Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
raphael.rui
Veterano
# mar/16
· votar


Tambem arrebentam mais facil --'

Gravação sábado, primeiro take e páaaa, mizinha ja era. 2 semanas de elixir! segundo encordoamento que acontece isso. o que tava antes foi a mesma coisa, so que foram 3 semanas.

eltorto
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator
Nem é por questão de tato isso não achei ruim.
Entendo sua colocação quando se tem muitos instrumentos realmente é complicado até por questão de custo usar cordas que tem pouca durabilidade, tem um segredo para durar mais só que é arriscado estragar a escala se não souber fazer.

erico.ascencao
Na verdade nem é questão de tensão é porque achei o timbre realmente muito ruim a impressão que tive era de estar tocando com cordas velhas achei muito velado, mais se quer durabilidade vale a pena sim.

Wade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Uso SG há eras. Pra mim, é a corda perfeita. Timbre bom, duração razoável, preço justo e ainda vem com uma mizinha extra e uma palheta boa.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster

Hummmmm é... Elas ficam no meio do caminho... Pra mim (sou chato de primeira, lembre disso) corda dura até que tem brilho, mas tem gente que usa até pegar tétano kkk

Boa sorte aí...

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Ismah

É, vamos ver. Se essa Solez for boa, será uma grata surpresa. Porque investir em Elixir no momento tá brabo, kkkk!

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Minha experiência diz que Elixir não se paga para shows (estúdio vale a pena). Mesmo o som sendo melhor.

Pra banda um jogo de Elixir dura 2 ~3meses (tocando 1 show + 2 ensaios em grupo + N ensaios individuais por semana), mas o brilho se vai em mês e meio...

D'Addario dura no máximo 2 meses, e o brilho se vai em 1 mês, mas poxa... Cada jogo de Elixir sai 90 reais, cada jogo de D'Addario 30. Com um jogo de Elixir se pega 3 de D'Addario, e leva 3 meses de corda com brilho, contra mês e meio das Elixir...

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


coloquei cordas olympia na minha guitarra e fiquei surpreso como são boas são perfeitas pra afinar em Eb ,não ficam molenga tem um timbre maravilhoso (na minha opinião) e são baratas. Na outra guitarra coloquei cordas orphee que não gostei muito não sabia que eram made in china

raphael.rui
Veterano
# mar/16
· votar


Ismah
isso varia muito de pessoa pra pessoa. comigo a daddario dura 2 semanas e olhe lá, elixir 2 meses (3 semanas pra mizinha uheauhueah).

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


raphael.rui
isso varia muito de pessoa pra pessoa. comigo a daddario dura 2 semanas

Comigo o timbre brilhante da D'addario também dura muito pouco. Coisa de no máximo 2 semanas. A Elixir mesmo recém instalada não tem aquele timbre de "sino" como outras cordas desencapadas, mas o brilho (mesmo que partindo de um ponto mais fechado) se mantém por mais tempo (sem contar outras qualidades mais importantes, como a estabilidade de afinação da corda como um todo e igualdade de afinação ao longo da mesma (ou seja, sem notas falsas)).

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Ismah

Minha experiência diz que Elixir não se paga para shows (estúdio vale a pena). Mesmo o som sendo melhor.

Pra banda um jogo de Elixir dura 2 ~3meses (tocando 1 show + 2 ensaios em grupo + N ensaios individuais por semana), mas o brilho se vai em mês e meio...


Não é mais o meu caso. Não vivo mais essa rotina de shows, ensaios e estúdios desde 2009. De lá pra cá, foram apenas uns ensaios esporádicos em 2012 de um projeto que não vingou. O meu uso hoje é estritamente por hobby.

Por isso que prefiro ter um encordoamento que me proporcione uma durabilidade maior. Que daqui a uma semana quando eu for pegar a guitarra pra tocar de novo, as cordas já não estejam todas enferrujadas.

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


eltorto:
Na verdade nem é questão de tensão é porque achei o timbre realmente muito ruim a impressão que tive era de estar tocando com cordas velhas achei muito velado, mais se quer durabilidade vale a pena sim.

Não me expliquei bem. No meu entendimento, devido ao revestimento, a corda se torna um pouquinho mais grossa e fica mais tensionada, o que talvez justifique a perda de brilho. Já constatei por exemplo que uma corda 0,009" da Elixir fica tão tensionada (ou "é tão dura") quanto uma 0,010 D'Addario sem revestimento, mas com relação a timbre nunca fiz uma comparação lado-a-lado pra tirar conclusões.

Del-Rei
Veterano
# mar/16
· votar


Putz...

Comprei dois packs de Elixir pra guitarra no ebay. O cara mandou de violão. Entrei em contato e ele perguntou se eu iria devolver ou ficaria (já que as de violão são mais caras, não precisaria pagar a diferença). Resolvi ficar e vendi.

Comprei novamente os dois packs de guitarra, pelo mesmo vendedor, mesmo anúncio. O cara mandou um pack só... Detalhe, na nota veio o valor dos dois packs e paguei imposto sobre os dois, claro.

Entrei em contato novamente e expliquei a situação. Pedi o reembolso dos valores proporcionais a um pack (valor do produto, frete e imposto). O safado não quer me reembolsar o valor do imposto. Paguei imposto a mais porque ele mandou errado (de novo) e acha que é problema meu...

Entrei com reclamação no Resolution Center. Fala sério.

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Del-Rei
É o mesmo cara de quem comprei? >>> http://www.ebay.com/itm/321911056584

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Del-Rei

Que merda, hein? =/

Cara, cordas é uma parada que eu nunca comprei no eBay. Falou em cordas comigo é Strings By Mail e fim de papo. Nunca tive problemas com eles.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster
Não vendem mais pro Brasil. Eu comprava por lá.

Del-Rei
Veterano
# mar/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


henriquelhrf2
Esse mesmo, hehe.
Minha preocupação eram as cordas serem falsas. Mas não são. Eu que dei muito azar mesmo, haha. E o preço desse cara estava bom.

renatocaster
Pois é, põe merda nisso, rs.
Eu antes comprava no SBM também, mas nas últimas vezes que tentei comprar lá, ou faltavam os calibres específicos de cordas que eu queria, ou não enviavam pro Brasil. Aí acabei passando a comprar no ebay mesmo, mas nunca tive problemas. Até essa última compra, rs.

Um aceno de longe!!!

JulianoF.
Membro Novato
# mar/16
· votar


Usei Elixir por alguns anos.
Porém ano passado, comprei 1 jogo em uma loja conceituada aqui da cidade. Em 1 semana, as cordas estavam pretas. Voltei na loja, e a loja deu ombros, disse que não tinham o que fazer.
Comprei outro jogo, pelo mercadolivre, mesma coisa, 1 semana, e as cordas também ficaram pretas.

Desde então, venho usando SG. Duram entre 3-4 semanas e tem um custo bacana.

Testei as Giannini tb, achei que são da mesma qualidade da SG, porém, custam quase 30% mais.

Vou testar a Solez DLP para ver se vale a pena. Talvez seja uma boa.

raphael.rui
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator
Comigo sao 2 semanas a corda mesmo aeuhueahuea. em 2 semanas estao ásperas, sem brilho e ruins de tocar.
Nao da pra ficar gastando com corda de 2 em 2 semanas, por isso optei por colocar a elixir. mas nao gosto do timbre tambem nao.

erico.ascencao
sao um pouco mais durinhas mesmo, maaas, nao chega a equivaler a um numero acima. diria um meio termo, a 010 elixir ficaria entre a 10 e 11 de uma ernie ball.
Curiosamente eu coloquei 011 elixir na minha SX e achei mais macia que a 011 ernie ball que tava, vai entender euheuhue.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Del-Rei
henriquelhrf2

Não vendem mais pro Brasil.

Não me "diguem"? O.o

Tem um tempinho que não compro nada por lá, estava desatualizado.

Minha preocupação eram as cordas serem falsas.

Pois é, esse é o meu cagaço de comprar cordas pelo eBay. Cheio de falsificações.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


JulianoF.
Usei Elixir por alguns anos.
Porém ano passado, comprei 1 jogo em uma loja conceituada aqui da cidade. Em 1 semana, as cordas estavam pretas. Voltei na loja, e a loja deu ombros, disse que não tinham o que fazer.
Comprei outro jogo, pelo mercadolivre, mesma coisa, 1 semana, e as cordas também ficaram pretas.


São falsas.

Cheguei a passar mais de nove meses com um jogo e no máximo algumas partes de algumas cordas ficaram um pouco escurecidas, mas beeeem longe de ficar preto, mesmo após tanto tempo de uso.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Alguém sabe as manhas de como identificar cordas Elixir falsificadas?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


renatocaster

Sim, se elas enferrujarem em uma semana, são pirata.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Tô brincando. Não sei.

O negócio é comprar de vendedor confiável. No ML não me senti seguro.

JulianoF.
Membro Novato
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Sim, sei que são falsas. O problema é que, me foi cobrado valor de original.

E é frustrante gastar 80+ reais em um jogo de cordas, para durar 1 semana.

Como eu usei elixirs por mais de 5 anos, sei que as originais duram bastante. Na minha mão, uma média de 6 meses.

Mas fico receoso de comprar, se tanto em loja, quanto no via ML, fui vitima de falsificação.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

Digo algum detalhe que fosse perceptível antes de comprar. Mas comprando pela internet é impossível detectar algo, até pq os caras não postam fotos reais do produto. Pois se existe algum detalhe que possa ajudar a diferenciar a falsa da original, esse detalhe pode estar na caixa, na embalagem.

Enfim, o lance é procurar só os vendedores confiáveis mesmo. Foda!

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


JulianoF.
renatocaster

Acho q a melhor alternativa ainda é o Ebay.

Mas não essa >>> http://www.ebay.com/itm/321911056584

Pq eles foram escrotos com o Del-Rei.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Mas não cortem a sobra da 1ª corda pq acontece de ela se soltar do "anel" dela. Aí tem q fazer a gambiarra de enrolar de volta.

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


As cordas elixir que comprei no submarino já chegaram, mas apesar de toda minha ansiedade de experimentar estas cordas acho que vou ter que esperar e retificar os trastes do violão antes, pois estão um pouco amassados, apenas os dois primeiros onde passam as cordas primas. Este já e outro assunto, como saber a hora certa de retificar os trastes? Acho que o meu já esta na hora, mas não tenho certeza.

Del-Rei
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
renatocaster
JulianoF.
Já comprei no Aliexpress... Rs... Tendo quase certeza de que eram falsas, mas arrisquei. De cara, comparando as embalagens, já dava pra notar a diferença. Quando coloquei as cordas, era bem nítida a diferença da original. Pareciam meio ásperas (não sei dizer ao certo, mas era uma sensação diferente no tato). Em menos de 10 dias já estavam meio toscas. E no geral, só troco cordas com pelo menos 6 meses. Elixir dura muito. Eu comprei 2 jogos de guitarra e dois de violão no Aliexpress. Usei apenas 1 de cada, e guardei mais um de cada, pra alguma emergência, haha.

Mas eu não desaconselho esse vendedor do ML não. Eu tive azar, mas não quer dizer que vocês virão a ter. O henriquelhrf2 não teve.

Amago
Se está afetando a tocabilidade, já é hora de trocar.

Um aceno de longe!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


henriquelhrf2

Desculpe a demora, estive "hospitalizado" essa semana, e o resultado é muita coisa acumulada. Agora é correr atrás no fim de semana pra botar a casa em ordem.

"Não entendi. Tá sugerindo q são pirata?

Não saberia precisar, pois nunca comprei cordas desses sites.


"Foi bem mais q isso."

Que tbm é relativo, pois depende mto dos comparados.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião