Troquei as cordas por outras do mesmo calibre, e mesmo assim desregulou

    Autor Mensagem
    WendellGnR
    Veterano
    # dez/12


    Bom dia gente, é o seguinte.

    Levei minha guitarra ( Ibanez RG 370 DXZ ) no luthier pra dar uma regulada já tem alguns meses , e tinha levado as cordas D'addario 0.10 pra ele colocar. As cordas estavam ficando enferrujadas, e resolvi gastar um pouco mais e comprar Elixir 0.10. Troquei todas as cordas direitinho, 1 por 1, afinando, mas depois que terminei as cordas ficaram meio altas e a ponte ficou um pouco pra fora do corpo da guitarra, só ficando boa pra tocar quando está meio tom abaixo.
    É normal acontecer isso? Foi porque eu troquei de marca? Ela vai voltar ao normal ou eu vou ter que regular mesmo? Caso tenha que regular, vou precisar mexer no tensor ou só na ponte mesmo?

    Desculpe por tantas perguntas, sou leigo no assunto.
    Desde já, obrigado.

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Foi porque eu troquei de marca?

    Pode ser.

    Ela vai voltar ao normal ou eu vou ter que regular mesmo?

    Faz quanto tempo que você trocou? Se foram apenas algumas horas, é normal, pois o braço muda quando fica sem cordas, já que o tensor fica agindo sozinho sem ter a ação das cordas para balancear.

    Caso tenha que regular, vou precisar mexer no tensor ou só na ponte mesmo?

    Se o braço estiver torto, vai. Caso contrário, só na ponte.

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect
    Faz quanto tempo que você trocou? Se foram apenas algumas horas, é normal, pois o braço muda quando fica sem cordas, já que o tensor fica agindo sozinho sem ter a ação das cordas para balancear.

    Mas o problema é que ficou alto... Duvido muito que vá abaixar sozinho.

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JJJ
    Mas o problema é que ficou alto... Duvido muito que vá abaixar sozinho.

    Verdade, não prestei atenção nesse detalhe.