de 010 pra 010. soh ponte?

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06


    saka soh eu uso cordas D'Addario 0.10... mas quero mudar pra nig 0.10... mas quando mudo pra nig 0.10... fica trastejando.. acho q a nig 010 eh mais pesada q a d'addario 010.. entao oq faço? tem q mexer no tensor, ou soh regular o Floyd Rose? ajuda xD falou

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Geralmente há uma ligeira diferença de tensão de uma marca de corda para outra. Se não for nada muito grande, pode ser resolvido com uma mexidinha na Floyd. Se não for suficiente, aí sim mexer no tensor.

    maniac123
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham

    mudou de marca, desregula tudo. ainda mais mudar de corda top pra arrame farpado.

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    Dah uma mexida na Floyd. Mexer no tensor eu acho desnecessário.
    Abraços

    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mais tipo, como q eu vo saber se preciso mexer no tensor?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se eh de msmo calibre, eh mto improvavel q precise mecher no tensor, mas mto msmo. O caso eh soh deixar a ponte plana em relaçao ao corpo, se isso naum resolve, eh soh mexe na altura).

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Thiagoham
    vc vai saber q precisa mever no tensor qndo vir q o braço esta levemente torto

    maniac123
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham

    nao mexe no tensor, só um aviso.

    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen


    eH preciso mexer? pensava q se fosse d msm calibre era mais provavel q nao precisasse... ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    Pois é, é por isso que eu sempre recomendo usar o mesmo calibre e a mesma marca, principalmente na pontes tipo "Floyd-problema-Rose", eh,eh,eh....

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    Num esquenta naum q regular a ponte eh super simples, eh soh aperta parafuso, afina, olha se ta bom, aperta parafuso, afinar, vese ta bom, apertar parafuso... da trab mas eh super tranquilo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a de 010 pra 010. soh ponte?