Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Ja tentei dar uma olhada no seu site mas não que funcionar

brunoeZ
Membro Novato
# mar/16
· votar


O que vocês acham mais vantajoso: 1 encordoamento elixir 0.10 ou 3 gianni 0.10? Se tratando de durabilidade. Uma elixir nesse site musicware(puta site ruim hein) ta 79,00.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


brunoeZ

Elixir. Mas é só minha opinião. O site da Musicware é simples (badicamente uma lista). Mas a loja é ótima. Atendimento rápido, tudo original e com nota, envio quase sempre no mesmo dia da confirmação de pagamento, etc. Na minha opinião é das melhores do Brasil

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

"Quais itens você tem ?"

Tenho de tudo um pouco ;)

"Ja tentei dar uma olhada no seu site mas não que funcionar"

Extraño... Acompanho direto e parece estra tudo ok. O que que aconteceu ? ¿ ?


brunoeZ

Você citou justamente as marcas que estou utilizando no momento. Elixir na Tele e Giannini Frejat na Strato. Sempre usava Elixir nas duas, mas quando chegou a Frejat não resisti e tive que experimentar o timbre puro níquel.

Gostei da Giannini, principalmente nas mais graves, que tem maior duração útil que as "primas", mas é um encordoamento barato que fez o que se propôs. A duração nas Giannini's depende de cada um, já nas Elixir é o revestimento que manda.

Pelo custo/benefício quase se equivalem, com leve vantagem para Elixir.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

brunoeZ
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator
Tranquilo, tava brincando :)). O que importa é a qualidade da loja, mas bem que eles poderiam melhorar o site né? :D


BrunoRodrigues

Parece que o jeito é testar né, como quase tudo em relação à musica, tem que testar :)

Essa Gianni frejat tem alguma diferença das normais? Nunca entendi se essas cordas signature tem alguma diferença de fato ou é so market

raphael.rui
Veterano
# mar/16
· votar


Amago
Nao é que o timbre delas nao presta, EU particularmente nao gosto. prefiro mil vezes Ernie Ball e GHS, mas é como falei, nao duram nem 2 semanas comigo essas comuns, entao nao da pra ficar gastando 50 reais de corda de 2 em 2 semanas... por isso uso a Elixir.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


brunoeZ

"Parece que o jeito é testar né, como quase tudo em relação à musica, tem que testar :)"

Exatamente. Ainda mais que o próprio gosto pessoal e característica do musico fazem o mesmo "equipo" soar diferente.

"Gianni frejat tem alguma diferença das normais?"

Diferença no material, que dá uma leve diferenciação no timbre - principalmente das cordas graves.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Ontem o seu site não abria mas hoje ta normal ,já dei uma olhada lá mas não vi as danadas das elixir ,comprei na submarino mas pode não ser original seria melhor ter comprado de você que garante a a originalidade ,mas com certeza vou comprar mais elixir pros outros instrumentos também, aproposito existe corda elixir pra viola caipira?

Gulherme Polar
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago

Não. Só pra violão, guitarra, baixo, banjo e bandolim.

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Gulherme Polar
Que pena já estava querendo comprar pra viola, ela está com D'Addario veio de fabrica, amanha vou comprar um jogo de cordas pra ela provavelmente vai ser nig ou sg, por aqui quase só tem destas marcas pra vender.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Talvez tenha acontecido alguma instabilidade momentânea, pois não encontrei nenhuma interrupção nos relatórios. Levando em conta que é coisa simples, que eu mesmo fiz (o site) e administro, é possível algum erro - kkkkkk... Obrigado pelo aviso ! ! !

Por hora não tem muita coisa mesmo. São tempos difíceis e como você bem sabe, em cidade pequena não é fácil. Por isso sou obrigado a atuar em outros ramos. Faz parte do "risco da atividade".

Abç & Obrigado pelo Apoio ! ! !

#BrunoRodrigues

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Também havia tentado entrar antes e não funcionou comigo também. Agora está ok.

Delson
Veterano
# mar/16
· votar


Não sou muito fã de Elixir na guitarra, mas uso e recomendo no violão.

Pra quem quer saber o quê elas têm de especial, aí vai uma imagem que ajuda a entender:
https://www.facebook.com/forumcifraclubdadepressao/posts/1284852934864 973

Luis A.
Membro Novato
# mar/16
· votar


E as Dragon Skin q o MMI citou??? Alguém sabe se está sendo fácil de achar elas em lojas?
Ha problemas de falsificações? Mais comparações com Elixir?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

Q coisa não ? ¿ ?

Brother, se vc's não avisam não ficaria sabendo.

Apesar do Administrador (eu), Design (eu) e programador (eu) não serem muito bons ;) creio que desta vez foi alguma instabilidade do servidor. Sei que ocorre com frequência em servidores mundo afora, mas o contrato garante 99% de uptime - o complicado é provar tal prejuízo.

Mais uma vez agradeço o aviso e apoio. Precisando, estamos aih ! ! !

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


O jogo de cordas elixir vem com a mi agudo extra? não que eu precise nunca arrebentei nenhuma corda(tenho uma coleção de cordas mi agudo guardada ) mais da uma sensação boa quando vem corda extra ,parece que você esta ganhando algo.

strks
Veterano
# mar/16
· votar


Amago
Não vem, tive a infelicidade de quebrar uma mizinha elixir com 3 dias de uso, dói na alma...

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


strks
Deve ser chato mesmo ne porque não vende avulsa (ou vende?) ai você tem que colocar mi agudo de outra marca, felizmente eu nunca arrebento cordas

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pus na guitarra ontem minha Elixir comprada no Ebay. Como já aconteceu algumas outras vezes, a mizinha se soltou da argola (não sei se é assim que se chama).

Isso não deveria acontecer com uma corda dessa categoria.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

"Elixir comprada no Ebay. Como já aconteceu algumas outras vezes, a mizinha se soltou da argola"

Sempre digo: O barato sai caro.

As 10-15 pratas economizadas, valeram a pena ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2:
Pus na guitarra ontem minha Elixir comprada no Ebay. Como já aconteceu algumas outras vezes, a mizinha se soltou da argola (não sei se é assim que se chama).

Isso não deveria acontecer com uma corda dessa categoria.


De uns 10 encordoamentos que eu comprei da última vez, isso aconteceu em 4 cordas 0,010. Mandei uma reclamação pro Strings by Mail e eles me enviaram estas 4 cordas por frete expresso sem custo pra mim.

Outra reclamação mais específica que eu fiz, desta vez para a própria Elixir, é que a corda 0,008 do set de 12 cordas é muito curta para uma guitarra como a Epiphone G-1275 (double neck). Eles registraram a reclamação e disseram que iriam estudar a melhoria.

Luke Strat
Veterano
# mar/16
· votar


Eu tenho usado atualmente as Solez com a nova tecnologia DLP, elas duram tanto quanto as elixir, custo muito mais atrativo.
Com as Elixir eu tinha o problema tbmda bolinha se soltar (mizinha) sendo que eu sempre enrolava a corda inteira na tarracha, deixando a sobra pra caso isso acontecesse eu conseguir reenrolar a bolinha com um alicate e não ficar curta demais, gambiarra mesmo kkkkk mas funcionava.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Luke Strat

Eu tenho usado atualmente as Solez com a nova tecnologia DLP, elas duram tanto quanto as elixir, custo muito mais atrativo.

Preço interessante mesmo. São essas???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683268064-encordoamento-solez-g uitarra-010-dlp-nfe-_JM

eltorto
Veterano
# mar/16
· votar


Elixir é uma corda que vc tem 2 alegrias.
1 - Quando compra pq todo mundo fala que é boa.
2 - Muito mais quanto troca porque é simplesmente horrível.

A pouco tempo comprei essas cordas paguei caro e digo são péssimas uma das piores cordas que já usei, todo mundo adora pq dura bastante o que é verdade mais em termos de timbre parece corda velha é totalmente velado e esquisito.
Na minha opinião cordas de nickel ainda fico com as Ernie Ball só que claro duram menos que as elixir mais o timbre dá de 10 a 0.
Agora se procura uma corda com timbre Top e durabilidade então eu recomendaria Ernie Ball M Steel essas daí são top e tem otima durabilidade.

Abraço.

Luke Strat
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster
essas mesmo, experimente cara :)

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster

Eu gostei, mas pelo preço valem. Senti que elas tem menos volume e brilho que as D'Addario.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


eltorto
Elixir é uma corda que vc tem 2 alegrias.
1 - Quando compra pq todo mundo fala que é boa.
2 - Muito mais quanto troca porque é simplesmente horrível.


É que nem todo mundo gosta principalmente da sensação dela no tato. Eu me acostumei, mas compreendo quem diz que acha estranho tocar esse tipo de corda. O timbre dela também é diferente (como o é cada marca), mas no geral eu gosto.

Não dá pra ficar usando Ernie Ball quando se tem muitos instrumentos (até por ela nem ter encordoamento de baixo de 6 cordas nas medidas que eu gosto, por exemplo).

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Sempre digo: O barato sai caro.

Não entendi. Tá sugerindo q são pirata?

As 10-15 pratas economizadas, valeram a pena ? ¿ ?


Foi bem mais q isso.

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


eltorto:
A pouco tempo comprei essas cordas paguei caro e digo são péssimas uma das piores cordas que já usei, todo mundo adora pq dura bastante o que é verdade mais em termos de timbre parece corda velha é totalmente velado e esquisito.
Na minha opinião cordas de nickel ainda fico com as Ernie Ball só que claro duram menos que as elixir mais o timbre dá de 10 a 0.
Agora se procura uma corda com timbre Top e durabilidade então eu recomendaria Ernie Ball M Steel essas daí são top e tem otima durabilidade.


Na minha percepção, o revestimento das Elixir Nanoweb deixa as cordas mais tensionadas. Comparando uma 0,010 D'Addario e uma Elixir, a Elixir fica mais tensionada, mais "dura". Outra consequência do revestimento é que ele deve dar uma característica timbrística mais encorpada e com menos brilho. Pra mim, vale a pena perder um pouco de brilho em nome de uma maior durabilidade.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Luke Strat

essas mesmo, experimente cara :)

Sim! Já até encomendei um jogo, kkkkkkk

Ismah

Eu gostei, mas pelo preço valem. Senti que elas tem menos volume e brilho que as D'Addario.

Que seja. Pra mim, no momento, o quesito durabilidade é prioritário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião