como saber quando o instrumento te impede de progredir

Autor Mensagem
ki_suco
Veterano
# set/05


algum de vocês já notou isso alguma vez?

isso acontece comigo (eu acho) muito quando eu to tentando fazer ligados estilo joe satriani, e parece que o som não sai... nunca toquei em outra guitarra, isso é falta de treino ou a guitarra q não ajuda mesmo?

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Instrumento não impede ninguem de progredir,o negocio é que vc sempre vai querer um instrumento com melhor som e mais confortavel.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
tá, mas por exemplo, dá uma eagle pro satriani tocar... sei lá, eu acho que o instrumento influencia alguma coisa sim na velocidade/técnica

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
o instrumento influencia alguma coisa sim na velocidade/técnica
Tudo é questão de adaptação....A guitarra do Malmsteen por exemplo,tem cordas altas e escalopada,já a do Steve Vai,são cordas baixissimas e trastes jumbo...Vai de cada um.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
então vc acredita que o malmsteen ou o steve vai tocariam a mesma coisa, só levando um tempo pra se adaptar? ah sei não cara, acho que ele podia chegar num nível razoável, mas ambos não iam conseguir tocar suas músicas médias/difíceis

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
Não tem nada haver isso cara....Se vc tem um Vectra e por questoes financeiras pega um Fusca,vc não vai saber dirigir o fusca?....Claro que vai,vc acostuma.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
hehehe, mas daí vc tá na estrada e tem um caminhão enxendo o saco... no vectra vc pisa e ultrapassa. já no fusca vc pisa e cai uma porta... acostumar acostuma, mas cai o nivel

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
Mas se vc já tem o instrumento ruim,vc acaba acostumando com ele....Claro q se puder pegar algo melhor é mais vantajoso,mas isso de impedir de progredir,eu não acredito.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
Tu tá é qrendo arranjar uma desculpa por não evoluir da maneira q vc imaginava q seria.
Guitarra boa... guitarra ruim...
É óbvio q isso influencia! Mas vc tb não tá tocando num casco de canoa com arames amarrados.
É melhor vc ir treinar do q ficar tentando achar justificativas.

Sparkle
Veterano
# set/05
· votar


Cara, acho que influencia e muito, acho que por exemplo o Satriani não faria os ligados from hell dele numa tonante toda original, na boa, acho que a guitarra influencia e MUITO!

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Sparkle
Mas vc acha q o Satriani iria deixar e treinar se ele só tivesse condições de comprar uma tonante?
Vc acha q ele desisitiria da guitarra e iria ficar culpando ela?
É lógico q a guitarra influencia. Senão os preços não teriam essa diferença toda.
Mas o cara falar q não consegue tocar como o Satriani só pq não tem uma guitarra igual a dele é lorota demais!
Qm ve até pensa q o Jimi Hendrix nasceu rodeado de Fenders pra ele tocar o qnto quiser e fazer oq ele fez.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
po só queria tirar minha dúvida... treino muito poco, agora to começando a treinar (um pouco) mais e queria saber se isso acontece devido a falta de treino ou por causa da guitarra. e eu nao falei que nao conseguia tocar que nem o satriani pq meu equipamento é ruim, até por isso fiz esse tópico, pode ver minha pergunta lá em cima:
isso é falta de treino ou a guitarra q não ajuda mesmo?

pelo visto é falta de treino mesmo... dá-lhe treino agora

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
Não leve oq eu falei como uma afronta cara!
OQ eu qro dizer é q se a gente for desistir de tudo só pq não podemos ter o melhor q existe, nunca vamos chegar a lugar algum.
Vc tem q aprender a lutar com oq vc tem. Se poderá ter algo melhor no futuro, bom pra vc. Mas aí, se vc parar agora só pq não pode, qndo puder vc não vai saber fazer nada.
E se não chegar a ter uma puta guitarra, pelo menos oq vc aprendeu na sua vc tem. E isso vc não compra em lugar nenhum.
Quais são as chances de vc conseguir o melhor emprego do mundo? De se casar com a mulher mais gata do mundo? De ter uma Ferrari na garagem?
Sinceramente, eu acho q é praticamente impossível. (tanto pra vc qnto pra mim)
E não é por isso q a gente vai desistir de tudo e passar a pedir esmola na rua.
Posso estar parecendo rude... internet é foda pra se expressar direito.
Mas eu só to qrendo é te incentivar.

GuitarHome
Veterano
# set/05 · Editado por: GuitarHome
· votar


na minha opinião influencia minha guitarra tem ação de cordas nem altissimas e nem baixissimas.. toquei numa guitarra ibanez com cordas baixissimas senti a diferença fiquei mto mais agil ahahahah.. axo que influencia tambem a regulagem etc.
mais concordo com o soufalce e com o polÊmico

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


bb king "fez" a dele
faça a sua e seja 1/3 do q ele conseguiu ser
eu estaria satisfeita

Soulface
De se casar com a mulher mais gata do mundo?
facin, a não ser q vc bobeie

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


opa valeu cara. o problema é que de vez em quando (pra nao dizer sempre) guitarrista se preocupa demais com equipamento e esquece de tocar hehe. concordo com tudinho q vc falou ai em cima, e que sirva de incentivo pra todos que tao pensando em desistir por nao ter o equipamento que têm.

ps.: já peguei exercícios de ligados >)

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
facin, a não ser q vc bobeie
Essa parte é impossível pra ele mesmo.
PQ essa já está comigo! hehehehe

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


aqui tão eles

http://img193.imageshack.us/img193/2781/exercicioligado17uu.gif
http://img193.imageshack.us/img193/9641/exercicioligado28vs.gif
http://img193.imageshack.us/img193/9653/exercicioligado35pl.gif

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
;**

ki_suco
pegou no emule?
lá tem varios

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
no emule eu baxei um que DISSE que era do satriani mas na real era do paul gilbert (aquele bem comedia q ele ta com uma ropa q parece de luta romana e tem umas mulherzinha no início dancando)

na real nunca vi vídeo aula do satriani no emule :(

esse ai eu peguei no satrianiforum.com - aliás lá tem MUITOS bootlegs do satriani, e acho que tem video aula tb.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
é tem mto disso, vc pega uma coisa q tem um nome e depois não tem nada a ver, hehe
pena q eu não tenho quase nada de guitara, só de bateria, mas se eu achar umas coisas interessantes eu coloco o link aqui tbm tá ;)

Drinho
Veterano
# set/05 · Editado por: Drinho
· votar


costume

talvez a qualidade do instrumento influencie um pouco, a regulagem tbm ... eu pelo menos naum consigo tocar one do metallica em uma guitarra com cordas a dois metros de altura pram mim qto mais socadas as cordas estiverem melhor... mas guitarra eh guitarra .. se vc adapta ela pra tocar do jeito que vc acha mais confortavel (algo que eh totalmente possivel) vc nao tem do que reclamar

Marcio Zima
Veterano
# set/05
· votar


influencia simm

eu tava aprendendo uns tappings, na minha guitarra é moh sacrificio pra fazer, pq os captadores são muito ruim

agora eu peguei uma ibanez d um amigo, putzzzz, não pensei que fosse tão facil

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Experimente aumentar um pouco os "médios agudos" do seu equalizador que ajuda na técnica de ligados.

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


eh evrdade kra... com um amp fraco, cordas altas e captação fraca... teus ligados e tappings vao precisar de maior força manual pra sair... =)

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


mesma coisa com harmonicos... precisa de um drive bom... e por ai vai... mas nada q t impeça de ser foda...

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


q bosta de exercicio husahusahushuashuasa

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Claro q influencia, O steve vai, o satriani nem encostam a mao direito na corda jah tah saindo o som, vai chupar o cu da mae quem disser q nao

guschard
Veterano
# set/05
· votar


ah, vai, malmsteen toca com as cordas longe pa kralho e toca rapido pra porra
mtos jazzistas tocam ate mais rapido q esses kras do rock em SEMI-ACUSTICAS
cordas baixas saum boas pra algumas coisas, mas ruins pra otras

i6Dungeon
Veterano
# set/05
· votar


Instrumento não impede ninguem de progredir,o negocio é que vc sempre vai querer um instrumento com melhor som e mais confortavel.
Nenhum ser humano é capaz de aprender a tocar decentemente em uma jenniffer ou tonante. O máximo que se consegue são dedos machucados após frustradas tentativas de fazer ligados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como saber quando o instrumento te impede de progredir