Cordas 09 ou 010?

    Autor Mensagem
    gnomo
    Veterano
    # ago/03


    O q vcs acham a respeito do uso desses tipos de cordas tanto para bases como para solos?

    cabiludo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vai de cada um, eu uso 09 acho mais confortável tamto pra solo como pra base

    snd
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu uso .10 na minha strato pq acho q o som fica com mais brilho e peso... usei .09 muito tempo e achava q as cordas agudas não soavam tao bem quanto eu queria... foi soh trocar de corda q melhorou muito

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    gnomo

    Uso 0.09 p/ as duas coisas...
    mas tem horas q uso 0.10

    Seu Madruga
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    snd
    e como ficou a "tocabilidade", tá mais pesado pra fazer bends?

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    .10 !!

    LUCAS REIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tudo depende de gosto pessoal e pegada... o Stevie Ray Vaughan por exemplo usava 0.13 e solava muito e abusava dos bends, tudo depende de pegada, gente com a mão mais forte precisa de corda um pouco mais pesada.

    Eu por exemplo considero 0.10 ideal para afinação standard, acho 0.9 legal mas meus powerchords soam como lixo por que a corda acaba desafinando com minha pegada, e com 0.10 eu faço bends facinho. Tudo vai de preferência!

    snd
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Seu Madruga
    eu gostei de fazer bend com .10 tbm.. acho q pelo fato de minha mao soar muito eu costumava as vezes escapar nas cordas .09... minha nem soa muito.. jorra agua feito uam torneira.. nao sei como minha guita nao apodrece... quando a ficar mais pesado.. fica sim.. mas soh um pouco, eu acho a .11 pesada pra bend sim.. a .10 eh ideal no meu caso

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    snd

    Minha mão tb soa um pouco...

    nao sei como minha guita nao apodrece
    (muitos risos)

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu uso 0.9 mas vo troca pra 0.10

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    prefiro 0.10
    o slash usa 0.11 q eu saiba...mas di vai do gosto de cada um...

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Prefiro o 0.9 mais o 0.10 tem um pouquinho mais de peso kra...

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    prefiro 0.9 pois tenho pouca força nos dedos... 0.10 com afinação padrão, nunca!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    As duas são ótimas, depende da época vc gosta de uma ou outra, uma vez coloquei 0,11 cara corda excelente que proporciona um pouco mais de peso e tb a resposta dela é muito rápida, consegui tirar solos com ela que com as outras não conseguia, só que ela judia dos dedos pra caramba, mas vc acaba se acostumando, a 0,11 é pesada pra bends mas vc se acostuma no prazo de uma meia hora(se vc tocar todos os dias)

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    antes só usava 0.09....quando tava aprendendo cheguei a usar 0.08 ( muito ruim...ehhehe)....aí eu queria um som mais pesado e testei a 0.10...não troco mais!!!!
    engraçado...eu não senti tanta diferença de peso nas graves da 0.09 pra 0.10 mas gostei muito do som das 3 primeiras cordas....os bends ficam melhor definidos!!!!!

    negative_creep
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    há um ano atras eu usava 0.10,fiquei com raiva por causa q num senti meu ouvido acostumado, daí eu pus uma 0.11, tava acostumado , mas daí eu me empolguei e pus uma 0.13 por empolgação, e tem um som mto definido mas eh um trampo fodido dar bends , e agora pus uma 0.12 e tou bem acostumado , mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa

    driveguy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu usava 0.09, agora eu uso 0.10

    quanto maior a milimetragem da corda, mais dificiL será para dar bends, e melhor será o som, mais encorpado, com
    mais brilho...

    na minha opnião, as cordas o.10, tem um ótimo equílibrio
    entre um som bom, e a facilidade de dar bends

    Patola
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ai, pelo q eu vi, as 3 graves nao mudam da .9 pra .10
    eu comprei um jogo d cordas e comparei, eh a msm coisa, eu usava .9 e to usando .10...po, a diferença q eu percebi eh q os bends ficaram mais dificeis no começo, mas ficaram com um som melhorzinho...mas ja ta trankilo pra fazer os bends e vo fala uma coisa: ateh melhorou, agora consigo encaixar bends seguidos com um som melhor

    t+

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu acho a 0.10 um pouco desconfortável pra tocar, mas é questão de costume também...

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sempre usei .09...
    a guita q comprei veio com umas corda pesadona parecia .12 eheheh o timbre é bom. dificulta um pouco os bends... botei .09 de novo... vo ver se ponho a .10 pra ver se vale a pena

    LUCAS REIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    As graves das 0.10 são mais espessas que as das 0.9 sim...

    Uma E grave de 0.10 geralmente é 0.46
    e uma de 0.9 é 0.42

    Da uma diferença...

    Eu uso dois conjuntos 0.10 (nas minhas duas guitarras) uma delas é uma Les Paul 7-string e eu uso um conjunto 0.10-0.60

    e na outra que é 0.10 híbrida (as 3 graves são de 0.11) e a mais grave é uma 0.52 que da uma bela diferença também.

    A primeira eu afino normal e a segunda eu deixo meio tom abaixo.

    snd
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Patola
    talvez vc tenha comprado uma linha hibrida da gianini q tava vendendo muito... nao tava especificado muito bem nas embalagens mas era um .09 com graves de .10 e agudo .09 msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 09 ou 010?