Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
beto_piccoli
Membro Novato
# out/19 · Editado por: beto_piccoli
· votar


Fala pessoal, ressuscitando o tópico pra mostrar pra vocês um review que nós do Teoria das Cordas fizemos das cordas Elixir Nanoweb. Argumentamos que o timbre talvez seja uma das coisas mais difíceis de se julgar num jogo de cordas, e que a sensibilidade do toque e a durabilidade das cordas são os fatores mais importantes ao se escolher uma marca ou modelo.
O que vocês acham?

Aceitamos de bom grado aquele feeedback construtivo!



Beto Guitar Player
Veterano
# out/19
· votar


beto_piccoli

Marcando aqui para assistir depois.

MatheusMX
Veterano
# out/19
· votar


Não vi o video ainda.
Mas depois de muito tempo sem usar Elixir, voltei a usar como encordoamento principal. Porém é novo modelo, Optiweb.
Achei perfeitas. Timbre e sensação muito similares às cordas tradicionais, com durabilidade incrível de som e brilho.

SkyHawk
Membro
# out/19 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sempre usei Ernie Ball, mas como tenho várias guitarras cansei de trocas constantes e resolvi testar as Elixir, acabei gostando. A durabilidade é realmente muito superior.

fontes_rio
Veterano
# out/19
· votar


Eu só uso Elixir.
Como tenho 4 guitarras, naquelas que uso menos as cordas chegam a durar 1 ano.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# out/19
· votar


Tá caro, hein

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Discípulo do fogo preto
Tá caro, hein

No fundo Elixir é a corda de boa qualidade mais barata que tem. Como há bem menos trocas por ano (em comparação a cordas normais), o valor pago anual é bem menor que usar outras cordas também boas mas sem o revestimento.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# out/19
· votar


Concordo, mas a desgraça dobrou de preço... mais de oitenta reais por um encordoamento de guitarra. Oitenta reais dava uns oito pacotes pelo Stringsbymail. Bons tempos que não voltam mais.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Não sei se compro um encordoamento ou um pedal

Delson
Veterano
# out/19
· votar


Uso Elixir só no violão, e mesmo assim troco só uma vez por ano, kkkkkkkkkkk
Na guitarra eu não tenho nenhuma vontade de usar essa marca.

Discípulo do fogo preto
mais de oitenta reais por um encordoamento de guitarra
Aqui na minha cidade está a R$ 130,00 CENTO E TRINTA REAIS SEMTO I TRIMTA REAEZ
Não pago isso nunca em um jogo de cordas, pra estourar a mizinha e eu ficar na mão.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Delson
Mesma coisa aqui em casa... no violão é elixir pra durar o maior tempo possível, e na guitarra é a mais barata possível pra ser viável trocar com mais frequência.

MatheusMX
Veterano
# out/19
· votar


Comprem pelo Strings and Beyond.
Mas façam uma compra que consiga diluir os U$25 de frete, e usem os códigos de desconto que oferecem.
O jogo de Elixir chega a sair por menos de R$60.
Nas duas vezes que comprei, não fui tributado. Eles declaram como U$20.

marcusbari
Membro Novato
# nov/19
· votar


Strings and beyond é legal pra comprar.
ja comprei e passou legal . Mas na ultima vez foi parado e taxado. me dei mal. Nas outras vezes valeu a pena.
Elixir é legal pela durabildiade . mas nao gosto do timbre e da pegada da corda.
Eu gosto de usar a Curt Mangan. mas tem que trazer de fora. acho que nao tem aqui. dura um pouco menos na minha mao , mas o timbre é muito melhor que Elixir.

fontes_rio
Veterano
# nov/19
· votar


Eu sempre compro Kit com 3 no ML. Devo ter uns 2 kits de sobra lá em casa. Fim do ano vou trocar as cordas de todas as guitas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião