Time solo - quero progredir, conto com voces

Autor Mensagem
Greggio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Greggio


Bom pessoal,
seria bacana pra mim que me avaliassem.
Sei que há erros de tempo, de afinação etc ( toquei várias vezes,admito, cada vez erro num lugar pow!)
Nunca fiz uma aula na vida, preciso de opiniões que me orientem a melhorar.
Obrigado



um cara postou esse solo esses dias por daí me empolguei tb

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio

"Nunca fiz uma aula na vida"

Só uma curiosidade- Porquê?

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Cara, to adiando esse projeto de aula de guitarra há milênios, vc não tem ideia...
ainda vou fazer, certamente

não vai dar um pitaco no solo?

abs

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio

Hehehehe... Também vou adiar o meu pitaco, uhauhauhauah!!

Abração e muita sorte pelo teu caminho!!

IRON-BALLOON
Veterano
# jan/11 · Editado por: IRON-BALLOON
· votar


Olha vc tirou o solo, agora falta vc tocar o solo entende? com vibratos e bends afinados.

Você disse que nunca fez aulas mas cara, a internet se for bem usada é a melhor fonte que existe, busca uns sites ai e treina mais.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/
flw

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
IRON-BALLOON
Valeu pela participação!

Mas gostaria que comentassem e/ou avaliassem o meu solo.
Alguem?

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


ta legal o solo cara, tem que melhorar os bends e vibratos, ae ja vai ajuda muita coisa. mas continua postando.

arruma um professor, tais adiando uma coisa muito boa prati.

Ally_Slash
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio
É uma Gibson cara?
linda a guitarra!

cara,arranja um professor velho! Nao que voce nao toque bem, mas vai clarear bastante coisa pra voce!Vai passar exercicios pra melhorar sua pegada,seus bends, tudo!
Equipo parece que voce tem! hahahah
O solo ficou bom, mas ficaria melhor se tocasse em cima de um BT!
abraco!

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


IRON-BALLOON
agora vc que vc editou e comentou valeu, afinar esses bends tá complexo, mas eu chego lá
Carregando
valeu, vou ficar de olho nos bends e vibratos!
Ally_Slash
obrigado pelas orientações !Sim, é uma Gibson.
cara a BT ficou tão baixa assim que não deu pra ouvir?

Guitar_L
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio
Ainda tá bem fraco cara, sinceramente. Começe treinando junto com a gravação, tente entender o que o gilmour faz realmente, não decore "as casas", decore a melodia do solo, assim o tempo não vai ter segredo.
Ps1: afine sua guitatarra.
ps2: arranje um bom professor.
Abraços

Pachenko
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Greggio
Ainda tá bem fraco cara, sinceramente. Começe treinando junto com a gravação, tente entender o que o gilmour faz realmente, não decore "as casas", decore a melodia do solo, assim o tempo não vai ter segredo.
Ps1: afine sua guitatarra.
ps2: arranje um bom professor.
(2)

Com uma guita dessas não deve faltar motivação, segue firme :)

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


Guitar_L
Valeu velho, vou me ligar nisso, fiquei mais preocupado com errar as casas que qqer outra coisa.
Boas observações.

May BA
Veterano
# jan/11
· votar


Tá legal, mas merecia valorizar mais seu vibratos, os bends forem bem eu acho, excetuando-se uma vezinha ou outra.

se puder comenta o meu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253068/

Ally_Slash
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio
era um BT??
eu ouvindo pareceu a musica original!
ahahahahaha
sorry men!
abraco!

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


May BA
agradeço o comentário...vibratos, vibratos!!!
Ally_Slash
é uma bt, ela está no www.gilmourish.com
foi nada não velho, agradeço sua orientação
Pachenko
valeu pelo incentivo, tava precisando!

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio eu acho q se vc continuar tocando junto com a musica ou se vc tiver uma banda q toque ela vai chegar no resultado q quer,pra mim tem muitos poucos detalhes, tem bends dificeis q vc acertou de boa e outros mais silples q engasgou, o q acho q e oq atrapalha mais q eu tambem passo por isso é q da pra sentir q vc ta gravando meio travado tambem,. garando q quando toca sem a camera vc fica de cara com oq faz, e é so ligar o maldito Rec q o negocio muda, continua gravando q acho q em poucas gravaçoes vc dexa bem massa,abraço brother

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1
Sindrome do REC!

Também possuo hehe mesmo ao gravar apenas audio!

Greggio

Quando chegar em casa comento cara, bela guitarra em!


abraçoo

iam.Thaís
Veterano
# jan/11
· votar


Você não toca tãao ruim assim, mas tá meio sem sal esse solo, você precisa de mais firmeza ao tocar entende? De mais pegada, sei lá, rsrs, de mais sustain ou algo do tipo.
Dica: Faça aula de guitarra, você vai melhorar bastante.

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio

cara, faltou afinação em alguns bends e um vibrato um pouco mais "valorizado", ainda tá meio sem pegada.
Parabéns pela gibson heehheh
abração, tudo de bom pra ti!

Greggio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Greggio
· votar


sidguitar1
cara, me identifiquei ... quando eu ligo o maldito rec fico nervoso mesmo, com medo de desafinar ou errar a casa... valeu o apoio vou continuar gravando até acostumar com esse tal de rec!
jonas.hetfield
sindrome do rec, não sabia que tinha um nome, gostei
obrigado pela guitarra, quero, sinceramente, fazer mais "juz"a ela... aguardo seu comentário!

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


O cara não toca nada e tem uma Gibson, que inveja.

Tem que aprender bends e vibratos, né vei, como ja disseram, não toque feito um robô.

Mas valeu pela escolha da música, ouça bastante Gilmour, grande mestre nos bends e nos vibratos..

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


iam.Thaís
valeu as observaçoes, vou me atentar a isso
lipe_2104
faz sentido o que disse, obrigado

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
numa proxima vou tocar com a Epipoca pra não despertar esse sentimento negativo!
valeu o conselho para ouvir bastante Gilmour

pulgadopc
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio

estude mais , ponha mais sentimento no solo , e melhore mais os bends e vibratos como ja disseram , continue assim .


p.s : Belíssima Gibson , e eu com minha Epipoca Special ja faz 2 anos . :(

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Greggio
Sabe este clichê "melhore bends e vibratos"? OK, pode parecer piada pronta aqui no FCC, mas no seu caso o problema parece ser este mesmo. É difícil falar pra você que você esta errando aqui ou acolá, o problema está no todo.

Pare pra escutar esta música com atenção e perceba que ela tem uma levada meio reggae. Escute-a, sinta o ritmo, solte o corpo e dance se for necessário (tô falando sério mesmo). Depois disso volte a tocar o solo. Os tais bends e vibratos é que dão a "ginga" do solo, sem eles o solo não flui legal, parece um conjunto de notas meio soltas. Cada bend é feito numa velocidade diferente, numa extensão diferente...

Este solo não é difícil de tocar. O difícil é este lance da interpretação. Como ela depende muito de ritmo, pode ser que alguns tenham mais facilidade (eu, que vim de alguns anos tocando bateria, não penei tanto assim pra aprender esta música) e outros tenham mais dificuldade.

Greggio
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
valeu erico, vou prestar atenção nisso, obrigado pelos conselhos

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Greggio



Acho que o que está pegando pra vc,são os bends.Tem muitos bends que não estão chegando aonde devem ! Isto é o que observei !!

Greggio
Veterano
# fev/11
· votar


pulgadopc
obrigado amigo, vou me debruçar pois estudo é fundamental

Greggio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Greggio
· votar


buddy guy
cara vc tem razão, eu tenhop receio de " passar da linha" e dar uma desafinada, e acabo não chegando lá, que dá na mesma não é?
Vou treinar isso, pode ter certeza!


Eu andava bem desanimado de sentar a bunda e treinar, mas vcs estão me dando um grande incentivo!
Obrigado a todos.


buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Greggio



buddy guy
cara vc tem razão, eu tenhop receio de " passar da linha" e dar uma desafinada, e acabo não chegando lá, que dá na mesma não é?
Vou treinar isso, pode ter certeza!




É por medo de errar é que erramos !!! Senta a mão aí sem medo,que vai começar a dar certo !!



Eu andava bem desanimado de sentar a bunda de treinar, mas vcs estão me dando um grande incentivo!
Obrigado a todos.




Tamos aí é pra isto mesmo.Abração !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Time solo - quero progredir, conto com voces