Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom

Autor Mensagem
advance2
Veterano
# set/05


Falae galera, fora o preço, gostaria de saber a diferença entre essas guitarras. Estou negociando uma Studio, e tou querendo saber se é bom negócio comprá-la (em vista das epiphones).

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


advance2
Cara, uma Gibson é uma Gibson, todas são boas e a diferença entre elas é pequena, ademais não há como comparar uma Gibson com uma Epiphone, até pela questão do preço de revenda.
Abç

advance2
Veterano
# set/05
· votar


eis a questão, caro Mauricio, se elas tem pouca diferença, por que uma vale quase o dobro da outra?

ex: Studio vale 3200, Standard vale 6500, e a custom 10.000

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


advance2

pq vc paga pelo modelo, e não pela qualidade!!!para min, a epiphone les paul custom com captadores gibson não tem diferença nenhuma de qualidade em relação as gibsons!!!!!e custa tres vezes menos!!!!

Bug
Veterano
# set/05
· votar


a epiphone les paul custom com captadores gibson não tem diferença nenhuma de qualidade em relação as gibsons!!!!!e custa tres vezes menos!!!!

Cara, tem muita, mas muita diferença mesmo.

[]s

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


advance2
a studio é 3200 usada

Porque nova sempre vejo 5 6 mil reais.. a standart 6,500 usada tmb pq eh la pros 7 mil
epiphone les paul custom com captadores gibson não tem diferença nenhuma de qualidade em relação as gibsons

Claro que tem.. o acabamento das gibson são MTO melhores. as peças utilizadas sao melhoers escolhidas. ponte e tarraxas diferente

Não fale bobagem

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome

vc já pegou em uma mão uma gibson e em outra a epiphone????

depois de fazer isso, poste de novo a sua opnião!!!!!um detalhezinho no acabamento que só c enxerga a 5cm da guitarra num compensa o custo a mais!!!!hj mesmo, a tarde, meu colega tocou eu uma epiphone classic...muito bonita, só a cor ki eh feia (amarela....eca...)

já outro colega meu tocou em uma golden, cor de vinho!!!todo mundo babou a golden e a epiphone classic de R$1700,00 perdeu pra golden de R$400,00 usada + R$70,00 da pintura!!!!

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
quanta bobagem eu so obrigado a escutar viu... putz
Vou colocar essa no meu livrinhos de piada

advance2
Veterano
# set/05
· votar


gauchito

tou falando no som, e não na beleza.

GuitarHome

me referi às 3 usadas msm. É q vou pagar 2900 numa studio com case e pouco uso, (com nota fiscal, comprada pelo unico dono em 93) importada direto dos EUA. Com essa grana eu comprava uma Epiphone Custom e montava um Set maneiro pra não faltar nada.

vc compraria?

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


advance2
Eu pegaria a gibson com ctza.. alem de tar mto barata... vc ja pode ter uma guitarra gibson ja de uma veiz pra ter ela a vida toda caso nao possa comprar otra guitarra pq ela eh uma guita q pode dura a vida todo comprende?
vale mais vc ja pega uma guita foda pra dps ir montando o set e nao precisar trocar a guita
Nao que a epiphone nao seje uma guitarra boa
mais
GIBSON É GIBSON

timeisonmyside
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
cara por favor : voc ta querendo dizer que seu pegar uma golden eu tiro o mesmo timbre que o jimy page tirou pra gravar whole lotta love com uma gibson? nem fodendo...

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome

primeiro: vc eh um cara tosco que tentou imitar o nick de um moderador!!!

segundo: acredito que vc nunca viu guitarras diferentes da sua tonante!!!

terceiro: já te ensinaram na escola o que é custoxbeneficio????

quarto: a qualidade é a mesma porra!!!!!não tem diferença!!!!quando se compra gibson vc paga a marca, e não qualidade elevada!!

quinto: me diz quais os problemas de qualidade que uma epiphone custom tem????por acaso as madeiras da gibsons são selecionadas em um bosque na laponia onde a temperatura é constante o ano todo em 24ºF, e por isso o timbre é mais gordo????

afff...gente ki num sabe eh foda...se recolha a sua insignificancia!!!

advance2

cara, o som eh o mesmo!!!sabe pq????o desenho do corpo é o mesmo, a madeira é a mesma, a construção é a mesma e os captadores podem ser os mesmos!!!!valew

ah, não se esqueça, que som vem do guitarrista, e não da guitarra!!!!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc ki eh um luthier reconhecido no fórum, acha que as diferenças de qualidade de uma epiphone custom e uma gibson compensam a diferença de preço entre elas??????estou falando do instrumento em si, e não na marca!!!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


timeisonmyside

mas neim ki a vaca tuça!!!!

estou falando da questão estética!!!!!

