Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# fev/16 · Editado por: rsf
· votar


Fisherman
Mandei um e-mail para eles perguntando porque.
Eles me responderam que a própia Elixir vetou. Não falou mais do que isso.
Deve ser para proteger a reputação. Muita falsificação.


A elixir tem importador oficial no Brasil (IZZO MUSICAL), acho que esse é o motivo para vetar a venda para o Brasil que não seja via o importador.

Fisherman
Veterano
# fev/16
· votar


rsf
Pode ser isso também. Mas porque eles vendem para outros países?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Del-Rei

Mas quando fores importar, já faz a conta com os impostos, pra ver se vale a pena. Se não tributar é lucro, caso contrário, já estava previsto no orçamento.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Del-Rei
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Sem dúvida, Bruno.
Sempre conto com a trolha. Ainda mais atualmente, em que a determinação do governo é arrecadar, arrecadar, arrecadar....

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Dei sorte, o imposto n incidiu sobre o frete. Cada jogo ficou 59 reais. Recomendo. Ainda mais agora q o dolar deu uma baixada.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Se eu soubesse q a PF ia atrás do Lula, eu teria esperado mais. O dólar desabou.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

Mas ainda está longe de um patamar aceitável.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Mas sera que o custo beneficio compensa pra quem só toca por que gosta e sabe que já mais sera profissional que nem eu? estou inclinado a experimentar esta marca, mas sera que compensa?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Compensa, sim.

Faça você mesmo a comparação e depois nos conte.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Eu toco mal e uso Elixir. O motivo é simplesmente porque minhas maos suam. Vale mto a pena. As cordas normais se estragam rapidinho.

Graças à PF, o dolar ta na promocao, aproveitem e comprem no Ebay.

Ramsay
Veterano
# mar/16
· votar


Quem não sua nas mãos (como eu) não precisa de Elixir, quaisquer cordas, tirando as Nig que são lixo, servem.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Ramsay

Mesmo assim, a Elixir mantém o "brilho" por mais tempo.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


BrunoRodrigues
henriquelhrf2
vocês estão acostumados a usar esta marca a muito tempo?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Não saberia precisar, mas suo-as a mais de 10 anos - com "absurda" certeza. Porém, atualmente, não uso apenas Elixir.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MarceloSouza
Membro Novato
# mar/16
· votar


Boa tarde amigos,

Minha pergunta é: com tanta falsificação no Mercado Livre, onde encontro cordas Elixir originais?

Desde já agradeço pela atenção e resposta!

Ratak
Membro Novato
# mar/16
· votar


Boa Tarde,

Também vi no mercado livre, estava com preço muito bom.

Também no Aliexpress a patir de R$21 reais.

http://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=AS_2016030712 1747&SearchText=cordas+elixir

Mas é difícil saber se são originais também.

Se alguém souber de alguma importadora nos avise por favor.

Um abraço a todos.

MatheusRich
Membro
# mar/16
· votar


Fico na curiosidade de testar essas do Aliexpress, mas o receio de serem falsas me faz perder a coragem...

MatheusRich
Membro
# mar/16
· votar


Galera que comprou no Ebay, já receberam? São originais mesmo?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Pesquisei mto no ML e nao peguei confiança. Cheguei perto de comprar, mas acabei percebendo q se tratavam de falsificacoes. Nao ha outro motivo q justifique tamanha disparidade de precos q vc encontra lá.

Comprei no Ebay de vendedor confiavel e aparentemente está td certo com as cordas. Pra dar a palavra final, só dps q eu puser na guitarra e passar uns dois meses pelo menos com ela.

Chegaram em apenas 12 dias. Fui buscar nos Correios, pois foi taxado. Nao esperem q isso nao aconteca com vcs. Mas vale mto a pena pela tranquilidade e pelo preço, ainda mais com o dolar agora mais baixo.

MatheusRich
Membro
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Com o imposto e tudo mais, ainda compensou? Comprou aquele pack com 3?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


MatheusRich

Compensou. Sim, foi o pack. Era p sair por 67,00 cada jogo (valor do pack + frete + imposto + 12 reais do Correio, dividido por 3), mas dei sorte de nao pagar imposto sobre o frete. Ficou 59,00 cada. Isso pq o dolar tava 4,00. Faça as contas com o dolar no patamar atual, vai dar um bom preço.

Mas pelo teu nick, dinheiro n seria problema :P

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

"dinheiro n seria problema"

Seria a Solução - pelo menos nesse caso.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MatheusRich
Membro
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Haha, bem que eu gostaria! Pena que Rich é de Richard. ¯\_(ツ)_/¯

Del-Rei
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Dei sorte, o imposto n incidiu sobre o frete. Cada jogo ficou 59 reais. Recomendo. Ainda mais agora q o dolar deu uma baixada.

A minha está aguardando retirada na agência dos Correios.
Comprei dois packs (06 jogos).
Vou pagar R$ 99,95 de imposto (incluindo os 12 dos Correios).

Dá aproximadamente R$ 52 por jogo, mas como o dólar abaixou (do fechamento da fatura até a data do pagamento), devo receber uns descontos na próxima fatura.

Um aceno de longe!!!

MatheusRich
Membro
# mar/16
· votar


Del-Rei
Ficou esse preço mesmo sendo tachado? Wow, ficou bem barato!

Del-Rei
Veterano
# mar/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


MatheusRich
Sim, esse valor mesmo sendo tributado.
Mas veja que não foi uma compra muito barata também, pois foram aproximadamente R$ 52 por jogo, sendo que comprei 6 jogos.

E essa foi a "menor" compra de cordas que fiz. Geralmente comprava uns 10 jogos, incluindo de violão. Minha última compra foi em 2012. E geralmente ficava em torno de 35-40 pratas cada jogo. E no final ainda saía mais barato do que essa minha compra atual.

O dólar está alto demais (mesmo tendo diminuído um pouco). Antigamente o IOF era 0,38%. Hoje é 6,38% e acaba fazendo uma diferença em compras maiores.

Um aceno de longe!!!

raphael.rui
Veterano
# mar/16
· votar


Comprei semana passada elixir aqui no centro do rio a 79 reais o jogo 0.10-0.52. em janeiro um amigo foi pros eua e trouxe pra mim dois desses e saiu pra mim 100 reais os dois. Nao achei tao caro levando em conta o preço do dolar, importação, lucro da loja etc etc. tem loja que ta vendendo a 110 um encordoamento, ai sim eu acho um absurdo.

Continuo nao gostando do timbre dela, mas é a unica que dura razoavelmente na minha mao, o resto em 1 ou 2 semanas ja vao pro saco.

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


raphael.rui
Então o timbre dela não presta e isso?
na sua opinião qual a marca que possui um timbre bom?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

"Então o timbre dela não presta e isso?"

Cara, não acredite em tudo que ler aqui no fcc...

;(

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
E acho que vou comprar esta elixir e tirar a duvida oque desacorçoa e o preço que e muito mais alto que a maioria das cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião