Autor |
Mensagem |
Toki Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gibson é a das poucas guitarras que vc compra e não precisa fazer nada nela.
Mesmo nas Studio? A diferença absurda dos preços entre a Studio, Standard e Custom é só o acabamento mesmo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Toki
Na minha opinião sim (há controvérsias).
Abç
|
Iago Veterano |
# set/05
· votar
Toki
cara, nunca toquei uma estudio, mas acredito q sim. so questão de acabamento mesmo. a Studio nao tem todos os "luxos". em partes eletricas e ferragens tenho quase certeza que sao as mesmas..
captação varia sempre de modelo pra modelo, mas tudo com a qualidade Gibson.
e essa diferença absurda no preço é so mais aqui no Brasil mesmo.
|
Iago Veterano |
# set/05
· votar
Toki
outros fatores q encarecem a standard sao
1- o top de flame maple (q algumas studios possuem tb)
isso requer uma seleção mais rigorosa da madeira, processo de "bookmatching"...
2- fator Jimmy Page... por ter o nome "standard" e ser associada a grandes guitarristas..ela é digamos a Gibson mais clássica e procurada... ai tome algumas cifras a mais.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
A gibson stuido usada tem o mlehor custo beneficio, minha proxima aquisição.
|
Toki Veterano |
# set/05
· votar
Iago
o top de flame maple (isso requer uma seleção mais rigorosa da madeira, processo de "bookmatching"...
Então... isso não poderá dar uma diferença na qualidade do som também? Timbre, sustein, etc..?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
Iago
Se voce nao intendeu meu caro. axo que você precisa muito de aulas de interpretação ali na minha interpretação o cara fala ali que a EPI i identica a gibson quando se troca os caps .. eu quis dizer pra ele que nao ai ai ele insistiu ai eu disse.. logico o zakk usa epiphone neh tmb querendo dizer logico eh igual mesmo.. nao sei explica aki hehe
|
advance2 Veterano |
# set/05
· votar
Deji
me passa teu msn, se quiser comprar a studio por 2900.
|
JB God Veterano |
# set/05
· votar
498R
Existe isso? não era 496R+500t ou 490R+498T???
|
JB God Veterano |
# set/05
· votar
nao sei explica aki hehe
ironia
|
advance2 Veterano |
# set/05
· votar
Deji
caso interesse a Studio por 2900 basta entrar em contato, meu msn eh acpimentel001@hotmail.com
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
advance2
me passa teu msn, se quiser comprar a studio por 2900.
Interesse tenho, não tenho é dinheiro no momento... ano que vem se vc não vender a gente negocia....
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Gibson LP Studio é um puta instrumento. É só comprar e tocar, a guitarra vai durar pelo menos 15 anos até precisar fazer manutenção.
A minha tem 11 anos, e até hoje nunca troquei tarracha.
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
OBS: Comprei a minha já usada, tinha 5 anos de uso.
|
Slowhand Veterano |
# set/05
· votar
nao sei explica aki hehe
ironia
Bom, o Zakk já falow em algumas entrevistas que não deixaria colocar o nome dele num produto de baixa qualidade... ele disse algo como "eu posso chegar em qualquer loja que venda uma guitarra com o meu nome e tocar com a mesma qualidade que toco as minhas"
se ele estava incluindo as epiphone nesse papo eu não sei, mas aparentemente sim
|
Bug Veterano |
# set/05
· votar
advance2
Cara, me de detalhes desta studio que está me interessando.
Qual o ano e S/N? As marcaçoes sao trapezoidal em madreperola? Está nova, sem problemas, quais pickups e estado do case?
Desculpe pelas muitas perguntas... :)
[]s
|
Bug Veterano |
# set/05
· votar
se ele estava incluindo as epiphone nesse papo eu não sei, mas aparentemente sim
Conheço esta entrevista. Ele estava falando especificamente da Gibson. O ponto é que como a Epiphone é uma segunda linha da Gibson, qq contrato de artista com uma, vale para a outra.
Se a Gibson quiser pode fazer qq signature nas Epiphones.
Mas de forma alguma isto quer dizer que as Epiphones chegam perto das Gibsons...
[]s
|
Iago Veterano |
# set/05
· votar
GuitarHome
Se voce nao intendeu meu caro. axo que você precisa muito de aulas de interpretação ali na minha interpretação
acho que vc precisa mesmo é de uma aula de redação.
cheguei atrasado... :)
Toki
detalhe: a gibson usa mogno com um top de flame maple
a epiphone usa mogno+alder +top de maple comum com um laminado de flame maple fazendo o papel de pão com gergelim... talvez a diferença de timbre e sustain seja imperceptivel..mas no caso o q ta zoando ai no meio é o alder...
[ ]'s
|
advance2 Veterano |
# set/05
· votar
Bug
Falae cara, ela é de 93 se naum me engano, muito pouco uso. Vou pegá-la hoje, e te confirmo esses dados. Sei q eh preta com tarrachas douradas.
|
Bug Veterano |
# set/05
· votar
advance2
E aí velho, pegou a bicha?
|
Fabianorenno Veterano |
# set/05
· votar
Vcs tem idéia de quanto custa uma Fender Standard Mexicana+case usada por 1 ano em bom estado?
|
varaodofogo Veterano |
# out/05
· votar
To achando esse forum interessante!!Ja toquei lp custom,standard e studio e nao consegui ver diferencas significativas que justifiquem a diferenca absurda de preco!!acho que e uma questao de gosto e de status tambem!!e claro que as epiphones nao chegam nem perto das gibson!!So nao sei se as LP junior tem a mesma qualidade das studio,standard e custom.Moro no Japao ha 8 anos e sempre quando vou a lojas os caras me dizem que nao ha grandes diferencas nos 3 modelos.
|
zakk fuckin wylde Veterano |
# mai/07
· votar
Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone
aff maior merda q eu ouvi na vida... zakk usa epipoka?? NUNKAA!!! ele apenas tem seu nome na marca.. puro marketing....uma coisa é ele toka num workshop, ow stand da epipoka... otra coisa é fla q u kra usa!!! zakk usa Gibson!!!
|
# mai/07
· votar
GuitarHome
Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone
[i][/i]
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07
· votar
cara que up mais nada a ver
essa discussão já acabou faz 1,5 ano
O.o
|
superdrive Veterano |
# mai/07
· votar
Nos vídeos que o zakk demonstra a epi dele, sinceramente, não vi a diferença de timbre tão grande como todos falam.....
Aliás, para mim soou idêntico (pronto, agora vão vir os "super ouvidos" me criticar!).
|
# mai/07
· votar
paulgilbert
e? ta t incomodando? eu pensava q vivia num pais c minimu de liberdade de expressao...me desculpe se n estava desde o começo nessa conversa... só expressei minha opiniao pois achei interessant a discussao e kis esclarecer. pois kda hora um fla uma merda diferent...jah ouvi negu dizendu ate q o slash usa corda 0.9... n tem comu fika keto c umas coisas dessas...se eu flasse algu q n fosse veridico com certeza fikaria mt feliz se alguem me corrigisse pra q eu n continuasse keimandu meu film flandu merda por ai... só fiz uma correçao..
|
# mai/07
· votar
pod cre superdrive pra mim tbma as diferenças saum imperceptiveis... negu supervaloriza demais a gibson.....
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07
· votar
primeiro
www.auladeportugues.com.br
segundo
vamos falar sobre a discussão então
falar que o zakk NUNCA usa epiphone é assinar atestado de que não sabe das coisas...
provavelmente você nunca deve ter visto, mas no DVD 2 do black label society The European Invasion - Doom Troopin' Live, lançado ano passado, aparece uma série de entrevistas com ele em um ônibus, tocando uma epiphone (onde ele não faz o mínimo esforço para mostrar a marca, e NINGUÉM carregaria uma guitarra em um ônibus de turnê, onde obviamente o espaço é LIMITADISSIMO, apenas para marketing... sendo que nem era a LP signature dele)
terceiro
para que seu segundo post? existe o botão EDITAR em cima das suas mensagens
|
superdrive Veterano |
# mai/07
· votar
paulgilbert
Que epi q o zakk tá tocando no busão do vídeo???
|