Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


john frusciante toca muito, quem diz o contrário está analisando-o de uma forma muito superficial, fora que ele é um puta compositor e faz uns backing vocals muito foda.
quanto ao flea, dentro do que ele se propõe a tocar, com certeza é um dos melhores. ele toca para a banda, não toca pra se aparecer.

Half
Veterano
# jul/05
· votar


tiago menezes
Se eu não soubesse como ele toca sequer tinha aberto esse tópico... E não falei que ele é ruim, só acho um TREMENDO absurdo colocarem ele no posto de "primeiro do mundo".

major
Veterano
# jul/05
· votar


tipo eu acho o flea bom ..bom musico,boa criatividade,boa pegada um bom show man.
mas pra melhor do ano,é realmente um pouco de exagero,onde fica por exemplo um steve harris?ele tambem é um bom tudo.

só uma opnião particular gosto dos dois musicos citados.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/05
· votar


ele é bom sim.. mais não se pode ser classificado como melhor não.. o cara do IRON é melhor ..

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


Krist Novoselic

os 2 estão no mesmo nivel tecnico, mas tocam estilos totalmente diferentes.

danroger
Veterano
# ago/05
· votar


Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa

Half
Veterano
# ago/05
· votar


danroger
Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa

Eu já desencanei com isso... As revistas são feitas pra agradar o maior número de pessoas possível, portanto não devem ser levadas a sério pelas pessoas que realmente gostam e se envolvem com o instrumento.

fabiomaster27
Veterano
# ago/05
· votar


Naum axu ele bom naum, ficar pulando igual a um macaco naum é ser bom naum.

Grafts
Veterano
# set/05
· votar


sou mo fã do cara... ele tem tecnica(naum muita...), criatividade(tb naum tem mt...) e atitude(issu o cara tem, e mt...)
ve c tem um baixista taum doido igual ele? o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...


E isso com certeza influencia muito o som dele...

Half
Veterano
# set/05
· votar


o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...


E isso com certeza influencia muito o som dele...


Depois tem gente que acha ruim quando sua masculinidade é questionada!

Guto EADG
Veterano
# set/05 · Editado por: Guto EADG
· votar


poutz.. é pagaçao de pau.. mas eu acho o Flea d+... ele nao eh nenhum genio, mas tem um talento inquestionavel, na minha concepcao, nao eh soh dar chute numa moita pra vc achar baixistas melhores q ele. sabe 'timbrar' bem o baixo e tem uma pegada de slap invejavel. e tem estilo.... eh o cara.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Na minha opinião...
O Flea é um bom baixista...

Provavelmente (com certeza) existem centenas de baixistas melhores que ele em técnica, ou até em velocidade, etc...
O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem.
Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...

O Alain Caron, numa entrevista para a Cover Baixo disse:

"você pode ter uma técnica incrível e conhecer todas as escalas, pode tocar qualquer coisa, mas é sempre horrivel...Sempre tocando na hora errada, fazendo a banda soar de modo terrível justamente porque você está tocando em toda a porra de lugar.

Isso é algo com o que concordo plenamente.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


OBS:

O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem.
Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...

Poucos não quer dizer nenhum!!

Aliás, o próprio Jaco Pastorius, nas musicas que já ouvi dele não considero exagerado ao que se propõe...É um ótimo baixista.
Não que esteja o comparando ao Flea, J. Pastorius na minha opinião é melhor...

Marcus Miller é um que acho exagerado.
Por conta de seus slaps que ele usa quase a música toda...
Miller toca muito bem, mas, o considero um exagerado talentoso!

Steve Harris (do Iron Maiden) também é um bom baixista como o Flea. Não exagera, faz as coisas na medida certa do que a música proporciona...

Entre outros tantos que existem por aí, alguns talvez até no anonimato.

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


Na minha opinião, o Flea é um guitarrista fanfarrão que resolveu tocar contrabaixo pra não perder a vaga na banda. Pra mim, é uma espécie de Marcelinho Carioca do baixo, ele acha que toca muito mais do que realmente toca.

Continuando na minha opinião, acho que Flea não deveria ser comparado a Pastorius e Miller em hipótese nenhuma, não tem cacife pra isso!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Citar não é o mesmo que comparar!
Apenas citei exemplos...
Se é que o que você disse foi pra mim.

Com certeza Pastorius é incomparável...
Primeiro porque ele tinha jeito único de tocar, e segundo porque ele praticamente revolucionou o mundo da música..

Marcus Miller, a mesma coisa.
O considero um ótimo baixista, e, lógico que ninguém é perfeito.
Em algumas músicas acho que Miller exagera nos slaps.
O que é uma pena, já que seus slaps são ótimos...

E de fato, não há comparação.
Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


B. Watters
Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!

Com todo respeito meu caro amigo...

Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...

Paula Allen
Veterano
# mai/08
· votar


Stuart Hamm é melhor, e não é endeusado =\\\

If you scared, stay home! Stuart é o que há.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Não é necessario que complique o que é simples!!

Não quis dizer que devemos esquece-los (Jaco e M. Miller), citei época no sentido de influências musicais, influênciais do que era contemporâneo naquela época!
E você entendeu perfeitamente o que disse... (Eu acho)

E como já disse...
Jaco Pastorius é incomparável, Marcus Miller também...
E, independente de ser o melhor ou não (não é) Flea também é incomparável... Se levarmos em consideração que cada um toca com sua própria peculiaridade...

Isso entre outros diversos baixistas.
Como: J. Myung, Markus Grospokf, Geezer Buttler, David Ellefson, Steve Harris, etc.
Devem haver centenas por aí melhores que o Flea!!

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Paula Allen

Não sei inglês fluentemente...E não estou interessado em traduzir também...

Mas, quem é Stuart Hamm?
É de alguma banda famosa? É solo?

Nunca ouvi falar...

Gostaria de ouvir alguma coisa dele..

NESCAU
Veterano
# mai/08 · Editado por: NESCAU
· votar


Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!

Com todo respeito meu caro amigo...

Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...


Eu nao penso desta forma, claro que todos tem o seu valor, mas entre ser para sempre ou nao, creio que seja exagero, eu particularmente nao curto o som do jaco, muito menos baixo fretless, e as musicas do Miller sao legais, mas nao fazem a minha cabeça como as levadas do Stuart Zender ou as conduçoes do Arthur Maia por exemplo. Mas, é pura questao de gosto :)

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


B. Watters
Mas, quem é Stuart Hamm?
É de alguma banda famosa? É solo?

Nunca ouvi falar...

Gostaria de ouvir alguma coisa dele..


pega o primeiro G3 live, ele está acompanhando o Joe Satriani.

Jiroumaru
Veterano
# mai/08
· votar


A impressão que eu tenho sobre o Flea é que ele só tem esse destaque todo porque o RHCP depende muito dele.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


jkdias

Cara, no G3 da para ouvir o som do Baixo??

heahehaea

Sério, em um dos G3 que assisti (não lembro qual)
Parece que só tinha guitarra e bateria!!

Em todo caso verei esse G3

Alias, o G3 se chama G3 porque?

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


NESCAU

Sim, muita coisa aqui é questão de gosto!

Por isso, as vezes os tópicos ficam no mesmo nível...
Tudo que disse até agora, está dentro do meu gosto e da minha analise "crítica" da coisa.

O Flea pode não ser grande coisa, mas também não pode-se dizer que é irritante ouvi-lo tocar!!!!!

Tarracha
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tarracha
· votar


B. Watters
O Stu Hamm tem cd solo e vc acha para baixar na internet.

Eu gosto bastante de RHCP mas não acho o Flea fenomenal, ele é bom e ninguém pode negar que o RHCP depende dele. Acho a cozinha deles bem legal e criativa, mas as vezes acho que o Flea é um pouco apelativo para poder ser o centro das atenções ;)

E querer citar o Steve Harris, que na minha opinião é um músico normal que só sabia fazer 'cavalgadas' em suas levadas ( algo peculiar a sua pegada ), com músicos como Flea ou Pastorius é algo deprimente, não acho que ele foi alguém marcante.

NESCAU
Você que é fã do Maia, sabe me dizer se é ele que gravou o dvd ao vivo com o djavan ou estou falando besteira?

[]'s

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Paula Allen
If you scared, stay home! Stuart é o que há.

To ha algum tempo tentando achar sentido pra isso e nao consigo... Q q tem a ver? Ta mais parecendo q vc jogou uma frase aleatoria pra demonstrar o conhecimento q vc pensa ter da lingua inglesa...

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


Tarracha

Djavan Ao Vivo é com André Vasconcellos, usando um Fodera Emperor II de 5 cordas e um Condor Fretless!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

jkdias
Veterano
# mai/08 · Editado por: jkdias
· votar


B. Watters

Realmente quse só dá pra ouvir as gritarras!

Acho q se chama G3 pq são 3 guitarristas...

http://www.youtube.com/watch?v=fD9X9QGBYLY

http://www.youtube.com/watch?v=vQeEiEg1zWk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=yQtECIfX9yY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Bdpkt2NlbGo



não sou fã nem do flea nem do stu... mas não dá pra comparar os dois!

NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


Tarracha
cara, nao sei mesmo, eu até sei que o A.M. acompanhou o Djavan e gravou um album de estúdio, aquele que tem flor de liz. Mas esse ai nao sei, mas creio que nao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?