Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom

Autor Mensagem
zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
· votar


Bog
não sei como é no japão... mas sei que pra mim que moro aqui em london com meus pais e trabalho, ta uma beleza!!!hehe afinal kem xega aqui com dollar vai achar tudo caro mesmo...mas pra quem ganha em libra é diferente!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde

eu queria ganhar em libra so pra comprar uma coleção de captadores bare knuckle huahua
esse negocio de libra custando mais que 2 dolares é uma merda

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
hauhau é verdade..eu comprei minha guita na frança e em euros...troquei minhas libras por euro e elas aumentaram heuheu...libra é um absurdo msmo!!!vale muito mais a pena voce pegar seu dinheiro aqui , trocar por euros,ir no vizinho e gasta tudo la!! hehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde

huahuahua assim é bom
agora to tentando descolar grana pra comprar umas ferragens pra uma les paul de luthier que peguei e depois descolar umas 170 libras (uma fortuuuna) pra encomendar daí um par de bare knuckle miracle man (se a guitarra merecer)

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Ainda acho que o melhor lugar que tem é os EUA mesmo. Compra sem imposto pela internet, é muito mais perto (Miami é aqui do lado), é tudo barato (até custo de vida) e o dolar tá uma barbada, muito barato.

Nossa, se fala de tudo nesse tópico.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


POXA, O FCC É UM FORUM INTERNACIONAL!!! PARTICIPANTES DO BRASIL AO JAPÃO... QUE BACANA ISSO!

kairi
Veterano
# mai/07 · Editado por: kairi
· votar


Guitarrist
Juro que li PCC.

WeS Guitar Hero
Veterano
# mai/07
· votar


Por mais que o tópico já tenha fugido do título vou aproveitar...

Qual das Les Paul tem um som mais pesado? pra tocar algo com mais distorção? E as Explorers, tem um som parecido com as Les Paul?

Valeu!

alfacorrea
Veterano
# mai/07
· votar


As guitarras custom made são muito mais caras mesmo. Há uma grande quantidade de materiais de maior qualidade, mas há um grande fator encarecedor das guitarras custom: serem fora de linha. Uma guitarra custom não é feita nas mesmas proporções de uma guitarra standard. A guitarra custom tem mão-de-obra específica e profissionais dedicados exclusivamente ao trabalho custom. E esta mão-de-obra, nos EUA, é muito cara.

Como comparação posso citar as motos Harley que são feitas naquele programa American Chopper. Elas custam quase 6 vezes mais que uma Harley normal, mas são feitas com exclusividade.

As guitarras Gibson Custom também são assim, no valor agragado desta guitarra tem uma grande parcela que corresponde a mão-de-obra, exclusividade, elitização, etc. A questão é saber se vc está disposto a pagar este preço.

Eu queria que alguém pudesse tocar nestas duas guitarras: Gibson Les Paul Custom Shop e Gibson Les Paul Standard (top wood - selected mahogany e carved AAAAA maple). Em síntese é uma custom X uma standard, mas duvido alguém encontrar diferenças de timbre e acabamento.

Eu ainda acho que as guitarras custom são muito caras para o que elas apresentam. Dá pra fazer uma excelente escolha de timbre usando somente guitarras standard.

Eu classificaria assim:

1º) Gibson Custom - mas acho que não vale o preço
2º) Gibson Standard Top woods
3º) Gibson Standard
4º) Gibson Classic
5º) Epiphone Custom
6º) Gibson Studio - algumas Studio são bem ruinzinhas, principalmente as que são mais finas que o padrão Gibson
7º) Epiphone Standard
8º) Epiphone LP-100
9º) Epiphone Studio

Acho que é isso!!! Abraço!!!

Alexandre

Bog
Veterano
# mai/07 · Editado por: Bog
· votar


alfacorrea

Eu continuo achando que muita gente fala da Gibson Studio sem conhecer a guitarra. Ok, houve um tempo em que elas tiveram o corpo mais fino que a Standard. Mas quando eu fui testar, achei a diferença da Studio para a Standard MUITO menor do que a diferença da Studio para TODAS as Epiphones que testei. Até a custom - a Epiphone Custom nem é tão cara assim, por sinal, e custa aqui no Japão metade do preço de uma Gibson Studio. Pode ser um ótimo custo-benefício, mas colocar acima da Gibson Studio é um tremendo absurdo. Não do jeito que vem. Não com aqueles captadores. Com outros captadores pode até ser (nunca testei com outros).

