Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?

Autor Mensagem
Half
Veterano
# jan/05
· votar


Funkyman
Tem razão, talvez estejamos dando o que a Bass Player quer, crédito!
bass_player
Exatamente! Assumidamente, eu gosto de algumas coisas do Flea, como a música que alguém já citou aí, Aeroplane, mto bacana... Ele trouxe um pouco de Funk e groove pra música mais popular, acho isso interessante, mas volto a ressaltar que, pra mim, ele tá bem longe de ser o melhor daquele e de qualquer ano!
Obrigado a todos pela compreensão!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


(Na resposta acima estava respondendo ao "bass_player" qto a este post:
Half
To contigo... Concordo plenamente...

Tem gente reclamando ai do topico que tão comparando baixistas, ou que vc ta desmerecendo o Flea...

Mas vc não ta comparando ele com ninguem, e nem falando que ele é ruim... so ta falando que ele não é o melhor do mundo, como muitos consideram ele... e ele realmente ta muuuuuuuuuuuuuuuuito longe disso... apesar de ser exelente pra banda dele.
Por isso que eu concordo com vc.


Funkyman
Veterano
# jan/05
· votar


bass_player
E se existisse, hehe, com certeza não seria o Flea...

isso me cheira controvérsia...

RodrigoBR
Veterano
# jan/05
· votar


O que o Flea tem (alé de tocar bem) é Atitude e Agressividade.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


O que o Flea tem (alé de tocar bem) é Atitude e Agressividade.
Não acho que tocar pelado seja um bom exemplo de Atitude... O que você quis dizer com agressividade?

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Que isso, pessoal, eu não sou fanático não. O Flea sem dúvida é meu baixista preferido, mas não aceitar opiniões contrárias às minhas é burrice, desde que expostas também sem fanatismo e com argumentos lógicos, é claro.

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


Putz,vejam o solo no final de scar tissue do show LIVE AT SLANE CASTLE e depois venham falar comigo ::::::))))))))) @lI&|\|§ existem

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Caio safi
Hein?

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


flea fan
Hein o q?

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Caio safi

::::::))))))))) @lI&|\|§ existem

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


@lI&|\|§ = ALIENS
flea fan

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Caio safi

Putz!

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


existem sim!!!!!!!!!!!flea fan

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Caio safi
tu fumo qntos antes d vim pra ca?

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


só uns...ei,isso num interessa,mas q eles existem existem sim!ou vc axa q elvis morreu?

guga_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Bico
AI O VC DISSE TUDO... MAIS É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O FLEA ELE TALVEZ NÃO TENHA UM TANTO DE TÉCNICA QUE MUITOS AI FALAM,E O CRITCAM... TD BEM... MAIS O QUE ATRAI NELE É O MODO COMO ELE TOCA,SUA PERFORMANCE... SEI QUE É CHATO PAR QUEM É MÚSICO OUVIR ISSO,MAIS O CARA SE DESTACA BASTANTE NO PALCO PELO SEU SOM,QUE TBM NÃO DEIXA A DESEJAR... E POR SER UM SHOWMAN... É,INFELIZMENTE PARA A MÍDIA,O MELHOR MÚSICO É AQUELE QUE FAZ MAIS SUCESSO... MAIS EU CURTO O TRABALHO DO FLEA... NÃO SOU FÃ DELE,SÓ CURTO O SOM...

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Calma pessoal, nada contra (talvez um pouco), só acho que ele não merecia o título da Bass Player como o Melhor de um ano aí... =/ Tem MUITOS carinhas melhores do que ele tocando por aí!
Half

half, o lance do flea nem é tanto a técnica, mas a criatividade. fala outra banda d hard rock q tenha linhas d baixo melhores? se vc falar U2 eu te dou um tiro.

e temos q separar os músicos d estúdio e sidemans dos músicos d banda. as bandas refletem melhor o público e têm mais atitude e significado no seu som e mensagem. já os outros dois são os estudiosos, mestres na técnica e teoria, feito pra dar sustentação ao artista d frente. não é q são melhores, mas sim diferentes.

por exemplo os baixistas d bandas inserem na música suas próprias idéias, já no sideman ou músico d estúdio isso já não acontece tanto pq ele não participa do processo criativo.

aqui no brasil tem o PJ do Jquest q na minha opinião é um PUTA baixista. as linhas q ele cria são fodas demais. mas não posso compará-lo com celso pixinga ou o andré neiva. são caminhos diferentes. agora compara ele com o baixista do skank, ou rappa. ele se destaca muito mais, e talvez tenha o mesmo nível d técnica, mas a criatividade dele comanda.

é isso aí.

bass_player
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well
Cara, como eu ja disse outra vez... ninguem ta falando que ele é ruim, ele é exelente sim! um ótimo baixista!
Só não é tão foda quanto dizem... foda pra ser o melhor do mundo... isso ele não é meeeeesmo, tá muito longe de ser. É "apenas" um exelente baixista muito criativo, mais que isso não.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well, ou MANUEL pros mais chegados =)
Pô, se você me falasse pra achar outro baixista de banda melhor do que ele, talvez eu tivesse alguma dificuldade, mas você já dá logo de cara o gênero HARD ROCK, aí eu tenho uma resposta na ponta da língua! Geddy Lee, quem mais??? Mas RHCP é Hard Rock?
Concordo com tudo o que você falou! Mas mesmo assim, acho que foi uma supervalorização o título de "O MELHOR" da Bass Player... Abraços!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, outra coisa, tentei deixar claro isso ao longo do tópico mas acho que não ficou... Eu gosto de muitas coisas do Flea!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Ele foi eleito o melhor daele ano, talevz os outros taum bons naum tenham sido taum tecnicos ou criativos como ele foi nakele ano.Eh questão de fase.Mas ele estah entre os melhores, eh minha influencia, estah numa grande fase ainda, e sempre serah lembrado.

Mas melhor do mundo soh existe no futebol, e eh o Ronaldinho Gaúcho!!! \o/

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Mas melhor do mundo soh existe no futebol, e eh o Ronaldinho Gaúcho!!! \o/
heuehuehuehu isso dá uma boa discussão lá no off-topic!

Expressão
Veterano
# jan/05
· votar


Legal a posição do pessoal neste tópico.

Realmente não devemos levar à sério o que uma revista fala (OU MESMO UM JORNAL).

Acho o Flea um ótimo músico e o PJ também. Mas percebo uma coisa em comun com esses dois músicos: Eles carregam o pique da banda nas costas.

Como já falaram, acho que tanto o HRCP ou o JQuest sobreviveriam a uma troca de guitarrista, ou baterista, mas dificilmente sobreviveriam a uma troca de baixista.

Com isso quero dizer que nessas 2 bandas, a presença do baixista é bem mais intensa.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Pô, se você me falasse pra achar outro baixista de banda melhor do que ele, talvez eu tivesse alguma dificuldade, mas você já dá logo de cara o gênero HARD ROCK, aí eu tenho uma resposta na ponta da língua! Geddy Lee, quem mais??? Mas RHCP é Hard Rock?

é verdade... geddy lee é foda... mas tem o estilo bem diferente do flea. o geddy tem linhas bem rápidas e melódicas. já o flea tem grande suingue, variação ritmica, incrível pegada d slap, além da presença de palco d pouquíssimos baixistas. acho isso importante tb.

muitos baixistas se contentam em ficar paradão lá, como se estivesse atrás d tudo, mas na verdade é parte fundamental na música. e acho q RHCP pode ser classificado com HR sim... mas ultimamente tem ido muito pro lado mais maduro (no sentido d comportado demais) do rock, naquele Can't stop, ultimo cd... acho q perderam o gás...

Acho o Flea um ótimo músico e o PJ também. Mas percebo uma coisa em comun com esses dois músicos: Eles carregam o pique da banda nas costas.

Como já falaram, acho que tanto o HRCP ou o JQuest sobreviveriam a uma troca de guitarrista, ou baterista, mas dificilmente sobreviveriam a uma troca de baixista.


bicho, falou e disse. mas o vocal é a principal cara da banda, cara. no RHCP, o anthony kiedis (é esse o nome?) faz quase todas as letras, além da personalidade na voz, e o rogério flausino então, nem se comenta pq ele canta pra caralho.

e os guitarristas d ambas as bandas são uma bosta. no caso do john frusciante, o cara q substituiu ele num tempo aí (dave navarro, one hot minute) toca beeeem melhor q ele.....

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Pô, esse tópico tah demais hein, só papo cabeça! =)

flea fan
Veterano
# jan/05 · Editado por: flea fan
· votar


Half

Pô, esse tópico tah demais hein, só papo cabeça! =)

É verdade, tópicos assim são os melhores.

Man Well

e os guitarristas d ambas as bandas são uma bosta

Comentário bem radical esse. Muita gente acha o John Frusciante um lixo, e eu até dou razão sob certo aspecto, que é essa passagem para o lado comercial que eles vem fazendo. Eu não posso afirmar nada sobre seu comentário, já que não sei o que você conhece do RHCP, mas caso você nunca tenha ouvido, procure por algumas coisas dos álbuns Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, principalmente o primeiro, onde o John teve na minha opinião suas melhores performances na banda, talvez você o considere um guitarrista um pouco melhor.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


flea fan
já que não sei o que você conhece do RHCP, mas caso você nunca tenha ouvido, procure por algumas coisas dos álbuns Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, principalmente o primeiro, onde o John teve na minha opinião suas melhores performances na banda, talvez você o considere um guitarrista um pouco melhor.

cara, ouvi tudo isso. continuo achando ele um guitarrista abaixo do nível geral da banda. não q seja ruim, mas acho q ele não aguenta o tranco. tem umas levadas funkeadas legais no blood sugar..., vá lá, mas olhe a criatividade do dave navarro no one hot minute. ouça "aeroplane", q pra mim ainda é uma das obras primas do RHCP. a presença q ele tem no som da banda, ele consegue imprimir a cara dele na parada. o red hot precisava disso, alguém q tirasse um pouco os spot lights do flea. mas voltou o frusciante pra guitarra ficar no calcanhar do baixo e não ao lado dele.

quanto ao marco túlio do jota, mesma coisa, sem tirar nem por.

renatinho_covero
Veterano
# fev/05
· votar


bem o flea pod naum ser o melhor,mas é muito bom!!

tiago menezes
Veterano
# jul/05
· votar


Flea é um ótimo músico não gosto muito dele ele é louco mas sinto falar ele é foda o cara arrebenta quem teve aoprtunidade de ver sua vídeo aula que sabe ele merece sim, Half nunca fale de um cara se saber como ele toca mesmo eu sei que existi ótimos baixista mas ele faz parte desse time meu amigo nada contra sua opinião.

tiago menezes
Veterano
# jul/05
· votar


flea fan o john é bom no seu estilo também acho que ele foi muito bom no mothers milk ele só não é um músico virtuoso. Hoje em dia ele já não esta muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?