Autor |
Mensagem |
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
preciso falar contigo hoje...temos uns assuntos a terminar!!
estarei conectado acredito q lah pelas 23 horas....blz??
abrax!
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
Como minha pergunta passou despercebido vou mandar de novo:
hoje tenho duas perguntas aí pra vcs!
1 - como já tinha falado antes estou afim de mandar nivelar ou trocar de vez os trastes da les paul pois existe um certo "buraco" em 6 deles, apenas em cima da corda G, com certeza o antigo dono gostava de vibratos hehe... o pior deles deve ter no máximo meio milímetro de profundidade, é algo visualmente perceptível mas na hora de tocar não sinto, pelo que falei mesmo tendo pouca base o que vcs acham? é preciso trocar ou uma polida já basta? tendo em vista também que os trastes da les paul me parecem ser bem baixos...
2 - Achei um vídeo interessante comparando uma Gibson Les Paul e Sg, no mesmo amp, mesma configuração, mesma música, e é notável a falta de graves na Sg, seria isso influência da madeira? Não sei dizer se os caps são iguais então queria que vcs avaliassem, é algo interessante de saber... aí vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=FQNo3w0sdHg&search=les%20paul[/i]
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Rodrigo Yoshida
1- Um nivelamento e polimento basta.
2- A construção das duas guitarras é semelhante, bem como todo o hardware, mas a quantidade de material e o design da trócula e do corpo é bem diferente.
Abç
|
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
opa, valew aí pela resposta!
sobre a segunda pergunta, nossa, não sabia que madeira influenciava tanto assim!
|
|
# mar/06
· votar
Rodrigo Yoshida
A madeira é a mesma (mogno, e no caso da LP com o top de maple, ou não nos modelos Jr), mas a quantidade, a forma de construção e o design da trócula é bem diferente, proporcionando um som bem distinto.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
pode colocar 010 tranquilo; só que vai ter que regular o tensor e a entonação; pode ser que as cordas fiquem um pouco altas na pestana, mas isso só olhando e depois das cordas instaladas.
Rodrigo Yoshida
1- Se estiver precisando nivelar verifica com o seu luthier se tem traste suficiente pra isso, se estiver exageradamente baixos pode precisar de troca, mas, se não está afentando em nada eu acho que uma polida deve bastar.
2- SG's são mais leves que as LP e pode ser que vc tenha percebido menos agudos, mas pode ser regulagem de tone, captação diferente e outras coisas que contribuíram pra essa sua impressão também.
|
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
opa, só por curiosidade, vc tem msn? se tiver me adiciona aí, rodrigofuct@hotmail.com
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
Rodrigo Yoshida
opa, só por curiosidade, vc tem msn? se tiver me adiciona aí, rodrigofuct@hotmail.com
add
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
puts vai te q mecher no tensor??é mto complicado posso fazer eu mesmo?
mas c eu quiser mudar pra 0.09 dinovo eu vou te q regular o tensor tudo de novo??
falow
|
marcosbanin Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
É o seguinte, preciso de uma ajuda rápida de vocês.
Estava eu procurando defeitos na minha guitarra (ela tá com um ruído bem desagradável) e percebi que os pot de volume possuem a "perninha" dobrada, encostando na parte metálica (terra), e o pot tone não tem isso. Será que eu deveria fazer essa dobra também ou é assim mesmo que o negócio funciona (tenho uma Dolphin Explorer)?
Ficaria grato por colaborações.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
puts vai te q mecher no tensor??é mto complicado posso fazer eu mesmo?
mas c eu quiser mudar pra 0.09 dinovo eu vou te q regular o tensor tudo de novo??
vai sim; pra regulagem do tensor eu já te expliquei lá na oficina, né !!!!
faz uma busca nos tópicos que vc encontra como ajustar, se vc achar que dá pra fazer sozinho pode tentar, mas se vc não entender a lógica de funcionamento do tensor é melhor levar pra alguém regular.
marcosbanin
Estava eu procurando defeitos na minha guitarra (ela tá com um ruído bem desagradável) e percebi que os pot de volume possuem a "perninha" dobrada, encostando na parte metálica (terra), e o pot tone não tem isso. Será que eu deveria fazer essa dobra também ou é assim mesmo que o negócio funciona (tenho uma Dolphin Explorer)?
Ê assim mesmo. procura os esquemas de ligação no site da seymour duncam e confere; não vai mudando a ligação sem saber o que está fazendo pq vc pode estragar alguma coisa.
|
Lucas Sgreccia Veterano |
# mar/06
· votar
Olá Fábio Seiji, vc tem msn?????
Se tiver me add, preciso tirar algumas dúvidas ok????
l_sgreccia@hotmail.com
Grato
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Gostaria de saber o seguinte de vcs:
Comprei uma fender japonesa, levei à um luthier muito conceituado aqui em Curitiba, e ele me afirmou ser uma fender japonesa, porém, ele disse q o braço foi feito verniz, onde apagou o nº de série da guitar, e mais algumas mudanças, pq o antigo dono queria deixar igual uma american, inclusive o corpo dela foi pintado. Ele me disse q a guitarra tá muito boa, e por ser luthier, não se importa com essas mudanças na guitarra, e sim q a madeira, braço e componentes são de qualidade.
Gostaria de saber se essas "mudanças" desvalorizam a guitarra??
A guitarra é creme, e já q ela foi pintada, pensei em pintá-la novamente, mas de preto. Não é besteira fazer isso??
Obrigado e sempre certo da atenção de vcs..
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Bem legal esse vídeo da Sg X Les Paul. Não achei que fosse tão fácil perceber a diferença, e olha que me considero bem ruim de ouvido.
|
|
# mar/06
· votar
marcosbanin
Isso é assim mesmo. Verifique a solda do fio-terra, e, se for o caso refaça-a.
GUGALOO
Sim, do ponto-de-vista mercadológico sua guitarra foi alterada e portanto o valôr de revenda caiu. Quanto a pintar novamente... Bem, pense se isso lhe trará algum benefício.
Abç
|
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
Bem legal esse vídeo da Sg X Les Paul. Não achei que fosse tão fácil perceber a diferença, e olha que me considero bem ruim de ouvido.
eu também levei um susto quando ouvi a diferença, não pensava que era tão perceptível assim, o som da Les Paul é bem mais cheio, encorpado, e no próprio vídeo o cara fala que usou tudo igual, amp, configuração, pedais, e até a mesma música...
|
teuabreu Veterano |
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar
edit
|
Toki Veterano |
# mar/06 · Editado por: Toki
· votar
Bertola e Seiji
Caros, por mais que o Bertola tenha me aconselhado a apenas passar um pano seco nas cordas, fui teimoso e comprei o tal do Dunlop Ultraglide para fazer o serviço. Bem, quanto ao resultado nas cordas não fiquei tão satisfeito quanto eu esperava, mas isso não vem ao caso, não é esse o problema.
A questão é que, sem querer, no começo acabei passando o produto em alguns pontos da escala (hoje já não faço mais, coloco um pano entre as cordas e a escala) e senti que isso fez diferença, parece que aumentou o atrito com os dedos (minha guitarra não é escalopada e os trastes não são jumbo, ou seja, em bends e vibratos eu encosto o dedo na escala). Então, tem algo que eu possa passar na escala para voltar a deslizar melhor o dedo? Sei lá, algum óleo fino que não penetre e fique na superfície, ou algo do tipo...
Muito obrigado.
|
Toki Veterano |
# mar/06
· votar
Acima, please...
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
Bertola e Seiji
galera fiz um tutorial explicando passo a passo como escalopei minha guitarra, gostaria que se possivel um dos dois desem uma verificada se algo incorreto que possa trazer danos pra galera.....ou se quiser dar uma complementada no tutorial , enfim dar uam conferida nele antes que eu disponibilize pra galera do cifra.....
meu email é nelsonchinazzo@hotmail.com, fiz em um doc do word se tiverem afim de dar uma olhada envio por email pra voceis :)
valew
|
Playing for God Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Desculpem a ignorância....mas gostaria de saber se o acesso às casas mais agudas da Les Paul é melhor o pior q das stratos !!!!! Pergunto pq não conheço ninguém q tem Les Paul pra eu fazer um teste e também achei besteira criar um tópico pra isso !!!!!!
Desde já obrigado pela ajuda !!!!!
|
Luckas_Guitar Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Mestres,
To pensando em escalopar um braço de uma guita que serve de laboratório. Ele tem escala clara, tava pensando em fazer só nos últimos trastes. Para esse tipo de braço qual produto devo passar após lixá-lo?
Obrigado.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
Playing for God
gostaria de saber se o acesso às casas mais agudas da Les Paul é melhor o pior q das stratos
Aqui tem duas fotos BEM grandes, uma mostrando as casas agudas da Les Paul, e outra da Stratocaster:
http://www.guitarsandeffects.com/images/b369STRAT.jpg
http://www.officinemecc.com/upload/media/img/Gibson%20Les%20Paul.JPG.j pg
Perceba que o braço da Les Paul é "mais pra dentro" do corpo.
Isso faz com que o acesso na Les Paul seja mais difícil.
|
GuitarHome Veterano
|
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
O que vocês achão de uma Shelter FST 62 as antes do processo com tarraxas gotoh com trava, captador da ponte Dimarzio Tone Zone, do Braço um Air Norton ou intao Paf pro, regulada para 0.10, e ainda vo defasa mais pra frente e por potenciometros gotoh ...
Abraços!
|
Sylvio Veterano |
# mar/06
· votar
SEIJI,
vc compartilha da opinião de bertola que as gibson les paul studio se diferenciam das standard apenas esteticamente?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
Toki
Então, tem algo que eu possa passar na escala para voltar a deslizar melhor o dedo? Sei lá, algum óleo fino que não penetre e fique na superfície, ou algo do tipo...
Se a sua escala for escura pode passar óleo de linhaça, óleo de peroba ou óleo de limão; se for clara procura óleo de linhaça tansparente (em lojas de material para pintura em tela). Limpe com um pano seco depois.
Lord Derfel Cadarn
Vou dar uma olhada no seu tópico; se vc quiser me enviar o arquivo me passa por email e a gente discute sobre o seu tutorial
Playing for God
Questão de costume, mas em geral o acesso da Les Paul é um pouco mais difícil.
Luckas_Guitar
Para esse tipo de braço qual produto devo passar após lixá-lo?
Passa nada
Rachmaninoff
Vc tem que levar em sonsideração que essa strato tem 21 casas e a les paul tem 22. Mas vc tem razão em dizer que o acesso na les paul é mais difícil, mas depende de cada guitarrista.
GuitarHome
Acho legal =D
Sylvio
vc compartilha da opinião de bertola que as gibson les paul studio se diferenciam das standard apenas esteticamente?
Em grande parte eu concordo sim... o problema é que eu considero a estética uma parte fundamental no instrumento... claro que "o que importa é a beleza interior", mas sabe como é, né?!?!?!
|
Sylvio Veterano |
# mar/06 · Editado por: Sylvio
· votar
Obrigado Seiji, muito obrigado mesmo.
A gibson studio é uma boa guitarra pra fazer tanto base como solos pesadões né? :D
essa semana estou comprando uma 0km
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
e aew td tranquilo?
seguinte dei uma pesquisada sobre regulagem do tensor e percebi q eu só vou ter q regular ele se a ação das cordas ficarem mto altas ou mto coladas só isso??? ou de qualquer jeito eu vou te q regular??
abraço.
|
Toki Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
\o/ Valeu cara!
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
legal velho passa ai o seu email que eu te passo o arquivo ja :)
|