Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom

Autor Mensagem
ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome
huhue
é a melhor cara..ehuhue
eu ja tokei em muitas gibson...umas 15
as que eu mais gosto é a explorer e a lespaul classic, dependendo da edição, pq akele braço que começa mais fino e engrossa no final é uma merda...acho que é modelo tapped, naum lembro...só essas gibson com esse braço que naum me agrada..

Jubstelda
Veterano
# mai/07
· votar


Já tive uma Gibson Studio e é uma excelente guitarra.A única coisa ruim são as tarrachas de plástico rsrs

Hj tenho uma Eclipse da ESP que é bemmmmmm melhor, mas essa é outra discussão...


Abçs

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


ToRReSMo
Po, toquei nela, claro ótima guitarra, mais não achei nada de mais.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Bog
Gostei do que tú dissestes! Sobretudo quanto ao pedido das pessoas escreverem com mais clareza...rsrs.

Quanto às comparações, eu já toquei na Gibson LP Studio, achei o som muito aveludado, me lembrava até um violão.
Poxa, se as LP Gibson são tão pareadas, significa que todas elas são assim?
Eu sempre quis ter a Standard ou a Classic, e plugar no meu ampli como já é marca de muitos guitarristas por aí. Até o Metallica não abre mão de uma Lespaul Gibson em meio suas milhares de guitarras.
Mas se forem todas parecidas, eu vou sentir muita falta da agressividade da Ibanez e da Jackson, acho que acabaria voltando para a Ibanez... hehehe. Fiquei confuso agora...

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Jubstelda
Hj tenho uma Eclipse da ESP que é bemmmmmm melhor,
Ah não, fala aí man!!!
Eu acabei de postar uma dúvida (dá uma lida), porque não achei a Gibson tão heavy-metal, apesar de muita gente usar... porém só testei a STUDIO. O que vc acha? Principalmente em comparação à sua Eclipse?

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


tds les paul praticamente tem o som parecido, eu gosto da clasic por vir com 500T e 496R

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Mas vamos falar a verdade: as STUDIO são muito feias, não acham?????

O som é indiscutivelmente bom, mas o visual, acho bem podrão.

Acho as classics as mais bonitas.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
as STUDIO são muito feias, não acham?????

Po cara, dependendo da cor é lindona, olha essa: http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/9/1/230091.jpg

Guitarrist
não achei a Gibson tão heavy-metal, apesar de muita gente usar...

Depende muito dos captadores. Mesmo usando Gibson LP, muito desses guitarristas colocaram caps mais agressivos nela. Acho que de fabrica os mais agressivos sao os classicos 500T e 496R que vem nas LP Classic e tmb nas Flying V.

E concordo com quem ta reclamando de quem escreve tudo errado e cheio de frescura! hehehe

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, essas são lindas. Já toquei em uma dessas. É uma série nova, q de especial só tem a cor, mas já vale!!!!!

VI PROPAGANDA EM UMA REVISTA, PARECE QUE ESSA COR É UMA SÉRIE LIMITADA. ALGUÉM CONFIRMA??????


A única diferença com as standard e classic fica por conta da ausência das bordas (frisos).

Mas o resto das Studio eu acho bem feionas. Nossa, e a vermelha com ferragens douradas???? essa eu acho feia.

No ML sempre aparecem umas studios com a marcação em "dot" (ponto) e com a superfície reta.



Snakepit
as STUDIO são muito feias, não acham?????

Po cara, dependendo da cor é lindona, olha essa: http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/9/1/230091.jpg[/ i]

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


superdrive

Não é limitada não, faz um tempo que eu to de olho nessa Studio e sempre teve essa cor. Olha aqui:
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/product/images/page=1/bas e_pid=517030

A única diferença com as standard e classic fica por conta da ausência das bordas (frisos).

Os captadores são outros modelos e eu acho que as duas tem as bordas brancas, esses frisos! Só nao tem aquele pickguard que eu acho muito bonito.

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
· votar


BOG
primeiro: vou falar um portugues claro para q a vossa senhoria q deve morar numa jaula ou no meio de uma tribo indigena possa entender o portugues!
segundo: eu não fico apenas usando esse fórum, faço milhões de coisas ao mesmo tempo na internet e inclusive uso o msn, portanto não fico me policiando se escrevo diferente no msn ou aqui, você mesmo disse que aqui é um ambiente informal..pessoas que costumam usar o messenger me entendem, mas outras pessoas caretas e que prezam o perfeccionismo excessivo como você não vão nunca compreender uma linguagem mais despojada de internet...
terceiro:Não lembro de ter afirmado isso. Aliás, pouco me importa o som do fulano ou do ciclano. As diferenças foram evidentes quando EU tocava.
E eu não me lembro de ter me referido à você quando disse isso?referi? le ai denovo que sua interpretação ta fraca amigo!!!
quarto:eu ja toquei numa Gibson les paul studio e não vi grande diferença para a epiphone custom... ahhh também não me lembro de ter citado nada sobre as epi standard...só estava falando das gibson studio e das epi custom ok??

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde
vou falar um portugues claro

Ta virando gente hein!

le ai denovo que sua interpretação ta fraca amigo!!!

Fazer ele ler de novo? Isso não é tortura? hehehe

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
· votar


snakepit
vc é kem a mina dele?

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde
vc é kem a mina dele?

Ui!

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Vocês são felizes...

A guitarra melhorzinha que eu toquei foi uma Ibanez Gio.

ToRReSMo
Você consegue fazer guitarras com madeira da mesma qualidade que Gibson?

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


alias qualquer um que use um pouquinho o pc sabe o que significa um: VC(você),EPIPOKA(epiphone),JAH(já),FMZ(firmeza),BLZ(beleza), LP(les paul)...e assim sucessivamente...mas se fulano gosta de aparecer e ficar bancando uma de professora de português em um tópico de guitarra então beleza......fazer o que né...

Heartbreaker
Veterano
# mai/07
· votar


gauchito
olha rapaz, eu tenho uma tagima juninho afram signature, e eu curti MTO mais do q as ephiphone epiphone standart, e curti mais do q a custom,pq testei todas estas qdo fui comprar minha guitarra, imagine entao a diferença de uma gibson pressas epiphone, eh mto grande

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Afinal, tu entendeu o que é Maple Top?

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Snakepit
Entendi sim. ^^

Resumindo, é o que deixa as Les Pauls menos feias.

/corre

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


heartbreaker
cara concordo com voce.. a tagima signature juninhu afram é uma putaa guitarra... mas você não deve ter curtido as epiphones por causa do braço..realmente as les paul não são fáceis de acostumar mesmo, devido ao acesso as ultimas casas ser meio xato e o braço ser mais grosso...uma tagima signature é mt mais confortavel que uma les paul..isso vai de gosto mesmo e tambem os captadores originais da epiphone não saum bons...tem q trokar pra obter uma sonzera nela!!

Heartbreaker
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde
eh, isso ajudo tambem ahuhaua
eu soh toco com strato notei um poko a diferença do braço, foi mais dificil faze sweep ahuahua, mas eu nao curti tanto a captação da epiphone standart, c botar uns seymor deve ficar animal demais!

Jubstelda
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Cara as duas guitarras são excelentes, mas a ESP pelo menos na minha opinião é BEM MELHOR, por ter excelente qualidade e custo benefício melhor.

Ela custa pouco mais que uma Gibson Studio e vem com captadores Seymour Duncan ou EMG's, tarrachas com trava Sperzel (agora vem Gotoh), escala em ébano, braço colado com as bordas arredondadas para facilitar o acesso as ultimas casas e o que gostei foi a pegada do braço, que é bem + equilibrado.
O braço das Gibson Studio é de perfil 50's, ou seja, aqueles mais grossos.


Olhe ae no site da ESP : http://www.espguitars.com/

Pelo menos hj que já tive experiencia com as duas, prefiro muito mais uma ESP...

Abçs

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Jubstelda
Eu já pesquisei muito sobre as ESP, justamente por vir com EMG, ou seja, pronta pra mim...rsrs.
Mas nunca peguei uma de perto, ou toquei, pra saber se ela tem um som tão pesado quanto de uma Gibson equipada com EMGs...

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Bom, a minha tem o som bem aveludado sim. Mas acho que com outros captadores, ou mesmo com uma boa regulagem no resto dos equipamentos, você consegue tirar outros tipos de timbre. É uma guitarra bem versátil, não acho que seja a melhor para um estilo específico, mas é muito boa para diversos estilos.

superdrive

Não acho feia. O que exatamente é feio nas Studio? Eu acho o acabamento faded (ou agora vintage) um dos mais legais que existem. A única coisa que eu não gosto mesmo são aquelas partes de plástico nas tarraxas.

Jubstelda

Pois é, eu também acho que muita gente acaba pagando pau para guitarra Gibson achando que seria "a" melhor para tudo. Eu gosto, mas gosto por ser uma guitarra versátil e absurdamente confortável para mim, que não toco muito rápido e estou bem mais acostumado com violão mesmo. Se o meu negócio fosse metal ou blues, por exemplo, eu acho que teria comprado outra guitarra. E mesmo tendo a tal da famosa Gibson (lembrando sempre que é uma das mais baratas), se eu tivesse mais dinheiro, comprava mesmo era uma Gretsch Duo Jet!

Mas sejamos francos, o preço dessas guitarras no Brasil é um absurdo. Epiphone e Gibson, ambas, custam bem mais do que deveriam. Se eu não morasse no Japão, é muito improvável que eu tivesse uma.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


É feia sim, por não ter frisos, as cores e o tampo não serem tão bonitas como nas outras, pelas peças de plástico serem geralmente pretas.

Nem se comparam com as standard, classic, custom, supreme etc.

Você vê um cara tocando com uma studio preta em um show e tem q prestar bem atenção para enxergá-la, já que não há destaque nos detalhes.

É uma ótima guitarra, mas que é feia, eu acho que a maioria concorda.


Bog
Não acho feia. O que exatamente é feio nas Studio? Eu acho o acabamento faded (ou agora vintage) um dos mais legais que existem. A única coisa que eu não gosto mesmo são aquelas partes de plástico nas tarraxas.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


nossa
já conseguiram meter tagima strato no topico

superdrive

eu acho a studio vintage mahogany worn brown mais bonita que a maioria das standard (odeio bursts, exceto silver e alguns poucos bursts com flamed ou quilted maple)

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07
· votar


bog
kra eu entendo uq vc ker dizer....no Brasil é impossivel ter uma les paul q preste.....eu msmo nunka tive uma...só depois q me mudei aki pra londres pude comprar uma epiphone custom....a diferença de preço daki pro Brasil é gritante!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde

nem tanto hein
aí é tudo caro pra kct tb

zakk fuckin wylde
Veterano
# mai/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
· votar


eric lance abbott
não pro salário q se ganha aqui... ao contrario do Brasil o salario mínimo aqui não é ridiculo!!! mas se vc acha caro pagar 350 libras numa epiphone custom quando se ganha 700 libras por mes de salario...

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


zakk fuckin wylde

Realmente, a vida no UK é caríssima. Por sinal, viajei para aí há umas 2 semanas, e levei um monte de coisas guitarrísticas para um amiga. Uma G400 comprada aqui (Japão) custa BEEEEM menos que aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibsons Les Paul: Studio X Standard X Custom