Autor |
Mensagem |
KronnK Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
a minha dúvida é a seguinte: a maioria dos luthiers dizem que quando formos trocar as cordas da guitarra é para trocarmos de uma em uma porque pode ocorrer do braço empenar pela falta da tensão que a corda exerce. Mas e quando os Luthiers vão trocar os captadores por exemplo, eles têm que retirar as cordas e o escudo, como que eles "mantêm" a tensão no braço, evitando-o de empenar, se a guitarra está sem as cordas???!!!!¿¿¿¿
abraço
|
_FrEd_ Veterano |
# set/06
· votar
KronnK
Pode crer... assim tb fika foda de limpar o braço... eu levei minha guita num luthier e perguntei prele como ela fazia na hr de tirar as cordas p/ limpar e ele disse q tirava tds e, no caso da minha ser floyd, ele poem um pedaço de borraçha embaxo da ponte prela nao cair... agora qnt ao braço n sei n... mas o meu n ta empenado.....
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06 · Editado por: GuitarHome
· votar
KronnK
e _FrEd_
Eu tiro todas e ponho todas em seguida.
Tirar todas por pouco tudo bem.
Mais se for para tirar todas as cordas e deixar bastante tempo os luthiers provavelmente devem soltar o tensor..
|
_FrEd_ Veterano |
# set/06
· votar
GuitarHome
a sua guita tem floyd? pq c tiver cai daora neh? a tática da borracha lá eh uma boa saída....
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
_FrEd_
não. nao tem floyd =PP!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
vai que por acaso vocês nao vejam devido os topicos postados depois =P
Mauricio Luiz Bertola
e
Fábio Seiji
Opa, cara's estou colocando na minha guitar tarraxas gotoh :).
Intão, gostaria de saber uma coisa, tenho uma strato e a ponte dela era grudada na madeira. Mas, meu luthier disse que o correto era deixar os carrinhos bem retos com as cordas ai ele levanto um pouco a ponte pra deixar ela reta.
Sera que isso vai influenciar mais na afinação?
Ou foi correto o que ele fez?
abs!
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/06
· votar
GuitarHome
Não entendi direito a sua dúvida, mas o normal é diexar a ponte paralela ao corpo.
KronnK
_FrEd_
Se for por pouco tempo não tem problema em deixar sem as cordas, mas se o serviço for demorado é bom afrouxar o tensor.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/06
· votar
KronnK
_FrEd_
Retira-se todas as cordas, o braço é feito para isso, só se tira corda uma à uma em guitarras com "Floyd"
GuitarHome
Também não entendi.
Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Intão pararela com o corpo você diz deixar a ponte reta com o corpo?
Intão minha ponte na guitar antes era gurdada na madeira em baixo e não dava para alavancar nada para cima ( ponte tremolo ) só que ele disse que o certo é deixar a ponte reta com o corpo ai ele levanto um pouco a ponte para cima dando para alavancar para cima um tanto.
Intão isso influencia na desafinação da guitar ? Muito? Puis tarraxas gotoh nela sera que eu deixo a ponte assim mesmo ou mando ele grudar denovo ela na madeira?
abss!
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/06
· votar
GuitarHome
Ainda não sei se entendi...
Ele levantou a ponte inteira ou só a parte traseira?
Bom, se a guitarra estiver fucionando, o nut lubrificado, a ação das cordas estiver boa, e tudo reguladinho eu não vejo motivo pra não deixá-la assim; à não ser que a ponte esteja muito alta... só vendo mesmo, não rola umas fotos??
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Fábio Seiji
Tipo a guitar tá la com ele pondo as tarraxas gotoh :).
Depois tento tirar umas fotos.
Mais tipo, ele levantou só a parte traseira mesmo. Porque a ponte inteira estava "grudada" na madeira da guitar. Ai ele levantou a parte traseira dela pra deixar ela reta com o corpo.
Mais não sei se foi muito porque nesse caso não sei quanto seria muito, mais creio que nao foi muito.
Depois posto umas fotos.
Ai gostaria de saber se isso poderia influenciar muito na desafinação.
|
|
# set/06
· votar
GuitarHome
Cara, o correto é que a ponte fique mesmo "colada" na madeira, pois isto incrementa a sustentação e a estabilidade da afinação. Alavancadas para trás não são possíveis para ela, nem recomendáveis (nem mesmo com pontes tipo "Floyd-Rose"), pois forçam o braço, podendo levar a empenos.
Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Intendi, mais sera que não tem problema deixar assim sem alavancar para traz?
Ou pesso para ele que coloque a ponte grudada na madeira denovo?
|
|
# set/06
· votar
GuitarHome
Cara. alavanca para trás para que?
Peça que faça a regulagem geral da ponte (ação e 8ªs) com a ponte "colada" no corpo.
Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vou pedir.
Mais ele disse como o Fabio Seiji disse que o certo é deixar a ponte reta com o corpo da guitar.
Ai ele subiu a ponte pra deixar a ponte alinhada com o corpo da guitar e não para min alavancar.
Intendeu?
abs
|
joao 5murf Veterano |
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
eu entrei numa banda em q eu vo precisar afina a minha guitarra em B (2 tons e meio abaixo) e a minha guitarra tem floyd. eu vou travar a floyd mas e quanto ao tensor, precisa mexer? porque mesmo eu botando corda 0.11 pra essa afinacao(antes era 0.9) eu vou deixa as cordas mto mais frouxas do que a 0.9, daí o calibre sendo maior deve ''compensar'' um pouco a tensao. to certo?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
joao 5murf
Posso nao ser o bertola nem o seije hehe mais dentro dos meu conhecimentos não importa se vai afinar tons abaixos ou acima mais quando trocar o calibre da corda é sempre ótimo regular o tensor.
Qualquer luthier faiz isso ai rapidin man =)
|
Sniper Veterano |
# set/06
· votar
abaixei as cordas da guitarra hj, é necessario regular o tensor?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Sniper
O tensor não. Mais as oitavas sim.
|
Shadowmam Veterano |
# set/06
· votar
Seiji e Bertola
Estou com o seguinte problema, a fonte da minha Boss ME 6 queimou, e como esta já saiu de linha e a sua fonte é especifica não achei nenhuma outra similar. Estou pensando em comprar uma outra fonte com basicamente as mesmas especificações que a antiga e vou ter que passar a sua corrente continua para alternada, mas a questão é a seguinte a pedaleira consome 500 mA (igual a amperagem que a fonte antiga me dava) e essa fonte me fornece 800 mA v6 acham que essa amperagem maior vai dar algum ruido ou chiado na hora que eu ligar ela na pedaleira?
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/06
· votar
Shadowmam
A maior amperagem só significa que ele pode fornecer mais energia sem queimar os componentes.
Ela poderá apresentar ruído se a qualidade da fonte não for boa, a potência não tem relação com isso.
O que vc precisa tomar muito cuidado é com a tensão e a polarização.
GuitarHome
Valeu por dar uma força aqui, hehe
|
skolnick Veterano |
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Gostaria que vcs me tirassem uma grande dúvida!
Eu comprei esses dias uma ibanez RG550, e passado uma semana eu deixei ela no luthier para total revisão!
Só que ele me devolveu com ação de cordas altas , aí eu perguntei pra ele c podia abaixar as cordas, e ele me disse que c fizesse isso a guitar iria trastejar mais, até aí tudo bem, mas é que a ação das cordas está mais alta do que minha velha golden e trastejando mais ainda!
Aí eu perguntei c ele tinha regulado direito e logikamente que ele disse sim e ele me disse que isso é por causa que a minha guitarra não aceita ação baixa sem trastejar mto!
E mais, os bends a partir da 21º casa nas cordas mi e si parece que some o som logo após o bend gerando uma espécie de microfonia agudíssima qdo plugada no ampli!
Os Harmonicos artificiais na corda ré tb somem!
O q seria isso tudo?? Gostaria de saber c pode ser por causa da minha guita que é defeituosa ou pode ter sido ele que fez alguma cagada sem saber!
Isso está me tirando o sono! Paguei 2500 na guita!
Agradeço de coração c puderem me ajudar!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Fábio Seiji
haha ;). Sempre que posso eu gosto de ajudar também :)!
Valeu pela força ae também.
Abç
|
Soldier from Heaven Veterano |
# set/06
· votar
Oi, eu gostaria de pedir a ajuda de vcs. Eu estou juntando dinheiro para comprar minha primeira guitarra, pois soh tenho violão. E como o dinheiro é pouco, pretendo comprar uma Groovin GFA 270 EX, pois qndo fuitestar com um amigo q entendia do assunto, ele disse q ela tem um som muito limpo para o preço dela, e com a microafinação ainda, seu preço se torna incompreensível. Então eu gostaria de saber se vcs conhecem a parte física das guitarras groovin, se elas são mal feitas, ou se são mal coladas, ou alguma coisa q possa me fazer pensar assim: não serei enganado, esta barata porque tem tal defeito. Espero q possam me ajudar. Teh+, um abraço!!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/06
· votar
skolnick
Está me parecendo que ela precisa de um nivelamento dos trastes, mas só olhando pra ter certeza.
Verifica a ação do tensor e rerifica o nivelamento dos trastes com uma régua deitada de lado sobre os trastes.
GuitarHome
\o/
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/06
· votar
Soldier from Heaven
Eu não sei se são boas pq não tenho muita experiência com equipos, mas o que eu posso te dizer é pra evitar guitarras com floyd rose, pois a manutenção é mais cara e requer mais cuidados; além disso apenas as floyds de marca funcionam bem.
|
skolnick Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Seiji
Segundo o luthier nao eh problema de traste pois ele mesmo nivelou!
como faço para verifikar o tensor?
Qto a açao das cordas, vc acha que tem guitarra que não permite isso?
Lembrando que a minha é uma RG 550
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Mr's, vocês ja ouvirao falar do nut de osso earvana?
abs!
|
wellchar2006 Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Seiji
Más uma vez vou te abusar cara.E porque ainda sobre o ruido realmente estar normal mas quando eu coloco a chave toda para baixo ou toda para cima ai sim o ruido almenta.Agora quando a chave estar conjugando dois por exemplo,o da ponte e o do meio, o do meio e o do braço o ruido diminui.Quando estar so para o do meio o ruido tambem almenta.Gostaria que vç me falasse se isso é defeito ou é normal?Nao tenho ample. Obrigado.
|
lobz Veterano |
# set/06
· votar
eu sei que mudar a afinação sem regular a guitarra empena o braço mas é que vo precisar afinar minha les paul (0.11 afinad em mi) em ré, mas seria só pro uma hora e meia, mesmo assim tem problema?
|