como saber quando o instrumento te impede de progredir

Autor Mensagem
edu_alenkar
Veterano
# set/05
· votar


Tocar bem depende do esforço da pessoa digamos q em uns 70%. Outros 10%, pelo menos ao meu ver, dependeriam d uma regulagem em q ela se sentisse confortavel tocando seja corda baixa ou alta, nao importa. E os outros 20% ficam pra um bom equipamento sem duvida. Satriani e Vai tocarao mto bem em uma Eagle mas tocarao mto melhor naquelas guitarras fuderosas com caps fuderosos q ele ja tocam.

O problema tbm eh q:
-->os caras tocam pra caralho em guitarras fodas aew chega alguem com mto menos tecnica e experiencia(sem querer menosprezar ninguém) e quer repetir oq eles fazem numa Fender Squier por exemplo. Assim fica realmente difícil.

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


guschard

nao eh tao longe qto parece... e ele tem uma caixa maior q a barriga dele por onde o som vai sair... e manda os kras do jazz fazer uns tappings q nem o van halen nas semi acusticas...

Thyago Almeida
Veterano
# set/05
· votar


Sem captação e estabilidade fica dificil msm tocar algumas coisas.
Ligados, tapping, harmonicos saum tecnicas q dependem e muito da captação e da firmeza do instrumento.
Principalmente nessas tecnicas a corda vibra com baixa intensidade, se a captação naum for sensivel o suficiente ela n vai captar essa vibração. Do msm modo q se o instrumento for mto instavel e entrar em ressonancia com a vibração das cordas ele tbm vai vibrar e dissipar parte dessa energia cinetica (q jah eh pouca nessas tecnicas).
Logo é claro q o instrumento ajuda e muito na execução do musico. Mas isso n significa q eh impossivel tocar razoavelmente bem com uma Eagle. Vc soh vai ter q se esforçar um pouco mais (ou talvez um muito mais).

Mas como ninguem tah afim de ficar dando de cabeça na pedra até ela rachar eh sempre bom juntar uma graninha q comprar uma boa guitarra.

Thyago Almeida
Veterano
# set/05
· votar


Corrigindo:
eh sempre bom juntar uma graninha E comprar uma boa guitarra.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


xxxguitarxxx
hehe é meio fodinha de início

Thyago Almeida
realmente, pra essas técnicas ae q vc citou eu acho que o equipamento importa um pouco mais do que outras. mas ainda tem a questao de força nos dedos, que vc só consegue treinando ou com isso: http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/4290 70/

mas em questão de velocidade eu acho que vai mais de costume mesmo, pois o cara pode estar acostumado a fritar com uma guitarra que tem uma tora de braço, e quando pegar uma guitarra com braço mais fino não vai conseguir fazer a fritação na mesma velocidade.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


porra 57 conto na musicware, lá nos eua é 10 dolares

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


xxxguitarxxx
nao eh tao longe qto parece... e ele tem uma caixa maior q a barriga dele por onde o som vai sair... e manda os kras do jazz fazer uns tappings q nem o van halen nas semi acusticas...

já ouviu falar em Stanley Jordan?

guschard
Veterano
# set/05
· votar


xxxguitarxxx
eu n falei tapping, eu falei palhetando

Sparkle
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Eu quis dizer que é possível tocar sim em qualquer guitarra, mas da pro Satriani por exemplo uma Tonante e manda ele fazer os ligados dele e depois da pra ele fazer na Ibanez dele, metade dos ligados que não sairam na Tonante vão sair perfeitamente na Ibanez, claro que cada um começa com o que tem condições de comprar, porque se fosse esse o caso a metade dos que tocam hoje nem iriam começar...

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
xxxguitarxxx
nao eh tao longe qto parece... e ele tem uma caixa maior q a barriga dele por onde o som vai sair... e manda os kras do jazz fazer uns tappings q nem o van halen nas semi acusticas...

já ouviu falar em Stanley Jordan?


Mas ele não usa semi-acusticas com cordas pesadonas e tal... :S

Sparkle
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
George Benson usa 0.13 O_o

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Sparkle
BlaCk LaBeL
George Benson usa 0.13 O_o


Sim, sim... mas no caso dos tappings...

Dunga
Veterano
# set/05
· votar


como saber quando o instrumento te impede de progredir:

quando você não faz mais nada, não estuda, não trabalha, deixa de ir na casa da namorada, sair com os amigos só pra ficar tocando...

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


como saber quando o instrumento te impede de progredir:

quando você não faz mais nada, não estuda, não trabalha, deixa de ir na casa da namorada, sair com os amigos só pra ficar tocando...


Aff... é cada um...

Dunga
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
uhauhauahuahaha =X

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


É mais a questão te de regulagem até aonde a guitarra tem capacidade.

Agora que instrumentos ruins e medianos tem limitações maiores isso é verdade. Até as melhores guitarras tem limitaçoes, depende do que você quer.

Esse papo de discutir tapping em guitarra para Jazz com cordas 0.13 é perda de tempo. Jazzistas não vão comprar uma Warlock da Rinkebecker, e metaleiros não vão tocar porrada com uma danlectro com captadores lipstick e querer que saia harmonicos artificiais poderosos.

deathmeister
Veterano
# set/05
· votar


acho que influencia e muito

Putz, os kras q esculacharam, a primeira guitarra deles deve ter sido uma ibanez.

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


black label quando vc vai me dar sua fender richie sambora de aniversário??

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


é, como eu disse acima, pra certas técnicas (tipo harmônicos, ligados em geral incluindo tapping) acho que influencia mais se vc nao tiver o dedo forte... alavancada tb, qualquer guitarra dá pra fazer, mas depois tem q afinar tudo de novo (especialmente em floyd vagabunda)

aliás tá acontecendo um treco bem estranho na minha guitarra: quando dou o harmônico artificial depois de poucos segundinhos (2 ou 3) ele já some e a nota volta ao natural... que q pode ser isso vcs sabem?

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


hsuahsuauhsaus

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
"black label quando vc vai me dar sua fender richie sambora de aniversário??"

Pô.. ainda não consegui uma nem pra mim. :)

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
po vc nao tinha uma????? jurei q vc tinha o.O

se vc tiver $$$:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33004747--_JM

se vc tiver + $$$:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33141854--_JM

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


ki_suco
Que bacana! Essa do segundo link é a American mesmo. Mas, já é o segundo modelo. O que eu curto é aquele primeiro, com as estrelas grandonas, Floyd Rose e configuração HSS. Essa, nunca vi pra vender por aqui. :(

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


meu sonho é ter uma dessas que vc falou ou uma chrome boy, que pode ser comprada por apenas 2 mil dólares

i6Dungeon
Veterano
# set/05 · Editado por: i6Dungeon
· votar


Sinceramente, eu acho q é praticamente impossível. (tanto pra vc qnto pra mim)

Essa parte é impossível pra ele mesmo.
PQ essa já está comigo! hehehehe

Adianta tentar consertar não... hahahhaha

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
tipo essa?
http://www1.plala.or.jp/hrcafe/hard/museum/sambora_tokyo.jpg
essa pintura é matadora, com o escudo combinando

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


ki_suco
Essa é a Black Paisley. Muito tesão!!! Tem tbm a Cherry Burst e Branca (Olympic white, se não me engano).

Aqui, tem a foto das duas. Pena que a imagem está meio pequena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como saber quando o instrumento te impede de progredir