Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/15
· votar


O problema atual da Elixir é que o mercado inundou de falsificações. Há anos que eu uso Elixir, mas estou testando e vendo outras marcas de longa duração para ter opção de comprar aqui em caso de necessidade (que tem sido até comum).

Hoje não uso só Elixir mais. Pagar, como o colega, 82,00 com o risco de ser falsificada, não faço.

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


MMI
Verdade, eu estou com 4 jogos Elixir falsificados aqui, mas só dá pra perceber a furada em que vc se meteu quando abre a embalagem individual, pois os falsificadores estão conseguindo reproduzir muito fielmente a caixinha e os envelopes. Elixir, Ernie Ball e Daddario só quando encontrar alguém indo pra fora pra comprar pra mim.

Acho que vou começar a usar cordas NIG, pelo menos essas não estão (ainda) uma facada nem correm o risco de serem falsificadas.

Eu queria mesmo era comprar as que vendem na Guitarfetish, mas nossa alfândega está atingindo níveis criminosos de ineficiência além de taxar tudo que acha...

makumbator
Veterano
# ago/15
· votar


Nanten
mas só dá pra perceber a furada em que vc se meteu quando abre a embalagem individual

Você poderia discorrer mais sobre esses detalhes? Qual a maneira que você encontrou para saber que eram falsificadas? Pergunto isso pois sou usuário da marca.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Nanten

Compartilho com a dúvida do makumbator, esclareça prá galera ficar esperta não cair nessa.

Apesar que comprei um lote grande de GHS David Gilmour Boomer e não vou precisar comprar cordas tão cedo.

murilo97
Veterano
# ago/15 · Editado por: murilo97
· votar


Nanten
Também me interesso em saber porque logo precisarei comprar um encordoamento novo, e não quero jogar dinheiro fora. Faz muito tempo que não compro cordas Elixir (estou com o mesmo encordoamento a mais de 1 ano e meio, e sim, já passou da hora de trocar).


Não sei se é útil a informação hoje em dia, mas há um tempo, tinha no mercado umas cordas elixirs sem o revestimento pelo qual pago mais caro nelas, e estavam sendo vendidas pelo mesmo preço das cordas com revestimento. Resultado: Mais dinheiro investido em cordas comuns que duraram 2-3 meses.
A diferença na embalagem é sutil
Com revestimento

Sem revestimento
Pra quem vê escrito NANOWEB na embalagem, já imagina que tem o revestimento.
Não fui o primeiro q comprou assim e nem fui o último, fica o alerta ae.

Ramsay
Veterano
# ago/15
· votar


Não é de admirar que isso aconteça!! a falsificação maldita corre solta no mundo.
Se falsificam circuito integrados e transistores que custam 2 ou 3 Reais, porque não falsificariam jogos de cordas que custam muito mais que isso.
Essa é a triste realidade...

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator
murilo97
Elas simplesmente não têm o revestimento. Quem já usou então, mesmo que não coloque as cordas pessoalmente na guitarra, assim que encostar nelas percebe que não são elixir. Até fui olhar se nas caixinhas não estava escrito with ANTI-RUST plain steels, mas infelizmente estava. Não sei como seria se o comprador não tivesse contato prévio com a marca, acho que ele só iria suspeitar de algo quando a ferrugem aparecesse em menos de um mês.

Um outro fator engraçado é que uns tempos atrás eu arrebentei uma mizinha e não tinha nenhum encordoamento comigo, então resolvi comprar no ML algum mais barato pra completar o jogo até eu resolver trocar todas. Achei um encordoamento Fender por 20 reais e comprei, na inocência de que ninguém iria me vender uma falsificação de um jogo que nem é caro, ainda mais por 20 reais. Quando chega a encomenda, o encarte tinha uma impressão de qualidade duvidosa, com erros ortográficos gritantes. As cordas não eram de todas ruins, mas não tinham nada de mais, dava pra ver que eram bem genéricas, como aquelas Gianninis baratinhas. As cordas desses encordoamentos da Elixir são idênticas a desse encordoamento Fender.

Porém, parece que a própria Guitarfetish oferece cordas com um revestimento parecido, então vai chegar uma hora que identificar as falsificações antes delas exporem a má qualidade será muito difícil. O jeito é a Elixir buscar uma maneira de distinguir sua embalagem, porque tá complicado.

O melhor jeito para evitar as falsificações é nunca comprá-las em Aliexpress e vendedores aleatórios de ML ou ebay, dando preferências a lojas grandes e que cobram o preço normal delas.

Ramsay
Veterano
# ago/15
· votar


Nanten

Em primeiro lugar deveriam informar a Elixir sobre o ocorrido (se é que ela já não sabe) e eu sugiro que a Elixir em suas cordas coloque, por exemplo um selo holográfico específico da marca, o que dificultaria a falsificação.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Ramsay

Só que... Mais tecnologia envolvida, faz o preço subir. Eu consideraria seriar individualmente as cordas, e com base no serial, poder consultar, digamos via um aplicativo de celular a autenticidade. QR code por exemplo.

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


A verdade é que lojas grandes e que cuidam da sua imagem aqui em SP estão parando de vender Elixir por conta das falsificações. Isso é muito sério. Gente importante do ramo já me falou para infelizmente não comprar mais Elixir aqui.

Se faz questão de comprar essas cordas, saiba que vai correr o risco de comprar coisa falsa. O primeiro passo, se for comprar aqui, é comprar um set que venha com a etiqueta do importador oficial (Izzo Musical com o CNPJ), já que eles compram da fábrica. Eu sei que é um pouco ingênuo achar que uma etiqueta ou detalhe da embalagem vá garantir alguma coisa em relação a originalidade, mas vale a tentativa. Quem vai comprar de fora, então que compre das lojas principais e não das lojas famosas por vender para brasileiros. De preferência as que o site americano da Elixir indica, Just Strings e Strings and Beyond. O problema é que está cada vez pior comprar de fora, independente de pagar impostos nos Correios, não é isso que me refiro.

Eu não me dou ao luxo de comprar cordas que não são feitas para durar bastante porque tenho muitos instrumentos e não gosto de ficar trocando as cordas toda hora. Já testei várias marcas, prefiro a Elixir, mas tem outras boas. Das que se encontra no Brasil, sugiro a DR Dragon Skin e a Nexus da Rotosound, que nem são tão fáceis de achar. A D`Addario e a Ernie Ball não são tão duráveis, mas sempre são opções, se bem que em termos de falsificação nem são uma solução realmente. Nunca vi no Brasil, mas a Cleartone também acho um pouco inferior a Elixir, mas é bacana.

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


Ramsay
A Elixir já está ciente, neste fórum (http://acousticsoundboard.co.uk/thread/3441/counterfeit-elixir-string s) um usuário alegou que enviou as cordas falsas com as informações do vendedor para a Elixir e ganhou um encordoamento original gratuitamente.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


Voltei pra velha e boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681849016-ernie-ball-011-daddar io-fender-gibson-esp-dunlop-_JM

alguem sabe noticias sobre a falsificaçao dela tb???

rodrigojr94
Veterano
# ago/15
· votar


Hoje realmente está complicado. Antigamente, comprava as cordas Elixir por preço bom sem correr o risco de ser falsificadas.

Até hoje não ouvi falar de falsificações da Ernie Ball. Outro encordoamento excelente é a Blue Steel, em comparação o preço e as possibilidades de falsificação (Até hoje vi poucas pessoas falando), acho que vale a pena testar. Ele tem um timbre excelente, mas para mim, Elixir é Elixir, acostumei com o timbre dela e é difícil largar. Mas vou comprar na próxima a Dean Markley Blue Steel.

eric bluesman
Veterano
# ago/15
· votar


rodrigojr94

Blue Steel é o meu jogo de cordas hoje , elixir ficou tao famosa que hoje pelo menos na minha cidade ( Campinas - Sp) tem mais pirata que original , e sei disso pq quando comecei a alguns anos comprar elixir elas duravam uns 5 meses tranquilamente , nos ultimos meses que comprei estavam durando 1 e meio e estourando cordas com facilidade , depois que pulei pra deam markley estao durando coisa de 4 meses sem estourar e mantendo um bom timbre , aconselho viu !!

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


eric bluesman

A Blue Steel é boa (tem seus fãs), particularmente não gosto muito e não vejo como opção para mim. É bom que se saiba, são cordas de aço, banhadas com níquel e tratadas com processo criogênico.

e_merson
Veterano
# ago/15
· votar


<--- Mais um que aprova a Blue Steel. Já usei e gostei bastante. Quanto às Elixir, mesmo com a alta do dólar, ainda compensa comprar do stringsbymail.com, menor risco de falsificação e ainda sai mais barato. Eu só compro de lá.

Guizaum......
Veterano
# ago/15
· votar


e_merson

Quanto tempo demora pra chegar, e por quanto sai em reais?

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


e_merson
fecharam as vendas de elixir no stringsbymail para o Brasil.

edumorsehowe
Membro Novato
# ago/15
· votar


eu não sei vocês, mais pra mim cordas de guitarra são tudo igual!!
isso porque toco a 10 anos!!

ja usei, solez, nig, Dadarrio, ernie ball, Sit e nunca usei elixir

corda pra mim dura 3 meses pra mais, minha mão e muito seca

dessas ae de timbre que percebi foi a nig, acho a mais fraquinha delas

eu na loja sempre compro a que ta na promoção

flavio
Veterano
# ago/15
· votar


Bom, se passaram 10 anos da criação do tópico. Até hoje prefiro Elixir em questão de durabilidade e manutenção do timbre. Mas em questão puramente timbrística para mim a Ernieball é imbatível, mas tem uma duração muito ruim, e perde timbre muito rápido.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Diferenças timbrísticas pra mim são quase imperceptíveis entre as marcas, exceto naqueles encordoamentos "Cobalt", NYXL, etc etc da vida...

Nas cordas mais comuns, a difrença é no toque, sensibilidade, atrito. Em guitarras já testei Elixir, D'Addario, etc... Não troco Ernie Ball (.010 Regular Slinky, e as Hybrid Slinky) por nada. Sem contar que Elixir adora roer as palhetas kkkkkkk...

Já no violão de aço vou de D'Addario EXP26.

demian e eduardo
Membro Novato
# ago/15
· votar


quem tem comprado no stringsbymail.com

e_merson

os produtos são taxados?
é possível parcelar a compra no cartão?

e_merson
Veterano
# ago/15 · Editado por: e_merson
· votar


Eu gosto das Elixir porque elas demoram bem mais para precisar serem trocadas do que algumas outras.

axleWs
Pouts... aí ferrou.... Mas cara, onde você viu essa informação? Não tô achando isso no site... é no momento de fechar a compra?

Guizaum......
Pega o valor das cordas + o valor do frete e converte pra reais com a cotação do dólar do dia da compra.

demian e eduardo
Podem ou não ser taxados... depende do humor da receita federal. Teoricamente será taxado quando o valor passar de 50 dólares. Quanto a cartão, não é possível parcelar. Pelo menos eu nunca vi.

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


e_merson
Elixir Electric Guitar Strings

Elixir 12002 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings (9-42) Full Set
w/ Anti-Rust Plated Plain Steels, Super Light

At the manufacturer's request, Elixir Strings are only available for shipment to addresses in the United States and Canada.

=(

e_merson
Veterano
# ago/15
· votar


axleWs
Que triste...

E agora, de qual marca vou comprar minhas 012-068?

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


e_merson
to meio sem rumo também (se bem que minhas elixir tem 2 anos na guitarra kkk)

Marcos Tiago
Membro Novato
# ago/15
· votar


Comprei as minhas semana passada (primeira vez), paguei R$ 68,00 (0.10 - 0.46) aqui em Goiânia, espero que durem ao menos 4 meses. Futuramente posto a experiência.

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


Marcos Tiago
As minhas estão a mais de dois anos na guitarra, hehehe...

Só que toco beeem pouco.

Marcos Tiago
Membro Novato
# ago/15
· votar


axleWs
Se as minhas durarem metade disso (com boa sonoridade) estou no paraíso. ;D

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Eu recomendo as DR Dragon Skin. Boas cordas com mais variedade que as Elixir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião