Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


alow

eu moro numa cidade muito umida (é estatisticamente a segunda mais umida do mundo, só perde pra Londres) e o braço da minha guitarra fica umido com frequencia, fica pegajoso e eu limpo ela toda hora e mesmo assim nao adianta. atrapalha a tocabilidade isso, tanto na escala quanto para o dedao atras

queria saber se tem um jeito, algum produto q evite a umidade, q nao fique mais pegajoso

a escala é preta, nao sei os nomes das madeiras

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


Extrapolation
cara quandu o braço atras começa a ficar sujo, começa a atrapalhar msm,eu passo logo um lustra moveis(akele polidor de madeira) e coloco um poco no pano e passo bem rapido no braço melhor bastante fika lisinho...
quanto a escala eu naum sei, se fosse escala clara vc podia passar bombril pra tirar o verniz, mais em escala escurta eles não colocam verniz,uma solução seria escalopar o braço!!

2R-Rafael
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

obrigado pela explicação dos locks :}

Extrapolation
Veterano
# mar/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


tom_delonge182
aé... me esqueci de dizer, eu uso lustra-movel.. e nao adianta a maioria das vezes

e eu quero saber se isso tem solução, pq senao eu vo mandar trocar o braço da minha guitarra mesmo
já to precisando trocar os trastes mesmo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


tom_delonge182
Certifique-se de que ela seja balanceada, se não for, terá ruído.
Abç

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tentei ligar no pedal ,mais o pedal naum ligou...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Guitar Man 20

eh mais facil trocar o rastilho ou lixar ele ateh uma altura boa?
Não é fácil de trocar nem de lixar, precisa ser feito com muito cuidado, precisão e capricho.
Antes disso precisa verificar se precisa mesmo baixar o rastilho, ok?


da pra colocar uma ponte flutuante em uma guita de ponte fixa?
dá sim, como o Bertola já respondeu, mas é um serviço delicado.


guitarras de ponte fixa precisam de ajuste para uma nova tensão de cordas?
depende do tipo de ponte

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


tom_delonge182
Então não use, não arrisque seu pedal à toa.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


AngraMelo
Consulta no site da Seymour o tipo de ligação equivalente à sua guitarra e compara com a ligação que foi feita. Se não estiver do jeito que vc quer peça pro seu luthier refazer.

edilsonaragaojr
Sei não, não tenho muita experiência com equipos... andam falando bem das shelter... me parece um bom custo/benefício.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Extrapolation
tenta manter a sua guitarra o mais limpa possível, isso pra vc é iprescindível para evitar oxidações nas partes metálicas. Compra um case legal e coloca um saco de sílica gel quando for guardar por muito tempo.
No caso do braço pegajoso, pede pra um luthier polir e encerar o braço, depois mantenha-o sempre limpo usando uma flanela
afinal em que cidade vc mora???? manaus??

2R-Rafael
por nada, espero ter ajudado.

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh neh.. huehauehuaeh ja q naum ligou naum vou usar ...


vlw mais uma vez!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Compra um case legal e coloca um saco de sílica gel quando for guardar por muito tempo
estou limpando meus equipos e estou percebendo muita sujeira...
essa silica nunca achei pra comprar...onde tem??
to querendo comprar uns barato pra teléca...vc tem o endereço de alguma loja fácil por ae?
valeo bixo!!
qqer dia desses levo a lespaul ae pra vc dar aquele look nela!!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu também nunca comprei, os sacos que eu tenho aqui eu ganhei; achei que fosse fácil de encontrar.
O que vc tá pensando em comprar pra tele? Na quinta ou sexta eu tô indo na musical, preciso comprar umas peças.
Posso tentar colocar as suas peças na lista.

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
afinal em que cidade vc mora???? manaus??
nao nao... manaus é fichinha, segundo um professor q tive q era de lá
moro em Pelotas, no RS

valeu ae cara...
mas mesmo assim se der eu vo trocar o braço mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

vc vai na quinta ou sexta?
é q quero comprar alguns componentes q ainda faltam pra teléca...tipo o jack de tele, aqueles copinhos q seguram as cordas na parte de tras do corpo, o baixa cordas e uma borrachinha q fica entre a chapa metalica e o corpo da guitarra.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Alguem ai !!! opinioes !!!

Canela loira eh uma boa madeira pra corpo de Strato ou tem alguma outra utilizada por luthieers aqui no brasil melhores e do msm preço ??

Luis Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Cara, vc poderia me dizer se a madeira dessa guitarra eh muito ruim???? http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitI d=238296&source=search_b

Gasparzim_gtr
Veterano
# mar/06
· votar


captadores para guitarra canhota são diferentes? quer dizer, há uma inversão dos imãs? se for uma pergunta muito idiota desculpe... é que quero mudar os captadores da minha fender strato japonesa.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
Acho que eu vou amanhã, estou de folga na oficina de cravos esta semana.
Vou procurar se eles têm essas peças, qual a cor dos copinhos que vc tá querendo? dourado, cromado ou preto?

iS_LaSh
Canela loira é uma madeira legal, mas tem cheiro desagradável; agora se existem outras madeiras, claro que existem mas isso dependo do tipo de som que vc quer tirar, quanto ao preço isso varia muito.

Luis Guitar
Cara, não sei qual a madeira utilizadas nas kashima.
Hardwood é um termo genérico, como dizer madeira maciça.
Eu observei que lá indica rosewood como a madeira do braço mas com toda certeza ela não é feita em jacarandá da bahia, eles devem estar se referindo à madeira da escala, mas a informação do site está incorreta.

Gasparzim_gtr
Os captadores são iguais, pode trocar numa boa.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Prezados,

Tenho uma strato Moridaira Morris Hurricane, na minha opinião excelente guitarra, quase perfeita... se eu não tocasse jazz. Não quero me desfazer dela, portanto perguntO:

1- se eu colocar um humbucker no braço, ela vai perder a articulação proporcionada pelo single?

2- o som irá encorpar a ponto de valer a pena ou é melhor desistir da idéia e sair atrás de uma semi-acústica ou de uma Telecaster, pelo menos?

3- No caso, qual captador colocar? O Little 59 seria uma boa idéia?

Antecipadamente grato!

Luis Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Valeu, muito obrigado!
Mas qual a sua opinião sobre a guitarra, será que serve para estudo? Quebra o galho??? Eu achei bem barata e estou afim de comprar, seria um bom negócio????

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Blue Jazz
O que há de errado em tocar jazz na sua strato??? Não se prenda à estereótipos e procure o seu som; se o timbre da sua guitarra não estiver te satisfazendo aí vc procura melhorar, ok?

Luis Guitar
Melhor vc testar uma dessas, eu evito indicar instrumentos... posso dar opções mas eu não falo: "compre essa e seja feliz !"; pois esse negócio é uma loteira, né?

Luis Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Valeu!! Eu vou ver o que faço, a duvida que eu tinha é se ela era de madeira maciça, mas como vc disse parece que é, isso ja eh bem melhor!! Mas vou testar uma, se servir pelo menos para estudo acho que vou ficar!! Obrigado!!

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio,

Muito obrigado pela resposta.

O problema é que estou achando o som com pouco "corpo"... comprei um equalizer pra atenuar, melhorou. Mas penso se um humbucker não iria me dar um resultado melhor...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


e em cedro Seiji !!! rola ??? 99 reais o corpo de strato com selador o cara disse que me faz !!! o outro me passou o preço de 120 mais o de 120 parece ser mais negocio!!!! o outro vendedor nao me pareceu muito seguro !!! me respondeu a pergunta de modo impreciso !!! ja o de 120 parece que entende e ele msm faz os corpos !!! ele propos em fazer um flame de Canela e o resto de mogno soh que ia ficar 250 conto !!! nem rula !! hehe mas esse corpo de 99 conto em XCedro ??

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Blue Jazz
melhora sim; pergunta pro Gasoline, no tópico de captadores que ele montou, qual seria o melhor pro tipo de som que vc quer, mas seja bem específico e detalhado.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Novamente muito obrigado!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Cedro é uma madeira excelente, mas precisa estar seca e com um corte legal.
Peça pra ele te dar as opções, mandar fotos, pra vc poder escolher.
Não compre se tiver partes brancas (alburno).
Escolha o corpo com a madeira mais bonita, mesmo se vc for pintar geralmente as melhores peças são as mais bonitas.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
eu pretendo soh pegar e passar o selador !!! quero no Madeirao msm !!! acho muito bunito saka ??? ela selada pra nao esragar aqualquer esbarro sacou ??? mais eu vou conversar com o cara !!! nao quero pintar nao !!! vou pderia as fotos !!!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Se vc não vai pintar essa escolha é imprescendível.
Converse com o cara numa boa, fala que vc admira muito os instrumentos com acabamento natural que ele vai escolher as melhores madeiras pra vc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)