Desfrettando o baixo!!!

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


E a resistência do braço, fica igual?
Pra isso tbm q é importante preencher as fretlines com material apropriado.

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


E a resistência do braço, fica igual?
Pra isso tbm q é importante preencher as fretlines com material apropriado.

paz
Veterano
# ago/04
· votar


nukebass
É AI NUKE..VAMOS TROCAR O NOSSO MATERIAL!!
ENTRE EM CONTATO. EDUDIAMANTE@BOL.COM.BR

antoniorc
Veterano
# ago/04
· votar


pessoal, sou de portugal! :D tenho 15 anos, acham que consigo aprender a tocar baixo facilmente? já toquei guitarra durante algum tempo...valeu!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


antoniorc
Se vc tocava algum instrumento de cordas antes (Guitarra, Violão, etc..) já dá uma base boa para tocar contrabaixo, porém vc precisará se dedicar bastante, pois as técnicas utilizadas no baixo são diferentes das utilizadas na guita.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

antoniorc
Veterano
# ago/04
· votar


tenho de aprender rimeiro contra-baixo obrigatoriamente?

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


tenho de aprender rimeiro contra-baixo obrigatoriamente?
Não entendi a pergunta.

antoniorc
Veterano
# ago/04
· votar


ca em portugal chamamos contra baixo a uma coisa grande que se toca na ertical, o baixo e tipo guitarra elecctrica..

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


ca em portugal chamamos contra baixo a uma coisa grande que se toca na ertical, o baixo e tipo guitarra elecctrica..
Ah.. entendi... hehehe

Não precisa tocar o acústico (vertical)... Pode ir direto para o baixo elétrico.

antoniorc
Veterano
# ago/04
· votar


era isso que eu queria :D obrigado, me recomenda algum baixo electrico de 4 cordas assim tipo rock? abraçao obrigado

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


antoniorc

Pra rock, os modelos mais recomendados são os Precision (não precisa nem ser da Fender).

zschornack1
Veterano
# ago/04
· votar


Amigos estou cansado de ter um baixo fretless, quero colocar trastes nele, já comprei trastes de um amigo que retirou do baixo dele(eu pudia pedir dicas para ele mas ele mora longe, só por carta mas vou levar um ano pra colocar os traste)
Bom meu baixo não tem marcação de trastes como sei quantos centimetros tenho que deixar de um traste para o outro.[b][/b]

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04
· votar


zschornack1
Essa informação você até encontra (na Internet mesmo eu já vi), mas acho que você vai destruir a escala do seu instrumento!! Acho que você deveria vender o baixo como está e comprar um outro com trastes, ou levar para um luthier fazer o serviço, se você realmente faz questão de permanecer com o seu!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


zschornack1

O Toni_Gospel disse tudo... Se vc não quiser vender o seu baixo, o melhor a fazer é mandar para um luthier, pois isto exige técnica e exepriência.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


antoniorc
Tem Tagima aí em portugal?

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Death Knight

Brother, parabens ae.Fiko muito massa, mato a pau.E o som fiko fera tamen.

CREATION_BASS
Veterano
# set/04
· votar


Abracos ao pessoal da lista .. maneira mesmo ....
bom é a primeira vez q entro e gostaria de saber (ja visitei o site ) que massa é essa pra revestir a cavidade deixada pelo traste ? massa de madeira ...???? tem marca ??? alguem pode falar o nome de alguma loja aqui em sp que tenha ???

abracos

Fabio Canellato
Veterano
# set/04
· votar


Ai galera tb desfretei meu bass, e usei uma tecnica parecida a do nosso parça, mas em vez de preencher o lugar dos trastes com aquela massa, usei madeira mesmo, e depois dei um trato no braco do instrumento para ficar o mais perfeito possivel, para acabar e ficar com um som belissemo coloquei um basslines ativo e ficou o bicho.

Andre Neiva
Veterano
# set/04
· votar


Ola Pessoal!!!!!
Estou no Equador dando classes de contrabaixo e gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar alguns Bass Line para Walking bass.
Valeu a ajuda e fiquem com DEUS
Andre Neiva

Tramba
Veterano
# set/04
· votar


tmo show!!!
meu baxo tb eh um bx-12....so q eu tenho medo d tirar os trastes....sera q eu tiro?

CREATION_BASS
Veterano
# set/04
· votar


desfretei meu CONDOR XB250 ...
muito facil ... com o tutorial é claro ....

gusbalduco
Veterano
# out/04
· votar


Death Knight
Vc sabe quanto esta custando um flatwound?

Death Knight
Veterano
# out/04
· votar


gusbalduco

mto caro... ja desisti da idéia... 100 reais pra cima....

Wolfram
Veterano
# nov/04
· votar


Tava pensando em comprar um Condor 6 cordas e mandar prum luthier desfretar
Se eu quiser mudar a escala dele pra Jacarandá sem marcação nenhuma, sai por quanto mais ou menos?

*Vo comrpar com trastes pq por aki nao existe baixo fretless pronto pra vender...

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


Voces acham q compença comprar um Eagle Jazz Bass...e tirar os trates!? meu ex professor fez isso...caraio o baixo dele tem um puta som...lembra demais o timbre do Jaco...e outra tambem meu prof é fãzaum dele..entaum ele passa o dia todo tirando o som do jaco..ele tah tem uma pegada parecida...mas oces acham q vira um Eagle ou tem outro nessa faixa de preço melhor!??!

Wolfram
Veterano
# dez/04
· votar


Alo, alguem responde am inah pergunta por favor?

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


Wolfram

A transformação em fretless sai por 120 reais em média.

Se vc já tiver bastante experiência com fretless, é uma boa pedida trocar a escala, caso contrário, recomendo vc deixar a escala original com as fretlines (marcação das trastes), até vc se acostumar.

Para trocar a escala, em média os luthiers cobram 200 reais (dependendo da madeira).


Lucas Banda Vellame
Depende do seu gosto... Se vc curte o som que o baixo do seu professor tá tirando, vai fundo.

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


Que baixo voces recomendam pra comprar com Traste e manda tirar? de no maximo 600... tipo entre eu acho q nessa faixa.. o Eagle...Condor...Washburn...etc?

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


Lucas Banda Vellame
Mais uma vez eu repito minha resposta:

Depende do seu gosto...

Se vc curte o som do fretless do Jaco, por exemplo, recomendo um Eagle ou um similar modelos Jazz Bass, agora, se vc curte um timbre de fretless mais detalhado, com um timbre mais cheio, recomendo um baixo ativo.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


cara muito bem feito o tutorial com fotos nitidas e bem feitas curti bastante, mas soh uma perguntinha..... Nao seria melhor tirar o braço para poder trabalhar melhor? acho q vou comprar um baixo mais simples e fazer isso fiquei interessado agora hehehe
valeu mais uma vez parabens pra ti e pro teu pai tb ;-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desfrettando o baixo!!!