Desfrettando o baixo!!!

Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Basshero

eu to pensando em tira o do meu luffing!!!

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight
Aê, brou!
Inspirado no teu passo-a-passo, no último sábado arranquei os trastes do meu Washburn XB400. E ficou massa! Realmente é bem simples o serviço. No mesmo dia eu já estava tocando. Às vezes acontecia de eu começar tocando em um tom em terminar em outro, hehehehe, e às vezer eu parecia uma vitrola desregulada... Mas com o tempo dá prá pegar as manhas!
Ow, tenho uma pergunta: eu li em algum lugar que o Pastorius aplicou uma camada de epoxi sobre a escala do seu fretless. Você sabe prá que serve isso e como se faz esse serviço??
Issaê, valew!

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Galera, sei q tem a parte do fórum destinada a isso, mas é q eu gostaria de uma opinião de vcs, do Fórum de Baixo...

Estou fazendo uma versão de Você é Linda do Caetano Veloso com o fretless....

Baixem à partir deste link:
http://marciobasspage.web1000.com/download/vc_e_linda.mp3
e dêem sua opinião, se está ficando legal ou não..

Obs.: Ainda está com chiado, pq ainda não mixei e está só a metade dela...

Abraços!

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
ficou bem legal!!
o fretless deixou a musica com outra cara!!!!

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


slapboombass
Valeu!

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo
ae cara! po, parabéns ae, e espero ter t ajudado!
seguinte, eu num sei como eh com epoxi não cara, mas tipo, eu achei q ficou bom assim, então nem arrisco mudanças hehehe

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo

Já ví usarem epoxi para tampar os sulcos das trastes, mas passar no braço todo eu nunca ví.. Mesmo pq deve ficar muito feio... O Epoxi é uma massa cinza.. hehe

Pedro Correia
Veterano
# abr/04
· votar


Pago pau... parabens cara

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Pedro Correia

Pra quem?? hehe
:-))

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


ai é epoxi?

aqui é poxipol

mesma porcaria!!!
hehehe!
:-)

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


slapboombass
Poxipol???
heheh, em que planeta vc vive?? ;)

Death Knight
marcioazzarini
Achei que o tal epoxi poderia trazer alguma diferença de timbre e tal... mas num tive coragem de arriscar!

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo

Pelo pouco que sei, só é usado pra cubrir as fissuras das trastes mesmo... ;-)

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo

planeta Rio Grande Do Sul!!!
hehehehe!!!!

Tubal
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight
Foi realmente incrivel esse topico, mas gostaria de saber sua opnião quanto o som agora depois de vc testar alguns dias. O som do baixo ficou legal mesmo? Igual a de um frettles ori? To pensando em fazer um tb hehehe. Valeu

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight
Pergunta:

ao retirar os trastes, nao deu uma boa entortada no braço?

q encordoamento vc colocou?

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


Tubal
po cara, na minha opinião, o som ficou melhor q antes hehehe
mas tipo, em relação d ficar igual a um fretless normal, eu num sei, nunca tokei em um, mas eu me amarrei no som! valeu ae pelo comentário =D

bass_player
bom, eu tive a impressão q a primeira e a última casa não ficaram mto boas, mas tão "tocáveis", então deve ter entortado um pouco, mas nada q uma regulagem não resolva, tenho certeza... por falta d grana, tive q botar um encordoamento GHS q tava sobrando aki em casa, mas tenho q trocar... assim q tiver grana vou comprar uma flatwound qquer...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight

Putz cara.. Flatwound não fica muito legal nao.. fica um sonzão esquisito... O Roundwound (normal) fica com um "ronco" mais bonito... Todos os fretless de profissionais q eu já ví eram com cordas roundwound.
(Não venham me crucificar por causa deste comentário... hehe)

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini

po velho, agora tu me confundiu... pq me falaram (ou eu li aki hehehe) q as round wound estragavam a escala.... e q flatwound era melhor para fretless...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight

Teoricamente, as flatwound seriam melhores, mas o timbre clássico do fretless, com aquele "roncado" é tirado com cordas roundwound mesmo.

alexafavilla
Veterano
# abr/04
· votar


e mesmo.. as roundwouund devem fuder com a escala toca cara... como faz?

Testa as duas

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


alexafavilla
se eu tivesse grana, testava tudo... mas como naum tenho, tenho q ter certeza pra comprar algo heheheh
acho q soh vo comprar um jogo novo pro meu ibanez msmo, pq akela elixir ta capengando ja

Metal bass
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight
Que Ibanez tu tem?

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


Metal bass
SRX-505

Criminal
Veterano
# abr/04
· votar


Kra.. eu curti mto esse topic.. agora pouco estava eu olhando para o meu BX-12 e para o meu magnífico tonante e pensei: vamos desfretar auhauahuahua arranquei os trastes do pobre tonante (fiz algumas deformações no braço também), depois lixei com a lixa q arranquei do meu skate velho.. pois nao achei outra i aki estou eu com um Tonante Fretless.. até que ficou bom.. pois o som do meu tonante nem é tao ruim.. o problema é o braço muito grosso mas fico bem legal.. amanha vo ve se eu axo a tal da massa e o poliflor.. ahh eu queria sabe quanto custa essas duas coisas aí..? plz..
valewww..

Valesi
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight

qual é o nome, marca, sei lá, da massa de madeira que vc usou????

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


o galera é mais garantido manda faze um braço fret de acordo com o tamanho de seu baixo dai vc escolhe o que q!!!
muito mais seguro! pois vc enjoou do fret vai e poe outro braço!!!

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
Como se fosse facil isso....eu falei com um luthier pra ele fazer uma escala de maple e ele disse q se fosse pra trocar de braço era melhor comprer outro baixo.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger

o luffing um renomando luthier aqui do RS falo pra mim que dava pra fazer tranquilo!!!

Death Knight
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
deve requerir um pouco mais d bufunfa!

GeddyMyung
Veterano
# mai/04
· votar


Parabens pelo tópico e pelo som cara.... tah mesm bem legal o som dele e a música eh realmente muito boa... parabens mesm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desfrettando o baixo!!!