qualquer instrumento novo tem garantia e se vier com problema é melhor vc levar de volta pra loja e reclamar.

r2s2
Cara, acabei de verificar aqui e não recebi não.
Se puder me manda novamente... abç

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji

Acabei de mandar de novo. Bem que eu reparei que num tinha confirmado aqui quando eu enviei, acho que fiz alguma besteira.
Até mais

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


aew mestres.
por quanto da pra vender um violão aço Sigma - Martin; modelo DM1 ???

ele me foi oferecido em troca do meu POD 2.0, gostaria de saber o preço de revenda dele, pois quero comprar uma GT-6 talvez uma GT-8 (juntando mais algum dinheiro talvez)

vlw

rafudossa
Veterano
# set/06
· votar


velho eh o seguinte........tenhu uma quitarra strato com ponte Trêmolo e estou achando q a ponte esta meio dura , tenhu q fazer força para usa-la.!
o q eu faço ou eu mando alguem fazer ????

agradeço desde jah!!!vlwww!!

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fabio Sieji ,a guitarra foi comprada na loja justamente a onde eu trabalho mas foi pedida por encomenda e pra mandar para garantia e um pouco complicado,pelo fato de que eu uso muito a guitarra e nao tenho outra para segurar a onda.Porisso eu gostaria que voçe me falasse o que pode estar cusando esse tipo problema.Para que eu possa procurar uma pessoa mas proxima;Obrigado

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Rifferman
Sei não, faz uma busca no ML, apesar que um Martin deve ser difícil de encontrar por lá, mas não custa nada procurar.

rafudossa
Ela sempre foi assim ou aconteceu de repente... seja um pouco mais claro, por favor.

wellchar2006
Olha, pode ser solda ruim, mal contato da chave ou até mesmo chave quebrada, só olhando mesmo.
É melhor vc levar à um luthier pra arrumar isso daí, mas ele vai cobrar pelo serviço.
Se vc for de São Paulo, procura o Tagima na oficina dele na Teodoro, leva a nota e explica a situação. Não tem nada à ver a oficina dele com a fábrica, mas não custa nada tentar.

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Vou tentar arrumar pela qui mesmo,porque sou do interior da Bahia proximo de salvador.Um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


rafudossa
Pontes tipo "vintage" tem que ser bem reguladas, inclusive com alguns "truques", para serem efetivas, e geralmente não são macias não.
Abç

rafudossa
Veterano
# set/06
· votar


vlw ae!!

DDTh0R
Veterano
# set/06 · Editado por: DDTh0R
· votar


Bertola eu fiz o Minifuzz e ele ta chiando um pouco. não tenho amp uso o som da minah casa (eita... u.u) será q é do som ou do pedal? fiz com 2 0.22

Desculpa c não for u lugar certo pra postar é q aqui evita fica criando posts

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

e ai rapaziada?!

seguinte vou blindar a minha strato, minha dúvida é a seguinte, hoje tava tomando um cafezinho aqui no escritório, tinha aberto a lata de leite em pó e tirado o aluminio que lacra o conteúdo, na hora mes perguntei porque não usar isto?!

como tem bastante consumo já tenho o suficiente para blindar ela, ele é mais espesso e firme que os utilizados na cozinha, posso usar sem problemas?

joao 5murf
Veterano
# set/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
voces podem me dizer porque quando eu toco alguma nota grave na minha guitarra com o amplificador em volume muito alto, o amplificador "abaixa" o tom da nota.acontece no som limpo e com distorção, por exemplo quando eu toco a nota lá, sai lá bemol no amplificador. voces podem me dizer como eu soluciono isso, naum sei se é o falante pois o amplificador é novo. é um peavey valveking. valeu

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Marcel MSL
Seu pão duro, hehe;
Cara, se não me engano eu paguei algo em torno de R$6,00 numa folha de cobre de 0,06mm suficiente pra blindar 2 ou 3 guitarras.
Mas se vc quer usar essa tampa pode sim, mas vc vai ter que garantir que todas as peças estejam em contato e aterrado.

joao 5murf
Nunca vi uma coisa dessas... ampli desafinado...
Desculpa mas juro que não sei.

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Seu pão duro, hehe;

o loco meu, heheh

Fábio comprou em loja de que ramo, eletrônica?

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Marcel MSL
Ow, foi brincadeira, não leva à mal não.
Eu comprei na Casa da Boia, loja de metais não ferrosos, rua Florêncio de Abreu, perto do metrô São Bento, aqui em SP.

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Ow, foi brincadeira, não leva à mal não.

dá nada fábio, tranquio!

valeu pela ajuda.

abraço.

t14g0
Veterano
# set/06
· votar


ola, gostaria de tirar uma pequena duvida.
comprei a 3 meses uma ibanez rg350ex nova, como eu n sabia regular a ponte eu pedi pra um amigo regular. ele regulou e blz so q qnd eu troquei a tensão das cordas a ponte desrregulou dinovo. eu achei aqui no forum um tutorial de como regular a ponte (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/), e ai blz, só q qnd eu chego na parte de nivelar a ponte, na hora de folgar o parafuso do spring holder eu vejo q ele esta luido, é impossivel apertar ou folgar ele. O q eu faço? troco o parafuso? se for pra trocar, como devo proceder? é facil achar um desses? em q tipo de loja eu acho??

grato.

wellchar2006
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Iai cara beleza,eu mesmo blindei a minha estrato eu usei papel aluminho normal reduzil bastante mas nao eliminou,sera porque eu usei pedassos e nao aterrei em todos, so em um lugar.Eu retirei o espelho e forrei todas as cavidades so que o papel nao e unico ficou em tres partes sendo que elas estao ligadas atraves do proprio contato encostando uma na outra,o que voçe pode me dizer em relaçao a isso;obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)