Bug
Veterano
# set/05
· votar


É q vou pagar 2900 numa studio com case e pouco uso, (com nota fiscal, comprada pelo unico dono em 93) importada direto dos EUA.

Cara, tá realmente muito barata. Ainda mais se vier com case.
É das que tem marcação em trapezio ou dot?

Se nao for comprar, por favor me passe o contato... :)

Bug
Veterano
# set/05
· votar


por acaso as madeiras da gibsons são selecionadas em um bosque na laponia onde a temperatura é constante o ano todo em 24ºF, e por isso o timbre é mais gordo????

Cara, a maior diferença entre as Gibson e Epiphone (ou shelter, ou...) está em 2 coisas: qualidade do hardware (parte eletrica, pickups, ponte, etc.) e principalmente madeira.

Amigo, a Gibson é uma das poucas (senão a única) fábrica do mundo que possui acordo com o governo brasileiro para extração de Mogno de altissima qualidade. As madeiras levam anos e anos secando na natureza antes de serem utilizadas para construir as guitarras ( no caso de epiphone e outras, elas passam por processos de secagem química. São mergulhadas em soluções que aceleram o processo de secagem).

A qualidade das madeiras é extremamente diferente. Não sou luthier. Gostaria que realmente o Mauricio Bertola esclarecesse este tópico.

Abraços,

advance2
Veterano
# set/05
· votar


gauchito

cara, gostei da sua perspicácia. Embora não concorde com uma palavra sua, defendo seu direito de dizê-lo.

Bug

mto obrigado pela dica. Se por acaso eu não fizer negócio, lhe passo o vendedor.

spainEL
Veterano
# set/05
· votar


gauchito

To vendo que você e seus amigos entedem muito de guitarra viu...

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
Primeiro nao tenho uma tonante
Tenho uma Shelter FST62 e uma Ibanez RG320
Segundo me disculpe mais toco em gibson quando eu quero pois meu pai tambem toca e tem duas gibsons
terceiro vc eh ignorante porque eu copiei pra brincar com e ele.. e sou amigo dele.. otra ninguem falou de custo x beneficio..

Disculpe meu bem eu axo que vc erro ...
Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone ...

Aiai viu.. eh foda criancinhas...

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


Quanta bobagem escrita aki
nada c compara a uma GIBSON....principalmente a madeira...é super selecionada

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Vc gosta da sua shelter? É boa comparada a Ibanez?

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


tbm tem a diferença de ibanez Korea e Ibanez Japa...

Guitar_L
Veterano
# set/05
· votar


a epiphone les paul custom com captadores gibson não tem diferença nenhuma de qualidade em relação as gibsons!!!!!e custa tres vezes menos!!!!
E o prazer de ter uma GIBSON nas mãos naum conta neh...nada c compara a uma GIBSON(2)

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


mais uma coisa legal....captação 498R + 500T só funciona legal em Gibson....por causa da madeira !!

Freedon
Veterano
# set/05
· votar


putz... eu nao sou o dono da sabedoria... mas tem cada figura aki no fórum que fala cada merda que vo te contar... kkkkkkkkkkk

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos
Gosto dela.. se compara assim as duas sao boas hehe.. porem a ibanez eh caps duplo

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Ja tocou em fender? Que tal a Shelter do lado da Fender?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


PEga a Studio usada.

Iago
Veterano
# set/05 · Editado por: Iago
· votar


Gustavo Bastos
Ja tocou em fender? Que tal a Shelter do lado da Fender?

se for uma Fender mais cara, tipo uma american, american deluxe..é o mesmo que comparar uma epiphone barata com uma Gibson.

GuitarHome
Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone

tu deve ser maluco...
1- a epiphone usa corpos de mogno com ALDER...não é 100% mogno ali..isso vc pode ler no proprio site da epiphone. alem dos braços que sao em 3 ou 2 partes.
2-a parte eletrica, captação e ferragens de uma gibson são 100 vezes superiores. Vou nem falar de acabamento aqui.
3- Zakk Wylde usa Epihone? manda uma foto que essa eu quero ver.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
Cara, a única série da Epiphone que eu considerei próxima às Gibsons foi a Custom (essa q vc citou) e a Elitist, veja bem, eu disse próximo, pois os captadores da Gibson são melhores., bem como a madeira é mais bem selecionada e sêca naturalmente (coisa que a Epiphone não faz - seca as madeira quimicamente).
Não estou dizendo que as Epiphones são más guitarras, ao contrário, mas nada supera uma boa Gibson.
Um de meus mestres, o grande luthier Sérgio Buccini, dizia muito veramente que a Gibson é a das poucas guitarras que vc compra e não precisa fazer nada nela.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom