0.010 é assim mesmo?

Autor Mensagem
Wolf Mcfly
Veterano
# set/05


toco com 0.009 há anos.. comprei uma nova guitarra no sábado que veio com cordas 0.010..

peguei ela hj da regulagem to aqui tocando faz uma hora e as únicas diferenças que senti foram o timbre bem melhor e mais facilidade e firmeza na palhetada.. a mão esquerda continua com a mesma facilidade das cordas 0.009, inclusive em bends e vibratos..

isso é normal ou devo ficar feliz?

Macaco_Guitarrista
Veterano
# set/05
· votar


você não acha que as cordas mais grossas têm um som mais metálico? Principalmente as 3 de cima, 4 5 6.

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


kra eu tbm prefiro 010, esse negocio da firmeza na palhetada eh assim mesmo kra...agora qnto ao bends e vibratos se vc toca numa 009 e logo depois numa 010 vc nota a diferença, mas nao eh nada q te deixe desconfortavel e tal

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


ahh o timbre tbm...qnto mais grossa a corda mais encorpado fica, o q teoriacamente eh melhor

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


eu vivia dizendo que 0.009 era bem melhor.. e que jamais tocaria em 0.010..

mas tocando em 0.010 agora vejo que tem vantagem sim.. o som é melhor.. dá mais segurança..

ateobaldo
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
ótima escolha vc faz usando 0.010
na minha opinião,são as melhores

Macaco_Guitarrista
Veterano
# set/05
· votar


para um solo qual vocês acham melhor?

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


sinto vontade de colocar 0.10 na minha strato.

o bertola daqui do forum né que manja muito disse que eu podia tacar na minha strato sem regular o tensor pq as shelter sao guitarras mto correta. e que ql que coisa se empenasse um poquinho era soh afroxar as cordas e nao precisava fica com medo era soh regular u tensor com mta calma que eu consigo ou intao leva num luthier que é facinho e eu quero mto por 0.10 toquei numa 0.10 numa SG da epiphone a melhor sg da epiphone com 0.10 e do lado toquei numa otra strato tmb que tinha 0.9 nao percebi mta diferença pra tocar da bens etc ! e senti vontade de poir para testar na minha guitar para ve qual se adapta melhor comigoO!

agora com o que o bertola disse eu confio nele mais memo assim tenho medo de da alguma coisa!! mais sera que nao tem mto problema??!?!

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


mais sera que nao tem mto problema??!?!

tem não.. o tipo de regulagem que se faz na troca do calibre das cordas é regulagem padrão em qualquer guitarra.. qualquer luthier sabe fazer.. e é o tipo de coisa que é bom aprender a fazer, pra não ter que pagar luthier pra resolver problema simples..

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Prefiro corda 0.09,é mais confortavel,alem do mais,cordas 0.10 só são boas na primeira semana,depois ficam duras e secas,ai fica mais dificil de tocar,alem de gastar mais rapido os trastes.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
valeu cara...... intao vo fazer isso axo com fé tipo colocar 0.10 !! sera que eu ponho e nao regulo vejo se acontece alguma coisa ou se ela "aguenta" caso der uma peqna impenada eu perceber eu afroxo as cordas e dou quantas voltas eu vi dizer que eh mto poco tipo 1/4 de volta

oq eu faço heheh :D


vlwww

GuNn3r
Veterano
# set/05
· votar


eu prefiro corda 010, eh muito melhor, tu tem mais firmeza, o som eh melhor, e os bens ficam mais firms..

Tiruk
Veterano
# set/05
· votar


to com 0.10 na minha, eh legal

vontade de volta pra 0.09, minha guita tem o braço mtu pequeno, fica mtu grande :P

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


minha guita tem o braço mtu pequeno, fica mtu grande


heim?!?!?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


cordas soh de 0.010 pra cima , palhetada mto mais firme , timbre melhor ...

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


eu uso 0.010, mas minha guitarra e um lixo, a ponte e fixa
entao quando afino em mi ela nao segura a afinaçao direito,
quando faço bends ela desafina e fica muito dura
mas quando eu afino em do ai a guitarra fica o bixo
se vc tiver tarraxas boas e o tensor regulado pra cordas
0.010 entao vc vai ser um cara feliz, a corda e mais grossa
e os captadores vai pegar a vibraçao melhor do q as mais finas

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


xslashinhu
tonante na veia!!

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Prefiro 0,011

paulao_jazz
Veterano
# set/05
· votar


cara, eu só tocava com 0.09 na Washburn que eu tinha. Ela tinha floyd, e tal, não tinha coragem de colocar 0.10. Aí comprei uma Telecaster que veio com 0.10...

impressionante como o som é melhor, muito mais consistente. Nos bends, a diferença é muito pouca. Claro que exige um pouco mais de esforço, mas essa resistencia da corda, pelo menos pra mim, melhora a pegada e favorece a afinação dos bends (com 0.09 eu passava da nota toda hora).

To querendo, num futuro proximo, comprar uma Strato e regular pra 0.11. Cordas finas, nunca mais!!!

gui_l
Veterano
# set/05
· votar


Eu troquei d 09 para 010 pq eu percebi q era mais difícil estourar as cordas... =]

snake sabo
Veterano
# set/05
· votar


c eu coloca 0,10 vo precisa mexe no tensor c precisa tem q aperta ou solta ele?

doidodesjc
Veterano
# set/05
· votar


tem que apertar... (na verdade, "alongar", girar pro lado que encontrar mais resistência)

pq as cordas .010 vão tensionar mais o braço, e o tensor tem que fazer o esforço no sentido contrário para voltar a ficar em equilíbrio

DarkCreature
Veterano
# set/05
· votar


Deji

Prefiro 0,011
`
É isso aê....0,011 é o bicho.......Mudei de 0,010 pra 0,011 e ficou muito foda o som...

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
guitarra regulada com 0.010 é muito melhor que uma com 0.009 desregulada

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


caralho, eu to com medo de tacar 0.10 na minha guita, mas vai que vira um berimbau hahaha...
no caso, se jogar a 0.10 eu teria que ajustar o tensor, isso é fácil, alguém aí ja fez?

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


cara, todas essas regulagens são fáceis de fazer.. o problema é que são um pouco demoradas.. e chatinhas..

o jeito é prática mesmo..

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


0.11 é o que há.

JGS28
Veterano
# set/05
· votar


posso por 0.10 numa fender stand mexico sem precisar regular o tensor ? ela veio originalmente com 0.9.

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


JGS28
é recomendável que vc mande regular.
vai ficar muito melhor.

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Up, hehe
Será que se eu mudar o "calibre" da minha Les Paul de 0.011 pra 0.010 a perda de timbre seria muito grande?
Pra tocar no quarto e tal é muito boa a minha guitar com 0.011, mas pra ficar horas ensaiando não dá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.010 é assim mesmo?