Que timbre de baixo é esse? (Flea)

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # jan/08


    Galera, ja procurei na busca, mas nenhum topico me esclareceu de verdade. Alguem ai sabe com o Flea tira aquele timbre de Around the World? Não to falando da parte distorcida não. To falando do verso mesmo, sem ser o refrão.
    A proposito, que baixo ele usa nessa musica?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    louis

    Parece ser o Modulus signature dele... cheeeeeeeeio de médio até dizer chega ¬¬

    NESCAU
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nessa musica aí é ainda o velho Music Man ligado no nao mais novo GK800 com caixas 2X15 e mais alguma distorçao, presumo eu.

    louis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu supeitava q era o Music Man.
    Mas qual modelo é esse? E esse som não parece ser apenas o produto do timbre do baixo, parece q tem algum tipo de efeito....

    JamiroBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, ele deve estar usando as cordas "D" e "G" e como disse o Will Pasecki deve ter médio até umas hora...

    Isso sem contar a espessura das cordas e a configuração de timbres que ele usa.. vixxxx.. pode ser mil coisas sem pedalzinho nenhum...

    JamiroBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Reza a lenda que ele usa codas GHS..

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    NESCAU

    Apesar da wikipedia dizer que o Flea gravou o californication ainda com musicman, eu fui por este clipe aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=1mahkDaRU6Y

    nao me parece com um musicman... nem soa como um

    =)

    leonardodrummond
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Will Piasecki
    Esse do clipe é o Modulus, né não?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leonardodrummond

    eu acredito que sim... tem cara pelo menos =|

    NESCAU
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Will Piasecki
    de fato é um modulus, mas o som, ah, esse sim pra mim é um MM.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É complicado pessoal definir o bass pelo som do cd!
    Semana passada eu estava no estúdio, acompanhando algumas gravações de um amigo mew! E estava conversado com o técnico de som (produtor), e comentei q o baixo de uma música (do album) era diferente das outras! E tbm disse q preferia este, um baixo ativo, captadores bem melhores, enfim era um ibanez q custa 4.300 (uma coisa assim), e o restante tinha sido gravado com um passivo de um luthier (stacke), os dois são ótimos baixos, apenas como disse, comentei q minha preferencia de timbre era do ibanez, pelo menos para o estilo de música!
    Ai o técnico disse: - calma rapaz, aind anão foi mixado, deixa eu te mostrar uma "palinha".

    Enfim, colocou o som do bass passivo, abriu um ampli e equalizer do programa, e transformou o bass num MM....e agora?? Quem vai ouvir o CD vai dizer o que?

    hehehe...

    Claro q os baixos tem suas características, MM, Fender, Factor, FODERA, Ibanez, mas....

    DA PRA CONFIAR? ehehe

    abração

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    louis

    Hoje Flea usa Modulus!
    Antes usava MusicMan
    É algum dos dois! hehehe
    Mas ele usa muiiiiiiitttooo efeito...hehehe

    e MÉDIO como já disseram! hehehe

    abração!

    Will Piasecki
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass

    Acho que se vc usa equipo de qualidade, o que seu baixo é de verdade acaba aparecendo. Eu meio que testei isso quando fiz umas gravações usando uma zoom, que deixa o som com uma cara um pouco digital e meio td meio parecidao.

    Já o meu BDI conserva as caracteristicas originais do baixo; se o seu baixo é ruim, ele vai dar um som ruim (que vai melhorar graças aos efeitos do bdi) e se o baixo for bom vai ser um som bom + efeitos do BDI, não tem MUITA artificialidade.

    fui claro?

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ao vivo ele usa o Modulus mesmo.
    Agora em estúdio, só buscando informações mesmo.

    O proprio guitarrista (Frusciante) em cada um dos solos de Scar Tissue usa uma guitarra diferente da outra pra buscar novos timbres e tal.
    Eu vi uma entrevista que ele fala qual guitarra que ele usou em cada solo, o motivo, tudo isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que timbre de baixo é esse? (Flea)