Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gibson é a das poucas guitarras que vc compra e não precisa fazer nada nela.

Mesmo nas Studio? A diferença absurda dos preços entre a Studio, Standard e Custom é só o acabamento mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Na minha opinião sim (há controvérsias).
Abç

Iago
Veterano
# set/05
· votar


Toki
cara, nunca toquei uma estudio, mas acredito q sim. so questão de acabamento mesmo. a Studio nao tem todos os "luxos". em partes eletricas e ferragens tenho quase certeza que sao as mesmas..
captação varia sempre de modelo pra modelo, mas tudo com a qualidade Gibson.
e essa diferença absurda no preço é so mais aqui no Brasil mesmo.

Iago
Veterano
# set/05
· votar


Toki
outros fatores q encarecem a standard sao
1- o top de flame maple (q algumas studios possuem tb)
isso requer uma seleção mais rigorosa da madeira, processo de "bookmatching"...
2- fator Jimmy Page... por ter o nome "standard" e ser associada a grandes guitarristas..ela é digamos a Gibson mais clássica e procurada... ai tome algumas cifras a mais.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


A gibson stuido usada tem o mlehor custo beneficio, minha proxima aquisição.

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Iago
o top de flame maple (isso requer uma seleção mais rigorosa da madeira, processo de "bookmatching"...

Então... isso não poderá dar uma diferença na qualidade do som também? Timbre, sustein, etc..?

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Iago
Se voce nao intendeu meu caro. axo que você precisa muito de aulas de interpretação ali na minha interpretação o cara fala ali que a EPI i identica a gibson quando se troca os caps .. eu quis dizer pra ele que nao ai ai ele insistiu ai eu disse.. logico o zakk usa epiphone neh tmb querendo dizer logico eh igual mesmo.. nao sei explica aki hehe

advance2
Veterano
# set/05
· votar


Deji
me passa teu msn, se quiser comprar a studio por 2900.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


498R

Existe isso? não era 496R+500t ou 490R+498T???

JB God
Veterano
# set/05
· votar


nao sei explica aki hehe
ironia

advance2
Veterano
# set/05
· votar


Deji

caso interesse a Studio por 2900 basta entrar em contato, meu msn eh acpimentel001@hotmail.com

Deji
Veterano
# set/05
· votar


advance2
me passa teu msn, se quiser comprar a studio por 2900.

Interesse tenho, não tenho é dinheiro no momento... ano que vem se vc não vender a gente negocia....

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Gibson LP Studio é um puta instrumento. É só comprar e tocar, a guitarra vai durar pelo menos 15 anos até precisar fazer manutenção.

A minha tem 11 anos, e até hoje nunca troquei tarracha.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


OBS: Comprei a minha já usada, tinha 5 anos de uso.

Slowhand
Veterano
# set/05
· votar


nao sei explica aki hehe
ironia


Bom, o Zakk já falow em algumas entrevistas que não deixaria colocar o nome dele num produto de baixa qualidade... ele disse algo como "eu posso chegar em qualquer loja que venda uma guitarra com o meu nome e tocar com a mesma qualidade que toco as minhas"

se ele estava incluindo as epiphone nesse papo eu não sei, mas aparentemente sim

Bug
Veterano
# set/05
· votar


advance2
Cara, me de detalhes desta studio que está me interessando.
Qual o ano e S/N? As marcaçoes sao trapezoidal em madreperola? Está nova, sem problemas, quais pickups e estado do case?

Desculpe pelas muitas perguntas... :)

[]s

Bug
Veterano
# set/05
· votar


se ele estava incluindo as epiphone nesse papo eu não sei, mas aparentemente sim

Conheço esta entrevista. Ele estava falando especificamente da Gibson. O ponto é que como a Epiphone é uma segunda linha da Gibson, qq contrato de artista com uma, vale para a outra.

Se a Gibson quiser pode fazer qq signature nas Epiphones.

Mas de forma alguma isto quer dizer que as Epiphones chegam perto das Gibsons...

[]s

Iago
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Se voce nao intendeu meu caro. axo que você precisa muito de aulas de interpretação ali na minha interpretação

acho que vc precisa mesmo é de uma aula de redação.

cheguei atrasado... :)

Toki
detalhe: a gibson usa mogno com um top de flame maple
a epiphone usa mogno+alder +top de maple comum com um laminado de flame maple fazendo o papel de pão com gergelim... talvez a diferença de timbre e sustain seja imperceptivel..mas no caso o q ta zoando ai no meio é o alder...

[ ]'s

advance2
Veterano
# set/05
· votar


Bug

Falae cara, ela é de 93 se naum me engano, muito pouco uso. Vou pegá-la hoje, e te confirmo esses dados. Sei q eh preta com tarrachas douradas.

Bug
Veterano
# set/05
· votar


advance2
E aí velho, pegou a bicha?

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


Vcs tem idéia de quanto custa uma Fender Standard Mexicana+case usada por 1 ano em bom estado?

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


To achando esse forum interessante!!Ja toquei lp custom,standard e studio e nao consegui ver diferencas significativas que justifiquem a diferenca absurda de preco!!acho que e uma questao de gosto e de status tambem!!e claro que as epiphones nao chegam nem perto das gibson!!So nao sei se as LP junior tem a mesma qualidade das studio,standard e custom.Moro no Japao ha 8 anos e sempre quando vou a lojas os caras me dizem que nao ha grandes diferencas nos 3 modelos.

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone

aff maior merda q eu ouvi na vida... zakk usa epipoka?? NUNKAA!!! ele apenas tem seu nome na marca.. puro marketing....uma coisa é ele toka num workshop, ow stand da epipoka... otra coisa é fla q u kra usa!!! zakk usa Gibson!!!

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome
Nao claro que nao que isso.. Epiphone nao eh diferente de uma gibson a qualidade é igual LOGICO da no mesmo.. zakk wylde usa epiphone
[i][/i]

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


cara que up mais nada a ver

essa discussão já acabou faz 1,5 ano
O.o

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Nos vídeos que o zakk demonstra a epi dele, sinceramente, não vi a diferença de timbre tão grande como todos falam.....

Aliás, para mim soou idêntico (pronto, agora vão vir os "super ouvidos" me criticar!).

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
e? ta t incomodando? eu pensava q vivia num pais c minimu de liberdade de expressao...me desculpe se n estava desde o começo nessa conversa... só expressei minha opiniao pois achei interessant a discussao e kis esclarecer. pois kda hora um fla uma merda diferent...jah ouvi negu dizendu ate q o slash usa corda 0.9... n tem comu fika keto c umas coisas dessas...se eu flasse algu q n fosse veridico com certeza fikaria mt feliz se alguem me corrigisse pra q eu n continuasse keimandu meu film flandu merda por ai... só fiz uma correçao..

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


pod cre superdrive pra mim tbma as diferenças saum imperceptiveis... negu supervaloriza demais a gibson.....

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


primeiro
www.auladeportugues.com.br

segundo
vamos falar sobre a discussão então


falar que o zakk NUNCA usa epiphone é assinar atestado de que não sabe das coisas...


provavelmente você nunca deve ter visto, mas no DVD 2 do black label society The European Invasion - Doom Troopin' Live, lançado ano passado, aparece uma série de entrevistas com ele em um ônibus, tocando uma epiphone (onde ele não faz o mínimo esforço para mostrar a marca, e NINGUÉM carregaria uma guitarra em um ônibus de turnê, onde obviamente o espaço é LIMITADISSIMO, apenas para marketing... sendo que nem era a LP signature dele)

terceiro
para que seu segundo post? existe o botão EDITAR em cima das suas mensagens

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

Que epi q o zakk tá tocando no busão do vídeo???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom