Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?

Autor Mensagem
fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Tu por acaso sabe o equipo que o Vasconcellos usou nesse dvd ao vivo?:)

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Tarracha

"E querer citar o Steve Harris, que na minha opinião é um músico normal que só sabia fazer 'cavalgadas' em suas levadas ( algo peculiar a sua pegada ), com músicos como Flea ou Pastorius é algo deprimente, não acho que ele foi alguém marcante."

Já disse, mas repetirei...
Não fiz COMPARAÇÃO em momento algum...
Apenas citei exemplos...
E, em uma questão de opinião, acho o S. Harris melhor que o Flea.
Se você ouvir 2 Minutes to Midnight por exemplo saberá do que estou falando...Claro que essa é a minha opinião!!

Tarracha
Veterano
# mai/08
· votar


B. Watters
Eu gosto de Iron Maiden mas não acho nada de especial com o Steve Harris para fazer relações deles com outros baixistas.

Acho o P.J. do J Quest 10x mais músico do que ele ( e nem sou tão fã de j quest )...mas opinião é que nem bunda, né amigo...

[]'s

Tarracha
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass
Boa Claudio...eu estava assistindo o dvd do djvan ontem e, particularmente, acho muito interessante as linhas de baixo, por isso que surgiu a curiosidade.

[]'s

NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tb, sou fã do maiden, mas admito, Steve Harris é mais um poeta que baixista. Qualquer um que saiba executar slap bem, já toca mais que ele. Parece piada, mas convenhamos, é verdade...

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12
Tu por acaso sabe o equipo que o Vasconcellos usou nesse dvd ao vivo?:)

Tirando os baixos que já citei, em palco ele usou aquela configuração básica, um GK800 com duas caixas 4x10 e 1x15. Eu assisti a essa gravação no Claro Hall. Não deu pra reparar se ele estava usando algum equipamento em rack.

Tarracha

O André mandou bem mesmo nos shows dessa tour, apesar de achar que ele estava meio "travado". Na época, o Marcelo Martins (Sax) comentou que o Djavan gosta de linhas bem retas, que não dá muita liberdade pro músico improvisar.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Oggi
Veterano
# mai/08
· votar


Tarracha

Não falo do que não conheço!
Jota Quest só sei o que raramente vi na TV ou ouvi nas rádios (nem sou muito de mídia)
Então, se ele é bom ou não nem mesmo discutirei...
Porém, há uma confusão em usar o termo "tocar bem" e "ser bom"...

As vezes, o baixista sabe tocar mas mesmo assim não é um bom baixista (na minha opinião, o Cliff Burton por exemplo)...

O Steve Harris realmente não faz nada demais, só que, ele faz o que é necessário fazer na música...É o que o Iron Maiden propõe pra ele, propõe no sentido de dar espaço (não é permissão para tocar)...
S. Harris é um bom baixista, mas não aparece tanto nas músicas, exceto 2 Minutes to Midnight e The Number of the Beast

(por B. Watters)

Paula Allen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Paula Allen
· votar


Paula Allen
If you scared, stay home! Stuart é o que há.

To ha algum tempo tentando achar sentido pra isso e nao consigo... Q q tem a ver? Ta mais parecendo q vc jogou uma frase aleatoria pra demonstrar o conhecimento q vc pensa ter da lingua inglesa...

allexcosta

Na verdade, If you scared, stay home é o nome de uma música do Stuart Hamm do album solo 'The Urge'.. E Não preciso mostrar conhecimentos linguisticos para ninguém..



bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


a grande verdade eh...a unica pessoa q naum vai questionar c o cara merecia ta la ou naum...eh o cara q ta la...sempre vao aparecer discussoes e mais discussoes nesse ambito...+ vai la, vamos colaborar com as massas...axo q o flea recebe essa atenção toda por ser uma ponta forte no rhcp...ele o frusciante fazem uma cozinha incrivel, parece q eles se comunicam mentalmente nos solos de improviso nos shows...sei la, bluetooth...huahuauha...
+ com certeza tem gnt melhor...
abraços...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Paula Allen

Perdao, agora faz sentido...

NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


S. Harris é um bom baixista, mas não aparece tanto nas músicas, exceto 2 Minutes to Midnight e The Number of the Beast
Como eu mesmo disse ali em cima, o S.H. é mais poeta que baixista, mas dizer que o baixo se destaca só nessas duas musicas é um pouco de falta de conhecimento sobre iron maiden.
Em 80% das musicas da banda o baixo se destaca tranquilamente.

R R - Bass
Veterano
# jun/08
· votar


NESCAU

Sua opinião, não está totalmente errada.

O baixo do Steve Harris se destaca em mais músicas...
Mas pelo que vi, você está batendo na mesma tecla.
O cara até cansou de postar eu acho!

O que ele disse eu concordo.
E eu conheço bem Iron pra dizer que em 2 Minutes to Midnight o baixo aparece bem mais que nas outras..

Mas em Killers, The number of the Beast, Wratchild, The Wicker Man, Iron Maiden, Stranger in a Strange Land, etc. ele também aparece bastante!

Creio que isso foi o que o cara quis dizer!!

Will Piasecki
Veterano
# jun/08
· votar


Paula Allen

Hamm apavora!!

NESCAU
Veterano
# jun/08 · Editado por: NESCAU
· votar


R R - Bass
Cara, na verdade eu acho que quem nao entendeu foi vc, pq vc disse de forma repetida exatamente o que disse, mas tudo bem. ;)

R R - Bass
Veterano
# jun/08
· votar


NESCAU

hahah

Não vamos ficar nessa de eu disse; você quis dizer o que eu disse e etc

Mas sem querer ser repetitivo, o que eu disse foi o que o cara quis dizer. E você também, mas foi confusa a sua forma de escrever! Nada além disso.

NESCAU
Veterano
# jun/08
· votar


R R - Bass
blz, s/ stress.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


se o flea tocasse numa banca de heavy metal ia ser idolatrado aqui

Luis31baixista
Veterano
# jun/08
· votar


Olha cara, na boa....ele é bom pacas, mas perto de alguns, realmente ele é nada demais.....mesmo! Só pra citar um: perto do Geddy Lee do Rush,,realmente o Flea não é nada........

Luis31baixista
Veterano
# jun/08
· votar


Olá cara.....Olha só, se te conforta saber, tb compartilho da sua opinião.....perto do baixista do Rush ( Geddy Lee) o Flea não é nada demais mesmo! Valeu.......

TugaBass
Veterano
# jun/08
· votar


Comparar baixos de várias marcas e modelos e tentar encontrar um melhor, já é difícil... Agora, comparar baixistas e escolher o melhor? Desculpem-me mas nem me atrevo a aplicar tal comparação ou escolha!

Não são as bandas que fazem os músicos... mas sim os músicos que fazem as bandas!

Tenho estado a observar os vários comentários aqui do pessoal e acho mesmo que fazer comparações entre baixistas (ou entre outros instrumentistas) é do mais ingrato que pode haver. Na maioria deles, tocam mesmo muito e ainda sabem mais só que estão inseridos num contexto de banda em que essa linha de som poderá não os deixar brilhar e mostrar o que valem seja no rock, no pop, no jazz, no funk,... etc.

Posso dizer-vos que embora não seja um dos meus baixistas de eleição, já vi o Flea a tocar noutras bandas em outros trabalhos e ele sabe mesmo muito e ainda toca mais... Agora se nos limitarmos aos Red Hot, é claro que pouco mais ele poderá mostrar do que já mostrou.

Abraços.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, este negócio de melhor realmente encheu. Cada dia estou mais convencido que não existe melhor e sim o seu favorito. Até pq existem milhares de músicos que estão por aí e não tiveram a oportunidade de fazer sucesso. Tem um cara aqui na minha empresa que carrega caminhão, mas nas horas vagas detona um baixão de 6 cordas numa banda de blues. E duela solo com o guitar!!! Quem me garante que esse maluco não é melhor que muito músico que a galera diz que é o "melhor do mundo". Por isso sempre diga que tal músico é seu favorito. Pq de dizer o melhor do mundo, já vi escrito aqui nesse fórum a seguinte escrotidão: "Kurt Cobain canta e toca muuuitooo, é o melhor do mundo". Fala sério!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?