Desfrettando o baixo!!!

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


NovatoVelho

Grandes nomes do contrabaixo preferem o timbre das roundwound tbm. Arthur Maia é um exemplo.

SysteM_RevolT
Veterano
# jan/05
· votar


Ajuda?

To afim de transformar um baixo normal em um fretless, estou pensando em um baixo de 400,00 a 500,00, de preferencia um Jazz Bass, qual desses ai vcs acham melhor? Se tiver baixos melhores no mercadolivre nessa faixa de preço, indiquem! Obrigado.


Baixo Golden Jass Bass
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24948974

Baixo EAGLE JAZZ BASS
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24946598
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24927087

BAIXO MICHAEL JAZZ BASS
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24983396

BAIXO KGB JAZZ BASS
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24416766

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


SysteM_RevolT

Pega um Eagle Jazz Bass. Desta lista acho q é o melhor.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Fala cara! Uma dica pra melhorar seu condorzinho... Dah uma lixada com qualquer coisa aí no nut do seu baixo, pra abaixar as cordas em relação à escala... Tenta "aprofundar" o buraco de cada corda no seu nut, pois os fretless tem essa característica... Se é que já não fez. Abraços.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


System, dá uma olhada nesse... Não é Jazz Bass, é um PJ, mas com certeza é bem melhor que esses que você falou... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25116011

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Fala cara! Uma dica pra melhorar seu condorzinho... Dah uma lixada com qualquer coisa aí no nut do seu baixo, pra abaixar as cordas em relação à escala... Tenta "aprofundar" o buraco de cada corda no seu nut, pois os fretless tem essa característica... Se é que já não fez. Abraços.

Isso pode ser um desastre se feito errado.. melhor eu naum mexer no nut por enquanto!

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Zotelli

Isso que o Half escreveu faz sentido. No meu fretless as cordas começam praticamente da madeira da escala. O os sulcos do NUT estão super baixos (cerca de 1 a 2mm). Se for fazer em casa, é bom ir com calma, e a cada lixada dar uma testada.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Bah, arrisca, nut é barato e fácil de trocar... Qualquer coisa põe outro! Vai abaixando de pouquinho em pouquinho, como o márcio falou...

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


o q vcs usaram para lixar ? palito de madeira com lixa de papel?

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Bah, arrisca, nut é barato e fácil de trocar... Qualquer coisa põe outro! Vai abaixando de pouquinho em pouquinho, como o márcio falou...

O problema eh que onde moro naum tem Luthier com capacidade por mais simples q seja o trabalho!

marcioazzarini

praticamente da madeira da escala.

nussa! vc sabe me dizer + ou - qual a altura de suas cordas? se conseguir chutar blz ! meio milimetro (0.5 mm) + ou - ?
O duro q terei que descer as cordas na ponte tbm e minha corda "E" jah tah no limite! vou ter que mecher no tensor tbm? putz! + uma novela.. :/

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Quem quiser ver os baixos Desfrettados agora pode!

O baixo Jazz Bass eh do meu professor e o condor Bx-12 eh o meu!

Clique Aqui para ver a foto!

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/05
· votar


Olá pessoal. Andei lendo algumas perguntas e outras respostas e foi engraçado. Me caguei de rir.

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/05
· votar


Sou baixista e toco com "fretless", mas se vocês forem mais sensatos e inteligentes podem dizer: sem trastes. Na verdade o baixo sem trastes é uma opção que o baixista escolhe por causa do som, ou seja, tem haver com o que a gente tem em mente como objetivo. Alguns baixistas tem como objetivo um baixo com trastes porque vão conseguir chegar ao som que desejam. Eu prefiro um baixo sem trastes porque é o meu ideal. É muito mais do que apenas dizer que tenho um baixo sem trastes.

Abraço grave.

Daniel Altounian Belalian Vargas
Veterano
# jan/05
· votar


Gente ! Me ajuda !
Vale apena defrettar meu tonante ????
qualquer coisa me adicionem no MSN -> daniel_rockpaulera@hotmail.com

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Aproveitando as perguntas... Pelo que percebi e andei ouvindo e lendo por ai, Para fretless sem duvidas a melhor coisa eh Jazz Bass .. eu até desliguei os precision do meu baixo ... mas instalei meu captador Shadow Jazz bass Humbucker e percebi um ganho muito bom nos graves... minha pergunta eh a seguinte, sera q vale a pena deixar apenas meu captador da ponte e retirar os precisions e fechar a cavidade com madeira e dar um acabamento e pinta-lo?

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Aproveitando as perguntas... Pelo que percebi e andei ouvindo e lendo por ai, Para fretless sem duvidas a melhor coisa eh Jazz Bass .. eu até desliguei os precision do meu baixo ... mas instalei meu captador Shadow Jazz bass Humbucker e percebi um ganho muito bom nos graves... minha pergunta eh a seguinte, sera q vale a pena deixar apenas meu captador da ponte e retirar os precisions e fechar a cavidade com madeira e dar um acabamento e pinta-lo?
Cláudio, tem muita gente que tira som legal FRETLESS com precision, além do que retirar o seu pup precision e tapar o buraco, vai gastar tempo, grana, e não vai melhorar o seu som em nada... Eu não tiraria de jeito nenhum!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Sou baixista e toco com "fretless", mas se vocês forem mais sensatos e inteligentes podem dizer: sem trastes. Na verdade o baixo sem trastes é uma opção que o baixista escolhe por causa do som, ou seja, tem haver com o que a gente tem em mente como objetivo. Alguns baixistas tem como objetivo um baixo com trastes porque vão conseguir chegar ao som que desejam. Eu prefiro um baixo sem trastes porque é o meu ideal. É muito mais do que apenas dizer que tenho um baixo sem trastes.
Se você fosse mais sensato e inteligente, escreveria "A VER" e não "HAVER" como você escreveu, além do que teria dito algo com algum valor construtivo.

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Cláudio, tem muita gente que tira som legal FRETLESS com precision, além do que retirar o seu pup precision e tapar o buraco, vai gastar tempo, grana, e não vai melhorar o seu som em nada... Eu não tiraria de jeito nenhum!

Tah limpo!!!... vou deixar assim mesmo mas aindo curto muito mais com apenas o Jazz bass da ponte!!



Half
Se você fosse mais sensato e inteligente, escreveria "A VER" e não "HAVER" como você escreveu, além do que teria dito algo com algum valor construtivo.

Huahauahua....

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Zotelli
Se você curte o visual sem o precision, este não está fazendo a menor falta pra você, e tempo e dinheiro não são problemas, vá em frente! Mas eu deixaria, pelas coisas que eu falei, e por eu achar extremamente necessário um captador no braço do baixo principalmente quando se diz respeito a um fretless! Acho que dá um som mais "meloso", mais "Jaco na música Continuum"! Heheheh espero ter ajudado...

Pô, olha o nick do camarada... Bem humilde não? Ainda vem querer dar lição nos outros... Tsc tsc, grande ego não combina com música! Quem fala o que não quer, ouve o que não quer!
Abraços!

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Oi. Tudo bem?
Minha intenção não era magoar ninguém. Se você se sentiu assim, me desculpe. Não vou me defender das suas acusações porque não quero brigar. Vou fingir que não li nada. Melhor assim?
Se lhe ofendi, aceite meu pedido de desculpas. Ok?
Abraço grave.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Oi. Tudo bem?
Minha intenção não era magoar ninguém. Se você se sentiu assim, me desculpe. Não vou me defender das suas acusações porque não quero brigar. Vou fingir que não li nada. Melhor assim?
Se lhe ofendi, aceite meu pedido de desculpas. Ok?
Abraço grave.


Heheheh OK, sem ressentimentos, só achei que você foi um pouco arrogante ali em cima, mas tá certo! Abraços!

seYYes
Veterano
# jan/05
· votar


MASSACRATION A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Henri CTBA
Veterano
# fev/05
· votar


Porra cara... eu sei q eh uma informação inútil... mas no último VMB o baixista do massacration tocou com um Condor BX-12 vermelho! Hiueaheaiauiheiauheiuaheiuahieuaeaihe
Informação inútil... mas mostra q o Condor BX-12 não eh ruim... pode ser a linha mais inferior da Condor... mas mesmo assim eh um bom intrumento... eu tenho um e gosto... to em dúvida se acabo desfrettando ele ou não... to meio parado com a música... então não sei o q vou tocar ainda... dependendo do q eu for fazer já salvei o tutorial... aliás... parabéns... ficou mto bom o tutorial e o trabalho feito nos instumentos!

Andre Neiva
Veterano
# fev/05
· votar


Olá galera!!!
André Neiva estará no dia 01 de Março entre 20:00 e 22:00,
no MSN para bater um papo virtual com que estiver afim de tirar
algumas dúvidas,saber algo sobre sua carreira ou só falar sobre
muita baixaria(no bom sentido é claro).
Aos interessados é só adicionar o e-mail neivabass@hotmail.com no seu MSN.
Avisem aos amigos.
Atenciosamente,
AN Produções e Eventos cia.

jjbass
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Zotelli

cara maneiro seu bx-12 , tambem tenho um condor(xb250) e desfretei , só que nao consegui achar a tal massa F2. foi ela que voce usou??

valueszz

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


jjbass
Claudio Zotelli

cara maneiro seu bx-12 , tambem tenho um condor(xb250) e desfretei , só que nao consegui achar a tal massa F2. foi ela que voce usou??

valueszz


Sim foi ela sim com F 12 ímbuia e pó xadrex vermelho, mas mudei as linhas tava phoda tocar sem as linhas ... agora coloquei F12 branca ficou mais lindo ainda ! e mais facil de tocar...hehehehe

jjbass
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Zotelli

ficou bonitão mesmo seu bass ( vi a foto ) . Este pó xadrez é aquele comprado em lojas de materiais de construcao ? na caixa tem um cavalo (não sei o nome da peça do xadrez... p ) ?
você é de SP ?? onde comprou ??

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/05
· votar


jjbass

ficou bonitão mesmo seu bass ( vi a foto ) . Este pó xadrez é aquele comprado em lojas de materiais de construcao ? na caixa tem um cavalo (não sei o nome da peça do xadrez... p ) ?
você é de SP ?? onde comprou ??


Mas com as linhas brancas ficou legal tbm! o pó xadrez vc encontra em qualquer loja de material de construção (sim tem o cavalo) , mas existe varias cores, no meu usei massa imbuia com um pouco de pó xadrez vermelho pq o imbuia eh uma massa bem escura e coloquei um tom vermelho pra ficar com um tom q combine com a escala! mas como não tenho tanta experiencia mudei as linhas com massa branca!

jjbass
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Zotelli


blz cara , valeu ... precisando estamos aí!!!

moog
Veterano
# jul/05
· votar


uma dica ai pra quem ker deixar a massa mais no tom da cor do braço...

existe uma tinta chamada Enigma q pode ser comprada em sp... perto da estação da luz... uma loja q vende couros, etc... é super baratinho cada vidro com 50ml...

como ela é mto liquida a madeira e a massa absorvem quase q na hora, assoprou, secou.. hehehe ela pegal legal... eu passei no braço inteiro e depois lixei pra ficar uniforme... (isso depois q ja tinha lixado a massa e nivelado o braço)...

se vc perguntar por uma casa q vende couros ali perto da estação da luz com certeza o pessoal (camelôs) por ali vão saber... é uma loja mto antiga e tradicional...

o lado da estação da luz q é a loja, NÃO é o lado q tem uma praça (julio prestes se não me engano)...é do outro lado.. q tem varios camelôs e tals... me indicaram uma vez dessa maneira e eu achei.. não tem erro...

tom da tinta q usei foi CAFÉ... tem varios tons... mas eu gostei dessa pra madeira do braço (maple axo)...

bom é isso ae...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desfrettando o baixo!!!