Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


MMI

Dura bem como a Elixir?

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz

É uma corda revestida também. Segundo a fábrica, é a primeira corda revestida que não só previne a corrosão como melhora a vibração (?). Eu uso há pouco tempo, já tinha testado um set há algum tempo, mas é pouco para ter uma comparação justa. tenho a sensação que a Elixir dura um pelo a mais, coisa discreta, mas não posso jurar. O legal é que eles oferecem "round core" e "hex core". Os round core dão a sensação de maior flexibilidade na corda e um som mais gordo e balanceado. O hexagonal core são um pouco mais rígidos e brilhante. Isso é legal e faz alguma diferença.

Quem reclama que a Elixir dá um som menos brilhante (que para mim é qualidade e não defeito), as DR Gragon Skin hex core são uma boa opção.

Albernardino
Veterano
# out/15
· votar


Aproveitando o gancho:

Alguém arrisca opinar?

1:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707804414-encordoamento-elixir- contra-baixo-5-cordas-045-o-f-e-r-t-a-_JM

2:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711518618-encordoamento-elixir- contra-baixo-5-cordas-045-frete-gratis-_JM

Dá me a impressão do segundo anuncio não ser original, mas posso estar enganado.

Albernardino
Veterano
# out/15 · Editado por: Albernardino
· votar




Rodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Desculpem upar tópico antigo pessoal, mas faz um tempo que não uso o fórum e o sistema de buscas está totalmente diferente do que eu me lembrava. Moro em bh e faz um tempo que não toco, fui apressar as cordas daddário e estão custando quase 50 reais, alguem pode me indicar cordas com melhor cusato beneficio? nig, sg, solez to totalmente por fora dos preços e beneficios atuais, agradeço desde já

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Rodrigues

Pra mim, Elixir tem um ótimo custo-benefício. OK, você pode chiar por pagar R$110 num encordoamento, mas na minha mão eles permanecem praticamente impecáveis por 6 meses. O único desgaste que aparece neste período é o desgaste do revestimento na região das palhetadas, mas não compromete em nada a integridade física e sonora das cordas neste período.

Já toquei com D'Addario faz muitos anos e achava ruim o fato de elas durarem nem dois meses sem oxidar.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


erico.ascencao

Aonde tu compra? É segurp? É tanta falsificação que eu tenho medo de juntar um cascalho, comprar e não durar um mês.

Rodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


erico.ascencao
Valeu pela dica meu amigo, to pensando em comprar pelo mercado livre, loja fisica aqui em bh ta muito caro. ou é isso ou usar nig enquanto der até aparecer alguma outra alternativa, mas como o brothher Gulherme Polar citou ta rolando muita falsificação então temos que ficar de olho.. to sem saber o que fazer

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar: Aonde tu compra? É segurp? É tanta falsificação que eu tenho medo de juntar um cascalho, comprar e não durar um mês.

Compro no Strings by Mail. É totalmente seguro, o pagamento pode ser feito diretamente no site deles com cartão de crédito ou pelo PayPal. O atendimento dos caras é muito bom - para dar uns exemplos, eles assinam a mão com um agradecimento em todos os pedidos e já me enviaram cordas extras mediante uma reclamação de que algumas tinham estourado por defeito de fabricação.

Você pode me questionar se vale a pena comprar lá fora com o dólar no preço que está sendo praticado hoje, certo? Pois bem, comprando um único encordoamento você gastar´pouco mais do que numa loja renomada aqui do Brasil (Made in Brazil, por exemplo). Comprando dois, três ou mais; aí vai se tornando cada vez mais vantajoso.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


erico.ascencao

Cara, que preços camaradas. Quando eu arranjar um cartão internacional, vou comprar.

JmmSnt
Membro Novato
# fev/16
· votar


Na Strings & Beyond tem isso:
Elixir Strings are only available for shipment to addresses in the United States, Canada, U.S. Territories & Possessions, and APO FPO destinations. Email Elixir to find out more about this policy.

E na Strings by Mail isso:
At the manufacturer's request, Elixir Strings are only available for shipment to addresses in the United States and Canada.

Não da mais pra comprar desses sites ou estou viajando?

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar: Cara, que preços camaradas. Quando eu arranjar um cartão internacional, vou comprar.

O preço não é lá muito camarada. Lembre-se que US$1,00 = R$4,00, que você pagará o frete, que você pagará imposto de importação de 60% sobre o valor do produto mais o frete, que você pagará IOF de 6,38%, que você pagará a taxa dos Correios de R$12,00...

JmmSnt: Não da mais pra comprar desses sites ou estou viajando?

A última compra que eu fiz no Strings by Mail foi em dezembro e veio tudo certinho. Não sabia desta informação no site deles.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


erico.ascencao

Fica quase no mesmo preço de um encordoamento comprado na Made In Brazil, ou na Playtech. Achei camarada.

Eu sei que é meio idiota perguntar, mas como se faz pra comprar coisas no exterior?

RDias
Veterano
# fev/16
· votar


Pessoal, nao sei se foi comentado no tópico, mas quando usam elixir o que vocês fazem depois de tocar?

A)nada
B)passam um pano nas cordas
C)passam fast fret ou similares
D)alternativas b) e c)

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar: Eu sei que é meio idiota perguntar, mas como se faz pra comprar coisas no exterior?

A compra em si é feita do mesmo jeito que a compra num site nacional, só que a diferença é que você precisa pagar com um cartão de crédito internacional ou através do PayPal. Em ambos os casos, o valor da cotação do dólar usado na conversão para real da sua compra é o valor da cotação no dia do fechamento da fatura do cartão de crédito.

A diferença de uma compra no exterior para uma compra nacional está no processo de recebimento. Comprando no exterior, o seu pedido fatalmente passará pela Receita Federal e será taxado em 60% do valor do produto mais o frete - por exemplo, supondo que você pagou U$80,00 no produto e US$20,00 no frete, você vai pagar mais US$60,00 de imposto de importação. Quando o produto chegar na agência dos Correios mais próxima da sua casa, os Correios enviarão para a sua casa um aviso para você retirar o pacote na agência mediante o pagamento do imposto de importação (no caso do exemplo anterior, US$60,00 já convertidos em reais) e mais uma taxa de R$12,00 fixa cobrada pelos Correios. Aí é só ir na agência com o papel do aviso, pagar o que tem que pagar e retirar o pacote.

RDias: Pessoal, nao sei se foi comentado no tópico, mas quando usam elixir o que vocês fazem depois de tocar?

A)nada
B)passam um pano nas cordas
C)passam fast fret ou similares
D)alternativas b) e c)


B (perfex, pois flanela solta muito fiapo). Eu passei a usar fast fret antes de tocar, pois ele ajuda a lubrificar as cordas, facilitando slides.

Michel_Wylde
Veterano
# fev/16
· votar


RDias

A)nada
B)passam um pano nas cordas

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


JmmSnt

Olhei aqui, e eles enviam pro Brasil. Calculei o frete pro meu endereço e tudo mais. 3 jogos de corda 0.10-0.46 saíram por 185,20 Dilmas com toda a tributação.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

"3 jogos de corda 0.10-0.46 saíram por 185,20"

Mais aí você está pagando mais do que nas lojas nacionais.

Fiz uma promoção - em parceria com a importadora - no fim de ano a R$ 49,90.

Claro que não sei com quem você está comparando preços, pois tem todo o "lance" dos impostos e custos adicionais que resulta na variação de Estado para Estado.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

JmmSnt
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

Em qual site?

BrunoRodrigues

Nossa, mas é possível esse preço? As vezes encontro em algumas lojas nesse preço, mas nunca confiei achando ser falsificação (já tive o azar de pegar uma vez, durou 2 semanas)

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


BrunoRodrigues

Aqui na minha cidade, tavam cobrando 100 reais, e eu não sei a procedência. Vejo em lojas virtuais por 80, 90, e 100 reais cada encordoamento. Achei uma loja em Salvador vendendo a 59 reais, gente...

link: https://www.foxtrot.com.br/Produto/01070381329001/Encordoamento+p+Guit arra+Elixir+Custom+Light+2027+009

Tem outro de 89: https://www.foxtrot.com.br/Produto/01070381893001/Encordoamento+p+Guit arra+Elixir+009

Qual o que dura 6 meses? kkkkkk

JmmSnt

Strings By Mail.

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


Gulherme Polar
JmmSnt

As diferenças na Foxtrot talvez se devam à espessura dos jogos de cordas (eles só diferem nisso, na tecnologia de proteção da corda são iguais).

Eu tendo a acreditar que as da Foxtrot sejam legítimas, pois é uma grande loja e tudo mais. Obviamente que nada é garantia nessa vida...

No caso das Elixir do Mercado Livre com preços mais altos também não se garante nada. O fato de não ser barato não quer dizer que seja verdadeiro.

No fim das contas pode ser difícil determinar com certeza se um produto é legítimo ou não, mesmo se os preços forem na média do mercado e a loja for boa.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

Valeu, cara. o/

Eu quero cordas que durem muito. Botei D'addario na minha MG52. Os bordões estão ótimos, mas as primas... Não sei se é o clima, a forma de guardar. Por exemplo: daqui a uma hora e vinte minutos vou pra casa(aqui não tem horário de verão), pego a guitarra pra tocar e as primas estão com umas crostas de ferrugem que dão medo, e olha que eu nem passo uma hora tocando. Preciso de cordas duráveis.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Um desabafo "leve" aqui

Faziam uns 3 anos que eu só usava Elixir, nem pensava em outras marcas. Tinha comprado fora a maioria e agora elas estao acabando, resolvi entao comprar de novo.

Precos altissimos me fizeram desistir das Elixir, comprei por 120 reais uma 0.11 de violao que uso pouco e nao quis gastar uma quantia dessas com as de guitarra. Fui de Ernir Ball.

Falam que o som delas é bom, que sao moles de dar bend. Fazem duas semanas e a corda ta velha, ruim de tocar, aspera. Para mim que estou acostumado as Elixir foi muito ruim, ela custa 3x menos, mas estragou em 15 dias, enquanto as Elixir quando eu to meio vagabundo elas duram de 6 a 9 meses ate chegar no resultado da Ernie Ball.

Alguem sugere outro encordoamento ou para quem curte a Elixir só tem ela mesmo com essas qualidades?


Abracao

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


gente, pode pareçer estranho, só que é minha realidade.

as minhas cordas só duram no máximo 1 semana e pouco antes de ficarem pretas, se eu comprar uma exilir, pela experiência de vocês, ela vai durar quanto tempo com a corda ainda brilhante?

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


Filippo14
Para mim que estou acostumado as Elixir foi muito ruim, ela custa 3x menos, mas estragou em 15 dias,

É por isso que na verdade a Elixir é a corda boa mais barata que existe. Quanto você gastaria de Ernie Ball no mesmo período em que uma Elixir ainda está boa? Não pense no valor de compra dela, e sim esse valor diluído pelo tempo total de uso. Por isso repito: é a corda de boa qualidade mais barata do mercado.

Wuju Wu Yi
as minhas cordas só duram no máximo 1 semana e pouco antes de ficarem pretas, se eu comprar uma exilir, pela experiência de vocês, ela vai durar quanto tempo com a corda ainda brilhante?


Em geral a Elixir (não falsificada) não fica realmente preta (ao menos não comigo). Depois de vários meses começa a descascar o invólucro, mas preta mesmo não fica. Fico com elas uns 4 meses (em 3 meses ela ainda fica ótima e perfeita pra mim). Já fiquei 5 meses e meio com uma e começou a descascar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

então com base nesses dados com começar a comprar só exilir sempre que possível, eu já tinha suspeitado que o negócio era comprar elas mesmo, e com isso que você escreveu agora é certeza. rsrs

cara, eu te mandei uma mensagem.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


JmmSnt

"Nossa, mas é possível esse preço?"

Como disse anteriormente, depende da negociação, impostos e despesas. Hoje já não é possível, pois teve nova atualização de tabela, mas da negociação citada, que foi no final de Novembro de 2015, era tranquilo.


Gulherme Polar

O problema é que não posso afirmar, pois não conheço a carga tributária de onde você mora (ainda mais que você não citou), mas, creio que um valor justo está entre 70 - 75 reais.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


Wuju Wu Yi

Beleza. Te respondi pelos recados.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues

Eu achei estranho 0.9 comum custar 89 reais e a 0.9 híbrida custar 30 reais a menos. Não tô muito seguro pra comprar assim.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

Isso na mesma loja ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião