Autor |
Mensagem |
Penta_Blues Moderador |
# out/05
· votar
Bom dia!!!
Wolf Mcfly
Já te deram um excelente exemplo de que os SS não são ruins como vc disse. Agora dou um exemplo de digital: POD XT...
Valeu!!!
|
adriano_carvalho Veterano |
# out/05
· votar
Ibanez Tube Screamer TS-808 e TS-9 = Digital, pq usa um CI
Boss OD-1, SD-1 e etc = Digital, pq usa CI, o mesmo dos TS-808 e TS-9
SansAmp GT2 = Digital, pq usa 4 CI
Meteoro DR Drive e Mesa Boogie V-twin = Digital, pq usa CI
pra mim só existem poucos amps que podem ser considerados analogicos, pra falar a verdade o aparelho que tenha transistor, CI e diodo podem ser considerados digitais, isso mesmo, diodos tbm, pq o diodo trabalha da seguinte forma: ou fechado ou aberto, então ele é sim ou não, 0 ou 1 ! isso pra mim é digital.....alguns amp que só possuem resistores e capacitores e até a retificação é por valvula! esses sim podem ser considerados analogicos puros!
|
Iago Veterano |
# out/05 · Editado por: Iago
· votar
Eu era totalmente descrente quanto a coisas digitais. Mas agora tão saindo umas coisas fantásticas SIM.
agora umas pedaleiras digitais sao simplesmente horriveis, so tem tamanho, tipo a Boss GT-6..horrivel aquilo, som granulado do caramba. Tanto que ja lançaram a GT-8.
o engraçado disso é que eles sempre dizem "nossa pedaleira simula com total fidelidade as valvulas do amps famosos!"
Mas pq de 6 em 6 meses sai uma pedaleira nova da mesma marca, clamando ser melhor que a anterior?
Porem...
A nova linha de pedais Tonecore da Line 6 que é demais.. realmente soa análogo. a simulação de eco de fita é incrivel, parece que vc sente a unidade ali do seu lado, com aquele som de fita saturando. o de simulação de Lesli idem. Da pra "sentir" o falante do teu lado girando, e as possibilidades de edição são muito mais amplas do que vc teria usando uma Leslie real.
o Crunchtone (overdrive) soa mais Marshall anos 60 do que um Marshal de verdade..sem brincadeira!
confiram os links de som lá.. www.line6.com/tonecore/ acho que é o mais perto do real que o homem já chegou em termos de simulação.
bom é so uma amostra, anyway...pra ter certeza mesmo só testanto : D
|
adriano_carvalho Veterano |
# out/05
· votar
Mas perai, não é estranho dizer isso??????
""nossa pedaleira simula com total fidelidade as valvulas do amps famosos!" Então quer dizer que pra ser bom, um equipamento digital precisa soar como um valvulado?!?!?!
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Iago
so tem tamanho, tipo a Boss GT-6..horrivel aquilo, som granulado do caramba
Cara, ouve os sons deste cara : www.housethegrate.com (baixa Seized with Fury e Waltz of The Dolls) e me diz se soa granulado do caramba. Ele toca com uma GT-6, e as gravações do site foram feitas em linha.
Quanto aos ToneCore, eles são legais mesmo ? Vo dar uma pesquisada, mas a Line6 tem acertado a mão mesmo.
|
Iago Veterano |
# out/05
· votar
adriano_carvalho
Quando um equipamento digital CLAMA soar IGUAL a um valvulado, pra ele ser bom, tem que ser o mais fiel possivel sim, ou seja, me fazer não desconfiar que é um digital. hehehe
Gasoline
vou baixar...
|
Iago Veterano |
# out/05 · Editado por: Iago
· votar
Gasoline
não tem link pra musicas!!
edit: baixando video de "...waltz" nao sei se é a esse que vc se referia.
mas musicas ta como "Soon" lá
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Iago
http://www.housethegrate.com/music/housethegrate_-_Seized_With_Fury.mp 3
http://www.housethegrate.com/music/housethegrate_-_Waltz_of_the_Dolls. mp3
http://www.housethegrate.com/music/housethegrate_-_La_Hora_es_Tarde.mp 3
A última tem um pouco de fritação (e a intro em Violão é bem legal).
Os links estão em Music/Video Game Arrangements.
Depois me diz o que tu achou do timbre. (Eu gosto do timbre dele, e das músicas).
|
Iago Veterano |
# out/05
· votar
Gasoline
ouvi as duas 1ªs...
muito legal..principalemte os arranjos, o cara tem talento!
mas o timbre da pra reconhecer como digital. Nas partes de "alto ganho" realmente ficar quase impossivel dizer com certeza, mas na hora em que a distorção abaixa consigo perceber a rispidez no som. não é nada que faça alguem dizer "nossa que merda digital!" não é ruim, mas da pra dizer sim que é dig..
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Iago
Então tu tem uma opinião parecida com a minha. Eu gosto do timbre de "alto ganho" dele.. e gostei que não tem aquele "sabor digital" que muitas distorções digitais tem.
E foi gravado em linha, num amp bom microfonado, deve ficar muito bom.
Mas eu linkei mais para mostrar que não é só "um som granulado do caramba", hehe.. o problema é que muita gente fica presa em presets de fábrica ou regula meia-vez, acha que o timbre tá ruim, tacha de ruim e já era.
(Fugir dos presets é padrão em qualquer equipamento, mas infelizmente nem todos pensam assim, hehe).
E o que tem de gente que não tem pegada e poe a culpa no equip também, não é mole. hehe.
Mas valeu pela opinião, e realmente, ele tem talento, no video da Waltz of Dolls ele toca a guitarra e o piano num take só, bem legal.
|
Regnum_irae Veterano |
# out/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar
adriano_carvalho
Aonde, que soh porque o diodo abre ou fecha pode ser considerado 1 ou 0 , então me fala cade o conversor a/d do boss , do Ibanez tube screamer???? uma coisa eh ser valvulado , outra eh ser transistorizado , e uma coisa completamente diferente é ser digital , não é porque tem ci que necessariamente eh digital.....
Vc está me dizendo então qeu se eu tiver um fender all tube da década de 70 , e ele tiver um diodo pra retificar uma corrente que passa por um capacitor ele é digital??????
|
Regnum_irae Veterano |
# out/05
· votar
adriano_carvalho
Cara , diodo tem função retificadora.........se vc falou que válvula retifica então vc está me dizendo que válvula é digital !!!!! Então até amplificador valvulado é digital pra vc.......todos elementos , tipo diodo , transistor têm varias finalidades , agora o aparelho somente pode ser classificado como digital se ele tiver um processador e fizer conversões a /d !!!
|
Marcelo França Veterano |
# out/07
· votar
Minimamente falando, a grande vantagem da vávula é o poder de amplificação que ela tem sem gerar muitos ruidos e interferências. É por isso que existem amplificadores híbridos que consistem de um pré-amp valvulado.
Eu sou um grande defensor dos efeitos digitais, até porque já gravei várias músicas com a minha velha ZOOM 505 e o resultado pra quem quiser conferir está em : http://www.myspace.com/bandacria Estou querendo comprar agora a ZOOM G1X, pra atualizar.
Mas acima de tudo está o estilo e a técnica de cada um tocar. No final das contas isso é o que vai fazer a diferença, e não um efeito analógico ou digital.
Garanto que se o Joe Satriani gravar uma música com uma guitarra tosca, e um pedal digital e um amp transistorado, ainda assim vai soar genial!!
Abraços!
|
Zeraus Veterano |
# out/07
· votar
Riiiiiise from your grave!
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
Regnum_irae o cara escreveu tanta besteira que quase chorei diodo = 0 e 1, logo é digital porra hUAHUahuaHUahuuhA
|
Zeraus Veterano |
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar
Ibanez Tube Screamer TS-808 e TS-9 = Digital, pq usa um CI Boss OD-1, SD-1 e etc = Digital, pq usa CI, o mesmo dos TS-808 e TS-9 SansAmp GT2 = Digital, pq usa 4 CI Meteoro DR Drive e Mesa Boogie V-twin = Digital, pq usa CI
pra falar a verdade o aparelho que tenha transistor, CI e diodo podem ser considerados digitais, isso mesmo, diodos tbm, pq o diodo trabalha da seguinte forma: ou fechado ou aberto, então ele é sim ou não, 0 ou 1 ! isso pra mim é digital.....
Jesus Maria José! Eu não me lembro de ter tomado doce!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/07
· votar
Joe Satriani Quando se trata de genio tudo é genial.
|
belinox Veterano |
# out/07
· votar
Quanta gente falando bobagem em um unico tópico.... Fecha isso rpa não ficar propagando informações erradas.... Desculpa os que deram dicas corretas...
|
Marcelo França Veterano |
# out/07
· votar
Pessoal... o efeito é considerado digital quando há uma simulação numérica de efeitos tentando se aproximar do efeito analógico. Por exemplo: na minha pedaleira ZOOM 505 não existem capacitores, válvulas e outros elementos eletrônicos com a finalidade de transformar o som. Existe um algoritmo que simula todas estas modificações. Para um efeito digital simular com qualidade um efeito analógico deve se ter atenção em dois aspectos: 1 - o modelo de simulação usado, 2 - a resolução da conversão de analógico pra digital e vice versa.
não sei se deu pra entender bem, mas fica aqui minha contribuição...
abraços!
esse é o som da ZOOM 505 com simulação de AMP vavulado junto com uma tagima T-735... http://www.myspace.com/bandacria
|
Juliano P Veterano |
# out/07 · Editado por: Juliano P
· votar
tem gente aki q falou q oq faz o som eh a guitarra e o guitarrista... eu tb concordo...um guitarrista bom com qualquer equipo tira um som legal... mas nao concordo em desfazer de um equipo bom.. afinal tem musicas q necessitam de delay..ou chorus ou etc.. e nem o melhor guitarrista do mundo faz chorus na palhetada sem pedal ou outra coisa!
|
RockVena Membro Novato |
# nov/14
· votar
cara todo mundo zunado e falando asneira, quando o assunto é sério. Analógico nao tem comparação, o som é Melhor, Mais definido com mais ganho, é realmente o que o nome diz, analógico, ele é feito especificamente para aquele efeito. Agora digital meu amigo, é como se vc gravasse um som no celular(exagerando um pouco kk) e depois soltasse para ouvir. Ele simula mesmo um analógico , só isso; é tipo "comida e suplemento", comida vc sente o sabor , sente o aroma , sente o negocio, agora o suplemento vc toma e so para ficar bom e nada mais. o digital só tem componentes digitais em seu esqueleto e programação, ja o analógico tem válvula e muito mais.
|
Iversonfr Veterano |
# nov/14
· votar
RockVena
Esse post foi campeão. Você matou 2 coelhos com 1 cajadada só: Upou um tópico de 2007 sem sentido algum e falou a maior quantidade de asneira sobre o assunto que eu vi nos últimos tempos.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# nov/14
· votar
nao tem comparação, é Melhor, Mais definido, vc sente o sabor , sente o aroma , sente o negocio, Ele simula mesmo um anal, so para ficar bom. Tem muito mais.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# nov/14
· votar
mas o tópico é de 2005
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Iversonfr
Até que ele falou algumas coisas concisas, aparentemente ele se expressou muito mal.
Todos
Fica minha resposta ao tema
|
krixzy Veterano |
# nov/14
· votar
Iversonfr Esse post foi campeão. Você matou 2 coelhos com 1 cajadada só: Upou um tópico de 2007 sem sentido algum e falou a maior quantidade de asneira sobre o assunto que eu vi nos últimos tempos.
Falou tudo, hoje em dia tem equipamento digital por ai que da pra tirar som melhor que em analógico, mas no fim é bem o que o cara do vídeo acima falou, ouvindo não dar pra saber qual é qual, nem qual tem melhor timbre.
|
mjcmello Veterano |
# nov/14
· votar
RockVena
Você ouve MP3? Você escuta CD?
ja o analógico tem válvula e muito mais. Nem sempre....
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
mjcmello Convém-se que o analógico seja Hi-Fi, logo um valvulado.
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/14
· votar
Ismah Convém-se que o analógico seja Hi-Fi, logo um valvulado.
Nem sempre...
Solid State Logic é bem "Hi-Fi" pra mim...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Slash_1989
ok ok, mas vc sabe que praticamente entre audiófilos não se aceita isso.
|