Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar

Valeu então Fábio, vou meter bronca no braço!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

RaFaEl69
seguinte dei uma pesquisada sobre regulagem do tensor e percebi q eu só vou ter q regular ele se a ação das cordas ficarem mto altas ou mto coladas só isso??? ou de qualquer jeito eu vou te q regular??

Se a guitarra não desregular vc não vai ter que regular nada; mas precisa verificar a altura do nut também.

Lord Derfel Cadarn
legal velho passa ai o seu email que eu te passo o arquivo ja :)
fseiji@yahoo.com

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

Luckas_Guitar
Valeu então Fábio, vou meter bronca no braço

Por nada; mas leva a lixa até o fim... eu digo, lixa direitinho até a lixa 600 ou mais fina

Playing for God
Veterano
# mar/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Mestres, vcs acham que essa informação do ML tem fundamento !!!!
Achei o preço meio baixo pra quem tá vendendo uma guitarra tão especial

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41373472-ibanez-rg-480-ah-japo- rara-abaixou-_JM

Obrigado !!!!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar

Fábio Seiji
\o/ enviado man

Tears
Veterano
# mar/06
· votar

oooo pessoal.....tenho uma duvida.....queria saber se as tarrachas com trava são boas mesmo??.....na faixa dos 100 reais.....to pra compra uma mas quero saber se segura a afinação mesmo.....por favor alguém me diz ae.....

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar

Fábio Seiji
RETOMANDO A MINHA PERGUNTA DE ALGUMAS PAGINAS ATRAS

no que se meche em uma regulagem de uma nova tensão de cordas, pq eu quero passar do 0.10 pro 0.11, e queria saber se é um trabalho delicado, pq o luthier daqui mete a faca, minha ponte é Tune-o-Matic, a guitarra é uma SG Epiphone,

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

Playing for God
Sei não cara, não entendo muito disso. sorry

Tears
oooo pessoal.....tenho uma duvida.....queria saber se as tarrachas com trava são boas mesmo??.....na faixa dos 100 reais.....to pra compra uma mas quero saber se segura a afinação mesmo.....por favor alguém me diz ae....
segura melhor do que uma sem trava, mas um jogo de tarrachas de boa qualidade segura bem.

Guitar Man 20
O esquema não é tão processual assim; precisa analisar pq pode ser que tenha que regular o nut, o tensor, a altura da ponte, a entonação e etc.

Tears
Veterano
# mar/06
· votar

Fábio Seiji

cara.....tipo....da pra toca steve vai numa boa neh??....não vou querer parar de tocar pra ter que afinar a guita...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

Tears
cara.....tipo....da pra toca steve vai numa boa neh??....não vou querer parar de tocar pra ter que afinar a guita...

????
... eu acho que isso implica em uma quantidade maior de fatores do que apenas um bom jogo de tarrachas !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar

Toki
Óleo de peroba.

Playing for God
Pior.
Luckas_Guitar
Verniz de poliuretano.

GuitarHome
Boa guitarra.

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeuu =))

Cara, se voce tiver um tempinho aee da uma olhada nesse topico pra min me ajuda =)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/129238/

ta mal escrito porque eu escrevi na preça depois corrigi..
Qualquer coisa só pergunta
abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar

Playing for God
Desculpe mas não posso confirmar nem desmentir as afirmações do sujeito.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola

opa, fiquei curioso aqui sobre uma coisa e resolvi perguntar...
eu vi uma guitarra outro dia de uma madeira curiosa, nunca ouvi falar, a guitarra é da marca dean, muito bem falada pelomenos...
por acaso vc conhece esse tipo de madeira? as informações estão nesse site:

http://www.deanguitars.com/bnds_v1/ml_xm.htm

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar

Rodrigo Yoshida
Paulowinia é uma espécie de madeira asiática... eu nunca vi.
Das madeiras asiáticas eu só conheço pessoalmente a Teca (Tectona granis) que é cara pra burro, mas é à prova d'água, nunca apodrece e possui uma substância preservante para pregos !!!
Já trabalhei com um pinho japonês mas não sei a espécie.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar

Fábio Seiji
A vintage estava sem JB usado, ficaram de me ligar quando aparecer um. Você acha que um L500 ficaria muito ignorante?

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar

Boa tarde!!!

Tô passando no tópico oficial do Bertola e do Seiji só pra dar uma notícia pro Seiji...
Fábio Seiji
A guitarra tá fazendo o maior sucesso e não era pra menos. O braço tá sensacional. Pode guardar um pedacinho de Pequiá pra colocar no friso do braço da "Seiji Muiracatiara Supreme Special"...rs.
Valeu meu camarada! Pelo trabalho, pela paciência, pela dedicação e pelo capricho!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar

Rodrigo Yoshida
Nunca ouvi falar desta madeira, mas as guitarras Dean são boas sim, embora alguns desings dessa marca não me agradem.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar

Fritz_mkvl
Cara, eu tirei umas fotos do seu escudo novo, mas eu esqueci de pegar o cradle da cam emprestado e não posso baixar as fotos sem ele =S.
Ainda falta eu fazer os knobs, terminar de envernizar o escudo, polir, montar o circuito e montagem final. Depois é só testar.
Eu acho um desperdício deixar um L500 escondido, mas é um captador legal.

Penta_Blues
Que bom que vc gostou.
Semana que vem eu vou aplainar a muiracatiara e tirar umas fotos e te mando, aí fica mais fácil de escolher a melhor parte pro top.
Acho que vou colocar um link aqui pras fotos da muiracatiara pro pessoal que ainda não conhece... tudo bem pra vc?

GuitarHome
Veterano
# abr/06 · Editado por: GuitarHome
· votar

Fábio Seiji
Tem problema colocar um Tone Zone F-SPACED numa guitar da shelter com ponte tremolo?
Gasoline falou em outro topico pra min:

....F-Spaced é para tremolos Fender sim.
Entra em www.dimarzio.com
clica em Faqs, depois em pickup faqs (lá em baixo) depois em F-Spacing, Standard Spacing

F-Spaced é tanto para floyds, quanto para Fenders, e similares de mesmo tamanho, como para algumas guitarras de ponte fixa também.

Não é escrito em pedra que F-Spaced é só pra floyd.
eu hein..

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar

GuitarHome
Não é bem assim; Esse F é referência à ponte Floyd, mas isso pq a ponte é mais larga do que algumas pontes fixas.
Isso não quer dizer que não possa ser usada em guitarras com ponte que não seja Floyd mas que também tenha espaçamento largo; right???

GuitarHome
Veterano
# abr/06
· votar

Fábio Seiji
Isso eu nao sei mais segundo o site da dimarzio F é de Floyd Rose e guitarras Fender

porque senão seria FR-SPACED não?
abraços!

segundo gasoline fica certinho na minha....

GuitarHome
Veterano
# abr/06
· votar

que é para F fender e Floyd pontes tremolos and floyd roses

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar

Boa noite!!!

Fábio Seiji
Cara, posta sim! O pessoal daqui merece conhecer as excelentes opções de madeiras nacionais que temos aqui e que se prestam pra todos os fins (corpo, braço, escala, top). Vc é a prova e eu sou testemunha de que madeiras como alder, maple, ébano têm seu valor, mas existem outras menos conhecidas que não ficam devendo nada quando o assunto é construção de instrumento.
Levei pra um lojista amigo meu ver o seu trabalho (ele viu a guitarra antes de vc construir o braço) e ficou impressionado. Ele costuma comprar instrumentos de um luthier de Amparo (violões e violas) e acho que ele se interessou pelo seu trabalho...
Aproveitei e coloquei um escudo creme nela. Ficou duca...rs
Valeu!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Fábio Seiji
Cara, você acha que precisa por abaixa cordas na Jaguar? Porque se estiver dando alguma diferença de tensão é bom por né?

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar

GuitarHome
Cara, o importante é que os polos fiquem abaixo das cordas; independente de terminações alfabéticas.
Se o Gas falou que esse cap serve certinho na sua guitarra eu não teria dúvidas, o cara manja muito e ele não passa a bola pra frente se não tem certeza do que tá falando.
Pode confiar no que o Gas te indicar; eu assino em baixo =D

Penta_Blues
Muuuito Legal !!! Depois me manda uma foto que eu quero ver e o Daniel tb vai querer ver.
Valeu !!!

Fritz_mkvl
No que eu testei eu achei normal, mas vc usou ela por mais tempo e se vc acha que deve colocar eu coloco o abaixador.
A guitarra tá ficando bacana, eu acho que vc vai gostar.
Vou testar a guitarra com um dos captadores antigos... qual deles é melhor, vc se lembra??? o de capinha cromada ou o sem capinha???
Só pra verificar se a limpeza que eu fiz no push-push funcionou.

has4
Veterano
# abr/06
· votar

Sei que não é local para negociações e que nem é permitido, mas tenho uma Samick no EVENDE, meu nick é has e gostaria de trocá-la por uma melhor, preferivelmente uma epiphone. Sugerem?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar

Fábio Seiji
Eu sei que eu usava o sem capa na ponte, mas não lembro qual chiava menos. Ah, quando eu conseguir o cap pra ponte me devolve esse sem capa que eu vou fazer uma experiencia com ele.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar

Fábio Seiji
Então cara, eu não senti grande problemas sem os abaixadores não, o problema que a falta deles poderia causar seriam diferenças entre as tensões das cordas certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar

Fritz_mkvl
Sim, pois como o "headstock" das Fenders é plano (ao contrário da construção "espanhola" das Gibsons) a diferença de tensão entre as cordas causa problemas de afinação, sustentação e timbre, daí os "abaixadores".
Abç