A Epiphone Studio, esta sim é uma grande porcaria. Mas também não devia estar abaixo da LP-100. A LP-100 *É* o modelo mais simples e barato da Epiphone. Tem braço parafusado e captadores ainda mais genéricos que a Epiphone Studio.

Não sei exatamente qual é a fonte das informações que o pessoal tem. Eu só tenho os meus ouvidos e a minha mania de ficar tocando guitarras em lojas daqui. Tenho mania de observar vários detalhezinhos na hora de comprar as coisas, e nunca me arrependi de ter comprado uma Gibson Studio - a minha intenção inicial era uma Epiphone, mas a diferença me soou gritante (além de ter achado uma em promoção). O acabamento é perfeito, mesmo que seja simples. Os captadores são os mesmos que vêem em várias outras guitarras da Gibson, inclusive na LP Standard até algum tempo atrás. E para outras coisas que eu não conheço, como a forma de secagem da madeira, ainda prefiro confiar em gente como o Bertola.

Não estou dizendo que a Epiphone é ruim. Mas confesso que a única diferença que eu percebi da Epiphone LP Custom para a Epiphone LP Standard foi o acabamento. E ambas ficaram bem abaixo da Gibson Studio quando EU toquei. Se você já se acostumou com uma delas e fez uma boa comparação, aí não há argumentos: afinal, é questão de preferência pessoal mesmo. Aí podemos discordar cordialmente.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Bog

A Epiphone Studio, esta sim é uma grande porcaria.

não acho essa uma declaração justa
vc tocou em uma péssima, outra pode não ser, como é o habitual de todas as Epiphone
já toquei em guitarras Epiphone identicas com diferenças bem grandes no som
os materiais variam MUITO de lote pra lote e época, e isso inclui madeira, ferragens e captação
isso sem falar nesse controle de qualidade que só supervisiona o acabamento das guitarras (às vzs nem isso)
ja vi epiphone special com tarrachas muito boas e captação razoável e outras top de linha com tarrachas péssimas e captação terrível

nunca toquei numa Epiphone Studio comum, mas ao menos a Studio Pearl (acho que só sairam em 99) é uma das melhores Epiphone que já toquei, e inclusive tem mais som e pegada que as Black Beauty novas
a primeira e melhor Epiphone que já toquei era uma Flying V totalmente simples e sem modificações

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


e custa aqui no Japão metade do preço de uma Gibson Studio.
aqui a ep. custom custa em loja uns 2200 e a gibson studio uns 5800


eu toquei pouquisso em uma gibson studio, sei lá nada contra, não gosto do visual dela, não me agrada Les Paul sem o friso,

eu tenho uma epiphone lp std, não me arrependo, ela faz o que eu quero e o que eu preciso

=D

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Vão caçar umas fender.

bjo

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Vão caçar umas fender.

eu adoraria atirar em uma

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Bom, pelo menos a Epi Studio que eu toquei era ruinzinha mesmo. Eu fiquei decepcionado. O braço era muito grosso, a madeira era perceptivelmente inferior à da Epi Standard, e o acabamento era MUITO mal feito, cheio de falhas. Talvez existam outras mais bem-feitas, mas a impressão que eu tive da única Epi Studio que eu toquei foi bem ruim mesmo. Não só pela guitarra em si, mas porque eu já vi coisa bem melhor pelo mesmo preço.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


alfacorrea
5º) Epiphone Custom
6º) Gibson Studio


Tem certeza disso?? Nunca toquei numa estudio, mas todo mundo diz que a diferença dela pra tandard é minima, apenas acabamento, entao não tem como achar que a Epiphone Custom é melhor do que ela. Sem contar que uma custa o dobro da outra, é fabricada nos EUA com o padrao de qualidade verdadeiro da Gibson.

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


aeww na moral, eu concordo com o alfacorrea.. a ephipone custom é melhor que a gibson studio sim!!!com os captadores originais pode não ser, mas se colocar captadores gibson, ou seymor, ou emgs ativos ela fica superior à gibson studio que além de ser feia, é uma gibson mal feita comparada aos padroes da standard e custom da gibson!!

cocomaluko
Veterano
# mai/07
· votar


5º) Epiphone Custom
6º) Gibson Studio



nada av, a gibson studio eh superior a a epi custom, e alias a epi standart e custom naum tem diferenca nenhuma de timbre(pelo menos quando eu testei) soh tem os detalhes da custom, mas mesmo assim eu pegaria uma epi e trocava os caps doq pegar a gibson studio..

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde

relativo
epiphone não segue padrão
vc pode afirmar que algumas PODEM ser melhores (e não por serem les paul custom), mas a maioria com certeza não é

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


assim como algumas gibson studio podem ser boas e outras não.....tudo depende da relação que a pessoa tem com o instrumento..é tudo uma questao de gosto e de costume!!

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


acho que posso dar uma opiniao boa nesse assunto pois possuo uma Les Paul Standard e uma Studio,
Em termos de timbre as duas guitarras sao quase identicas. Tem muita pouca diferenca. A minha Studio tem a mesma grossura da minha standard. Em termos de madeira, ambas tem corpo e braco de mogno, a Standard tem flamed top, a studio tem um top de maple nornal. No entanto minha studio veio com escala de ebano, que eu considero superior ao rosewood da minha standard.

Eu troquei as partes de plastico da Studio para dar o visual classico da Les Paul nela e ficou muito legal. Custa pouco (US$25 aqui nos EUA) e vale a pena fazer.

No geral as duas guitarras sao muito boas, e posso dizer que a qualidade é a mesma. A Standard te da mais "moral" , a Studio tem melhor custo/beneficio.

Algumas fotos das minha guitarras:

Les Paul Standard


Les Paul Studio


Les Paul Studio reformada

blima
Veterano
# mai/07
· votar


a respeito da Epiphone... o problema dela é que vc vai comprar e vai continuar querendo ter uma Gibson. Melhor economizar um pouco mais e comprar uma Gibson de vez.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


blima

Bela coleção cara! Parabéns! E mais um que realmente TOCOU na Studio e Standard diz que o som delas é praticamente idêntico, ao contrário dos chutadores que tem Epiphone e só pq colocaram captadores Gibson querem dizer que é melhor que uma Gibson Studio hehehe.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


blima

muito linda suas guitas cara, mto bom gosto...

emaniox
Veterano
# mai/07
· votar


blima
Sempre achei que só existia studio com marcação de bolinha. Nunca vi studio com trapézio.
Flw.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


emaniox

A minha também tem marcação trapézio.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


blima

a respeito da Epiphone... o problema dela é que vc vai comprar e vai continuar querendo ter uma Gibson. Melhor economizar um pouco mais e comprar uma Gibson de vez.

"um pouco mais"

huahuahua
"pouco" = 4000 reais

emaniox

o normal da studio é marcação de trapezio
de vez em quando que sai umas com marcação de bolinha

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


é... um poko mais ai nos eua!!no brasil a historia é otra néh..........eu tenho uma epiphone custom e não tenho a mínima vontade de ter uma gibson studio...uma standard sim com certeza tenho vontade de ter!!

blima
Veterano
# mai/07
· votar


nao sabia que a diferenca de preco era tao grande assim. Acho uma tremenda sacanagem fazerem isso.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


emaniox
Sempre achei que só existia studio com marcação de bolinha. Nunca vi studio com trapézio.

Eu não sabia que existia Studio com marcação bolinha, só conheço com trapezio...

blima
nao sabia que a diferenca de preco era tao grande assim. Acho uma tremenda sacanagem fazerem isso.

Sacanagem é agente ser assaltado pelo governo só por querer instrumentos de qualidade... sem impostos a diferença cai pela metade entre elas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom