Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# ago/05


Hj eu pedi pro meu pai comprar,para que eu pagasse quando ele chegasse em casa, um jogo de cordas de qualquer marca pra que eu colocasse na minha guitarra.Quando eu ele chegou em casa ele trouxe um jogo de cordas da Elixir!!!!Aquele que vem o estojinho de metal.Então fiquei puto pois tive que pagar 47 contos das cordas pro meu pai.Então fui coloca-las na guitarra.Primeiro coisa que eu reparei:Elas tem um cheiro esquisito.Acredito que seja do material anti-corrosivo.Então quando coloquei as cordas eu me impressionei:A afinação se estabiliza rapidamente,logo na primeira vez que vc afina ela se estabilizou.Então eu fui tocar pra ouvir o som.As cordas são super macias!!!Nem parece que são 0.10,eu estranhei pois pela macies parecia 0.09.O som tambem é excelente!!!Tem um longuissimo sustain!!!.É isso ae.agora vamos ver a durabilidade para ver se realmente vale a pena dar 47 reais pelo jogo de cordas.Falows!!!

Manticore
Veterano
# ago/05
· votar


Teu pai fez bem, essas cordas duram pra cacete (se cuidar dura mais de um ano tranquilo).

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


se cuidar dura mais de um ano tranquilo
caraleo , adeus Ernie Ball

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


flavio
Cordas Elixir - Opinião
Excelentes. Estou usando a 2 semanas e estão como novas. Acho que não saio mais delas.

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


vcs soam mto ou pouco ? tocam qntas hs por dia ?

Metal Fuzz
Veterano
# ago/05
· votar


vcs soam mto ou pouco ? tocam qntas hs por dia ?

responda a esta pergunta, pode estar ai a durabilidade de diferentes marcas e cordas!

GuitarHome
Veterano
# ago/05 · Editado por: GuitarHome
· votar


Eu sou bastante uso daddario... e toco umas 4 horas por dia a 5 anos vlw mto raro qndo eu nao toco guitar algum dia nem q for pra tocar 30 min eu toco

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
vcs soam mto ou pouco ? tocam qntas hs por dia ?
Coisa normal, nada demais. Não tenho uma frequencia muito regular. Tem dias que toco 1 hora, outros 3 horas. As D'Addario costumam durar entre 3 semanas e 1 mês no máximo. As Elixir, coloquei faz 2 semanas e ainda estão como novas.

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


se cuidar dura mais de um ano tranquilo
caraleo , adeus Ernie Ball
(2)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Quanto eu tiver com grana vou testar essa marca.

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


eca essas Ernie Ball inferruja rapido demaaaiss.. Eu moro perto da praia, e depois de tocar logico que eu passo um pano e tals pra secar as cordas.. Putz mesmo assim elas ja começaram a inferrujar.
Eu vo usar eh as SIT mesmo, sao boas e baratas e demora pra kct pra inferrujar, e quando começa eh soh passar uma lixinha 1200 que ficam otimas.

Mais tb a diferença na qualidade eh grande. Eh tipo como o cara falou ali em cima, a afinação se estabiliza muito rapido, e meu afinador da pedalera num ficou doido igual com as outras cordas.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Estou sempre pra testar as Elixir, mas, na última hora, acabo comprando outra. A informação que tenho (de usuários e endorsers) bate com o que disseram aqui: rápida estabilização e alta durabilidade. Porém, um ano é um exagero... :D

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Manticore
(se cuidar dura mais de um ano tranquilo)
Depende né... mas acho que um ano não dura, se ensaiar todo dia.

A Elixir já tá custando R$ 47,00? Que caro!!

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


Up pra galera ver!!!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Eu to usando essa aí tbm, 45 reais! É muito boa, por enquanto deu um pau na GHS, Ernie Ball, Dadario, e outras...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Mas se quebra uma corda, adeus toda essa qualidade! Onde você compra uma cordas dessas avulsas?

Por R$ 45,00 o encordoamento, o cachê do músico deve ser uns R$ 500,00

Pode ser boa, mas muito cara... pelos bends de São Hendrix...

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
o pacote vem com a 1° a 2° e a 3° gratis

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


flavio

Isso é bom... já melolou um pouco 8P

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
huhuhuhhuehauheaue

bocadecachaca
Veterano
# ago/05
· votar


ainda fico com minhas daddários, melhor custo benefício, essas coisas que tem muita facilidade, não tem graça, o bom é você martelar a cabeça de enxugar as cordas uehuehue, nada mais charmoso que você depois de terminar o show e ainda tiver no palco, vc enxugar as cordas, que coisa linda uahuahauhauh!

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


bocadecachaca
eu uso dadario tb =D, bvou regular a minha guitar pra por 0.10, tow usando 0.9

amico
Veterano
# ago/05
· votar


eu to usando ernie ball, coloquei ontem pra testar, to achando melhor que a dadario.

Newbão
Veterano
# ago/05
· votar


eu uso elixir na minha guita...sao mto bouas, timbre bom, sao bem macias, e duram mto viu, pus as minhas em março desse ano e ateh hj tao como novas, brilhando...

thifm
Veterano
# ago/05
· votar


Uso as elixir pra violão... comigo, duram uns 3 meses.. depois perdem o timbre. Antes usava D'addario que duravam 15 dias (ARGH!)

agora é só fazer as contas: 3 meses = 90 dias, temos então 6 quinzenas.

6 * R$18,00 (que é a média de preço das D'addario) = R$ 108,00

Fica provado aí o custo benefício, comparando com o preço das Elixir (de R$38,00 a R$47,00).

Jogo de cordas Elixir = 47,00 a cada três meses.
Jogo de cordas D'addario = 108,00 a cada três meses.

Ufa...

Ah, antes q me perguntem: eu limpo as cordas sempre q paro de tocar e lavo as mãos antes de começar a tocar violão!!! :D

Abs... (acho q nunca escrevi tanto nos meus 3 anos de fórum)

Sgt_ Pimenta
Veterano
# ago/05
· votar


thifm

a diferença eh q as daddario fica como se pagase na prestação....hehehe

thifm
Veterano
# ago/05
· votar


Sgt_ Pimenta
hahahaha.. boa

el fainted
Veterano
# ago/05
· votar


e uso cordas da groovin.. acho q eh isso..

korgan
Veterano
# ago/05
· votar


Tipo, qual eh a Elixir 010? Eh aquela Medium Extra Light? Q tem uma parada na cor laranja e tal? Pq no site nao vem dizendo qualeh o "calibre" da corda...

É essa?
http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img9/247299_4.jpg

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


korgan
é essa mesmo!

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


As cordas são super macias

Sim, elas são mesmo... Mas sei lá... Não acho que vale a pena pagar 47 reais em um único encordoamento. Ela vai durar mais que os outros mas pouca coisa. Eu compraria 3 encordoamentos de 15 reais do que um só de 47... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião