Autor |
Mensagem |
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
john frusciante toca muito, quem diz o contrário está analisando-o de uma forma muito superficial, fora que ele é um puta compositor e faz uns backing vocals muito foda.
quanto ao flea, dentro do que ele se propõe a tocar, com certeza é um dos melhores. ele toca para a banda, não toca pra se aparecer.
|
Half Veterano |
# jul/05
· votar
tiago menezes
Se eu não soubesse como ele toca sequer tinha aberto esse tópico... E não falei que ele é ruim, só acho um TREMENDO absurdo colocarem ele no posto de "primeiro do mundo".
|
major Veterano |
# jul/05
· votar
tipo eu acho o flea bom ..bom musico,boa criatividade,boa pegada um bom show man.
mas pra melhor do ano,é realmente um pouco de exagero,onde fica por exemplo um steve harris?ele tambem é um bom tudo.
só uma opnião particular gosto dos dois musicos citados.
|
Krist Novoselic Veterano |
# jul/05
· votar
ele é bom sim.. mais não se pode ser classificado como melhor não.. o cara do IRON é melhor ..
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
Krist Novoselic
os 2 estão no mesmo nivel tecnico, mas tocam estilos totalmente diferentes.
|
danroger Veterano |
# ago/05
· votar
Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa
|
Half Veterano |
# ago/05
· votar
danroger
Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa
Eu já desencanei com isso... As revistas são feitas pra agradar o maior número de pessoas possível, portanto não devem ser levadas a sério pelas pessoas que realmente gostam e se envolvem com o instrumento.
|
fabiomaster27 Veterano |
# ago/05
· votar
Naum axu ele bom naum, ficar pulando igual a um macaco naum é ser bom naum.
|
Grafts Veterano |
# set/05
· votar
sou mo fã do cara... ele tem tecnica(naum muita...), criatividade(tb naum tem mt...) e atitude(issu o cara tem, e mt...)
ve c tem um baixista taum doido igual ele? o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...
E isso com certeza influencia muito o som dele...
|
Half Veterano |
# set/05
· votar
o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...
E isso com certeza influencia muito o som dele...
Depois tem gente que acha ruim quando sua masculinidade é questionada!
|
Guto EADG Veterano |
# set/05 · Editado por: Guto EADG
· votar
poutz.. é pagaçao de pau.. mas eu acho o Flea d+... ele nao eh nenhum genio, mas tem um talento inquestionavel, na minha concepcao, nao eh soh dar chute numa moita pra vc achar baixistas melhores q ele. sabe 'timbrar' bem o baixo e tem uma pegada de slap invejavel. e tem estilo.... eh o cara.
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
Na minha opinião... O Flea é um bom baixista...
Provavelmente (com certeza) existem centenas de baixistas melhores que ele em técnica, ou até em velocidade, etc... O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem. Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...
O Alain Caron, numa entrevista para a Cover Baixo disse:
"você pode ter uma técnica incrível e conhecer todas as escalas, pode tocar qualquer coisa, mas é sempre horrivel...Sempre tocando na hora errada, fazendo a banda soar de modo terrível justamente porque você está tocando em toda a porra de lugar.
Isso é algo com o que concordo plenamente.
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
OBS:
O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem. Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...
Poucos não quer dizer nenhum!!
Aliás, o próprio Jaco Pastorius, nas musicas que já ouvi dele não considero exagerado ao que se propõe...É um ótimo baixista. Não que esteja o comparando ao Flea, J. Pastorius na minha opinião é melhor...
Marcus Miller é um que acho exagerado. Por conta de seus slaps que ele usa quase a música toda... Miller toca muito bem, mas, o considero um exagerado talentoso!
Steve Harris (do Iron Maiden) também é um bom baixista como o Flea. Não exagera, faz as coisas na medida certa do que a música proporciona...
Entre outros tantos que existem por aí, alguns talvez até no anonimato.
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
Na minha opinião, o Flea é um guitarrista fanfarrão que resolveu tocar contrabaixo pra não perder a vaga na banda. Pra mim, é uma espécie de Marcelinho Carioca do baixo, ele acha que toca muito mais do que realmente toca.
Continuando na minha opinião, acho que Flea não deveria ser comparado a Pastorius e Miller em hipótese nenhuma, não tem cacife pra isso!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
ClaudioBass
Citar não é o mesmo que comparar! Apenas citei exemplos... Se é que o que você disse foi pra mim.
Com certeza Pastorius é incomparável... Primeiro porque ele tinha jeito único de tocar, e segundo porque ele praticamente revolucionou o mundo da música..
Marcus Miller, a mesma coisa. O considero um ótimo baixista, e, lógico que ninguém é perfeito. Em algumas músicas acho que Miller exagera nos slaps. O que é uma pena, já que seus slaps são ótimos...
E de fato, não há comparação. Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
B. Watters Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!
Com todo respeito meu caro amigo...
Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...
|
Paula Allen Veterano |
# mai/08
· votar
Stuart Hamm é melhor, e não é endeusado =\\\
If you scared, stay home! Stuart é o que há.
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
allexcosta
Não é necessario que complique o que é simples!!
Não quis dizer que devemos esquece-los (Jaco e M. Miller), citei época no sentido de influências musicais, influênciais do que era contemporâneo naquela época! E você entendeu perfeitamente o que disse... (Eu acho)
E como já disse... Jaco Pastorius é incomparável, Marcus Miller também... E, independente de ser o melhor ou não (não é) Flea também é incomparável... Se levarmos em consideração que cada um toca com sua própria peculiaridade...
Isso entre outros diversos baixistas. Como: J. Myung, Markus Grospokf, Geezer Buttler, David Ellefson, Steve Harris, etc. Devem haver centenas por aí melhores que o Flea!!
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
Paula Allen
Não sei inglês fluentemente...E não estou interessado em traduzir também...
Mas, quem é Stuart Hamm? É de alguma banda famosa? É solo?
Nunca ouvi falar...
Gostaria de ouvir alguma coisa dele..
|
NESCAU Veterano |
# mai/08 · Editado por: NESCAU
· votar
Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!
Com todo respeito meu caro amigo...
Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...
Eu nao penso desta forma, claro que todos tem o seu valor, mas entre ser para sempre ou nao, creio que seja exagero, eu particularmente nao curto o som do jaco, muito menos baixo fretless, e as musicas do Miller sao legais, mas nao fazem a minha cabeça como as levadas do Stuart Zender ou as conduçoes do Arthur Maia por exemplo. Mas, é pura questao de gosto :)
|
jkdias Veterano |
# mai/08
· votar
B. Watters Mas, quem é Stuart Hamm? É de alguma banda famosa? É solo?
Nunca ouvi falar...
Gostaria de ouvir alguma coisa dele..
pega o primeiro G3 live, ele está acompanhando o Joe Satriani.
|
Jiroumaru Veterano |
# mai/08
· votar
A impressão que eu tenho sobre o Flea é que ele só tem esse destaque todo porque o RHCP depende muito dele.
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
jkdias
Cara, no G3 da para ouvir o som do Baixo??
heahehaea
Sério, em um dos G3 que assisti (não lembro qual) Parece que só tinha guitarra e bateria!!
Em todo caso verei esse G3
Alias, o G3 se chama G3 porque?
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
NESCAU
Sim, muita coisa aqui é questão de gosto!
Por isso, as vezes os tópicos ficam no mesmo nível... Tudo que disse até agora, está dentro do meu gosto e da minha analise "crítica" da coisa.
O Flea pode não ser grande coisa, mas também não pode-se dizer que é irritante ouvi-lo tocar!!!!!
|
Tarracha Veterano |
# mai/08 · Editado por: Tarracha
· votar
B. Watters O Stu Hamm tem cd solo e vc acha para baixar na internet.
Eu gosto bastante de RHCP mas não acho o Flea fenomenal, ele é bom e ninguém pode negar que o RHCP depende dele. Acho a cozinha deles bem legal e criativa, mas as vezes acho que o Flea é um pouco apelativo para poder ser o centro das atenções ;)
E querer citar o Steve Harris, que na minha opinião é um músico normal que só sabia fazer 'cavalgadas' em suas levadas ( algo peculiar a sua pegada ), com músicos como Flea ou Pastorius é algo deprimente, não acho que ele foi alguém marcante.
NESCAU Você que é fã do Maia, sabe me dizer se é ele que gravou o dvd ao vivo com o djavan ou estou falando besteira?
[]'s
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Paula Allen If you scared, stay home! Stuart é o que há.
To ha algum tempo tentando achar sentido pra isso e nao consigo... Q q tem a ver? Ta mais parecendo q vc jogou uma frase aleatoria pra demonstrar o conhecimento q vc pensa ter da lingua inglesa...
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
Tarracha
Djavan Ao Vivo é com André Vasconcellos, usando um Fodera Emperor II de 5 cordas e um Condor Fretless!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
jkdias Veterano |
# mai/08 · Editado por: jkdias
· votar
B. Watters
Realmente quse só dá pra ouvir as gritarras!
Acho q se chama G3 pq são 3 guitarristas...
http://www.youtube.com/watch?v=fD9X9QGBYLY
http://www.youtube.com/watch?v=vQeEiEg1zWk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=yQtECIfX9yY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Bdpkt2NlbGo
não sou fã nem do flea nem do stu... mas não dá pra comparar os dois!
|
NESCAU Veterano |
# mai/08
· votar
Tarracha cara, nao sei mesmo, eu até sei que o A.M. acompanhou o Djavan e gravou um album de estúdio, aquele que tem flor de liz. Mas esse ai nao sei, mas creio que nao.
|